segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Futsal: Ad Hering perde para Krona /Joinville no Galegão

Mesmo fazendo um jogo de superação, com vários desfalques, o time da Ad Hering/Blumenau não conseguiu superar o time de Joinville, um dos melhores times de Futsal do país.

Porém, o placar foi apertado, 3 a 2 pra equipe visitante. Detalhe para o segundo gol de Blumenau, marcado pelo goleiro Roncaglio.

O bom público que prestigiou o jogo aplaudiu o empenho dos jogadores blumenauenses.

Continue lendo...

- Valmir Beduschi -

Atualizado em 11/09:
Leia: Blumenau perde Valmir Beduschi

Por email recebido da FBF, notifico à vocês o falecimento do grande Valmir Beduschi. Uma grande perda para Blumenau e toda Santa Catarina. Fique com Deus, Valmir. Segue o link pra matéria: http://novablumenau.blogspot.com/2009/09/blumenau-perde-valmir-beduschi.html


Acabo de receber por email

BOAS NOTÍCIAS...

Nosso querido Valmir Beduschi está se recuperando, deixou a UTI no início da tarde de hoje, 31 de agosto, porém ainda não está autorizado a receber visitas.

Aproveitamos para agradecer o apoio e as orações e em ESPECIAL aos doaredores de sangue.

Abraços

BIRA FIGUEIREDO E FLÁVIA JENNRICH

FBF Models/Eventos/Produções
47 3041-9244
47 3041-9398
fbf@terra.com.br

Continue lendo...

Lançamento do documentário "Cultura Negra: Identidade e diferença em Blumenau"


Lançamento do documentário "Cultura Negra: Identidade e diferença em Blumenau"

Este vídeo nasceu da Lei 10.639 e a necessidade de inserir o debate sobre a história e cultura afro-brasileira nas salas de aula. Mas, primeiramente foi necessário problematizar o tema da identidade e diferença para não cairmos nos lugares comuns e reforçar os estigmas e a perpetuação da exclusão. Não bastaria incorporar esta temática e inseri-la em mais uma peça do “mosaico cultural” contemporâneo, utilizando recursos pautados na retórica da “tolerância das diferenças”. Aqui evidenciamos a necessidade de tomar a identidade fora de sua marca racial e essencialista, para compreendê-la como uma construção lingüística, e por isso, no campo das relações de poder. Isto significa colocar em questão os binarismos em torno dos quais as diferenças se organizam.

Esta discussão é urgente em uma cidade como Blumenau onde a afirmação étnica é uma constante nos discursos políticos e culturais. Falar de identidade afro-brasileira é justamente a possibilidade de tratar do discurso do contrário, das margens, dos territórios e, sobretudo, indicar os limites e incoerências que todo discurso identitário carrega consigo. Assim como a roda que gira para se reconfigurar, este vídeo está neste lugar de fronteira. É somente ali que é possível compreender a produção das diferenças e suas implicações políticas: os limites entre a exclusão e a afirmação.

Afinal, não basta tolerar ou celebrar as diferenças, é preciso problematizá-las

Direção: Carla Fernanda, Ricardo Machado e Beli Lessa.
Data: 4 de setembro, sexta-feira, às 20h
Local: Rancho do Pastel na R. Floriano Peixoto, Centro, Blumenau.

Após a apresentação do filme haverá show com a Confraria do Samba.
Mais informações: Ricardo (47) 9142-4746/ 3327-7640 ou Carla (47) 8426-7575

Continue lendo...

Prefeitura lança projeto "O turismo também começa aqui"


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, da Pró-Família e da Secretaria de Educação, lançou nesta segunda-feira, dia 31, às 9h, o projeto "O turismo também começa aqui". A aula inaugural foi realizada na Escola Básica Municipal Oscar Unbehaun, no bairro Água Verde, onde os alunos integram o Projeto Dança Folclórica, da Fundação Pró-Família.

Além da EBM Oscar Unbehaun, outras 12 escolas municipais, que também participam do projeto de dança, receberam aulas sobre a história da cidade e seus atrativos. "O objetivo é preparar os alunos para receber os turistas e repassar informações sobre Blumenau", explica o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida.

Ainda segundo Bahls Almeida, a expectativa é capacitar cerca de 700 alunos. Cada turma terá quatro aulas, com duração de 15 minutos cada, onde, na primeira aula, será apresentado o filme Viagem no tempo em Blumenau, produzido pela Belli Studio. O filme é uma introdução da historia de Blumenau e seus atrativos. Nas demais aulas serão discutidas a importância do turismo para a cidade e seus atrativos turísticos. As aulas serão ministradas por profissionais da Secretaria de Turismo.

A aula inaugural contará com a presença do secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida e do Secretário de Educação, Maurici Nascimento. Para as crianças, a surpresa ficará por conta da presença de Johan e Anita, bonecos personagens do filme.

O projeto segue durante todo o mês de setembro.

Repórter: Adriana Schimila

Continue lendo...

Humor: Você usaria esse papel higiênico ?

Recebi do amigo John, e agora divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.


Continue lendo...

Humor: A melhor das pegadinhas !

