sexta-feira, 31 de julho de 2009

Humor: Conto erótico turco !

Essa vi no Blog do amigo Zoltan (O Trabuco de Blumenau), e divido com vocês:


Todo dia, durante anos, quando Salim chegava em casa, sua doméstica Patricia gostosona, servia o jantar e ia tomar banho.

Até que um dia, Salim estava jantando e ficou ouvindo o barulho da água, enquanto Patricia tomava banho.

Mastigava a comida e pensava na Patricia tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Patricia tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Patricia tomando banho...

Até que se levantou da mesa e foi até o banheiro. Bateu na porta:

_Patricia, você está tomando banho?
_Estou sim, seu Salim.
_Patricia, abre a porta pra Salim.
_Mas seu Salim, estou nua!
_Patricia, abre a porta pra Salim.

Patricia não resiste e acaba abrindo a porta.

Salim entra no banheiro, vê a Patricia nua e pergunta:

_Patricia, quer foder com Salim?
_Mas seu Salim... eu não sei...
_Patricia, quer foder com Salim?
_Sim, quero sim, seu Salim, pode vir que sou toda sua...

Então Salim põe a mão no registro, fecha a água e diz:

_Não vai foder Salim não! Chega de gastar água!

Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

Continue lendo...

Homem internado com gripe A em Blumenau recebe alta

Jovem de 28 anos permaneceu mais de duas semanas no hospital

O homem de 28 anos que estava internado com gripe A no Hospital Santa Catarina, em Blumenau, ganhou alta hoje de manhã. Depois de permanecer mais de duas semanas internado, o jovem não deve apresentar nenhuma sequela ou complicação decorrente da doença.

O paciente procurou atendimento médico dia 15 de julho e foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), apresentando doença respiratória aguda grave. Permaneceu 10 dias no CTI, respirando com auxílio de aparelhos, até ser transferido para um quarto do hospital. De acordo com a equipe médica do Hospital Santa Catarina, este é um dos poucos casos no país de um paciente que chegou a um estágio tão grave da nova gripe e se recuperou.

Em Blumenau, os cinco pacientes que tiveram gripe A confirmada passam bem. Outros 17 casos são considerados suspeitos e aguardam confirmação do diagnóstico.

Fonte: Santa

Continue lendo...

Feliz dia do Orgasmo !


Acredite ! Hoje, 31 de Julho, é o dia do Orgasmo. Quer saber como toda essa história começou? A data foi criada há quatro anos por sex shops inglesas. Vale lembrar que as mesmas chegaram a uma constatação triste: após encomendarem uma pesquisa, descobriram que cerca de 80% das mulheres inglesas nunca chegaram ao orgasmo.

Infelizmente, reclamações como falta de desejo sexual, falta de excitação, dor durante a penetração e dificuldade em chegar ao clímax são supernormais. Ô dureza! É claro que, às vezes, um homem insensível pode colaborar (quer dizer, piorar) muito, mas aí é com você! Nada pior do que suportar aqueles machões que nem encostam em você na hora do sexo! Outra coisinha: pare de se cobrar e relaxe! Assim o tão sonhado orgasmo chega na hora que você menos esperar.

Muitas mulheres acham que tem problemas para atingir o orgasmo. Mas isso pode ser apenas questão de deixar as pressões de lado e utilizar a técnica certa.

1. Acerte os pontos quentes

Uma posição de fricção pode ajudar você a chegar ao orgasmo durante a relação. A mulher deve ficar acima para que o clitóris toque o osso pubiano do parceiro. Ou ela deve deitar-se de costas com um travesseiro sobre as nádegas. Elas podem até tentar utilizar um vibrador durante a relação, diz a Ph.D Laura Berman, professora de obstetrícia da Northwestern University (EUA).

2. Diga como se faz

“Os homens querem instruções”, disse Laura. Ela deve dizer se ele está no caminho certo, seja falando que está ótimo ou gemendo.

3. Aprenda sobre si

Você não pode dizer como se faz se você não sabe o que a excita. “Para treinar seu corpo para ser orgástico, você deve masturbar-se”, disse Danielle Cavallucci, uma treinadora sexual da empresa de informações sexuais Sexuality Source.

4. Exercite os músculos do orgasmo

“Os exercícios de Kegels são os clássicos para as mulheres que querem transformar orgasmos fracos em fabulosos”, disse a educadora sexual Dorian Solot. Para localizar estes músculos na pélvis você deve parar, durante o ato de urinar, nomeio do caminho. Então os exercite enrijecendo-os e soltando (quando você não estiver urinando). Faça isso todos os dias, várias vezes ao dia. Não se esqueça de continuar respirando enquanto aperta os músculos.

5. Se arrisque

Pesquisas mostram que assumir comportamentos que busquem “adrenalina” juntos (seja escalar paredões ou apenas assistir um filme assustador) estimulam a dopamina no cérebro, o que faz com que seus fluídos circulem.

6. Atrase o prazer

“Quanto mais longo o período de excitação, maior a explosão”, disse Dorian. Chegue próxima do orgasmo e então retorne ao “banho Maria”. Repita isso algumas vezes antes do clímax.

7. Respirar em uníssono

Sexo tantra pode soar meio new age, mas seu princípio principal — focado na respiração — pode aumentar seu prazer. Parceiros que respiram simultaneamente podem frear a pressa do orgasmo e criar uma maior expectativa, o que pode intensificar o prazer.

8. Filmes eróticos

Pornografia é exclusivamente sobre grandes pênis e gargantas profundas. No entanto os livros e filmes eróticos podem ter bom gosto e ser excitantes, e quanto mais excitada, melhores as chances de orgasmo. Dê preferência para os filmes que tenham uma trama e cenas quentes.

9. Tente preliminares criativas

Se seu (a) parceiro leva mais tempo para “esquentar” adiante-se ao enviar e-mails ou mensagens de texto sensuais (mas não muito gráficas, pois os e-mails não são necessariamente privativos).

10.Verifique seus medicamentos

As mulheres tem maiores chances de tomarem antidepressivos, que podem atingir a vida sexual. Se estiver tendo problemas converse com seu médico sobre seus medicamentos.

11. Procure ajuda cedo

Se você não tem orgasmos, conselhos de um (a) profissional podem ajudar. Danos em nervos ou baixa testosterona podem ser o problema. Apenas “seu médico (a) pode fazer uma análise médica”, disse Laura, “ou pense em fatores da relação” e procure um terapeuta sexual.

12. Relaxe

Em um estudo recente feito na França com mais de 500 mulheres, 70% disse que estresse no trabalho comprometia a libido. E baixa libido, obviamente, leva a menores chances de orgasmo. Portanto deixe as distrações da vida na porta do seu quarto.

Fontes: Health, Portal das Curiosidades, Terra

Continue lendo...

O Coringa Paulinho !

A matéria abaixo foi extraída da coluna Passe Livre, de Cláudio Holzer, no Santa.

O blumenauense Paulinho atraiu os holofotes esta semana, em São Januário, após ter sido o escolhido do técnico Dorival Júnior para preencher a lateral-direita. Sem Paulo Sérgio e Fagner, machucados, e Matheus, suspenso, o treinador decidiu improvisar Paulinho no setor na partida contra o Juventude, amanhã, em Caxias do Sul.

Jogar fora da posição de origem não é novidade para Paulinho, de apenas 20 anos. Revelado pelo Metropolitano, o blumenauense começou como atacante, virou meia e no Grêmio foi transformado em volante. Assim, vai acabar virando coringa do Vasco na Série B do Brasileiro.

Continue lendo...

Fechada a programação de bandas da 26ª Oktoberfest

A 26ª Oktoberfest – de 01 a 18 de outubro – já está com a programação de bandas completa. Para animar a edição 2009 da festa, a organização selecionou três bandas alemães, além das atrações nacionais e da novidade deste ano, que é a participação de DJs internacionais. Ao todo serão 925 horas de muita música para o público aproveitar os 18 dias da maior festa alemã das Américas.

As bandas Heidelberg Quartett of Five, Original Haderlumpen e Alan Best und die Gaudibuam, são as representantes alemãs na festa blumenauense e possuem em seu currículo uma vasta experiência em Oktoberfest mundo afora, tocando na festa de Munique e de Los Angeles. Apesar disso, vale lembrar que as três bandas são amadoras e não cobram cachê.

Além delas, outras 36 bandas ou grupos catarinenses, quatro gaúchas e uma paranaense também devem embalar os festeiros ao ritmo das melhores músicas alemãs.

Durante os 18 dias da festa serão realizadas 235 apresentações nos setores do Parque Vila Germânica e 109 apresentações em praças públicas, com as famosas retretas.
Além disso, os seis desfiles oficiais serão animados por 97 apresentações de bandas, além da presença de duas bandas marciais do Estado a cada desfile.

Conheça as bandas alemãs
Alan Best und die Gaudibuam – O grupo de Neu-Issenburg já existe há 25 anos e conta com seis músicos. Seu repertório é composto com o que há de melhor dentre os grandes hits da Oktoberfest de Munique, bem como os atuais sucessos da música alemã e internacional.

Heidelberg Quartett of Five – O grupo, natural de Heidelberg, que se chama “Quarteto em Cinco”, conta com sete integrantes e já existe há 20 anos. A banda possui um repertório amplo em um estilo dançante com ritmos internacionais. O grupo se apresenta com instrumentais diferenciados e virtuosos solistas obcecados pela perfeição da música.

Original Haderlumpen – A banda, que vem de Aschaffenburg – Baviera, foi fundada em 1987. Desde então conquistou as festas não só da região, mas de um grande número de cidades de outros estados da Alemanha. Em 2001 e 2005 a banda foi atração internacional da Oktoberfest de Los Angeles – Califórnia. Sob o mote “com a nossa música seus ouvidos irão se arregalar”, o grupo toca pelo prazer de sentir a alegria que a música desperta nas pessoas.

