quinta-feira, 30 de abril de 2009

Morre em acidente ex dirigente do Metropolitano

Foto: Júlio Cavalheiro
Márcio Meller, 52 anos, era empresário e ex-jogador de futsal.

O empresário, ex-jogador de futsal e ex-dirigente do Avaí Márcio Meller, 52 anos, morreu em um acidente na noite desta quarta-feira em Imbituba, no Sul do Estado. O carro que ele dirigia, um Hyundai Tucson, capotou no km 276 da BR-101, às 22h30min. O empresário chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A esposa de Márcio, Eloisa Helena Grijó Meller, 51 anos, estava com ele no carro e sofreu ferimentos leves.

O corpo será velado na capela do cemitério São Luiz, em Criciúma. O enterro será às 16h30min no mesmo local.

O empresário era formado em administração de empresas e agente credenciado pela CBF. No meio esportivo, foi atleta profissional de futsal e, como dirigente, iniciou atividades como diretor de futebol do Criciúma. Ocupou o mesmo cargo no Avaí e no Metropolitano.

Atualmente era agente de jogadores de futebol e proprietário da empresa Meller Sports.

Fonte: clicRBS

Continue lendo...

Blumenau em estado de atenção contra a gripe suína

A Secretaria de Saúde de Blumenau, através da Vigilância Sanitária, determinou estado de atenção no município contra a gripe suína. A medida foi oficializada na tarde desta quarta-feira, dia 29, com o parecer de nota técnica expedida pela Secretaria de Estado da Saúde, trazendo um balanço geral da situação da gripe suína em outros paises, além de algumas diretrizes, como orientação e procedimentos que devem ser realizados neste período de prevenção.

Com a medida, a Secretaria de Saúde está reforçando para todos os profissionais médicos da rede básica de Saúde prioridade no diagnóstico dos pacientes e, em caso de realmente haver suspeita de gripe suína, fazer o encaminhamento ao hospital de referência.

De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária, Marcelo Schaefer, a população pode ficar tranqüila, porque não há nenhum caso de pacientes com gripe suína em Santa Catarina. “A Secretaria de Saúde está preparada para este tipo de evento, e está em total sintonia com as determinações e orientações da Vigilância Epidemiológica do Estado. É importante também que a população continue com sua rotina de buscar a unidade de saúde mais próxima de sua residência".

De acordo com a nota técnica, a definição de caso suspeito é bem clara: apresentar febre alta de maneira repentina, superior a 38º C e tosse, acompanhado de outros sintomas como dor de cabeça, dores musculares nas articulações, dificuldade respiratória e ter apresentado sintomas até 10 dias após sair de uma área considerada de risco.

Repórter: Joni César (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

Humor: Como livrar-se do cara na manhã seguinte !

Recebi o email do amigo Júlio, e divido com vocês. Imagine a sensação do cara. rss

video

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

Segurança pública em Blumenau: Efetivo é menor do que o prometido

Dos 206 policiais civis e militares que o Estado se compreteu a mandar, somente 115 chegaram a Blumenau

BLUMENAU - Dos 56 policiais civis prometidos para o município há quatro anos, o Estado mandou apenas 15 até hoje. Isso representa 26,78% de cumprimento da promessa feita em 2005. Na Polícia Militar, o incremento foi maior: 66,66% do efetivo prometido chegou a Blumenau.

O governador, que tomou conhecimento dos números durante a posse da Acib, segunda-feira, comprometeu-se a vir a Blumenau dia 11, com a cúpula de Segurança Pública, para discutir o assunto. No entanto, o Estado adianta que, por enquanto, não há previsão de incremento no efetivo.

– Eu determinei que estes policiais viessem, mas não sei onde eles foram parar. Dia 11 vamos discutir, fazer o levantamento. Mas não se tem policial de um dia para o outro – afirmou o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, durante passagem por Blumenau.

Atualmente, Blumenau dispõe de 77 policiais civis para o trabalho administrativo e operacional. De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Rodrigo Marchetti, seria necessário pelo menos o dobro para dar conta da demanda. Com a defasagem no efetivo, a polícia precisa estipular prioridades.

– Hoje as prioridades de investigação são os crimes violentos, como homicídios, roubos e tráfico de drogas. Os outros acabam ficando para trás. É um problema porque a falta de efetivo prejudica o atendimento ao cidadão – diz Marchetti.

Segundo ele, hoje há delegacias só com um policial civil de plantão, quando deveria ter no mínimo dois. A falta de funcionário faz com que muitas vezes o cidadão encontre a delegacia fechada. Para driblar a situação, afirma o delegado, estagiários atuam no horário de expediente. Mas a população precisa recorrer à delegacia geralmente à noite e aos finais de semana, quando há maior incidência de crimes.

– Existe a necessidade de Blumenau ter mais policiais. Comparado com outros municípios do Estado com o mesmo tamanho, o município tem defasagem significativa – completa o delegado.

Na Polícia Militar, a falta de efetivo reflete diretamente na segurança da população. Segundo o coronel César Luiz Dalri, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, com os 312 agentes atuando hoje em Blumenau não é possível colocar grupos de policiais espalhados pelas ruas para inibir os crimes. Dalri afirma que não há parâmetro que defina qual seria o efetivo ideal, mas garante que o número está defasado:

– Nossa prioridade hoje é o atendimento às ocorrências. Com este efetivo não consigo fazer um trabalho eficiente de prevenção.

Repórter Isabela Kiesel, para o Jornal de Santa Catarina

Entenda a promessa

- Em 2005, depois de uma reunião com entidades empresariais e o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, foi encaminhado ao governo do Estado um documento solicitando a vinda de 150 policiais militares e 56 policiais civis para Blumenau. De acordo com Ricardo Stodieck, ex-presidente da Acib, o governo se comprometeu a mandar os policiais em três etapas, a medida que os concursos ocorreriam. Na Polícia Militar, o acordo foi cumprido, já que neste período ocorreram dois concursos e dois terços do solicitado foi enviado ao município. No entanto, na Polícia Civil o número ficou abaixo do esperado. Ano passado, só vieram nove policiais civis quando o estipulado era de 19 agentes.

Continue lendo...

Festival Brasileiro de Aeromodelismo começa nesta sexta-feira em Gaspar

Evento vai reunir pilotos do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai

Um show de cores, manobras e acrobacias poderá ser visto no céu de Gaspar a partir de sexta-feira. O 24º Festival Brasileiro de Aeromodelismo (Fesbraer) vai reunir pilotos de todo o país na sede do Clube de Aeromodelismo Asas do Vale, no Bairro Poço Grande. Também são esperados profissionais da Argentina, Uruguai e Paraguai.


Consagrado como um dos maiores eventos do gênero no mundo, o espetáculo nos ares
poderá ser conferido pelo público gratuitamente. A expectativa é reunir nos três dias de evento mais de 600 profissionais e 10 mil espectadores.

— O festival está entre os cinco maiores do mundo e é o maior do Brasil. Além disso, é o evento que mais lota o setor de hotelaria do município. Já é uma tradição de 24 anos, não só para Gaspar, mas para aeromodelistas — conta o diretor de Relações Públicas do Clube Asas do Vales e um dos integrantes da organização, Samir Buhaten.

Ele avisa também que o programa Globo Esporte, da Rede Globo, vai transmitir ao vivo o festival sábado e domingo.

Buhaten lembra que o Fesbraer á uma vitrine para as empresas fabricantes de equipamentos para aeromodelismo no Brasil e Exterior. Não por acaso, o evento tem como atração o Shopping do Aeromodelismo, com novidades do setor.

Quem participa mais uma vez do evento é o comandante Hans Ulvich Frank, com o Skybolt, que fará apresentação sábado, às 16h30min, e domingo, às 16h. O piloto promete um show mais arrojado do que no ano passado.

Domingo, o espetáculo fica por conta dos pilotos da Banalves, empresa especializada em pulverização de lavouras, que simulará este processo sobre a pista do Asas do Vale, às 11h. Para este ano também está confirmada a apresentação simultânea de duas aeronaves, com os comandantes Sérgio Roberto Mendonça e Rudival Moreira da Silva.

Fonte: clicRBS

Continue lendo...

Vice-prefeito trata com governo do Estado da ampliação do Sesi

O vice-prefeito Rufinus Seibt reuniu-se ontem, 28, com o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, para tratar da ampliação do Estádio do Sesi. Ficou acertado que, após o dia 10 de maio, será marcada uma reunião com o presidente da Fiesc, Alcantaro Correa, para dar prosseguimento aos trabalhos, seguido de um encontro com o governador Luiz Henrique da Silveira.

Segundo Rufinus, o objetivo é a busca de recursos para ampliar o complexo esportivo, através do Fundesporte, visando que as obras já estejam parcialmente concluídas já para o próximo campeonato estadual de futebol. Para isso será preciso a união da iniciativa pública e privada.

A obra beneficiará todo o esporte da cidade e, especificamente, o Metropolitano, que terá um local mais adequado para receber a torcida nos jogos em casa.

Repórter: Jaime Avendano (Prefeitura de Blumenau)

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Blumenau já aguarda pelo Aberto de Tênis de Santa Catarina

Lançamento oficial do torneio challenger aconteceu ontem (28/04)

Blumenau/SC - Blumenau está se preparando com total dedicação para receber um dos mais importantes eventos esportivos já sediados na cidade. Na última terça-feira à noite autoridades municipais e estaduais, empresários, desportistas e promotores participaram no Tabajara Tênis Clube do lançamento oficial do Aberto de Tênis de Santa Catarina, que terá a sua quarta edição disputada entre os dias 9 e 17 de maio.

Realizado pelo Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte, o torneio é válido pelo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e reunirá jogadores da Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Chipre, Equador, Estados Unidos, Eslováquia, França, Itália, Portugal, Romênia, Sérvia e Uruguai.

"Acreditamos muito neste evento desde a sua primeira edição e, neste ano, seguindo a descentralização das atividades que temos aplicado no Estado, trabalhamos para que Blumenau recebesse o Aberto de Tênis de Santa Catarina. Um torneio como este, que está entre os principais do Brasil, significa valorizar ainda mais esta importante cidade que mostra toda a sua força diante das situações adversas. Certamente teremos aqui um evento esportivo marcante para todos", destacou Gilmar Knaesel, secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte.

A mesma opinião tem o secretário de Turismo de Blumenau, José Eduardo de Almeida. "Recebemos este evento com grande carinho e expectativa. O torneio chega num momento importante para a cidade", disse o secretário. Também participaram da cerimônia de abertura o diretor-presidente da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Galdino, o presidente do Tabajara Tênis Clube, Otávio Margarida, os diretores da Protenis Promoções Esportivas, Ennio Moreira, e da Sant'Anna Eventos, Eduardo Sant'Anna, além do Superintendente da Federação Catarinense de Tênis, Paulo Moriguti, que também representou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa, entre outros convidados.