DJs internacionais também farão parte da 26ª Oktoberfest
Além das bandas alemãs, a Oktoberfest Blumenau resolveu inovar musicalmente. O Setor 3, contagiado com o tema “Nova Alemanha”, receberá DJs e Produtores alemães de grande respaldo na Europa. Os confirmados até o momento são: Yves Murasca, Dave DK, Chopstick, Julietta, Namito e Oliver Klein, além da presença da consagrada VJ Heiligenblut. As apresentações se dividem em cinco noites.

Serão duas quintas-feiras (dias 08 e 15) à noite toda, com uma sonoridade mais conceitual e informativa, contando com uma mistura de produções alemãs clássicas e modernas. Já nos três sábados (dias 03, 10 e 17) a música eletrônica começa partir da 1h, com uma atmosfera divertida e contagiante, onde as músicas são mais vibrantes e, muitas delas, já conhecidas do público. Tudo isso acompanhado de moderna estrutura de imagem, som e luz, de acordo com as tendências dessa cultura.

Conheça os DJs
Yves Murasca – Nome forte da House Music, Yves já se apresentou em vários países como Espanha, Itália, Polônia, Áustria e Ucrânia, e em famosos clubes na Alemanha como King Kamehameha, em Frankfurt, China Lounge, em Hamburgo e 8Seasons, em Munique. Além do seu talento como DJ, ele se tornou um produtor internacionalmente respeitado e bem sucedido durante os últimos anos.

Dave DK - Dave lançou sua primeira gravação em 1998. No ano seguinte se tornou DJ Residente do Club Tresor em Berlim. Ele constantemente tenta espalhar a música eletrônica procurando por novos sons. Para Dave DK, música é um modelo de vida, o qual é capaz de aumentar suas habilidades. “Eu tenho uma paixão pela vasta gama entre House e Techno, assim como por música pop e elementos da pista de dança dos anos 90”, diz Dave.

Chopstick - Nascido no sul da Alemanha, morando atualmente em Berlim, começou sua carreira musical há dez anos. Como DJ, seus sets são ecléticos e inspiradores, passando pelo House, Electro, Techno e Minimal Techno. Esse é um dos principais motivos pelo qual em tão pouco tempo de carreira, já tenha sido requisitado para mostrar seu talento nos quatro cantos do mundo. Chopstick já remixou para artistas como Madonna e Britney Spears.

Julietta – A DJ descobriu as primeiras festas de House no início dos anos 90. Desde então entrou no mundo da musica por si só. Hoje, é residente do famoso Harry Klein e do Flokati, ambos em Munique. Além disso, reside em mais três clubes: Krang (Amsterdã/Holanda), Kama Kama (Camaiore/Italia) e Wilde Glocke (Salzburgo/Áustria). Seu estilo trafega entre o House e o Techno. Julietta costuma misturar faixas antigas e modernas em seus sets. Ela tem a intuição específica para a faixa certa na pista de dança, consegue construir uma apresentação que prende e fascina o ouvinte até a última música.

Namito - Com uma carreira de mais de 18 anos, a música de Namito se tornou marca registrada dentro dos clubes alemães. Regularmente se apresenta nos famosos Tresor, Sternradio e o antigo E-Werk. Em março de 2003, Namito lançou um disco anti-guerra em conjunto com Dr. Motte, o fundador da Love Parade. A faixa Bush Fire foi lançada no dia em que a América atacou o Iraque. O ano de 2006 foi um sucesso completo para Namito, com lançamentos em selos como Kling Klong e Great Stuff, além de um remix da música Kosheens em cooperação com seu amigo Martin Eyerer. Muitos DJs mundo afora tocam produções suas e, esse ano, Namito lança o álbum Eleven, o qual estará disponível na Oktoberfest.

Oliver Klein - Seus sets dinâmicos e energizantes são notoriamente famosos ao redor do mundo. Os fãs de techno de todos os lugares admiram o carismático alemão de Dortmund, que é dedicado e entusiasmado em cada minuto de sua performance. Em seus sets, ele experimenta novos sons, sempre a procura da batida perfeita. E, foi em meados dos anos 80, aos 16 anos, que Oliver Klein se empolgou pela primeira vez com um DJ. Foi no “Rollerhome” em Dortmund onde ele teve sua primeira experiência com a música certa no momento certo. Fascinado tanto pela música quanto pela mixagem, ele começou cedo a “girar as rodas de aço”.

VJ Heiligenblut - Manuela Leu, mais conhecida como VJ Heiligenblut, faz vídeo projeções ao vivo em festas e eventos. A criação de clipes de música e design de flyers para clubes é também uma de suas paixões, além de viajar para o Oriente Médio. Seu estilo único, ingênuo e expressivo é transmitido através das suas imagens que atraem o telespectador em eventos como Festival de Cannes, Sonar, Contact Europe VJ Festival, Digital Analog Festival, entre outros.
Heiligenblut faz parte da cena de VJs de Munique desde 1999, trabalhando muito com pesquisa digital, sempre na intenção de criar harmonia entre música e imagem. Com muita experiência e dedicação, essa nobre representante da cultura eletrônica alemã pretende transmitir fielmente a "Nova Alemanha" através de sua arte.

Repórter: Rafaella Fernandes

Continue lendo...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Humor: Mais da série "O que é, o que é ?"

O QUE É , O QUE É ?

1) O que é um cigarro de maconha feito com papel de
jornal?
Baseado em fatos reais.

2) Qual é o fim da picada?
Quando o mosquito vai embora.

3) O que são dois pontos pretos no microscópio?
Uma blacktéria e um pretozoário.

4) Qual é a comida que liga e desliga?
O Strog-ON-OFF. (PUTZ!)

5) Como se faz para ganhar um Chokito?
É só colocar o dedito na tomadita. (Mto boa..)

6) Qual o vinho que não tem álcool?
Ovinho de Codorna..

7) O que é que a banana suicida falou?
Macacos me mordam.

8) Qual é o doce preferido do átomo?
Pé-de-moléculas.

9) O que é uma molécula?
É uma meninola muito sapécula.

10) Como o elétron atende ao telefone?
Próton! (Boa...)

11) O que um cromossomo disse para o outro?
Oh! Cromossomos felizes!

12) Como as enzimas se reproduzem?
Fica uma enzima da outra.(Que prático!)

14) O que é um ponto marrom no pulmão?
Uma brownquite. (boa, boa!)

15) O que é um pontinho vermelho no meio da porta?
Um olho mágico com conjuntivite. (haha..boa)

16) O que o canibal vegetariano come?
A planta do pé e a batata da perna. (apelação)

17) Por que as estrelas não fazem miau?
Por que Astro-no-mia.

18) Por que a vaca foi para o espaço?
Para se encontrar com o vácuo. (mto boa..)

19) O que o espermatozóide falou para o óvulo?
Deixa eu morar com você porque a minha casa é um saco.
(boa)

Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

Continue lendo...

Turistas de ônibus em Blumenau

Os turistas que visitam Blumenau devem contar com um importante aliado na hora de conhecer as atrações turísticas da cidade. A Secretaria Municipal de Turismo já tem parceiro e estuda roteiros e dinâmicas de funcionamento de um ônibus especialmente preparado para o turismo. Seguiria modelo do que já existe em Curitiba, mas com outro tipo de veículo.

– Um ônibus de dois andares não é viável em Blumenau. Provavelmente usaremos um microônibus com janelas panorâmicas ou sem teto – explica o secretário José Eduardo Bahls de Almeida.

A novidade pode estrear ainda este ano.

Fonte: Francisco Fresard, coluna Mercado Aberto, no Santa

Continue lendo...

Câmara revê compra de computadores

Após a polêmica dos notebooks, Legislativo abre licitação de informática bem mais modesta

BLUMENAU - Quatro meses depois de anular o processo licitatório para compra de 16 notebooks de última geração e 27 computadores, a Câmara de Vereadores de Blumenau apresentou ontem edital para nova aquisição. Desta vez, o Legislativo foi mais cauteloso e decidiu comprar, por enquanto, apenas cinco computadores para serem usados na área administrativa e na assessoria legislativa que atua no plenário. Notebooks não constam desta nova licitação. No entanto, o presidente do Legislativo, Jens Mantau (PSDB), não descarta a possibilidade de renovar todo o sistema de informática. Isso, segundo ele, não tem data para ser feito.

– Vamos fazer outras compras de equipamentos. Mas aos poucos, dentro da nossa necessidade – disse o tucano.

Sobre a possibilidade de comprar os notebooks, Mantau se limita a dizer que “não se fala sobre o assunto”, tamanho o desconforto causado na primeira tentativa de aquisição, em fevereiro. Na época, a discussão era principalmente sobre a configuração exigida destes equipamentos (Intel Core 2 Duo, com 4 GB de memória, disco rígido de 160GB, webcam integrada e tela de 13 polegadas) e sobre o preço a ser pago, acima dos valores de mercado. Os 27 computadores custariam R$ 90 mil e os 16 notebooks, R$ 93 mil.

Apesar de o número de equipamentos ter reduzido no novo edital, a configuração dos cinco computadores permanece a mesma. Devem ter, entre outras configurações, processador Intel Core 2 Quad, com 4 GB de memória e placa de vídeo de 512 MB. Houve apenas uma mudança em relação ao primeiro processo. O tipo de modalidade da licitação passou de pregão presencial tipo “menor preço por item” para “menor preço global”.

A configuração das máquinas de mesa a serem adquiridas é explicada pelo uso que se pretende dar aos equipamentos. Segundo a pregoeira da Câmara, Dulcineia de Souza Roepke, entre as prioridades do Legislativo estão a transmissão das sessões via internet e a atualização do sistema de votação no plenário. Para isso, novas máquinas são necessárias. A abertura dos envelopes desta nova licitação ocorre dia 12 de agosto.