HOMENAGEM - O Aberto de Tênis de Santa Catarina vai homenagear os 180 anos da Imigração Alemã, tendo como sede as quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, um dos mais tradicionais do Estado, e que também será homenageado pela passagem de seus 150 anos de existência. O evento terá seu qualifying (classificatório) nos dias 9 e 10 de maio, com a chave principal disputada entre os dias 11 e 17, oferecendo premiação total de US$ 35 mil.

O torneio oferecerá hospedagem aos tenistas da chave principal, o que amplia a pontuação do evento. Assim, o campeão somará 75 pontos no ranking mundial, enquanto o outro finalista receberá 45 pontos. A organização, a exemplo das edições anteriores, estará a cargo da Protenis Promoções Esportivas e da Sant’Anna Eventos. O apoio é da 90 FM Lite Hits e Decanter. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br

TENISTAS INSCRITOS - A relação dos jogadores inscritos no Aberto de Tênis de Santa Catarina 2009 apresenta o argentino Sebastian Decoud como o melhor classificado na lista da ATP. Confira a relação completa, com o respectivo país e ranking dos atletas: Sebastian Decoud, Argentina, 159; João Souza, Brasil, 246; André Miele, Brasil, 248; Rogério Dutra Silva, Brasil, 259; Juan Pablo Amado - Argentina, 264; Marcel Felder, Uruguai, 267; Júlio Silva, Brasil, 290; Matteo Marrai, Itália, 296; Eric Gomes, Brasil, 302; Ivo Klec, Eslováquia, 330; Michael Quintero, Colômbia, 344; Jonathan Eysseric, França, 373; Federico Torresi, Itália, 378; Julio Cesar Campozano, Equador, 379; Eric Nunez, USA, 380; André Begemann - Alemanha, 396; Marcelo Demoliner, Brasil, 411; Alexandre Bonatto - Brasil, 424; Tiago Lopes, Brasil, 426; Eladio Ribeiro Neto, Brasil, 433; Gero Kretschmer, Alemanha, 442 e David Savic, Sérvia, 446 já estão garantidos na chave principal.

Entre os jogadores que disputarão o qualifying aparecem nomes como Rodrigo Guidolin, Brasil, 464; Petru-Alexandru Luncanu, Romênia, 478; Alejandro Kon, Argentina, 486; Leonardo Tavares, Portugal, 495; Gonzalo Tur, Argentina, 500; Photos Kallias, Chipre, 548; Facundo Bagnis, Argentina, 565; Diego Veronelli, Argentina, 601; Federico Paskvan, Argentina, 1313 e John Paul Fruttero, Estados Unidos, 1712.

Continue lendo...

Vídeo: Outro fenômeno: Hollie Steel

Mais um talento no BGT (Britain´s Got Talent). Depois de Susan Boyle, conheça Hollie Steel, de apenas 10 anos. Enquanto iniciava sua apresentação com a dança, um dos jurados fez menção até de apertar o botão. Mas, quando ela soltou a voz... Veja você mesmo.



Adicione o Blog Nova Blumenau em seu BlogBlogs

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

Ambulatório Geral da Velha vai atender também nos sábados e domingos

Ampliação do atendimento vai beneficiar 70 mil usuários que são atendidos pelo AG, incluindo os pacientes das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) próximas à unidade

O Ambulatório Geral (AG) do bairro da Velha, na rua José Reuter, 125, começa a atender a população a partir de agora nos sábados e domingos, das 8h às 18h. A medida visa melhorar o atendimento prestado à comunidade daquela região, permitindo assim minimizar a demanda ambulatorial realizada no Hospital Santo Antônio.

São aproximadamente 70 mil usuários que serão beneficiados com a ampliação do atendimento na região, incluindo os pacientes que são atendidos pelas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Além de realizar consultas nestes dias, a população deixa de se deslocar ao Centro para buscar ajuda médica. O objetivo da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, é que a comunidade seja atendida em seu próprio bairro. Este será o segundo AG que vai prestar atendimento nos sábados e domingos à população.

O AG do Garcia já está atendendo desde o início de fevereiro, beneficiando diretamente toda a região do Distrito do Garcia. São nada menos do que 50 mil usuários recebendo atenção básica sem sair de seu bairro. Os AGs do bairro do Fortaleza e Badenfurt prestam atendimento nos sábados, das 7h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Continue lendo...

Hoje é dia: Roda de Samba em Blumenau

Hoje, dia 29, tem Roda de Samba na Vila Germânica

Se o bom tempo permanecer em Blumenau, hoje haverá Roda de Samba no pátio do Parque Vila Germânica. A partir das 20h, o Grupo Segura Samba comandará a roda em frente ao Setor 3.

Vale lembrar que a Roda de Samba continuará até o mês de maio, sempre nas quartas-feiras. O acesso ao local é livre.

Repórter: Rafella Fernandes (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

Festa do trabalhador animará o público no dia 1º

Um verdadeiro dia de lazer. Essa é a intenção da festa preparada para os trabalhadores na próxima sexta-feira, dia 1° de maio. O evento é uma realização da Prefeitura de Blumenau, com a coordenação geral do Parque Vila Germânica e apoio de várias secretarias e fundações.

A festa inicia às 10h e segue com apresentações artísticas e culturais, feira de artesanato, cinema, exposições, brinquedos infláveis, atividades esportivas, entre outros.

Entre as várias atrações que acontecerão durante todo o dia, o destaque fica por conta da dupla sertaneja Rodolfo & Ravel, que sobe ao palco do Setor 3 às 17h.
Vale lembrar que durante todo o evento, serão prestados, ainda, serviços de saúde, nutrição e vacinação para idosos. No local, haverá praça de alimentação e a entrada é franca.

Repórter: Rafaella Fernandes (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe Suína - São 3 catarinenses sendo monitorados pelo Ministério da Saúde

Subiu para 20 o número de brasileiros monitorados pelo Ministério da Saúde diante da possibilidade de gripe suína. Segundo a assessoria do ministério, o total de casos chegou a 22, mas dois deles, identificados no Estado de São Paulo, foram descartados.

Até o momento, oito Estados têm registro de casos em observação - três pessoas no Amazonas, duas na Bahia, três em Minas Gerais, uma no Pará, quatro no Paraná, duas no Rio de Janeiro, duas no Rio Grande do Norte e três em Santa Catarina.

O ministério reforçou que, dentre os sintomas da gripe suína, a febre deve ser de pelo menos 38ºC e acompanhada de tosse, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de desconforto respiratório.

Outro fator determinante para o reconhecimento da doença é que o paciente que apresenta os sintomas tenha visitado algum dos locais afetados pelo vírus nos últimos dez dias ou que tenha tido contato com pessoas dessas áreas.

O governo brasileiro tem informações oficiais sobre casos confirmados de gripe suína nos Estados Unidos, no Canadá, no México, no Reino Unido, na Espanha e na Nova Zelândia.

Diante do anúncio de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) pode aumentar o nível de alerta para a doença em função de casos que podem ter sido contraídos nos Estados Unidos, o ministério informou que não tem informação sobre a circulação do vírus fora do México. Considera-se que o vírus esteja circulando quando há contágio de pessoa para pessoa dentro de um mesmo país.

Fonte: Terra - Agência Brasil

Continue lendo...

Opinião: Gripe Suína

Medo e insegurança !
Jeanny Beatriz de Borba - Blumenauense que mora há oito anos no México

Ninguém imaginava que isso poderia acontecer. Na quarta-feira passada, quando os jornais e as rádios começaram a falar da epidemia, todos achavam que era uma ação terrorista. Depois, veio a explicação de que se trata de um vírus que pode ser transmitido pelos porcos e galinhas.

Para evitar a contaminação, estamos usando máscaras como forma de proteger o sistema respiratório. A orientação da secretaria de saúde é permanecer em locais bem ventilados e ensolarados e evitar aglomerações, como ônibus lotados, danceterias, cinemas, shoppings, supermercados, ginásios de esporte...

Aqui em La Paz, capital do Estado de Baja California, apesar de cerca de 4 mil quilômetros distantes da Cidade do México, estamos em alerta. Não foi confirmado nenhum caso de contaminação em nossa cidade, mas sabemos dos casos de Monterrey, Jaiapa e nos Estados Unidos.

Na quarta-feira, quando anunciaram a epidemia, meu filho estava com quase 40 graus de febre, e conseguimos confirmar que é uma infecção na garganta. Hoje ele está bem, porém fica o medo da contaminação, e também temos medo de confirmarem algum caso na cidade. A insegurança é muito grande. Apesar de sabermos que tem cura, fica o medo porque há pessoas morrendo.

Jornal de Santa Catarina

Continue lendo...

Prefeito avalia investimentos no aeroporto, trânsito e transportes

Avaliar e projetar novos investimentos, além de iniciar estudos para melhorar o trânsito e o transporte de Blumenau. Na quarta-feira (06/05), estes serão os temas da visita do prefeito João Paulo Kleinübing e do diretor-presidente do Seterb - Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte, Rudolf Clebsch, ao aeroporto Quero-Quero, Terminal Urbano do Aterro e Sistema Eletrônico de Travessia - SET.

Os trabalhos começam às 13h30min no aeroporto Quero-Quero. Logo após, a equipe da administração municipal segue para o Terminal Urbano do Aterro. As visitas de estudos encerram no Sistema Eletrônico de Travessia, no bairro da Velha.

Conforme o diretor-presidente do Seterb, Rudolf Clebsch, em breve a cidade terá novidades. A autarquia já iniciou estudos para melhorar o sistema de transporte e o trânsito de Blumenau. “O prefeito tem acompanhado de perto os investimentos. Aplicamos na ampliação de 40% do quadro de servidores da Guarda Municipal, na recuperação de estruturas físicas, como é o caso do Terminal Urbano do Aterro, e, principalmente, em novas alternativas para auxiliar a mobilidade urbana e o trânsito, com implantação do SET”, relata.

Aeroporto: o aeroporto Quero-quero está apto para pouso e decolagem de aeronaves de pequeno porte, como aviões a jato modelos particulares. Composto por uma pista com 1.450 metros de comprimento, sendo 1.080 metros homologados pela Anac - Agência Nacional de Aviação Civil, opera diariamente, desde o nascer até o pôr do sol, em condições visuais. Atualmente, a administração pública do município busca formas para ampliar o funcionamento do aeroporto, através da operacionalização de linhas comerciais.

SIB: o Terminal urbano do Aterro é um dos seis equipamentos mantidos pela prefeitura municipal, por meio do Seterb, que atendem a população no Sistema Integrado de Transporte Coletivo Urbano de Blumenau – SIB. Todos os dias utilizam o espaço aproximadamente 50 mil usuários. Na recuperação do Equipamento foram aplicados mais de R$ 200 mil.