Giovana Pietrzacka, para o SANTA

Continue lendo...

Grupo Bom Jesus adia volta às aulas

Evolução da gripe A transferiu o início do segundo semestre para o dia 10 de agosto

O Departamento de Saúde Escolar (DSE) do Grupo Bom Jesus e FAE adiou o início das aulas do segundo semestre para o dia 10 de agosto nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Ainda há a possibilidade de novo adiamento, dependendo da situação da influenza A (H1N1) em cada estado.

O Centro de Estudos e Pesquisas Bom Jesus (CEP) já organizou um cronograma de reposição das aulas que será divulgado no retorno à escola. As orientações podem ser acompanhadas no site do Grupo Bom Jesus.

Fonte: Santa

Continue lendo...

Selecionados os espetáculos para o Fenatib

A Fundação Cultural de Blumenau informa que dos 91 espetáculos inscritos, 15 foram selecionados para a décima terceira edição do Fenatib – o Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau. No rol dos selecionados o público vai encontrar linguagens variadas, como: clown, formas animadas, teatro de bonecos, teatro de sombras, contação de histórias com música ao vivo, além do teatro de dramaturgia tradicional. Os grupos foram selecionados nos últimos dois dias por especialistas da área teatral. Outro aspecto interessante é a variedade de Estados selecionados, possibilitando uma discussão sobre a produção e dramaturgia realizadas nos vários cantos do país, fortalecendo e enriquecendo os debates que acontecerão durante o festival. O Fenatib acontece de 6 a 12 de setembro.

Foram selecionados para participar do festival, grupos teatrais do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A comissão de seleção foi composta pela Presidente do Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ), Márcia Frederico, pela jornalista e crítica teatral Marília Sampaio, ambas do Rio de Janeiro, e pelo Técnico de Cultura do Sesc Blumenau, Jamil Antônio Dias. A seleção aconteceu no Auditório Carlos Jardim, da Fundação Cultural de Blumenau.

Espetáculos selecionados
1. Sebastiana e Severina – Acesso Produções – Rio de Janeiro – RJ
2. Simbá, o Marujo – Trupe de Truões – Uberlândia – MG
3. Boleba – Vai pra rua menino – Te conto Umas – Rio de Janeiro – RJ
4. Carroça dos Sonhos – Grupo Teatral Creche na Coxia – Cabo Frio – RJ
5. Depois da Língua do Nhem... – Teatro de Agora – Rio de Janeiro – RJ
6. O Trenzinho do Caipira – Cia do Abração – Curitiba – PR
7. M.M.M – A Montanha do Meio do Mundo – Obragem Teatro e Cia – Curitiba – PR
8. Alma de Peixe – Grupo de Teatro Celeiro das Antas – Brasília – DF
9. Mágica por Acaso – Teatro de La Plaza – São Paulo – SP
10. Vis Motrix: Ensaio Sobre a Alma das Marionetes – Imago Teatro de Animação Londrina – PR
11. Lili Reinventa Quintana – Téspis Cia de Teatro – ItajaíFlorianópolis – SC
12. Esperando Gordô – Cia Lona de Retalhos da Cooperativa Paulista de Teatro – Santo André – SP
13. Ciranda das Flores – Cia Prosa dos Ventos – São Paulo – SP
14. O Cisne – Cia de Teatro Entre Linhas – Novo Hamburgo – RS
15. O Sítio dos Objetos – Mariza Basso Teatro de Formas Animadas – Bauru – SP

Suplentes:
1. Música para Brincadeira de Roda – Travessia Cultural – Jacareí – SP
2. A Viagem de Zenão – Muafos & Mucufos Cia de Teatro – Rio de Janeiro – RJ
3. Devoradores de Livros – Grupo Porto Cênico – Itajaí – SC
4. Garatuja: Barba Azul e Outras Histórias – Garabateios Invenções Teatrais – Belo Horizonte – MG
5. Musicircus – Cia Navegantes Teatro de Marionetes – Mariana – MG

A Comissão de Seleção classificou os trabalhos teatrais, com base nos seguintes critérios:
a) Qualidade dos elementos do espetáculo (texto, direção, atuação, estética);
b) Coerência entre a proposta de direção e realização;
c) Priorizar espetáculos que valorizem a inteligência e capacidade de compreensão da criança;
d) Contemplar uma diversidade de linguagens;
e) Na medida do possível, promover a diversidade regional;
f) Adequar aos espaços oferecidos pelo festival.

Repórter: Marilí Martendal

Continue lendo...

Candidatas a Miss Blumenau 2010 serão apresentadas dia 03

A apresentação das candidatas ao título de Miss Blumenau 2010 será feita na próxima segunda-feira, dia 03, às 9h, no Castelinho da Havan, localizado no Centro da cidade. São dez candidatas, com idade entre 18 e 24 anos, sendo que cada moça representará uma entidade de Blumenau. Confira:

01) Aline Pereira (19 anos) – Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (ABLUDEF)
02) Ana Paula Marquetti (20 anos) - Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam)
03) Deyse Rodrigues dos Santos (19 anos) - Rede Feminina de Combate ao Câncer
04) Greice Westphal (21 anos) - ONG São Roque
05) Jaqueline Andrieli (21 anos) ONG Focinho Feliz
06) Kátia Rossi Maes (24 anos ) - Associação de Clubes de Caça e Tiro
07) Maria Julia dos Santos D. (18 anos) - ABADA
08) Mayara Emely Wachsmann (21 anos) - Associação de Moradores Frei Estanislau Schaette
09) Nadjara Katrine Koslowski (18 anos) - Casa de Apoio à Criança com Neoplasia
10) Naiane Nunes (22 anos) - Associação Renal Vida

A escolha da mais bela blumenauense será feita no dia 27 de agosto, a partir das 20h, na Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes (Teatro Carlos Gomes), Auditório Heinz Geyer.

Repórter: Adriana Schimila

Continue lendo...

Lei proíbe comercialização do ponto da Expresso Choperia

Três propostas de negócio rondam o ponto da Expresso Choperia de Blumenau. Os interessados são uma casa noturna de Balneário Camboriú, um restaurante de Blumenau e uma empresa produtora de cerveja. Porém, o negócio não é tão simples quanto parece. Juridicamente, o ponto comercial não pode ser negociado. A choperia existente na praça Hercílio Luz, mais conhecida como Biergarten, foi construída pelo Poder Público e é fruto de licitação municipal, logo não pode ser comercializado diretamente entre interessados da iniciativa privada.

A Expresso até pode deixar Blumenau, mas esta não é a intenção do proprietário, Tomé Emanuel de Souza. Ele busca parceiros para investirem no local e tornarem-se sócios. A Folha apurou que o empresário, que detém o ponto comercial, recebeu três propostas de negócio para a casa. Duas delas de negócio direto.

A casa noturna Woods, que tem como sócio o empresário Narbal Souza, de Balneário Camboriú, e outro do ramo de alimentação e diversão noturna, Bento Linhares, de Blumenau, já apresentaram propostas. Ambos explorariam o local para a realização de festas no estilo sertanejo universitário, além do restaurante e choperia em si. A terceira proposta não é de transferência, mas de total exclusividade no fornecimento de bebidas para o local e foi feita pela cervejaria Schincariol, por meio da Eisenbahn.

O secretário de Turismo de Blumenau, José Eduardo Bahls de Almeida, disse que em encontro com o proprietário da Expresso Choperia este confessou a dificuldade em continuar à frente do negócio sozinho. “Ele tem outras atividades e a família não reside aqui”, revela, acrescentando que Tomé deixou claro que gostaria de continuar à frente do negócio.

Bahls de Almeida lembrou que a licitação define muitas regras para exploração do lugar, não permitindo a comercialização do ponto comercial, o que não impede a venda da empresa.

Fonte: Folha de Blumenau

Continue lendo...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Humor: Mamãe, mamãe !!! rssss

Recebi por email do meu irmão e divido com vocês:

Mamãe, mamãe... por que o papai não tem cabelo?
- Porque ele trabalha muito, é cheio de preocupações e é muito inteligente.
- Ah, e por que você tem tanto cabelo?
- Cala boca

_________ OOOOO_________

Mamãe, mamãe.... eu já tenho 13 anos, me compra um sutiã?
- Não.
- Vamos Mamãe... compra um sutiã pra mim.
- Eu já te disse NÃO!
- Mas mamãe, eu já tenho 13 anos.
- Não me amole , Juliano.....

_________ OOOOO_________

Mamãe, mamãe... o que é um orgasmo?
- Não sei querido, pergunte pro seu pai!

_________ OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... na escola me chamaram de mafioso.
- Amanhã mesmo vou resolver isso meu filho.
- Bem... mas faça tudo parecer um acidente, ok mamãe...

_________ OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... o leiteiro chegou. Tem dinheiro para pagar ou eu tenho que ir brincar lá fora?

_________ OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... uma menina de 8 anos pode engravidar?
- Ai... claro que não.
- Oooooba!

_________ OOOOO_________

- - Mamãe, mamãe... me leva no circo?
- Não, filho... Se querem te ver, que venham aqui em casa..

_________ OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... no colégio um menino me chamou de mariquinhas.
- E porque você não bate nele?
- Ai, é que ele é tão lindo!

_________ OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... por que a noiva está vestida de branco?
- Porque é o momento mais feliz de sua vida.
- Ah! ... e por que o noivo está vestido de preto?
- Cala a boca!

_________ OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... é verdade que descendemos dos macacos?
- Não sei, filho... seu pai nunca quis me apresentar a família dele!

_________ OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... na escola me chamaram de dentuço.
- Não lhes dê bola, Marcos... e feche a boca que está riscando o chão!

_________ OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... se Deus nos dá o que comer... a cegonha traz os bebês, e Papai Noel os presentes no Natal .
posso saber para que serve o papai?

_________ OOOOO_________

- Mamãe, mamãe... porque estamos empurrando o carro até o precipício?
- Fique quieto senão vai acordar seu pai.

Gostou? Acompanhe também pelo TWITTER

Continue lendo...

MANIFESTO À NAÇÃO - Lions Clube de Blumenau Centro

O Lions Clube de Blumenau Centro, reunido em assembléia no dia 15 de julho de 2009, formulou e aprovou por unanimidade a divulgação ao país, por todos os meios ao seu alcance, do seguinte manifesto.

LIONS CLUBE DE BLUMENAU CENTRO
CNPJ 01.445.120/0001-65

“Maior servidão é mandar homens, que servi-los.”
(Padre Antônio Vieira, 1608/1697, nascido em Portugal, viveu por muito tempo no Maranhão).


MANIFESTO À NAÇÃO

O sentimento da população brasileira para com a política e os políticos é de profunda indignação e revolta. Infelizmente os desmandos são de tal ordem e número que, além deste sentimento de frustração, as pessoas parecem estar anestesiadas.

O Lions Clube de Blumenau Centro, com 53 anos ininterruptos de serviços prestados à comunidade, tem, entre seus objetivos, o estímulo ao patriotismo. Conta até hoje em suas reuniões com alguns dos seus fundadores, forma um grupo preocupado com o Brasil e também se sente atingido por esta indignação, que é notória nas ruas.

Em vista disso elaborou o presente manifesto, a ser divulgado de todas as formas e por todos os meios possíveis, objetivando despertar o país da letargia e reverter o quadro lamentável que se espalha entre os brasileiros responsáveis.

Ainda que os índices econômicos possam aparentar uma certa tranquilidade, ela é ilusória, na medida em que padrões éticos estão sendo vilipendiados diuturnamente nos mais variados níveis da administração pública. Eles são tanto mais graves, quanto mais próximos da esfera federal.

Escândalos de toda ordem, desde malversação do erário, favorecimentos pessoais espúrios, espírito corporativista intoleravelmente reprovável, aumento absurdo no número de cargos e atitudes antiéticas deixaram de ser exceção, para virarem regra. Nem bem um escândalo é divulgado, outro lhe toma o lugar, gerando na população, por esta sequência regular e continuada, aquele sentimento de impotência e letargia referido anteriormente. Parecemos todos zumbis estáticos, observando os fatos sem reagir, descrentes de mudanças positivas.

Não se trata de reivindicar um simples e utópico processo de distribuição de renda, de criticar irresponsavelmente a livre iniciativa ou de levianamente censurar bons salários aos administradores públicos competentes. Trata-se de encontrar um modelo mais comedido, em que o cidadão trabalhador não fique estarrecido ao verificar que o que percebe de rendimento em toda uma vida é pago a alguns funcionários públicos e parlamentares em questão de poucos anos, quando não alguns meses, sob as mais variadas denominações!

Ainda que fosse somente pelo fato de não carregarmos na consciência a censura de nossos filhos e netos pela nossa omissão e pelo nosso silêncio, e não pelo patriotismo em si, hoje tão pouco em voga, nós, membros do Lions Clube Blumenau Centro, sentimos ter chegado o momento de levantar a voz, pacífica mas energicamente. Este manifesto não pretende ser um brado irresponsável, uma palavra de ordem surrada ou um grito oportunista, que são os adjetivos tantas vezes usados pelos poderosos para abafar os protestos dos insatisfeitos.

Ele pretende ser um alerta, um chamado ao despertar, um incentivo à formação de cidadãos que, além de emprego e trabalho, sintam orgulho dos líderes que conduzem através do seu voto aos cargos públicos, dos mais altos aos mais baixos, delegando-lhes poderes para fazer honestamente o melhor pelo país, pela sociedade, pela comunidade.

O Lions Clube de Blumenau Centro está preocupado com a violência já não mais restrita aos grandes centros e que avança dia a dia, alcançando índices alarmantes. Está preocupado com a educação, na qual, sob um distorcido conceito de liberdade, os alunos estão agredindo os professores, as drogas estão sendo consumidas por nossa juventude à luz do dia e diante da polícia, trazendo em seu rastro a criminalidade crescente, apenas para citar alguns exemplos.

Os parlamentares estão legislando cada vez menos, porque preocupados em acusar adversários ou em defender-se de acusações, brigando por cargos e benefícios, dando as costas àqueles que juraram defender. Reclamam do Executivo quando este governa com medidas provisórias, mas não têm coragem de simplesmente rejeitá-las, temerosos de que com isso seus apadrinhados sejam prejudicados nas inúmeras nomeações que irão favorecer este ou aquele partido e assim perpetuar as benesses que aparentemente passaram a ser o objetivo principal e imediato de suas ações.

Não menos preocupante é o quadro do Poder Executivo em seus vários níveis, pois se vale exatamente deste poder de nomeações e da famigerada “caneta na mão” para manter em rédea curta o Congresso. Nele os parlamentares assemelham-se a sócios lutando por objetivos comuns, embora condenáveis e distantes das necessidades da população.

Triste é também a situação do Judiciário, que, embora dispondo hoje de toda a tecnologia da informática, acumula nos gabinetes os processos cujas decisões o cidadão ansioso espera por anos, às vezes décadas. Ilustra bem este quadro a recente divergência manifestada de forma agressiva e lamentável entre os ministros da mais alta corte, o Supremo Tribunal Federal, minando a confiança das pessoas na última instância a que podem recorrer quando têm seus direitos ameaçados ou agredidos.

Se a democracia está sustentada nestes três poderes e estes estão tão comprometidos em sua ação efetiva e em seu comportamento ético, fácil é concluir que quando o fundamento é frágil, a estrutura que ele sustenta também se fragiliza e ameaça ruir. Não foi para isso que a democracia foi defendida a alto preço em passado recente. Simplesmente tratar desiguais com igualdade não é democracia, é anarquia!

A classe dirigente não pode ser apenas uma elite intelectual. Isso é pouco! Ela tem de ser, antes disso e mais que isso, uma elite moral. Um bom serviço eventualmente prestado no passado por algum político não autoriza e nem pode servir de atenuante para que ele cometa deslizes no presente. Napoleão já dizia que “Toda indulgência para com os culpados revela conivência.”

Assim como não se pode exigir que um filho imaturo seja exemplo para seus pais, mas sim o contrário, da mesma forma não se pode jogar nas costas da sociedade a responsabilidade pelo pouco caso que seus dirigentes têm para com a coisa pública, impingindo-se a ela, sociedade, a culpa por suposta falta de critério na escolha dos candidatos eleitos. Esta é uma forma ardilosa, perversa e demagógica de pulverizar a responsabilidade por má conduta, tirando-a dos ombros dos dirigentes para espalhá-la comodamente sobre os ombros dos dirigidos.

O objetivo do presente manifesto é, finalmente, despertar na opinião pública, nos clubes de serviço, órgãos representativos, imprensa e comunidade em geral, um clamor para que apareçam sugestões de procedimentos mais éticos e reformas estruturais.

Folha corrida limpa para candidatos a cargos públicos? Eliminação ou restrição drástica de comissionados? Redirecionamento das prioridades do país? Assembléia Nacional verdadeiramente “Constituinte” e não simplesmente com poderes constituintes como foi a de 1988? A Constituição “cidadã” efetivamente logrou promover a verdadeira e autêntica cidadania? Manteve equilíbrio entre direitos e deveres? São perguntas ilustrativas que este manifesto, num primeiro momento, deixa no ar, para reflexão.

A nossa associação não tem receitas prontas para que esta mudança urgente e inadiável se concretize. Ela deseja sim, juntamente com outras entidades, participar com sugestões. Mas, cabendo originalmente ao Congresso articular as mudanças positivas, é lá que deve acontecer a mudança em primeiro lugar.

O Lions Clube de Blumenau Centro, através deste manifesto, busca o apoio de tantos quantos o lerem e concordarem com ele para que, formada uma corrente de ética, moralidade, cidadania e transparência, se dê um basta a esta torrente de escândalos. Que comecemos todos nós, brasileiros de bem, a construir um país melhor, mais humano, íntegro e civilizado, dirigido por pessoas das quais possamos nos orgulhar e não nos sentirmos profundamente envergonhados, como hoje acontece.

Que nos sirva de inspiração, incentivo e fecho deste manifesto a seguinte frase do escritor e analista econômico e político sul-africano, Leon Louw: “Se conseguirmos fazer avançar a multidão na direção certa, os políticos não terão outra alternativa senão sair à sua frente.”

Blumenau, SC., Julho de 2009.

Hézio Araújo de Souza
Presidente 2009/2010

A utilização, divulgação e reenvio do manifesto são livres, citada a fonte.

Continue lendo...

Lar Betânia recebe 300 quilos de agasalhos

Donativos foram coletados em campanha do agasalho promovida por empresas da cidade

Mais de 300 quilos de agasalhos fizeram a festa das crianças do Lar Betânia nesta terça-feira (28). Os donativos foram entregues pelas empresas blumenauenses Teiko e HBSIS que, juntas, promoveram uma campanha de arrecadação entre os colaboradores e empresas parceiras, com duração de cerca de um mês. Antes da entrega, as roupas foram lavadas e as que precisavam ganharam uma reforma de voluntários. Assim, tudo o que foi entregue estava em perfeitas condições de uso.

Os agasalhos beneficiaram cerca de 200 famílias da comunidade da República Argentina. “Essas doações são muito bem vindas, porque a maioria das crianças atendidas pela entidade vive em situação de vulnerabilidade social”, observou a assistente social Denise Silva, que trabalhar na instituição.