Hoje. Blumenau conta com aproximadamente 3 milhões usuários do transporte coletivo mensalmente. A frota de ônibus da cidade é de 258 ônibus, responsáveis por 97 diferentes percursos. O que representa cerca de 5 mil viagens diariamente. O sistema coletivo urbano do município percorre uma média mensal de 1.455.952 km.

SET: o Sistema Eletrônico de Travessia – SET – é um aparelho, semelhante a um semáforo, que emite sinais sonoros, ajudando as pessoas com deficiência visual a atravessarem a via. O equipamento é pioneiro e localizado próximo a Escola Estadual de Educação Básica Adolpho Konder.

Repórter: Tarciso Souza (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

Sem Palavras estréia nesta quinta em Blumenau

Acontece nesta quinta-feira, 30, na Fundação Cultural de Blumenau, o lançamento do documentário Sem Palavras, que integra a programação dos 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina. Sem Palavras, de Kátia Klock, aborda um período polêmico da história brasileira, os efeitos provocados pela Campanha de Nacionalização de Getúlio Vargas, um conjunto de ações que deixou amargas lembranças. A apresentação acontece às 19h30min, no Cine Teatro Edith Gaertner. A entrada é gratuita.

O documentário foi contemplado na categoria média-metragem com R$ 100 mil para a produção, pelo Prêmio Cinemateca da Fundação Catarinense de Cultura, e em 52 minutos faz um recorte sob a ótica das lembranças e narrativas orais dos descendentes alemães. A equipe entrevistou moradores de Blumenau e outras cidades, pesquisou arquivos privados e públicos – como o Arquivo Histórico José Ferreira da Silva.

Sem Palavras reconstroi o clima da época com cenas dramatizadas. As encenações foram realizadas com pessoas que não são atores e sim descendentes de famílias alemãs de Blumenau. O maestro Edino Krieger cedeu composições para o documentário; o músico Ricardo Fujii montou a trilha e afinou a sonoplastia. A finalização é de Paulo Calasans, produção executiva de Maurício Venturi.

Repórter: Marilí Martendal (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

Brasil: Ministério monitora 11 viajantes com sintomas da gripe suína !

O Ministério da Saúde divulgou nota nesta segunda-feira na qual afirma que acompanha o estado de saúde de 11 viajantes que apresentaram alguns sintomas da gripe suína. "São três em Minas Gerais, dois no Rio de Janeiro, dois no Amazonas, dois no Rio Grande do Norte, um em São Paulo e um no Pará", afirma o texto.

Segundo o ministério, "nenhuma dessas pessoas" foi classificada como suspeita. Além disso, a nota ressalta que "não há evidência" de que o novo subtipo do vírus da influenza suína A (H1N1) circule no Brasil.

"Na tarde desta segunda-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou o nível de alerta da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional da atual fase 3 para fase 4. A decisão foi baseada principalmente em dados epidemiológicos, evidenciando a transmissão pessoa a pessoa e a capacidade do vírus de causar surtos comunitários", explicou o texto. "Na medida em que informações adicionais estejam disponíveis, a OMS poderá reduzir ou aumentar o nível de alerta."

O ministério afirma que já havia adotado todas as medidas recomendadas pela OMS. De acordo com a nota, o critério para a definição de caso suspeito é a apresentação de "febre repentina, superior a 38ºC, acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações; e ter como procedência o México ou as áreas afetadas nos Estados Unidos e no Canadá, nos últimos 10 dias".

O texto informa ainda que, além dos 70 mil panfletos informativos já enviados aos aeroportos Tom Jobim, no Rio de Janeiro; Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador; e Cumbica, em Guarulhos, outros 60 mil serão encaminhados ainda hoje ao Tom Jobim; Eduardo Gomes, em Manaus; Cumbica; e Pinto Martins, em Fortaleza. "Novas remessas serão enviadas periodicamente a todos os aeroportos do País".

"Avisos sonoros estão sendo veiculados pela Infraero nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão-Tom Jobim, Fortaleza/Pinto Martins, Natal/Augusto Severo e Brasília/Juscelino Kubitschek, desde esta segunda-feira. Até esta terça-feira, a veiculação deverá se estender para todos os aeroportos do País", afirma também o texto.

O ministério ressalta que a vacina utilizada na Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe não protege contra a gripe suína. E acrescenta: "segundo a OMS, não há registro de transmissão da influenza suína para pessoas por meio da ingestão de carne de porco e produtos derivados".

O que é a gripe suína

É uma doença respiratória que atinge porcos causada pelo vírus influenza tipo A, que tem diversas variantes. Algumas das mais conhecidas são a H1N1, a H2N2 e a H3N2.

A gripe suína geralmente não atinge os humanos, e até então eram raros são os casos de contágio de pessoa para pessoa. A contaminação ocorre da mesma forma que a gripe comum, por meio de perdigotos (gotículas de saliva) lançados na tosse e espirros.

Sobre o recente surto que teve origem no México, a Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou que alguns dos casos registrados são formas não conhecidas da variedade H1N1 do vírus Influenza A.

Ele é geneticamente diferente do vírus H1N1 que vem atacando humanos nos últimos anos e contém DNA associado aos vírus que causam as gripes aviária, suína e humana, incluindo elementos de viroses européias e asiáticas.

Fonte: Redação Terra

Continue lendo...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Nu com a mão no bolso: Praia do Pinho !

"Naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que tem por intenção encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente"

(INF-FNI, (Federação Internacional de Naturismo)1974, Definição de Naturismo)

As origens do Naturismo !


Segundo o relato do Livro de Gênesis, tanto o homem como a mulher estavam nus e não se envergonhavam.(Gên 2, 25). Mas, logo a seguir, não resistiram à tentação e pecaram. Abriram-se então os olhos de ambos e reconheceram que estavam nus; coseram folhas de figueira e fizeram cinturões para si. (Gên 3,7). A iconografia ocidental encarregou-se de ilustrar o contraste entre antes e depois da queda. Antes, Adão e Eva, no esplendor da beleza, viviam nus no paraíso. Depois, constrangidos, procuram ocultar os órgãos genitais. Na interpretação da exegese, oficializada pela Igreja, isso ocorreu devido ao despertar da concupiscência, primeira manifestação da desordem que o pecado introduziu na harmonia da criação.

Do século II até o final do IV, os Romanos, sem excluir os Cristãos, banhavam-se comunalmente nus em banhos públicos, onde homens e mulheres banhavam-se juntos. Na Grécia era comum a prática de esportes ocorrer sem nenhuma peça de vestimenta. O sentido de pudor que hoje vemos disseminado em nossas sociedades modernas, foi um legado que as religiões da idade média nos deixaram.

Naturismo no Mundo

O Naturismo moderno surgiu no início do século 20, na Alemanha e França. Na França (especificamente na Ilha do Levante) foi criada pelos irmãos Duvalier uma "Clínica Helioterapêutica" onde se pregava que a nudez ao ar livre com alimentação natural (sem nenhum produto animal, drogas, cigarros e bebidas) e contato com outras pessoas ajudava na cura de todos os males físicos.

Na Alemanha, que é tida como verdadeiramente a iniciadora do naturismo, um professor de educação física propôs aos seus alunos que estes deveriam fazer os exercícios ao ar livre e sem roupas. Depois de algum tempo, os jovens deste professor passaram a serem mais corados, ter mais saúde e alegria, as famílias dos mesmos vendo as mudanças inclusive comportamentais dos mesmos resolveram aderir aos exercícios e criaram em 1903, através de Paul Zimmermann, o que a princípio foi chamado de Nudismo. (a alteração de nome só foi feita na década de 50). No ano de 1906, surge nesse mesmo país o primeiro campo oficial para a prática do naturismo e a publicação do primeiro livro ["Die Nacktheit" (A Nudez)] sobre esta filosofia de vida cujo autor era o professor Ungewitter. Nessa época, além dos exercícios ao ar livre em completa nudez, havia tambem uma grande preocupação com a alimentação, que deveria ser saudável, geralmente baseada no vegetarianismo.

Após a Segunda Guerra Mundial, o Naturismo começou a se difundir, não só na Europa, mas também nos Estados Unidos. Em 1952 ocorreu um Congresso Mundial que foi realizado na Suíça em Thielle junto ao lago Neuchatel.

Ali se reuniram cerca de 300 naturistas de 14 nacionalidades: 200 da Suíça, 37 da Alemanha, 13 da França, 12 da Inglaterra, 8 da Holanda, 6 de Itália, 3 dos Estados Unidos, 3 da Áustria, 3 da Bélgica, 2 do Território do Sarre (hoje integrante da França), 2 da Nova Zelândia, um do Brasil, um da Espanha e um da Índia. Foram neste congresso, através da preciosa contribução de Albert Lecocq (FFN), Erhard Wachtler (DFK) e Eduard Fankhouser (ONS) entre outros, lançadas as bases da futura Federação Internacional de Naturismo, que viria a nascer no ano seguinte em Montalivet na França.

Em 1974 a Federação Internacional de Naturismo (INF-FNI) criou a definição de Naturismo adotada por todas as entidades naturistas do mundo, que abre essa matéria.

Talvez surja ao leitor a seguinte questão: "Qual a relação entre nudez coletiva e desenvolvimento do indivíduo?". A resposta dos naturistas está no conceito de body-acceptance (literalmente "aceitação do corpo") , ou seja, na descoberta não apenas intelectual, mas prática (e portanto completa) de que o ser humano é um todo, e não seres seccionados em partes honrosas e partes indecorosas.


Ao conviver com a nudez do próximo percebe-se que o corpo não choca, não agride, que o respeito é possível mesmo sem artifícios. Entrar em contato com a própria essência, deixando para trás o que é acessório. Abandonamos a roupa e percebemos que somos todos iguais, apesar das diferenças. Saem também os antigos conceitos, dando lugar a uma nova forma de ver e sentir a realidade ao redor. Perceber que somos parte de algo maior.

Naturismo no Brasil

No Brasil, a idéia de viver sem roupa é bem mais antiga do que imagina. Os ndígenas, por exemplo, já andavam nus. Isso até 1500, quando chegaram os Portugueses. O naturismo brasileiro deveria ser dividido em cinco eras, a saber:

Primeiro Ato - Antecedentes

Hábitos semelhantes ao conceito de Naturismo atual já eram praticados pelos índios antes da chegada dos europeus. Na época do Descobrimento do Brasil (21 de Abril de 1500) os índios nativos andavam nus como haviam feito por séculos. A cultura nativa era de respeito à natureza através do respeito às árvores, aos animais, aos rios e à terra. Eles sabiam que, respeitando estas coisas, as gerações futuras poderiam usufruir da mesma qualidade de vida que tinham. Eles tinham e obtinham o respeito dos outros olhando para o interior das pessoas, o corpo não era importante, mas o espírito era.

Quando o grupo de Pedro Álvares Cabral chegou a costa Brasileira o escrivão Pero Vaz de Caminha escreveu ao Rei de Portugal:

- "...Pardos, nus, sem coisa alguma que lhes cobrisse suas vergonhas. Traziam arcos nas mãos, e suas setas..."
- "...A feição deles é serem pardos, um tanto avermelhados, de bons rostos e bons narizes, bem feitos. Andam nus, sem cobertura alguma.
Nem fazem mais caso de encobrir ou deixa de encobrir suas vergonhas do que de mostrar a cara. Acerca disso são de grande inocência..."
- "...Ali andavam entre eles três ou quatro moças, bem novinhas e gentis, com cabelos muito pretos e compridos pelas costas; e suas vergonhas, tão altas e tão cerradinhas e tão limpas das cabeleiras que, de as nós muito bem olharmos, não se envergonhavam..."

Como podemos ver, os nativos estavam nus e não se envergonhavam disto. Eles eram vigorosos, bonitos, inocentes e, pela lenda popular, não entenderam as razões pela quais os portugueses usavam roupas que cheiravam tão mal debaixo daquele sol. Esta é a origem do Naturismo no Brasil.

Segundo Ato - Negação

A segunda era do naturismo no Brasil vai de 1500 até 1945 quando o governo (influenciado pela Igreja) tentou acabar com a cultura indígena, vestindo os índios e tornando-os "civilizados" (ignorando que eles tinham cultura, língua e estilo de vida).

Desta era se destacam histórias como a do alemão Hans Staden em 1550 e seus contatos com os Tupinambás em Santa Catarina e levado para Ubatuba, onde, depois de algum tempo, acaba se tornando um deles.

Mas a cultura nativa não foi totalmente aniquilada. E, informalmente, os brasileiros costumam nadar nus nos rios, lagos e praias desertas. Dentro de suas casas, as famílias geralmente não usavam roupas. Mas tudo isto não era identificado como Naturismo; era simplesmente natural.

Terceiro Ato - Luz del Fuego - Implementação

Com o final da segunda guerra mundial, uma onda de liberdade cobriu todo o mundo. O espírito da democracia no Brasil fez com que surgissem vários novos partidos políticos, e Dora Vivacqua, chamada de Luz del Fuego, uma atriz, criou o "Partido Naturista Brasileiro" em 7 de Setembro de 1949.

Em 20 de Novembro de 1954 (apenas um ano depois que a INF foi organizada), Luz del Fuego criou no Rio de Janeiro o "Clube Naturista Brasileiro".

Os registros oficiais do Partido Naturista e do Clube Naturista podem ser encontrados em: "Registro Civil de Pessoas Jurídicas", nos livros A3 e A1. Estes registros equivaliam a algo como o atual CNPJ.

A revista "Freies Leban", no seu número 127, de janeiro de 1966, possui um artigo sobre o Clube Naturista Brasileiro e Luz del Fuego. O correspondente foi Paulo Pereira Silva, um jovem Naturista do Rio de Janeiro.

A INF reconheceu oficialmente o grupo Naturista brasileiro em 1965, quando publicou no seu Guia Anual uma nota sobre a "Fraternidade Naturista Internacional do Brasil” (FNIB), primeiro nome da Federação Brasileira de Naturismo.

Os estatutos do Partido e do Clube davam a Luz del Fuego o título de Presidente Perpétuo de ambos. Ela fez desta forma para manter o controle ético de ambos.

Os princípios básicos do Partido e do Clube eram: "estimular a prática do Naturismo, sob rígidos princípios morais e de higiene".

Quarto Ato - Repressão e Pausa

Em 1964 uma golpe ocorreu no Brasil e os militares tomaram o poder à força. Todos os partidos políticos foram considerados ilegais e as reuniões públicas eram controladas pelo governo. Foi criado um governo de extrema direita no Brasil com total proibição de direitos políticos.

O Clube Naturista Brasileiro continuou a existir, mas ninguém tinha coragem de ir lá, por medo de ser considerado contrário ao regime.

Em 1967, nossa idealizadora Luz del Fuego morreu, assassinada em condições até hoje não esclarecidas.

A FNIB continuou a existir com dois grupos atuantes no Rio de Janeiro e Brasília e outros dois menores em Porto Alegre e Ubatuba. Destaca-se também a participação de Recife e Curitiba.

Os Diretores da FNIB na época foram Daniel de Brito, Paulo Pereira, Osmar Paranhos, Heit e Hans Frillman (da Alemanha).

Eles interromperam as reuniões públicas oficiais, mas mantiveram uma caixa postal para responder quaisquer dúvidas sobre Naturismo por carta. Eles também mandavam notas para a "Sun & Health" e "Freires Leban", mas foram descontinuadas por causa do controle político sobre as comunicações.

Em 1972 a Associação Naturista Brasileira (ANB) - Novo nome dado à FNIB -, esteve oficialmente representada em Koversada, Iugoslávia no Congresso Internacional da INF.

Nos meados da década de 70, grupos clandestinos tomavam banhos e se reuniam em Abricó (Rio de Janeiro-RJ), Olho de Boi (Búzios-RJ) e praia de Ubatuba (Ubatuba-SP), mas sempre sem fazer alarme disto, para não chamar atenção.

Quinto Ato - Afirmação e Desenvolvimento

No início da década de 80 o ditadura dava sinais de que estava se dissolvendo e a democracia começou a tomar forças novamente. Um grupo em Santa Catarina, na cidade de Camboriú, começou a tomar banho sem roupas numa praia deserta e estranha chamada "Praia do Pinho".


Em 1984, a Revista Manchete, a maior revista semanal do Brasil à época, apresentou uma reportagem da então desconhecida Praia do Pinho. A revista fez da notícia sua matéria de capa e toda edição foi vendida rapidamente. Celso Rossi, motivado pela matéria, tomou contato com o local e, em 1986, criou a "Associação Naturista da Praia do Pinho" (atual AAPP) e, junto com Hans Frillman, a Federação Brasileira de Naturismo" (FBrN) em 1988.

O grupo do Rio de Janeiro também veio à tona, e a Rio-Nat e outros grupos saíram da clandestinidade.

Vários Naturistas começaram a receber outros Naturistas em seus sítios e casas para fazer reuniões naturistas. A política do Brasil estava na direção da liberdade e uma nova constituição havia sido promulgada.

Celso Rossi começou um grande trabalho pelo crescimento do Naturismo no Brasil, criando várias associações e áreas Naturistas, culminando com a primeira vila Naturista da América Latina. Trata-se da Colina do Sol, que conta com casas, restaurante, mercado, academia, camping, hotel e outros.

A Praia de Tambaba foi oficializada rapidamente por lei municipal assinada pelo prefeito do Conde Aluísio Régis que também é Naturista. A Praia do Abricó no Rio de Janeiro tentou fazer o mesmo e, em 1994 o prefeito do Rio de Janeiro - César Maia, por recomendação do Secretário Municipal de Meio Ambiente - Alfredo Sirkis, fez este decreto.

Um advogado começou uma batalha jurídica contra o Naturismo no Abricó. Isto levou Pedro Ribeiro e Sergio Oliveira (presidente e vice da associação que controlava o Naturismo no Abricó) a começaram uma campanha para que fosse criada uma Lei Federal sobre o Naturismo. Eles escreveram um projeto de lei e pediram ao Fernando Gabeira, que era Deputado Federal (do Partido Verde) que o encaminhasse na Câmara dos Deputados, em Brasília. Este projeto foi chamado de Lei do Naturismo no Brasil e surgiu sob o número 1411, de 1995 (atualmente o número do projeto é PLC 13-2000).

Este projeto criaria as normas para o Naturismo no Brasil. A Câmara dos Deputados aprovou este projeto e enviou ao Senado. O projeto encontrasse em trâmite nesta casa.

A batalha jurídica do Abricó terminou em 30 de setembro de 2003 e a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou uma lei liberando a praia do Abricó aos Naturistas. Por jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça a decisão sobre o Abricó é válida para qualquer outra praia brasileira.

A FBrN conta atualmente com cerca de 500 mil Naturistas no Brasil, 29 grupos regionais, 10 praias oficiais, 3 vilas, 2 hotéis e alguns clubes.

Conheça a Praia do Pinho !

Localizada no município de Balneário Camboriú - SC, a cerca de 80 km de Florianópolis, a Praia do Pinho é considerada a primeira praia de naturismo oficial do Brasil e a quinta mais bela do mundo. Além disso, também é reconhecida por suas belezas naturais e pela filosofia de vida dos seus freqüentadores.

Com seus 500 metros de extensão, a área é formada por areias claras de espessura média, possui mar com ondas fortes e de água límpida e é envolta por costões e montanhas com uma vegetação quase intocada, o que garante total privacidade, proporcionando os primeiros indícios da prática do nudismo neste local, em meados de 1983.

Na ocasião, algumas dançarinas de uma famosa casa de shows da cidade “Mario’s House” e outros poucos casais se aventuravam a despir-se em meio a esta praia tão paradisíaca, na época deserta, rodeada pela exuberante mata atlântica e de difícil acesso. Neste período, a prática do Naturismo não era bem vista pelo proprietário das terras em frente à praia: Domingos Fonseca, um empresário pai de 7 filhos, também muito religioso e por muitas vezes reprimia os naturistas que lá estavam chegando até a expulsá-los.


A Praia do Pinho ganhou notoriedade nacional através da reportagem de Tarlis Batista, publicada na extinta Revista Manchete, de 25 de fevereiro de 1984, com o título “TODO MUNDO NU EM CAMBORIÚ”. Em sua reportagem Tarlis contou: “algumas praias sofisticadas, como Ipanema, arriscam o seu “topless” de vez em quando. Mas a nudez explicita e total que já chegou ao Brasil, embora muitos ainda não saibam é privilégio de uma praia do tradicionalmente recatado sul: Camboriú, Santa Catarina. Alguns dizem que tudo começou por influências dos argentinos, que há muitos anos invadem Camboriú durante as férias. Seja qual for a razão, o campo de naturalismo do balneário catarinense é o primeiro e único no gênero em nosso país.”

Ele ainda disse em uma reportagem em 1988: “...o nudismo na Praia do Pinho acontecia num clima de clandestinidade, onde os pioneiros desfrutavam dos prazeres da natureza na bela e quase indevassável praia, porém a tranqüilidade acabou depois da publicação em 1984 de uma reportagem sobre a descoberta deste campo nudista que colocou a praia em evidência no país todo.”

Após a grande repercussão de âmbito nacional desta matéria, e do enorme número de curiosos que vinham até a praia, Domingos Fonseca, incentivado por alguns naturistas e visualizando uma grande oportunidade de negócio, parou de perseguir os naturistas e iniciou a construção de uma pousada e um restaurante no local.