Lar Betânia – A entidade, que acaba de completar 30 anos de fundação, atende a 240 crianças de zero a 12 anos. Grande parte delas faz quatro refeições por dia no local. Por isso, a maior dificuldade apontada pela assistente social são as verbas para alimentação. Quem quiser seguir o exemplo da Teiko e da HBSIS e ajudar o Lar Betânia pode entrar em contato pelo telefone (47) 3322-2207 ou email larbetania@ig.com.br.


Na foto, os agasalhos no ginásio do Lar Betânia. Crédito: Cristiane Soethe/Presse Comunicação Empresarial

Fonte: Cristiane Soethe Zimmermann - Presse Comunicação Empresarial

Continue lendo...

Homenagem: 15 anos sem Mussum !

Hoje faz 15 anos que o Brasil perdeu o tão querido "Mussum". Portanto, o texto e o vídeo abaixo seguem como uma forma de homenageá-lo.

Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1941 - São Paulo, 29 de julho de 1994), foi um músico e humorista brasileiro.

Como músico foi membro do grupo de samba Os Originais do Samba e como humorista, do grupo Os Trapalhões.

Carreira

Mussum teve origem humilde, nasceu no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos subúrbio do Rio de Janeiro. Estudou durante nove anos num colégio interno, onde obteve o diploma de ajustador mecânico.

Pertenceu à Força Aérea Brasileira durante oito anos, ao mesmo tempo em que aproveitava para participar na Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado. Foi músico e sambista, com amigos fundou o grupo Os Sete Modernos, posteriormente chamado Os Originais do Samba. O grupo teve vários sucessos, as coreografias e roupas coloridas os fizeram muito populares na TV, nos anos 70, e se apresentaram em diversos países.

Antes, nos anos 60, é convidado a participar de um show de televisão, como humorista. De início recusa o convite, justificando-se com a afirmação de que pintar a cara, como é costume dos atores, não era coisa de homem. Finalmente estréia no programa humorístico Bairro Feliz (TV Globo, 1965). Consta que foi nos bastidores deste show que Grande Otelo lhe deu o apelido de Mussum, que origina-se de um peixe.

Em 1969, o diretor de Os Trapalhões, Wilton Franco, o vê numa apresentação de boate com seu conjunto musical e o convida para integrar o grupo humorístico, na época na TV Excelsior. Mais uma vez, recusa; entretanto, o amigo Manfried Santanna (Dedé Santana) consegue convencê-lo, e Mussum passa a integrar o quarteto (que na época ainda era um trio, pois Zacarias entrou no grupo depois) que terminaria tornando-o muito famoso em todo o país. Mussum era o único dos quatro Trapalhões oficiais que era negro (Jorge Lafond e Tião Macalé, apesar de também negros e atuarem em vários quadros com o grupo, eram coadjuvantes).

Apenas quando Os Trapalhões já estavam na TV Globo, e o sucesso o impedia de cumprir seus compromissos, é que Mussum deixou os Originais do Samba. Mas não se afastou da indústria musical, tendo gravado discos com Os Trapalhões e até um solo dedicado ao samba.

Uma de suas paixões era a escola de samba Estação Primeira de Mangueira, todos os anos sua figura pontificava durante os desfiles da escola, no meio da Ala de baianas, da qual era diretor de harmonia. Dessa paixão veio o apelido "Mumu da Mangueira". Também era flamenguista.

Segundo depoimento recente de Dedé Santana, Mussum era o único dos Trapalhões que, na frente das telas, não representava um personagem. O tempo todo, Mussum era ele mesmo: alegre, brincalhão, risonho, querido por todos. Também afirmou que Mussum era o único trapalhão que não precisava fazer o menor esforço para ser engraçado.

O Trapalhão Mussum

Mussum foi considerado por muitos o mais engraçado dos Trapalhões. No programa, popularizou o seu modo particular de falar, acrescentando as terminações "is" ou "évis" a palavras arbritrárias (ex: forévis, cacildis, coraçãozis) e pelo seu inseparável "mé" (ou "mel", que era sua gíria para cachaça). Ele também tinha um jeito esculhambado, irreverente e descontraído engraçadíssimo, num momento gritando e bancando o valente, e noutro gemendo e chorando. Sua gargalhada e seu grande sorriso eram suas marcas registradas. Numa época onde ainda não havia o patrulhamento "politicamente correto", Mussum se celebrizou por expressões onde satirizava sua condição de negro, tais como "negão é o teu passadis" e "quero morrer pretis se eu estiver mentindo", além de recorrentes piadas sobre o alcoolismo que acabou vitimando-o.

Outras frases

* Criôlo é a tua véia!
* Ui, ui, uuui!
* Eu vou me pirulitar!
* Glacinha (gracinha)!
* Casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo!
* Cacildis! Vou me empirulitar!

Apelidos

* Azulão
* Caipirinha
* Cromado
* Maizena
* Morcegão
* Grande pássaro
* Kid Mumu da Mangueira
* "Da Mangueira"
* Muça

Falecimento

Mussum faleceu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, não resistindo a um transplante de coração, e foi sepultado em São Paulo. Como consta também no site IMDB que ele faleceu deste mesmo problema.[1]. Deixou um legado de 27 filmes com Os Trapalhões, além de mais de vinte anos de participações televisivas.

Legado

O humorista nunca foi esquecido pelo grande público que conquistou, e recentemente foi lembrado em uma série de camisas lançadas no Rio de Janeiro, com a imagem estilizada de Mussum e a inscrição "Mussum Forevis" e também em uma montagem lançada recentemente na internet com a inscrição "Obamis".

Fonte: Wikipédia

Veja um vídeo inesquecível com Mussum, Didi (Renato Aragão) e Tião Macalé

Continue lendo...

Festival de dança de Joinville - Grupos do vale se destacaram.

TRÊS GRUPOS DO VALE FICARAM EM PRIMEIRO LUGAR NO 27º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

Das 30 companhias que subiram ao palco na Noite dos Campeões do 27º Festival de Dança de Joinville, encerrado no último fim de semana, sete são catarinenses e três do Vale do Itajaí. Balé, jazz e sapateado de Santa Catarina ficaram de fora (como no ano passado). E ao contrário do que se imagina, a dança popular catarinense que convenceu o júri do festival não segue o padrão “colonização ítalo-alemã”. O mais perto disso foi o grupo Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, de Balneário Piçarras, campeão com uma coreografia da Bielo Rússia.

O ritmo em que os dançarinos catarinenses se deram bem foi a dança de rua. Da região, o Grupo de Dança Millennium, de Itajaí, com coreografia de Thurbo Braga, de 41 anos, mais uma vez venceu na categoria conjunto sênior. Thurbo (na verdade, Amarildo, rondonense de Porto Velho), comandou um grupo de 21 adolescentes com uma missão: melhorar o que já estava de bom tamanho. Fechado esse festival, são cinco vitórias consecutivas:

– Coloquei muitos breaks na coreografia, que exigem força e agilidade. Temos as meninas, que fazem os giros tão bem quanto os meninos. É o que o público gosta, foi um ponto forte da coreografia.

Para o ano que vem, a coreografia já tem nome. Fora de Órbita quer lançar novas tendências na dança de rua, flertar com a dança contemporânea e o jazz.

Vindas de Camboriú, as garotas do grupo de dança Kaiorra também dançaram na Noite dos Campeões. Admiradas e felizes pela vitória na categoria trio sênior.

– Estamos surpresos porque as meninas são muito novas e a gente não é uma escola tradicional – conta a diretora Iolanda Hahn, de 24 anos.

A coreografia de Alan Goeten, 21 anos, exigiu sincronia e deslocamento no palco. A idade das dançarinas é de pasmar: Bruna Tessoni tem 15 anos; Sílvia Bastos, 14; e Milena Linhares tem 15. A escola existe há quatro anos. Participam do festival desde o início, mas sempre fregueses do terceiro lugar. Parte do impacto do trio no palco está no visual. São necessárias quatro horas para que o cabelo de Silvia seja torcido numa trança de raiz.

Prêmios do Vale
- Danças Populares - Conjunto - Avançada 1° lugar: Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff
Coreografia: Lírica
- Dança de Rua - Trio - Sênior 1° lugar: Grupo de Dança Kaiorra
Coreografia: Triuno
- Dança de Rua - Conjunto - Sênior 1° lugar: Grupo de Dança Millennium
Coreografia: Marca Registrada

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Continue lendo...

Blumenauense no quadro "Mete a Cara" do Domingão do Faustão

SELECIONADO PARA QUADRO DO DOMINGÃO DO FAUSTÃO, O BLUMENAUENSE NALDO NOGUEIRA CONTA AGORA COM A VOTAÇÃO DO PÚBLICO

Apesar de ecléticas, são as composições engraçadas de Naldo Nogueira que mais chamam a atenção na carreira dele. E foi graças às frases cômicas de Rock do Menininho que o músico ganhou uma vaga no quadro Mete a Cara, do Domingão do Faustão. Domingo, ele concorrerá com outros quatro finalistas. O vencedor será escolhido pelo público através de votação na internet e por telefone e fará uma apresentação, no outro final de semana, no palco do Faustão.

A batalha em busca de reconhecimento sempre fez parte da carreira de Naldo. O músico, no fim da década de 1990 e começo dos anos 2000, fez curso em Los Angeles, morou em São Paulo e tentou o apoio de artistas como Dinho Ouro Preto, Raimundos, Jô Soares e Sérgio Reis.

Trabalhando desde 2001 em estúdio próprio e compondo para outros artistas, Naldo percebeu uma nova chance de reconhecimento nacional quando a produção do programa ligou para ele, avisando da seleção. O músico, que mandou vários vídeos para o Domingão, apareceu no dia 18 com a canção que ficou conhecida também como Menininho de Blumenau.