No verão de 1985, o número de naturistas na praia tinha aumentado consideravelmente. Se antigamente não superava a casa dos trinta, na ocasião já eram não menos que duzentas pessoas. Contudo, aumentava também o número de curiosos que vinham de todas as partes do Brasil para conhecer o único local onde era praticada a nudez em público.

A reportagem de Tarlis dividiu as opiniões de políticos locais, representantes da comunidade e freqüentadores da praia. Por um lado, a matéria lançou a cidade como um destino turístico de âmbito nacional, o que sempre foi a vontade dos políticos como Osmar Nunes Filho, o Secretário de Turismo da época. Nunes dizia: “Desde que não prejudique os bons costumes, que seja praticado num lugar reservado, para que não venha a agredir outras pessoas, a pratica do Naturalismo só beneficiará o Balneário em nível de divulgação nacional, pois é algo fora do comum no Brasil”.

Já o vereador Rúdis Cabral, do PDS, enviou um oficio à delegacia de polícia da cidade solicitando providências no sentido de coibir os atos vergonhosos que estavam sendo praticados na Praia do Pinho, mesmo que se prendesse as pessoas que praticavam o nudismo naquele recanto.

Em 1986, uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil prendeu 25 pessoas que praticavam o nudismo na Praia do Pinho. Ao saber do ocorrido, Osmar Nunes Filho definiu o fato como lamentável dizendo: “A sociedade está em permanente evolução. Se as pessoas não praticam o nudismo, que aceitem e respeitem este comportamento”. Já os jornais da região, como o Jornal de Santa Catarina, noticiavam o ocorrido com manchetes como “Nudistas são presos. Assaltos continuam” fazendo uma dura crítica às autoridades.

Nunes dizia ainda em sua entrevista ao Jornal de Santa Catarina: “Foi criada uma estrutura na Praia do Pinho, em função do naturismo. Vai quem quer. Enquanto isso, as autoridades não têm visto coisas piores que acontecem na praia central de Balneário Camboriú, onde crianças e adultos são obrigados a assistir”.

Foi então que, neste mesmo ano de 1986, os naturistas se uniram. Liderados pelo gaúcho Celso Rossi e outros idealistas como Rose Espíndola e Sergio Oliveira lutaram pelo reconhecimento da Praia do Pinho como área oficial para a prática do naturismo e fundaram a AAPP – Associação Amigos da Praia do Pinho. A entidade tinha como integrantes quase todos aqueles naturistas que haviam sido presos. Motivados a não abrir mão de seu paraíso, começaram a praticar o naturismo de uma forma organizada, implantando o código de ética e fiscalizando as atitudes dos freqüentadores.

A intenção dos membros da AAPP foi de estabelecer uma área de uso comum aos adeptos do naturismo que vinham de diversas partes do Brasil movidos pelo desejo de compartilhar sua filosofia de vida em um espaço onde pudessem desfrutar das belezas naturais da praia com conforto, privacidade, liberdade e principalmente respeito.

Ao longo dos anos, a AAPP desempenhou as atividades de controle, fiscalização das regras estabelecidas por ela e também a recepção de novos naturistas nas areias da praia. Porém, em 2005, os diretores da Associação decidiram apenas controlar o condomínio naturista onde se encontra a sua sede, “Paraíso da Tartaruga”, localizado em uma área nas proximidades do Pinho. Com isto, em janeiro de 2006, foi criada a ONG Naturistas Praia do Pinho, com o intuito de garantir e zelar a prática do naturismo na beira da praia, além de manter e preservar o seu eco-sistema.

Desde dezembro de 2004, as atividades comercias da Praia do Pinho são exercidas pelo Complexo Turístico Praia do Pinho LTDA. Sua infra-estrutura atual é uma das melhores do país e compreende pousadas, chalés, cabanas, bares, excelente área para camping, com capacidade para 200 barracas e um amplo estacionamento para os visitantes.

Código de Ética da Praia do Pinho !

Estas normas foram aprovadas pela FBrN (Federação Brasileira de Naturismo) na Assembléia Geral Extraordinária número 3 (três) realizada em 7 de dezembro de 1996, no Sítio Ibatiporã, em Porto Feliz/SP.

I - FALTA GRAVE: As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade examinado pelos Conselhos Deliberativos dos Clubes, em primeira instância, e pelo Conselho Maior da FBrN, em segunda e última instância, são motivos para expulsão de seus agentes da Praia do Pinho e das dependências do Complexo Turístico Praia do Pinho, entidades filiadas à FBrN.

I.1. - Ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas.
I.2. - Praticar violência física como meio de agressão a outrem.
I.3. - Utilizar meios fraudulentos para obter vantagem para si ou para terceiros.
I.4. - Portar ou utilizar drogas tóxicas ilegais.
I.5. - Causar dano à imagem pública do Naturismo ou da Praia do Pinho.

II - COMPORTAMENTO INADEQUADO: As condutas abaixorelacionadas, com grau de intensidade e reincidência examinadas pelos Conselhos na forma referida no Item I, constituem motivos para advertência, suspensão e expulsão dos seus agentes da Praia do Pinho e do Complexo Turístico Praia do Pinho, entidades filiadas à FBrN.

II. 1 - Concorrer para a discórdia por intermédio de propostas inconvenientes com conotação sexual.
II. 2 - Fotografar, gravar ou filmar outros naturistas, sem a permissão dos mesmos.
II. 3 - Utilizar aparelhos sonoros em volume que possa interferir na tranqüilidade alheia, e ou desrespeitar os horários de silêncio regulamentados.
II. 4 - Causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas.
II. 5 - Portar-se de forma desrespeitosa ou discriminatória perante outros naturistas ou visitantes.
II. 6 - Deixar lixo em locais inadequados.
II. 7 - Provocar danos à Flora e à Fauna, ou à imagem do Naturismo e da Praia do Pinho.
II. 8 - Satisfazer necessidades fisiológicas em áreas impróprias, ou exceder-se na ingestão de bebidas alcoólicas, causando constrangimento a outros aturistas.
II. 9 - Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção higiênica.

Este código de Ética foi aprovado pelos diretores da ONG Naturistas Praia do Pinho em 2007. Órgão responsável pela fiscalização do Naturismo na Praia do Pinho.

Veja um vídeo com imagens da Praia do Pinho, clicando AQUI!

Adicione o Blog Nova Blumenau em seus favoritos no BlogBlogs

Fonte:
ROSSI, Celso. Naturismo: a redescoberta do homem. 2.ed. Porto Alegre: Magister, 2007.
Site Praia do Pinho
Site Federação Brasileira de Naturismo

Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

Continue lendo...

Jornalista Caco Barcellos em Blumenau


Projeto Diálogos Universitários, da Souza Cruz, traz o jornalista Caco Barcellos a Blumenau nesta quarta-feira, dia 29

Universitários de Blumenau têm encontro marcado com um dos mais respeitados jornalistas brasileiros: Caco Barcellos. Autor de livros como O Abusado e Rota 66, Caco Barcellos é o convidado do Projeto Diálogos Universitários, realizado pela Souza Cruz, na Furb, nesta quarta-feira, dia 29, às 18h30. O tema da palestra será Cultura da Violência na Sociedade Brasileira e Caos do Trânsito.

Um dos mais bem-sucedidos projetos de responsabilidade social da Souza Cruz, o Diálogos Universitários já reuniu em 5 anos de existência mais de 28 mil estudantes de universidades de 13 Estados do País. A proposta do projeto é promover com a juventude discussões em torno de grandes temas nacionais, mediadas por personalidades das mais variadas áreas do conhecimento. Este ano o projeto da Souza Cruz vai realizar 20 edições pelo Brasil.

Além dos encontros nas universidades, que só até o final do ano passado chegaram a 42, o Diálogos Universitários tem continuidade no ambiente virtual. No portal www.dialogosuniversitarios.com.br, há um rico material para ajudar no aperfeiçoamento profissional, intelectual e cultural do público jovem. “Através do portal, a Souza Cruz procura prolongar a sua experiência e ponto de contato com os universitários.

O lema do portal é 'Quem pratica o diálogo, pratica a democracia', conceitos que estão 100% alinhados com o pensamento da empresa”, explica Simone Veltri, gerente de Responsabilidade Social da Souza Cruz, que está à frente de outros 28 projetos desenvolvidos pela empresa, divididos nas áreas de educação, meio ambiente e biodiversidade e desenvolvimento local sustentável.

Fonte: FolhaBlu

Continue lendo...

Escândalo das passagens aéreas ! Desabafo !

Sobre a tal "farra das passagens", (um dos mais recentes escândalos que nos enfiam garganta abaixo), um desabafo do ótimo Jornalista Luiz Carlos Prates durante o Jornal do Almoço na RBS TV, é o que mais retrata a minha opinião, e com certeza a de outros milhões de pessoas. Vale a pena assistir !

Continue lendo...

Humor: O banho do padre Nelson !

Recebi por email da amiga/colaboradora Viviane, gostei e divido com vocês:

O banho do padre Nelson.

Era sábado, dia do banho do padre Nelson.
A madre superiora que sempre dava o banho nele, estava com a coluna
travada e mandou a jovem irmã Taísa.
A jovem irmã Taísa já havia preparado a água e as toalhas, exatamente
do jeito que o velho padre gostava.
Irmã Taísa foi também instruída para não olhar para o corpo nu do
padre, e fazer apenas o que ele lhe pedisse.
E rezasse...
Na manhã seguinte, a madre superiora perguntou à irmã Taísa se o banho
de sábado havia transcorrido bem.
- Ah, madre - disse irmã Taísa - eu fui salva!
- Salva? Como assim? - perguntou a madre superiora.
- Bom, quando o padre Nelson estava todo ensaboado, pediu para
enxaguá-lo.
Enquanto eu estava tirando o sabão, ele guiou minha mão
para o meio das suas pernas, onde ele disse que Deus guarda as chaves
do paraíso.
Então, ele disse que se aquela chave coubesse em minha
fechadura, os portões do paraíso se abririam para mim e eu teria a
salvação e a paz eterna.
Nisso, o padre Nelson colocou a chave do paraíso na minha fechadura.
Primeiro foi uma dor horrível, mas o padre disse que o caminho da salvação
é mesmo doloroso, e que a glória do senhor iria encher o meu coração de êxtase.
Assim, eu fui salva!
- Safado!!! - berrou, furiosa, a madre superiora.
Há mais de trinta anos ele me diz que aquilo é apito de chamar anjo...

Continue lendo...

Aberto de Tênis de Santa Catarina tem lançamento oficial nesta terça-feira

Torneio challenger ocorrerá em maio no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, com tenistas de 14 países

Blumenau/SC - A partir desta terça-feira (28/04) a cidade de Blumenau começa a viver o clima de um torneio challenger, válido pelo ranking mundial, com o coquetel de lançamento da quarta edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina. O encontro tem início programado para 19h30min no Tabajara Tênis Clube, local onde será disputado o evento no período entre 9 e 17 de maio.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina é realizado pelo Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte, e deverá reunir jogadores de 14 países: Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Chipre, Equador, Estados Unidos, Eslováquia, França, Itália, Portugal, Romênia, Sérvia e Uruguai.