– Se eu ganhar, vai ser uma oportunidade para fazer contatos, quem sabe, uma entrevista. Se tudo der certo, quero montar uma banda com músicos daqui e com um baterista, amigo meu, que mora em Los Angeles – comenta.

A recordação do colega baterista, também de apelido Naldo, está ligada à música apresentada no programa. A composição sobre um menino curioso foi feita há 10 anos, quando ele ainda estudava nos Estados Unidos e tinha a banda chamada Os Naldos. A letra, no entanto, é apenas uma das mais de 300 composições do músico.

Carreira

Naldo começou a sua relação com a música aos oito anos, quando ganhou um violão. No entanto, o interesse se aprofundou aos 13, quando montou uma banda com vizinhos e aprendeu a tocar baixo. Daí então, não parou mais. Multi-instrumentista, ele toca bateria e teclado, além de ser especializado em instrumentos de cordas, os quais estudou no Musician Institute, em Los Angeles. Hoje, além de trabalhar em estúdio próprio, Naldo dá aulas de didática e iniciação instrumental, inclusive para crianças.

Não viu ? Veja abaixo o vídeo da música, seguida pela letra na íntegra.



ROCK DO MENININHO

Ôooo... eu quero aprender
Mas sou pequeno pra saber
Ôooo... eu quero aprender
Mas sou pequeno pra saber

Mamãe vou lhe falar
O que o papai falou
Que as coisas ruim da gente
Saem em forma de cocô
E outra coisa mãe que ele veio me falar
Se a gente é muito ruim, fede mais do que gambá

Refrão

Mamãe eu vi um bicho
Um bicho de um olho só
Meu filho não era um bicho
Era o c... da sua avó
Mas mãe não tenho culpa se ela não fechou o banheiro
A avó é muito ruim, deu pra sentir só no cheiro

Refrão

Mamãe eu vi uma coisa
Na noite passada
Você falou pro papai
Não vem que eu tô menstruada
Meu amiguinho disse que essa tal menstruação
É igual filme de guerra
Que tem sangue de montão

Refrão

Mamãe, ouvi falar
De uma tal de camisinha
Um pele bem fininha
Igual tripa de galinha
Dizem que foi feita
Pra gente não nascer
Mas também me disseram
Que serve pra proteger

Refrão

Mamãe, um namorado
Da filha da Nicinha
Falou pra toda turma
que ela é uma galinha
Olha só, mamãe, eu fiquei tão furioso
Se ela é galinha
Por que ela não bota ovo?

Refrão

Mamãe, eu escutei
Pela fechadura
Você falou pro papai
Essa merda não tá dura
Olha, eu sei, mamãe, foi aquele rocambole
Papai comeu demais
Agora tá com a merda mole

Refrão

Pô, ninguém quer me ensinar nada nessa casa, meu!

Repórter Wania Bittencourt, para o SANTA

Continue lendo...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Veja a que ponto chegou o medo da gripe "suína"

Recebi por email do amigo Alessandro e divido com vocês. A que ponto chega a criatividade humana. rsss



Acompanhe o blog também pelo TWITTER

Continue lendo...

Torneio de Canastra Cidade de Blumenau ocorre nesta sábado,

A Prefeitura, por meio do Parque Vila Germânica, realiza neste sábado, dia 1°, o Torneio de Canastra Cidade de Blumenau. O evento ocorre no Setor 3 do Parque das 14h às 21h. Poderão participar do torneio duplas de naipes feminino, masculino ou misto.
As duplas que ficarem no primeiro, segundo e terceiro lugar, receberão troféus. As duplas de quarto ao décimo lugar, ganharão medalhas. Durante todo dia, haverá ainda, distribuição de brindes.

Mais informações no telefone 3326-6901 ou no e-mail eventos@blumenau.sc.gov.br.

O jogo
Canastra é um jogo de cartas para dois ou quatro jogadores (quatro jogadores jogam em pares). É jogado com dois baralhos e quatro curingas. O objetivo é fazer canastras (sete ou mais cartas iguais, por exemplo, sete reis), ganhando pontos e acabando as cartas que se têm na mão. O jogo vai se repetindo até que um dos jogadores (ou pares) alcance o número de pontos acordado, geralmente 3.000 ou 5.000 pontos.

Repórter: Rafaella Fernandes

Continue lendo...

Humor: Coisas que só uma mulher consegue ! (na opinião delas, claro...)

COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE:

1 - Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.

2 - Usar o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.

3 - Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade e crise de
nervos!

4 - Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.

5 - Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para
horror do sexo masculino.

6 - Rasgar a meia na entrada da festa.

7 - Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom
novo!

8 - Chorar no banheiro, e ficar se olhando no espelho para ver qual melhor
ângulo.

9 - Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo
tensão pré-menstrual. (Esta é perfeita!!!!)

10 - Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.

11 - Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!


SÓ AS MULHERES ENTENDEM:

1 - Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos.

2 - A diferença entre creme, marfim, e bege claro.

3 - Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é
praticamente impossível.

E O TÓPICO NÚMERO UM QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM:

1 - As outras mulheres!


ORAÇÃO DAS MULHERES:

'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito
(nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para
levantar da cama a qualquer momento...
Amém!

Afinal, que mulher nunca comeu uma caixa de Bis por ansiedade, uma folha de alface por vaidade?

Continue lendo...

Vídeo: Contra macumba de ex namorada

Recebi por email do amigo e colaborador Alessandro e divido com vocês:



Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

Continue lendo...

Trevo da Mafisa: Desapropriações começam dia 19

Donos de terrenos e prefeitura discordam em relação ao preço a ser pago por metro quadrado

BLUMENAU - Proprietários dos nove terrenos que darão espaço ao acesso subterrâneo do Viaduto da Mafisa começarão a ser indenizados a partir de 19 de agosto. Esta é a data em que a primeira parcela de R$ 300 mil deve chegar aos cofres da prefeitura, segundo convênio assinado com o governo do Estado dia 5 de junho. No total, serão repassados R$ 2,1 milhões, em cinco parcelas iguais e mais uma de R$ 600 mil. Apesar de os donos de imóveis alegarem que as indenizações estão abaixo do valor de mercado dos terrenos, a Procuradoria Geral do Município afirma que irá buscar uma negociação amigável para agilizar o processo de desapropriação.

Egon Wruch e Otávio Bernardino Luiz, donos dos únicos terrenos que possuem benfeitorias (comércio, residências ou construções) na área a ser indenizada, solicitaram a corretores laudos de avaliação. Em um dos casos, uma área de 398,79 metros quadrados, avaliada pela comissão do município em R$ 250 mil, foi calculada em R$ 730 mil pelo corretor. A prefeitura calcula, para os nove terrenos, uma média de R$ 109,63 o metro quadrado (ver tabela), mas a Procuradoria Geral adianta que irá oferecer valores maiores, de acordo com as especificações de cada área. O Santa consultou quatro corretoras e imobiliárias que atuam na Região Norte de Blumenau e a média do metro quadrado foi de R$ 200.

– Não basta só calcular a média em comparação com outras ofertas. Se o proprietário possui um comércio naquele terreno, é preciso calcular a renda que ele possui naquela área, quanto tempo ele trabalha ali, onde poderão continuar com o serviço – defende o corretor João Schork Júnior, que possui imobiliária na Itoupava Central.

Caso não haja entendimento entre prefeitura e proprietários, a desapropriação dos imóveis será definida na Justiça, intermediada pela Vara da Fazenda. O juiz responsável designa um perito para fazer a avaliação dos terrenos e calcular o valor a ser pago, que pode ser maior ou menor do que o oferecido pela prefeitura. Apenas após o depósito o local pode ser utilizado para obras. A prefeitura afirma que, mesmo se for preciso negociação judicial, os terrenos serão desapropriados até outubro, prazo estipulado pela empresa JM Terraplanagem e Construções, responsável pela construção do viaduto.

– Estamos até ajudando os donos dos terrenos, pagando um valor maior, para agilizar as negociações. Vamos adiantar as conversas nos próximos dias justamente para garantir que todas as áreas fiquem à disposição dentro do prazo – afirma o responsável pelos processos de indenizações da Procuradoria-Geral, Fábio Raul Bernardi Júnior.

Rafael Waltrick, no SANTA

Continue lendo...

Prefeitura promove Conferência Municipal de Educação nesta quinta-feira, dia 30

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promove na próxima quinta-feira, dia 30, a Conferência Municipal de Educação. A primeira etapa do evento, que faz parte da Conferência Nacional da Educação (Conae), ocorre a partir das 8h30mim, no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi (rua Engenheiro Udo Deeke, nº. 531, no Salto do Norte).

Gestores educacionais (diretores), trabalhadores da educação, pais e alunos, além de outras entidades da sociedade civil e representantes da rede pública e privada de ensino dos níveis básico e superior podem participar do evento. As inscrições, para as entidades civis, ainda podem ser feitas até às 8h30min no próprio local do evento. Para os demais participantes as inscrições já estão encerradas.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Osmar Matiola, a expectativa é de que a Conferência reúna cerca de 500 participantes. O objetivo é discutir e apresentar sugestões sobre o tema central da Conferência: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação e o Plano Nacional de Educação.

O tema central será subdividido em seis eixos, dos quais três serão debatidos em Blumenau:
* Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional.
* Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
* Financiamento da Educação e Controle Social

Outras 34 cidades debatem o assunto, de acordo com os eixos selecionados para cada local. Além de debater o tema, os participantes farão a seleção dos delegados, que representam a cidade na etapa regional. Ao todo, serão destacados 360 delegados, dentre os quais 98 gestores, 98 trabalhadores da educação, 98 estudantes, 46 pais de alunos e 20 representantes dos conselhos e entidades.

As conclusões sobre o debate serão apresentadas na Conferência Regional de Educação que acontece no dia 27 de agosto, também em Blumenau.
As etapas Estaduais e Nacional também já têm data definida. Em outubro deste ano ocorre a Conferência Estadual e em abril de 2010 é a vez da etapa Nacional.

Conferência Nacional de Educação
A Conferência Nacional de Educação (Conae) é um espaço aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. O objetivo do evento é tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação.

Confira a programação:
7h30min às 8h30min – Credenciamento e Coffee Break
8h30min – Abertura
9h – Apresentação CONAE
Aprovação do Regimento Interno da Conferência
9h45min – Plenária dos Eixos I e V
12h – Almoço
13h30min – Plenária do Eixo III
16h20min – Eleição dos Delegados, por segmento participante
18h – Encerramento
Sua presença é indispensável para a construção democrática de políticas públicas para a
educação.

Repórter: Julia Voigt

Continue lendo...

Construção de moradias: Sulfabril aceita decisão da Justiça sobre terreno na 470

Terreno não interessa mais à empresa e massa falida não se opõe

A Justiça da Comarca de Gaspar concedeu a imissão provisória de posse do terreno da massa falida Sulfabril, que servirá para construção de moradias de desabrigados da catástrofe de novembro de 2008. O síndico da massa falida, Celso Zipf, informou que a área de terras de 154 mil metros quadrados, localizada às margens da BR-470, na localidade de Belchior Baixo, não interessa mais à empresa e que não se opõe ao negócio. No local a Prefeitura pretende construir 104 casas para os desabrigados.

Segundo Zipf, a Prefeitura demonstrou interesse no terreno como forma de assentar as pessoas que perderam as casas na tragédia do ano passado. A área foi adquirida pela empresa muito antes da falência. Segundo o síndico, no local seria erguida uma tinturaria da Sul Fabril, o que “depois da falência não faria mais sentido”. As terras que possuem 450 metros de frente com a rodovia foram avaliadas em R$ 1 milhão.

A Justiça, agora, determinou perícia para verificação do valor. A massa falida enviará técnico ao local para acompanhar a perícia, porém o intuito é que a negociação se concretize. O valor apurado será depositado em juízo para pagamento dos credores da empresa. A Justiça fixou o prazo de 30 dias para a conclusão da perícia.

As casas a serem construídas no terreno terão de 36 a 42 metros quadrados e beneficiarão 104 famílias. Serão patrocinadas pelo governo da Arábia Saudita (72) e pela empresa paulista Braskem (32). No local, ainda será erguida uma escola, cuja obra será totalmente financiada pela Bunge, empresa que tem unidade em Gaspar, e também uma área de lazer para a comunidade, segundo informações do chefe de gabinete do prefeito, Doraci Vanz.

Fonte: Folha de Blumenau

Continue lendo...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vídeo: Os 5 mais imbecis !!!

Recebi do amigo Júlio e divido com vocês:

video

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

Continue lendo...

Blumenau tem dois novos casos suspeitos de gripe A

Identificados no fim de semana, pacientes esperam resultado de exame

A Vigilância Epidemiológica municipal notificou dois novos casos suspeitos de gripe A à Diretoria de Vigilânica Epidemiológica estadual neste fim de semana. O material para exame de diagnóstico já foi colhido e enviado ao Laboratório Central, em Florianópolis. O resultado fica pronto até sexta-feira. No total, são 11 os suspeitos com o vírus na cidade. Todos passam bem e aguardam o resultado em casa.

Até esta segunda-feira de manhã, cinco pacientes foram diagnosticados com a doença em Blumenau. Um homem de 28 anos permanece internado com quadro de saúde estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina. Os outros estão de repouso em casa, pois não houve agravamento do estado de saúde.

No Estado, há 64 pessoas contaminadas pelo vírus, 256 casos suspeitos e 160 casos descartados. No Brasil, com a morte de um paciente de Montenegro (RS), sobe para 34 o número de mortes pela doença.

Fonte: Jornal de Santa Catarina, no clicRBS

Continue lendo...

Força Felipe Massa !

"Força Felipe, nós estamos com você", diz a placa da Ferrari. E é o que desejo ao Felipe também nesse momento delicado. Muita força e muita fé.



Foto: Agência AP

Continue lendo...

Da série: "As placas mais imbecis do mundo".

Recebi por email da minha prima e colaboradora Tânia, e divido com vocês. As placas falam por si só. rss























Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

Continue lendo...

Rede particular de ensino Bom Jesus adia reinício das aulas por causa da gripe A

Segundo semestre começará em 3 de agosto como medida preventiva à doença

A rede particular de ensino Bom Jesus anunciou o adiamento da volta às aulas para o segundo semestre nas unidades de Santa Catarina e do Paraná, como medida de prevenção à gripe A. Marcado para esta segunda-feira, 27, o retorno ficará para 3 de agosto, com possibilidade de adiamento.

Em comunicado oficial, o coordenador do departamento de Saúde Escolar da rede, José Francisco Klas, "é necessário que nesse período os alunos não frequentem locais de aglomeração de pessoas, como shopping centers, cinemas e teatros", para que a medida tenha efeito.

Klas esclarece que o Bom Jesus não foi informado por pais ou responsáveis sobre suspeita ou confirmação de contaminação de alunos pelo vírus H1N1.

Em Santa Catarina, a rede tem unidades em Blumenau, Caçador, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul.

Fonte: clicRBS

Continue lendo...

Concurso nacional de pães e doces premia o 1º lugar para estudantes de Blumenau

Alunos catarinenses ganharam o concurso nacional de melhor pão e doce do país. Fabian Rosa de Carvalho, do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), e Andréa Farias, do Senac Bistrô Johannastif de Blumenau, receberam o prêmio de melhor pão e doce na categoria Graduando, da 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria.

O 1º lugar na categoria panificação foi para Fabian, que apresentou a receita Pão da Serra. Andréa também ficou com o 1º lugar, mas na categoria confeitaria, com o doce Frozen de Banana.

O resultado final do concurso foi divulgado na quinta-feira, 23, em São Paulo. Oito estudantes de curso profissionalizante ou superior nas áreas de panificação, confeitaria, nutrição e gastronomia participaram da grande final.

Na categoria panificação, Fabian apresentou a receita Pão da Serra, feito na forma de rocambole recheado com paçoca de pinhão, preparado com carne de porco moída (lombo), pinhão moído, bacon e linguiça.

Na categoria confeitaria, Andréa fez um Frozen de Banana com praliné de castanha-de-caju, com base de pão-de-ló, recheada com creme, mousse de banana, requeijão e crocante (praliné), com cobertura de calda de caramelo.

O corpo de jurados seguiu critérios como criatividade, originalidade, utilização de produtos brasileiros, conhecimentos técnicos, aparências e potencial de venda.

O concurso nacional é promovido pela indústria de alimentos Bunge, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).

Premiação

Os vencedores serão premiados com um treinamento prático de uma semana, com os chefs Fabrice Lenud, da pâtisserie Douce France, e Felipe Abrahão, da padaria Benjamin Abrahão.

Os oito finalistas do concurso ainda participam da seleção anual para a Assistência Técnica da Bunge Alimentos, concorrendo a uma vaga para trabalhar a empresa.

Além disso, alunos e professores vencedores ganham um kit especial de utensílios profissionais para cozinha.

Fonte: clicRBS

Continue lendo...

domingo, 26 de julho de 2009

Humor: A Despedida do padre

Recebi por email do irmão e colaborador Nilton, e divido com vocês:


O Padre no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia discursa:

- A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.

Chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:
- Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Silêncio total...

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase!!!

Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

Continue lendo...

Reflexão do dia: Na vida, muitas vezes é assim...

Recebi por email do amigo Dimitrius, e divido com vocês. Clique nas imagens pra aumentá-las.

Em nossas vidas, muitas vezes é assim:









Mal sabemos o quanto ele suportou, suporta e suportará por nós...

Não deixe de tentar descobrir um pouco mais sobre Ele, que te tira de tantas...

Não deixe de bater um papo com Ele...

Não deixe de agradecer...

Ele esta aí...

Com você...


Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

Continue lendo...

Tomografia não constata lesões neurológicas em Massa e médicos discordam sobre risco de morte

Após exame, piloto foi sedado novamente

O piloto da Ferrari Felipe Massa foi retirado do coma induzido na manhã deste domingo, após passar a noite sedado. Uma tomografia foi feita e segundo o chefe geral do Hospital Militar de Budapeste, não foi constatada nenhuma lesão neurológica. Perguntado por uma televisão húngara se ele corria risco de morte, ele confirmou.

Porém, o médico responsável pelo GP do Brasil de Fórmula 1, Dino Altmann, que viajou à Hungria, discorda. Segundo ele, o brasileiro não corre risco algum.

Após o exame, Massa foi sedado novamente, para continuar descansando e passará por nova avaliação dos médicos a cada 48 horas.

As informações são do site GloboEsporte.com

Continue lendo...

Aumento anual de motos é o dobro dos carros

Brisa no rosto e sentimento de liberdade sobre as duas rodas. Eleger a moto como veículo tem se tornado hábito entre os blumenauenses. Desde 2002, enquanto o número de motos aumentou, em média, 12% ao ano em Blumenau, o de automóveis cresceu 5,26%. Nos últimos 11 anos, a frota de motocicletas cresceu 72,28%.

Segundo levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), circulam hoje na cidade 31.077 motocicletas e 118.783 carros. A proporção é de um carro para cada três habitantes e uma moto para cada 10 blumenauenses.

Para o diretor de Trânsito do Seterb, José Carlos de Oliveira, o aumento da frota é justificado pela facilidade na aquisição e a agilidade que proporciona no tráfego.