O torneio oferecerá premiação total de US$ 35 mil e é válido pelo ranking mundial da ATP. Em suas três edições anteriores o Aberto de Tênis de Santa Catarina teve como sede a cidade de Florianópolis. A mudança, neste ano, tem o objetivo de homenagear os 180 anos da imigração alemã e também os 150 anos do Tabajara Tênis Clube.

O qualifying (classificatório) acontece nos dias 9 e 10 de maio, com a chave principal disputada entre os dias 11 e 17. Em 2008, quando o título ficou nas mãos do paulista Thomaz Bellucci, o grande destaque foi a presença do catarinense Gustavo Kuerten, que escolheu o torneio para a sua despedida oficial em solo catarinense. A primeira edição do torneio, realizada em 2006, teve o paulista Ricardo Mello como campeão. E no ano seguinte, em 2007, o título ficou nas mãos do chileno Paul Capdeville.

Além da premiação de US$ 35 mil o torneio vai oferecer hospedagem aos tenistas da chave principal, o que amplia a pontuação do evento. Assim, o campeão somará 75 pontos no ranking mundial, enquanto o outro finalista receberá 45 pontos. A organização, a exemplo das edições anteriores, estará a cargo da Pro Tenis Promoções Esportivas e Sant'Anna Eventos. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br

Continue lendo...

Cãominhada em Blumenau !

Foto: Regina Dias
A Cãominhada já está na sua 5ª Edição e acontece no Parque Vila Germânica no dia 24 de maio, às 10h.

Participam da Cãominhada cães e seus proprietários que desfrutam de momentos de lazer e entretenimento.

Os Cães são recebidos a partir das 9h pelos pet shops que oferecem serviços de orientação e brindes,e pela organização onde cada cão inscrito recebe um número para o sorteio de brindes que acontece após a Cãominhada. Os participantes assistem também a uma apresentação de Agility que consiste no adestramento de cães.

Lembramos que os cães de raças grandes (luta e guarda) devem usar focinheiras e assim evitar acidentes dirante o percurso.

Os cães tambem devem estar com a vacinação em dia.

Continue lendo...

Acib - Nova diretoria

Nova diretoria da Acib

Tomam posse a nova Diretoria, os Conselhos Deliberativo e Fiscal e os Coordenadores de Núcleos Setoriais da Acib

A Diretoria da Associação Empresarial Gestão 2009/2011 toma posse hoje, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Além da Diretoria, também assumem os cargos na nova gestão os Conselhos Deliberativo e Fiscal e os Coordenadores de Núcleos Setoriais da Acib.

Após a cerimônia será servido coquetel aos presentes. O evento conta com patrocínio do Banco do Brasil.

Os convites para o evento podem ser adquiridos na Acib e custam R$ 30,00 (para associados) e R$ 50,00 (para não associados). Informações pelo telefone (47) 3326-1230.

Fonte: Acib

Continue lendo...

Domingo decisivo no futebol !

Domingo foi um dia decisivo em muitos estados.

Em São Paulo, o Corinthians abriu grande vantagem em plena Vila Belmiro ao ganhar do time da casa por 3 a 1. Destaque para duas coisas: A matada de bola que Ronaldo deu em seu primeiro gol no jogo, e a categoria esbanjada no segundo gol dele na partida. Realmente, o Sr. Ronaldo Superação é um ser diferenciado. Palmas para ele.

Em Curitiba, o Coritiba jogou água no chopp do Atlético Paranaense ao vencer o time rubro negro por 4 a 2, em plena Baixada e 22.000 pagantes. Com isso, ambos chegam à última rodada com chances de título. O detalhe marcante foi que o jogo marcou a estréia do Técnico Renê Simões à frente do Coritiba, clube que ele comandou quando do acesso da série B pra série A, em 2007. Renê já era o "querido" da torcida. Depois dessa vitória então...

Aqui em SC, a Chapecoense mostrou sua força no Índio Condá. O Avaí bem que tentou, empatando o jogo logo após Rômulo ter aberto o placar para o Verdão, mas com gols de Fabinho e Badé (um golaço), o time de Chapecó leva a vantagem do empate para o jogo decisivo, na Ressacada. Mauro Ovelha deve estar confiante que dessa vez sairá do vice e passará a ocupar o lugar mais alto do pódium. Detalhe: Chapecó tem um estádio de futebol. Já Blumenau...

Em Minas, falar o que: O Cruzeiro simplesmente humilhou o Galo com marcantes 5 a 0. O time de Leão não viu a cor da bola, e agora resta esperar o próximo jogo para que o time azul leve a taça de campeão mineiro.

No Rio, Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2, num jogo cheio de alternativas, e muito disputado. O Botafogo marcou sob pressão o time do Flamengo, e com isso dificultou bastante o toque de bola do time da Gávea. Os 2 times alternaram-se no comando do jogo, e com uma ajudinha do zagueiro alvinegro Emerson pela segunda vez consecutiva, o Flamengo chegou ao empate aos 40 do segundo tempo. Detalhe para o ótimo Maicossuel e Reinaldo, ambos do Botafogo, que saíram no meio do segundo tempo machucados.

Continue lendo...

Exemplos de Curitiba

Em sua coluna Mercado Aberto de hoje no SANTA, o ótimo Francisco Fresard cita o exemplo de Curitiba ao colocar museu dentro de um shopping, como é o caso do museu ferroviário dentro do Shopping Estação.

Concordo totalmente com a coluna, e ainda aproveito pra lembrar que Blumenau poderia buscar de lá outros exemplos. Morei por lá quase 5 anos, e sei que muitas coisas se adequariam muito bem a Blumenau. Exemplos podem ser citados aos montes: Música ao vivo nas principais praças/parques, incentivando até mesmo os moradores próximos a frequentarem para ouvir boa música, Rua 24 horas, roteiro gastronômico (tal a qual a famosa Santa Felicidade),uma linha de ônibus "Turismo", passando regularmente apenas nos pontos turísticos da cidade, facilitando em muito a vida do turista. São apenas alguns exemplos, mas Curitiba nos oferece vários outros bons modelos como inspiração.

Segue na íntegra o comentário de Fresard em sua coluna de hoje:

"Curitiba é sempre exemplo

Se os museus estão cada vez mais vazios e os centros comerciais estão cada vez mais cheios, siga a dica de Milton Nascimento. Em Nos Bailes da Vida, o compositor dizia que “todo artista tem de ir aonde o povo está”. Então por que não levar os atrativos culturais (não só pequenas exposições) aonde o povo está?

Foto: Francisco Fresard
O Shopping Estação, de Curitiba, é um belo exemplo. Foi construído onde antes funcionava uma estação ferroviária. Parte da antiga estrutura foi recuperada e hoje dá lugar a trilhos, locomotiva, museu ferroviário e outras atrações.

Que tal algo semelhante por aqui? "

Continue lendo...

domingo, 26 de abril de 2009

Stammtisch reúne 12 mil pessoas em Blumenau

Foto: Rafaela Martins


Nem a chuva que caiu no sábado afastou os 253 grupos que se reuniram para conversar, brincar e se divertir no Stammtisch da Rua XV de Novembro, em Blumenau. Pela primeira vez em 18 edições, nenhum grupo inscrito desistiu de participar do evento.

A chuva, sim, impediu os visitantes de prestigiar o evento. A expectativa era levar ao Centro cerca de 20 mil pessoas. Segundo a organização, o público ficou em 12 mil. Número insuficiente para tirar o brilho da festa.

A maior adesão ocorreu mesmo depois do meio-dia. Pela manhã só se via integrantes de grupos circulando na XV. Muitas barracas estavam vazias. Aos poucos, principalmente quando a chuva dava uma trégua, os visitantes e convidados dos grupos lotavam a rua.

O diretor-presidente do Parque Vila Germânica e organizador da festa, Norberto Mette, cita a organização dos grupos e a pontualidade para montar e desmontar as barracas como pontos fortes do evento.

O único ponto fraco vem do lado dos comerciantes da via. Muitos reclamam que o movimento neste dia de festa cai em até 60% em relação a um sábado normal. Perto das 11h da manhã, Vera Lúcia Alcantaro, gerente de uma loja esportiva, mudou a vitrine para tentar cativar clientes. Ela e outros lojistas da Rua XV sugerem que o Stammtisch volte a ser feito em frente ao Parque Vila Germânica, como ocorreu ano passado.

Norberto Mette, no entanto, diz que não há motivos para mudar o local. A próxima edição da confraternização está prevista o primeiro semestre do ano que vem, na Rua XV de Novembro.

Giovana Pietrzacka, no ClicRBS

Continue lendo...

Ótima notícia: Luiz Caminha - O retorno !

Crônica: Ensaio sobre a hipocrisia e a verdade

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
Rui Barbosa.

22 de Abril de 2009. Assisto mais dois episódios da comédia chamada Brasil. O bate-boca no Supremo Tribunal Federal e no Congresso. Na Câmara Federal o episódio toma tons de picardia. O chamado baixo clero, agora com alguns aliados do alto clericalismo se digladiam por causa da “farra das passagens aéreas”. Mas o pitoresco Vossa Excelência é que dá o tom. Vossa Excelência prá lá, Vossa Excelência pra cá. Jogo de oratória, briga de terreiro ou rinha de galo? Sei não!!!.

Culpa do português, a nossa língua, última flor do láscio, cheia de sutilezas e nuances, hoje com a nova roupagem da reforma ortográfica. Em que pese esta “débâcle” ultrajante do nosso modo de escrever, a prática oral continua a mesma. Máscaras e vernizes denotam a hipocrisia do palavreado de efeito, cheio de firulas, de construções fricotadas que tentam atenuar a única obsessiva verdade: o que se diz não é bem o que se quer dizer, Vossas Excelências que não se ofendam.

Tentam esconder o que não se pode mitigar. Amo nossa língua. Nela, o branco não é bem branco é, quiçá, perdoem-me Excelências, uma pálida ausência de cor. O preto não é bem preto, nem negro, é um afro desiderato dos tempos modernos onde proferir uma verdade parece ofender e ser real, uma afronta. E por aí vão as excelências e hipocrisias como se falar a sério, defender o justo, ser honesto, íntegro e ético, fosse coisa de encrenqueiros, mal humorados e radicais. É seu Rui, começo a ter vergonha de ser assim. No tempo de minha avó, “Excelências” era uma oração cantada em dias de tempestades, raios e trovoadas. Para espantá-las. Hoje é um requinte lingüístico para doirar a hipocrisia.