Oliveira vê com preocupação o crescimento do número de motocicletas, mas acredita que se for combinado com a direção prudente, será um dos caminhos para desafogar o trânsito.

Estilo de vida

O protético Carlos Augusto Adam, 49 anos, também fez a escolha pela liberdade proporcionada por uma moto. “Não é só lazer, é esporte e prazer. E a adrenalina vicia”, argumenta.

Há 30 anos, Adam optou pela motocicleta e há sete integra o grupo blumenauense Blu Riders. Juntos, já cruzaram estradas do País rumo ao Mato Grosso do Sul e à fronteira gaúcha com o Uruguai. “Ao mesmo tempo que é um esporte individual, instiga a solidariedade. Quando a moto quebra na estrada sempre surge apoio”, conta.

Mortes de motociclistas representam 66% do total

Nesta segunda-feira (27) é comemorado o Dia Nacional do Motociclista. Mas as estatísticas de Blumenau não permitem celebração. Nos cinco primeiros meses de 2009, foram registrados 2.255 acidentes, 721 (32%) deles envolveram motos. Até o final de maio, o Município registrou 21 mortes no trânsito, dos quais 14 (66%) eram motociclistas.

Na tentativa de reduzir as fatalidades, o mês foi escolhido pela Escola Pública de Trânsito para desenvolver palestras sobre pilotagem e leis de trânsito. Cerca de 2 mil motociclistas participaram.

“A imperícia e a irresponsabilidade é a maior causa dos acidentes envolvendo motos. O condutor precisa entender que deve ser altamente responsável. Se acontecer o acidente, ele é a parte mais frágil”, adverte o diretor de Trânsito, José Carlos de Oliveira.

Fonte: Folha de Blumenau

Continue lendo...

sábado, 25 de julho de 2009

Humor: Carta entre amigas !



Assunto: Minha Amiga Ana

Amiga:

Conforme minha promessa, estou enviando um e-mail contando as novidades da
minha primeira semana depois de ser transferida pela firma para o Rio de
Janeiro. Terminei hoje de arrumar as coisas no meu novo apartamento.
Ficou uma gracinha, mas estou exausta. São dez da noite e já estou pregada.

Segunda-Feira: Cheguei na firma e já adorei. Entrei no elevador quase no mesmo instante que o homem mais lindo desse planeta. Ele é loiro, tem olhos verdes e o corpo musculoso parece querer arrebentar o terno. Lindooooo! Estou apaixonada. Olhei
disfarçadamente a hora no meu relógio de pulso e fiz uma promessa de estar
parada defronte ao elevador todos os dias a essa mesma hora. Ele desceu no
andar da engenharia. Conheci o pessoal do setor, todos foram atenciosos
comigo. Até o meu chefe foi super delicado. Estou maravilhada com essa cidade. Cheguei em casa e comi comida enlatada. Amanhã vou a um mercado comprar alguma coisa.

Terça-Feira: Amiga! Precisava contar. Sabe aquele homem de quem falei? Ele olhou para mim e sorriu quando entramos no elevador. Fiquei sem ação e
Baixei a cabeça. Como sou burra! Passei o dia no trabalho pensando que
preciso fazer um regime. Me olhei no espelho hoje de manhã e estou com uma
barriguinha indiscreta. Fui no mercado e só comprei coisinhas leves:biscoitos, legumes e chás. Resolvido! Estou de dieta.

Quarta-Feira: Acordei com dor-de-cabeça. Acho que foi a folha de alface ou
o biscoito do jantar. Preciso manter-me firme na dieta. Quero emagrecer dois quilos até o fim-de-semana. Ah! O nome dele é Marcelo. Ouvi um amigo dele falando com ele no elevador. E ainda tem mais: ele desmanchou o noivado há dois meses e está sozinho. Consegui sorrir para ele quando entrou no elevador e me cumprimentou. Estou progredindo, né? Como faço para me insinuar sem parecer vulgar? Comprei um vestido dois números menor que o meu. Será a minha meta.

Quinta-Feira: O Marcelo me cumprimentou ao entrar no elevador. Seu sorriso iluminou tudo! Ele me perguntou se eu era a arquiteta que viera transferida de Brasília e
eu só fiz: 'U-hum'... Ele me perguntou se eu estava gostando do Rio e eu
disse: 'U-hum'. Aí ele perguntou se eu já havia estado antes aqui e eu
disse: 'U-hum'. Então ele perguntou se eu só sabia falar 'U-hum' e eu
respondi: 'Ã-hã'. Será que fui muito evasiva? Será que eu deveria ter
falado um pouco mais? Ai, amiga! Estou tão apaixonada! Estou resolvida!Amanhã vou perguntar se ele não gostaria de me mostrar o Rio de Janeiro no final de semana. Quanto ao resto, bem...ando com muita enxaqueca. Acho que vou quebrar meu regime hoje. Estou fazendo uma sopa de legumes. Espero que não me engorde demais.

Sexta-Feira: Amiga! Estou arruinada! Ontem à noite não resisti e me empanturrei.
Coloquei bastante batata-doce na sopa, além de couve, repolho e beterraba.
Menina, saí de casa que parecia um caminhão de lixo. Como eu peidava! (nossa! Você não imagina a minha vergonha de contar isto, mas se eu não desabafar, vou me jogar pela janela!). No metrô, durante o trajeto para o trabalho, bastava um solavanco para eu soltar um futum que nem eu mesma suportava. Teve um momento em que
alguém dentro do trem gritou: 'Aí! Peidar até pode, mas jogar merda em pó
dentro do vagão é muita sacanagem!' Uma senhora gorda foi responsabilizada.
Todo mundo olhava para ela, tadinha. Ela ficou vermelha, ficou amarela, e
eu aproveitava cada mudança de cor para soltar outro. O meu maior medo era
prender e sair um barulhento. Eu estava morta de vergonha.
Desci na estação e parei atrás de uma moça com um bebê no colo, enquanto
aguardava minha vez de sair pela roleta. Aproveitei e soltei mais um. O
senhor que estava na frente da mulher com o bebê virou-se paraela e disse:
'Dona! É melhor a senhora jogar esse bebê fora porque ele está estragado!'.
Na entrada do prédio onde trabalho tem uma senhora que vende bolinhos,
café, queijo, essas coisas de camelô. Pois eu ia passando e um freguês
começou a cheirar um pastel, justo na hora em que o futum se espalhou. O
sujeito jogou o pastel no lixo e reclamou:'Pó, dona Maria! Esse pastel tá
bichado!' Entrei no prédio resolvida a subir os dezesseis degraus pela escada. Meu azar foi que o Marcelo ficou segurando a porta, esperando que eu entrasse. Como não me decidia, ele me puxou pelo braço e apertou o botão do meu andar. Já no terceiro andar ficamos sozinhos. Cheguei a me sentir aliviada, pois assim a viagem
terminaria mais rápido. Pensei rápido demais. O elevador deu um solavanco e
as luzes se apagaram. Quase instantaneamente a iluminação de emergência acendeu. Marcelo sorriu (ai, aquele sorriso...) e disse que era a bruxa da sexta-feira. Era assim mesmo,logo a luz voltaria, não precisava se preocupar. Mal sabia ele que eu estava mesmo preocupada. Amiga, juro que tentei prender. Mas antes que saísse com
estrondo, deixei escapar. Abaixei e fiquei respirando rápido, tentando aspirar o máximo possível, como se estivesse me sentindo mal, com falta de ar. Já se imaginou numa situação dessas? Peidar e ficar tentando aspirar o peido para que o homem mais lindo do mundo não perceba que você peidou? Ele ficou muito preocupado comigo e, se percebeu o mau cheiro, não o demonstrou. Quando achei que a catinga havia
passado, voltei a respirar normal. Disse para ele que eu era claustrófoba. Mal ele me ajudou a levantar, eu não consegui prender o segundo, que saiu ainda pior que o anterior. O coitado dessa vez ficou meio azulado, mas ainda não disse nada. Abaixei novamente e fiquei respirando rápido de novo, como uma mulher em estado de
parto. Dessa vez Marcelo ficou afastado, no canto mais distante de mim no elevador. Na ânsia de disfarçar, fiquei olhando para a sola dos meus sapatos, como se estivesse buscando a origem daquele fedor horroroso. Ele ficou lá, no canto, impávido. Nem bem o cheiro se esvaiu e veio outro. Ele se desesperou e
começou a apertar a campainha de emergência. Coitado! Ele esmurrou a porta, gritou, esperneou, e eu lá, na respiração cachorrinho. Quando a catinga dissipou, ele se acalmou. As lágrimas começaram a escorrer pelos meus olhos. Ele me viu chorando,
enxugou meus olhos e disse: 'Meus olhos também estão ardendo...' Eu juro que pensei que ele fosse dizer algo bonito. Aquilo me magoou profundamente. Pensei:'Ah, é, FDP? Então acabou a respiração cachorrinho...' Depois disso, no primeiro ele cobriu o rosto com o paletó. No segundo, enrolou a cabeça. No terceiro, prendeu a respiração, no quarto, ele ficou roxo. No quinto, me sacudiu pelos braços e berrou: 'Mulher! Pára de se cagar!'. Depois disso ele só chorava. Chorou como um bebê até sermos resgatados, quatro horas depois. Entrei no escritório e pedi minha transferência para outro lugar, de preferência outro País.

Apague este e-mail depois de ler, tá?

Sua amiga, Ana.

Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

Continue lendo...

Teste: Você sabe dizer quem é homem, e quem é mulher ?

Recebi por email do amigo e colaborador Egon, e agora divido com vocês.

Você seria capaz de identificar quem é homem e quem é mulher nas fotos seguintes?







Conseguiu? Quer a resposta? São todos homens !!!. Portanto, tenha cuidado quando for à Tailândia.



Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

Continue lendo...