Vejamos algumas destas idiossincrasias do vernáculo. Antigamente, homem que se deixava sodomizar por outro homem era bicha mesmo, frutinha ou, sem usar a finesse que os hipócritas de hoje exigem, viado. Viado sim, com i. Porque veado era aquele bicho cheio de galhos na cabeça. A nova norma é chamá-los homossexuais ou, importando a macaquice, “gays”. Posso até levar um processo por causa disso. Sei lá! Chamar quem é traído de corno, chifrudo, nem pensar. Melhor dizer, pessoa que usa enfeites na cabeça. Mulheres praticantes do baixo meretrício, as meretrizes, não são mais putas, são profissionais do sexo. Os dicionários que tirem este verbete de sua lista.

Nesta nova versão do português hipócrita, em substuição ao casto, não se pode mais chamar ninguém de mentiroso. Mesmo que este seja o maior de todos. O correto, agora, é dizer: Vossa Excelência me respeite! Vossa Excelência está faltando com a verdade. Como se faltar com a verdade não fosse o mesmo que mentira.

Ladrão, não é mais ladrão. Ainda mais se for da alta sociedade. Ladrão agora não é mais criminoso. Afinal ele só furta ou subtrai um bem ou bens de outrem. Bem feito!

Ética, então, nem falar. O que fizeram dela, da Moral, do decoro, temas tão estudados por filósofos como Platão, Aristóteles, Hipócrates? Isto para não apelarmos para o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo ou para Francisco de Assis, Lutero, Ghandi, Martim Luther, entre outros que pregaram a respeito. Hoje, nada mais são que práticas em extinção ou, na melhor das hipóteses, fugindo deste veredito, soam à gozação, baboseira, ingenuidade.

É, a coisa está feia. Ou melhor, despida de beleza, Vossa Excelência que me perdoe. Parece que os sentidos despertaram para a prática do reino da mentira, da falsidade, da cupidez, da imoralidade, da vergonha. O mundo virou. De ponta-cabeça. Os ianques, começando pelos “cow-boys” Reagan e Busch Pai mataram Brentwood e a mentira americana do consumo vai gerar 4,1 trilhão de dólares de prejuízo. Dinheiro? Que nada! Papéis! Títulos! Até o Bispo Fernado Lugo, enquanto padre, confessa ter tido um filho. Já são seis! Opash assume um filho de Raji fora do casamento e Maya está grávida de um Dalit. A Globo corrompendo os costumes hindus. Ainda tem alguma coisa de pé? Tem sim. A mentira ou, data vênia, a falta com a verdade.

Porém, nem tudo está perdido. De onde menos se espera vem a solução. Aquela parcela da classe política que domina estes meandros, a turma do baixo clero, dá um drible no português, na verdade, nesta coisa “démodé” e edita uma nova reforma. A receita? Antepor a cada verdade, a cada princípio moral, a cada enunciado ético, a cada palavra ou palavrão algumas magníficas e eloqüentes figuras de linguagem que conferem uma nova farda polida e cortez – embora hipócrita – ao discurso. Simples!

Alguns exemplos: use sistematicamente os termos Vossa Excelência, Vossa Senhoria, digníssimo senhor, eminente senhora, honroso cidadão e por aí vai. Antes de deitar palavrão, xingar, avacalhar, ou coisa pior tente o charmoso “data vênia” ou “com a devida vênia”. Ô, coisa linda que fica! Coisa de lordes ingleses. Experimente. Sim porque, agora, está definitivamente decidido: Só se pode dizer verdades, soltar palavrão, xingar, ou usar de termos diretos, na veia, se recorrermos a estes adornos retóricos.

Aliás o modelo já fez escola, haja vista o imbróglio do Supremo. “Lex sed lex”. Pois, façamos o mesmo. Quando quisermos, por exemplo, dizer que um determinado humanóide é um filho de uma prostituta, digamos: Com a devida vênia à digníssima senhora sua genitora, Vossa Senhoria é um eminente f.d.p. (com todas as onze letras), ou quem sabe, Vossa Excelência me perdoe, o nobre e eminente colega é um grandessíssimo e digníssimo filho da puta.

Nunca é tarde lembrar que a forma mais contusa ainda faz gênero, desde que se disfarce como o matuto mineiro, que para dizer a mesma coisa, pergunta ao incauto: “Ocê num é fio da Candinha? Cumi muuunto a sinhora sua mãe!” Sou mais o matuto. Rui Barbosa tinha razão. Tenho dito.

Luiz Eduardo Caminha, Ratones, Floripa, 23.04.2009

Quem é Luiz Caminha? Para os que não conhecem, eis um pouco de Caminha, por ele próprio: "Idade: 57, - Profissão: médico, escritor, jornalista - Local: Florianópolis : Santa Catarina : Brasil. Alguém que crê em Deus e acredita que ele já operou, em mim, muitos milagres. O maior deles de me poupar, de uma terrível e angustiante doença. Mas, também, alguém que ama sua família, seus amigos e que, apesar de tudo, ainda acredita que o homem tem jeito e será salvo antes de destruir o Planeta e antes que sua irracionalidade o destrua. "

Conheça o Blog do Caminha, clicando AQUI!

Ao anunciar seu retorno como escritor e blogueiro, veja o que ele escreveu: "Depois de 3 meses de marchas e contramarchas com meu probleminhas de saúde, sinto-me um pouco melhor (desta vez a anemia, decorrente de uma hemorragia, foi mais severa o que não me permitia sequer concatenar as ideias). Assim, ouso recomeçar umas “escrevinhadas”."

Ao Dr. Caminha, como é muitíssimo conhecido e querido em Blumenau, deixo aqui registrada minha alegria em vê-lo retornando à ativa. E brilhantemente, como sempre.

Continue lendo...

Humor: Tipos de orgasmos femininos

22 Tipos de Orgasmos Femininos


01 - Asmática.......................: Uhh... Uhhh... Uhhh...
02 - Geográfica.....................: Aqui, aqui, aqui, aqui...
03 - Matemática.....................: Mais, mais, mais, mais...
04 - Religiosa......................: Ai meu Deus, ai meu Deus...
05 - Suicida........................: Eu vou morrer , eu vou morrer...
06 - Homicida.......................: Não pára, senão te maaaaaatoooo!!!!
07 - Suicida2.......................: Acaba comigo, me mata, me mata !!!
08 - Sorveteira....................: Ai Kibon, ai Kibon, ai Kiboooon...
09 - Zootecnista....................: Vem, meu macho!!! Vem, meu Macho!!!
10 -Torcedora......................: Vai, vai, vai...
11 - Professora de Inglês...........: Ohhh!!! YES!!! Ohhh.... my God...
12 - Margarina.....................: Que Delícia, que Delíííííícia...
13 - Negativa......................: Não... Não... Não...
14 - Positiva......................: Siiiiiim... Siiiim... Siiiiim...
15 - Desbocada ....................: 'Puta que pariu'... vai, 'fdp'... vai...
16 - Serpente Indiana..............: Ssssssssss......... Ssssssssss.........
17 - Professora....................: Sim... isso... por aí... exato... isso....
18 - Sensitiva.....................: Tô sentindo... tô sentindo...
19 - Desinformada..................: O que é isso??? O que é isso???
20 - Degustadora....................: Ai, gostoso... gostoso... gostoso...
21 - Cozinheira....................: Mexe... Mexe... Mexe...
22 - Casada........................: Olha só... a empregada não limpou o lustre!

Continue lendo...

Música da boa !


Para os amantes da boa MPB, boa notícia. Recentemente, uma nova banda foi formada em Blumenau: a TERRA BRASILIS. São todos musicos experientes remanescentes de outras bandas,Crisálida,Projeto Macumba,Roleta Russa. Tem se apresentado constantemente, em vários points da região, como o Kgb, Expresso, Thapyoka, entre outros.

O grupo tem como influências musicais Jorge Benjor,Djavan,Gilberto Gil,Chico Science, Alceu Valença,Mundo Livre,Chico Buarque,Vinicius,enfim,toda a musica brasileira de boa qualidade!!

Quer saber mais sobre o grupo e conferir a agenda de shows? Visite o site da banda Mais música de qualidade? Clique AQUI!

Continue lendo...

Carro roubado? Leia essa dica !


Recebi a dica desse serviço muito importante do amigo John, fui conferir e agora reparto com todos vocês, afinal é de extrema importância.

ALERTA: ALTA TECNOLOGIA CONTRA ROUBOS DE VEÍCULOS

A Polícia Rodoviária Federal vem, através de mudanças profundas em suas estruturas, adaptando-se rapidamente aos novos tempos.

Com a chegada da era da informação, a corporação percebeu que tinha em mãos um novo conjunto de instrumentos que poderiam ser implantados para o aumento do combate ao crime nas estradas federais.

A implantação da rede PRF, interligando todas as unidades de fiscalização, possibilitaram a criação de um sistema de informações praticamente instantâneo.

Usando essa tecnologia, foi criado o sistema ALERTA, onde após denúncia de crime recebida por postos ou viaturas, as informações são repassadas para todas as viaturas e postos do estado onde ocorreu o crime e também para os estados vizinhos.

Assim, todo o aparato da PRF mantém-se em vigilância completa a todo tipo de veículo ou indivíduo com as características enviadas. Consegue-se, com isso, um aumento da eficiência, já que as primeiras horas da ocorrência são cruciais para o sucesso da ação policial.Nos seis primeiros meses deste ano, a PRF recuperou 581 veículos roubados.

Após a implantação progressiva do sistema, já no terceiro trimestre foram recuperados 820 veículos, somando-se a isso inúmeras prisões de criminosos, graças à disponibilização dos mandados de prisão pelo sistema Infoseg.

Desde o momento em que o cidadão dá queixa do roubo do seu veículo numa delegacia de polícia, são gastas aproximadamente 36 horas para que a informação esteja disponibilizada no sistema RENAVAM.

Com isso, perde-se o melhor momento de obtenção de sucesso na recuperação do veículo, que são as primeiras 72 horas. Na medida em que se diminui substancialmente o tempo que a informação leva para atingir as unidades da PRF, aumenta-se a chance de impedir que o veículo seja levado para um desmanche ou para fora do país.

Como hoje a PRF já atinge aproximadamente o índice de 90% de postos informatizados e conectados via rede, o ALERTA torna-se uma importante ferramenta por proporcionar informação imediata e comunicação eficiente, contribuindo para o sucesso da ação policial.

Hoje, a PRF é a corporação que tem o maior número de consultas no sistema de informações unificadas do governo, o INFOSEG, onde são disponibilizados dados sobre indivíduos, armas, CNHs, veículos, antecedentes criminais e mandados de prisão. A intenção é ampliar o sistema para um maior número de viaturas, aumentando-se assim a certeza da população de que a PRF não tem medido esforços na melhoria dos seus serviços de proteção aos cidadãos que estejam trafegando pelas estradas federais.

Fonte: DPRF

Continue lendo...

sábado, 25 de abril de 2009

Prefeitura oficializa compra de terrenos para construção das primeiras moradias definitivas

Parte das doações enviadas por todo Brasil a Santa Catarina nos últimos meses para ajudar as vítimas da calamidade que atingiu o Estado em novembro de 2008 se transformaram em 11 terrenos destinados à construção de moradias para as famílias desabrigadas de Blumenau. A compra foi realizada com recursos de R$ 8,2 milhões doados pelos brasileiros e repassados nesta semana ao município via Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina.

A formalização da compra dos dez terrenos onde serão construídas as primeiras moradias definitivas acontece nesta segunda-feira, dia 27, às 9h30min, no terreno da Rua Mathias Bornhofen (tranversal da rua Johann G. H. Hadlich), no bairro Passo Manso.

Outras finalidades
As doações a Santa Catarina já foram utilizadas por Blumenau logo após a tragédia para custear as necessidades emergenciais dos flagelados, tais como fornecimento de água, alimento, roupa, colchões, itens de higiene pessoal, entre outros. Enquanto os recursos oficiais dos governos estadual e federal não chegam, o município utiliza doações para atender à população atingida pela tragédia.

Campanha Contra a Burocracia
Devido à lentidão no repasse dos recursos para a reconstrução do município, Blumenau lidera, no momento, a Campanha Contra a Burocracia – Blumenau não pode mais esperar. O objetivo do movimento é mostrar que a prefeitura do município, assim com as demais cidades do Estado de Santa Catarina, não está de braços cruzados embora, em alguns casos, fique de mãos amarradas pela burocracia. Confira abaixo o texto da campanha deflagrada pelo município.

“Quando as chuvas e os desmoronamentos atingiram a cidade, Santa Catarina e o Brasil se emocionaram e se solidarizaram. Doações vieram de todos os lados. Naquele período, deputados, ministros e governantes estiveram em Blumenau e prometeram que não faltaria dinheiro para a recuperação. Mas hoje, infelizmente, cinco meses depois da tragédia, apenas R$ 19,5 milhões foram liberados dos R$ 200 milhões em projetos enviados para o recebimento de recursos.

A prefeitura de Blumenau trabalha muito atualmente, mas é impossível para ela fazer tudo. Será necessário cerca de R$ 1 bilhão para recuperar a cidade por completo. E o orçamento total da prefeitura é de R$ 300 milhões por ano. Sem o dinheiro dos governos federal e estadual, 75% das vítimas continuam à espera por auxílio. Por isso, Blumenau dá um grito de alerta: a burocracia e a lentidão na liberação do dinheiro prometido estão impedindo a realização das obras. Nossa cidade exige que as promessas sejam cumpridas. Blumenau exige respeito.”

Audiência com Lula
Liderados pelo prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, representantes das famílias desabrigadas de Blumenau e de entidades, tais como Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Associação Empresarial de Blumenau (Acib), irão buscar uma audiência com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, na próxima semana, solicitando agilidade e desburocratização na liberação de recursos. A idéia é que o encontro sensibilize Lula para a realidade de Blumenau e região.

Confira abaixo a relação de terrenos comprados pela Prefeitura de Blumenau:

Localização
Tamanho

1 - Rua Santa Maria, Progresso
250 mil metros quadrados

2 – Rua Botuverá, Itoupavazinha
6,2 mil metros quadrados

3 – Rua Johann Hadlich, Passo Manso
7,6 mil metros quadrados

4 – Rua Hermann Tribess, Tribess
54,5 mil metros quadrados

5 – Rua Progresso, Progresso
6 – Rua Progresso, Progresso
25,2 mil metros quadrados

7 – Rua Mathias Bornhofen, Passo Manso
20,4 mil metros quadrados

8 – Rua Mathias Bornhofen, Passo Manso (área com 37 lotes)
14 mil metros quadrados

9 – Rudolfo Walter, Itoupava Central
5,6 mil metros quadrados

10 – Hermann Tribess, Tribess
25,7 mil metros quadrados

11 – Silvano Cândido da Silva, Ponta Aguda
8,8 mil metros quadrados

Repórter: Natacha Amaral (Prefeitura de Blumenau)

Continue lendo...

CCJ analisa veto de JPK sobre segurança nos caixas eletrônicos

Kleinübing diz que não compete ao Município exigir segurança nas agências bancárias

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores analisou, nesta quinta-feira (23), o veto total do prefeito João Paulo Kleinübing (DEM) ao projeto do vereador Napoleão Bernardes (PSDB) que exige dos bancos a presença de um agente de segurança no local onde estão instalados os caixas eletrônicos.

Na análise da comissão, o veto do prefeito, que foi expedido no último dia 13, recebeu dois votos favoráveis – de Fábio Fiedler e Marcelo Schrubbe, ambos do DEM – e outros dois contrários – de Beto Tribess (PMDB) e Deudith de Souza (PP). O presidente da comissão, Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), não compareceu à reunião.

Com isso, a negativa de JPK ao projeto pode ir à votação no plenário, fato que deve ocorrer na próxima sessão da Casa, na terça-feira (28).

Vale lembrar que, no início do mês, quando a proposta tramitou pela Câmara, foi aprovado nas duas votações por unanimidade. A dúvida que paira no ar é se os parlamentares manterão a postura anterior e derrubarão o veto de Kleinübing. Para isso, 10 dos 14 parlamentares devem votar contra o veto. Caso contrário, o projeto será arquivado.

Enquanto isso, o prefeito afirma que a proposta é inconstitucional e lembra que o Município já dispõe de legislação, conforme a Folha antecipou na edição 260 (de 17 de abril). Em entrevista exclusiva à Folha, Kleinübing afirma que toda agência bancária tem um plano de segurança que deve ser aprovado pela Polícia Federal, antes do estabelecimento passar a operar. Por isso, para ele, cabe à Polícia Federal fiscalizar, “assim como cabe à União e ao Estado oferecer segurança”.

Sobre a lei em vigor, Kleinübing argumenta que não tem como cumpri-la, por entender que também é inconstitucional. “A lei de 2004 nunca foi cumprida porque não compete ao Município”, reforça, lembrando que assim como ele, o ex-prefeito Décio Lima (PT) já havia vetado o projeto de autoria do ex-vereador Nagel Marinho (DEM). “Como agora, em 2004, foi a Câmara que sancionou”, emenda, explicando que entende que a lei em vigência deveria ser revogada.

Manifesto

Na última sessão da Câmara, alguns parlamentares já se manifestaram a favor da proposta, e, consequentemente, contra o veto do prefeito. Tanto Deusdith de Souza (PP) quanto Beto Tribess (PMDB) utilizaram o espaço na tribuna para defender o projeto do tucano.

O que diz o projeto

Fica obrigatório manter no mínimo um agente de segurança nos locais de operação dos caixas eletrônicos situados em agências bancárias, durante o período de funcionamento dos caixas.

Os bancos ficam proibidos de cobrar tarifas ou taxas em função disso.

Em outros estabelecimentos a proposta não é aplicada, desde que haja coincidência entre o horário de funcionamento dos equipamentos e o período de atividade do local.

O descumprimento sujeitará o infrator a multa de R$ 5 mil, a ser aplicada em dobro no caso de reincidência. Sem prejuízo da multa, é facultada ao poder Executivo a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento bancário após a terceira reincidência.

A fiscalização ficará por conta do Procon

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Folha de Blumenau

Continue lendo...

O que é o clitóris? Para que ele serve?



Em sua parte visível, o misterioso "clit" é um botãozinho na parte de cima da vagina, onde os pequenos lábios formam um "V". A função desse pequeno órgão é uma só: dar prazer pra mulherada. "Por causa de seus milhares de terminações nervosas, o clitóris é a parte da vagina mais sensível ao toque, ao contato e à fricção, podendo levar a mulher ao orgasmo", afirma a ginecologista Carolina Teixeira de Carvalho, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Quando rolam uns amassos violentos, o corpo da mulher se transforma - a vagina, por exemplo, fica molhada para um possível rala-e-rola.

O clitóris também se modifica, sofrendo uma pequena ereção e aumentando de 0,5 para até 2 centímetros de comprimento. Hein, ereção? Você leu certo: é a mesma coisa que acontece com o pênis - comparado com o corpo dos meninos, o clitóris equivale à cabeça do bilau. Ou seja, já deu para sacar uma coisa: o "clit" é supersensível. Se você quer dar prazer, não dá para apertar o treco como se fosse uma campainha.

Muitas mulheres deliram quando rola um sexo oral ali na "zona do agrião" - a língua e os lábios dão calor, umidade e suavidade para o clitóris. Mas não esqueça que quem mergulha nessa aventura "lingüística" tem que se proteger. "Afinal, o contato da boca com a vagina também pode transmitir doenças - inclusive a aids, se um dos dois parceiros tiver algum ferimento no local. Uma opção é usar um filme plástico do tipo magipack entre a língua do menino e a vagina da menina", diz Carolina.

PÊLOS PUBIANOS

Servem como um "tapete" para dificultar que a sujeira e microorganismos nocivos cheguem até a vagina. Cobrem um montinho de gordura que protege o delicado osso do púbis

PREPÚCIO

Essa "capinha" de pele serve para proteger o clitóris. Ele fica escondido embaixo do prepúcio na maior parte do tempo, mas pode aparecer quando a mulher fica excitada

URETRA

É por essa pequena abertura que fica uns 2 centímetros acima da vagina que a mulher faz xixi. Muita gente pensa que a urina sai pelo canal vaginal, mas não sai, não...

GRANDES LÁBIOS

São a camada mais externa da vagina. Feitos de gordura e coberto de pêlos, eles ajudam a afastar bactérias da vagina e funcionam como uma "almofadinha" durante a transa

CLITÓRIS

O "botão do prazer" feminino fica na abertura superior da vagina, onde os pequenos lábios se encontram. O órgão tem até 8 mil terminações nervosas e é supersensível

PEQUENOS LÁBIOS

Ficam entre os grandes lábios e o canal vaginal. A principal função desses órgãos é criar um caminho de saída para o xixi e a menstruação, direcionando o fluxo desses líquidos

CANAL VAGINAL

Esse tubo tem cerca de 9 centímetros de profundidade. Na hora da transa, seus músculos flexíveis se alongam e glândulas na entrada produzem lubrificantes para ajudar o rala-e-rola

Fonte: Revista Mundo Estranho

O Nova Blumenau tá de cara nova, confiram e sigam pelo twitter também @novablumenau

Continue lendo...

Humor: Colocaram maconha no alpiste ? rss

Recebi o vídeo da amiga/colaboradora Renate. Olhe o que esse lindo passarinho é capaz de fazer. Parece mesmo que está "chapado". rsss

video

Adicione o Blog Nova Blumenau em seu BlogBlogs

Acompanhe o Blog também pelo Twitter: Clique AQUI!

Continue lendo...