Essa vi no Blog O trabuco de Blumenau, do amigo Zolta. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Metropolitano: Definida data e local da Ação Carbono Zero

Um grande evento, uma grande festa. Está é a meta da Ação Carbono Zero para neutralizar as emissões de Dioxido de Carbono durante os jogos do Clube Atlético Metropolitano no ano de 2008/2009. Trata-se de uma ação ambiental para contribuir com o combate ao aquecimento global e recuperar áreas degradadas de nossa região através do reflorestamento da mata nativa, sobretudo, a mata ciliar.

Agora chegou a hora de arregaçar as mangas e cumprir com o que foi prometido. A AÇÃO CARBONO ZERO acontecerá em três etapas, uma em Timbó onde serão plantadas 2 mil árvores e duas em Blumenau onde serão plantadas mais 4 mil árvores, recuperando uma área total de quase 06 hectares.

A primeira etapa será no dia 19 de setembro no Complexo Esportivo de Timbó. 2 mil árvores serão plantadas. “Nada mais justo do que neutralizarmos as emissões de CO2 naquela cidade, uma vez que lá realizamos mais da metade de nossos jogos nos ultimos 12 meses” destaca Ronei Schultze, Diretor de Responsabilidade Social do Clube Atlético Metropolitano e articulador do projeto Carbono Zero.

O Clube Atlético Metropolitano é “verde” não só nas cores, mas como também nas suas atitudes. Ações como estas contribuem para amenizar o aquecimento global, problema tão notório nos dias atuais, “Queremos ensinar a nossa nova geração de torcedores (crianças e adolescentes) que nasceram e estão crescendo com o Metropolitano, que a nossa responsabilidade é muito maior do que oferecer o entretenimento e o lazer através de um espetáculo esportivo de qualidade” complementa Ronei.

A AÇÃO CARBONO ZERO inicia as 09:00 horas do dia 19/09/2009 e tem como local o Complexo Esportivo de Timbó. O Evento é aberto ao público e quem quiser prestigiar o evento e conhecer o novo elenco do Metropolitano é só comparecer ao local. Para quem quizer participar também como voluntário, ainda restam algumas vagas, a inscrição pode ser feita enviando um e-mail para gerencia@metropolitano.net . “Tivemos uma adesão de 42 voluntarios até o momento, o que nos deixa feliz em saber que nossos torcedores são, além de torcedores, solidários as causas sociais e ambientais do clube.” O ônibus sairá as 08:00 horas do dia 19/09 da sede do Clube (em frente a Altona) em direção a Timbó.

Camisa, adesivo, ingresso para a Copa Santa Catarina, diploma Amigo Metropolitano do Meio Ambiente é a forma que encontramos para agradecer aqueles que se dispuseram a dedicar parte de seu tempo em pról do de uma ação de tão importante relevância para nossa região.

Cronograma dia 19/09 no Complexo Esportivo de Timbó:

09:00 horas – Homenagens
09:30 horas – Plantio simbólico
09:40 horas – Plantio oficial – voluntários
12:00 horas – Almoço
14:00 horas – Plantio oficial – voluntários
17:00 horas - Encerramento

Aos voluntários o Metropolitano oferecerá:

- Equipamentos e ferramentas para o Plantio
- Assessoramento e orientações de plantio
- Camisa especial do projeto
- Adesivo do projeto
- Ingresso para a Copa Santa Catarina

Maiores informações com Ronei pelo telefone 9916-3638 ou pelo e-mail gerencia@metropolitano.net

Continue lendo...

Futsal: AD Hering encara Krona/Joinville, da Liga Nacional

BLUMENAU - Garantida na Divisão Especial após passar a 1ª fase, a AD Hering/Gasparzinho quer agora mostrar que tem condições não só de se manter na elite do futsal catarinense, mas de chegar ao mata-mata da competição. Mas a tarefa não será nada fácil, a começar pela estreia, hoje, às 19h, no Galegão. Pela frente, terá a Krona/Joinville/Dalponte, uma das quatro da Liga Nacional que entraram na briga direto na 2ª fase.

O time treinado por Jorge Schwartz, o Jorginho, não fez pausa nem mesmo no fim de semana. Apesar de saber da superioridade do adversário, a equipe quer surpreender e espera poder contar com a pressão das arquibancadas.

– Sabemos da força da equipe de Joinville, mas temos condições de fazer um excelente jogo, ainda mais com o apoio da torcida blumenauense – disse o treinador.

Somente hoje ele vai saber se poderá ou não utilizar o ala Jorginho e o pivô Gude, que vieram como reforços para esta fase. Como são transferências internacionais, dependem de regularização. A expectativa é de pelo menos Jorginho esteja em quadra, principalmente porque Keko, Alemão e Paulinho, machucados, são dúvida.

– Mesmo com o elenco reduzido, vamos dar o nosso melhor – afirmou Jorginho.

Serviço

AD Hering/Gasparzinho x Krona/Joinville/Dalponte - Hoje, às 19h, no Galegão. Ingressos: R$ 5. Idosos e estudantes pagam metade. Sócios da AD Hering têm entrada gratuita.

Repórter Daniela Pereira, para o SANTA

Continue lendo...

domingo, 30 de agosto de 2009

Cãominhada deste domingo 30/08 foi um sucesso. Veja algumas fotos.

Atualizado às 15:20.

A edição desse domingo (30/08) da cãominhada foi um verdadeiro sucesso, de público e de inscrições de cachorros (1014 inscrições, conforme a coordenadora do evento, Margaret do Nascimento). O tempo colaborou , e inclusive teve o abaixo assinado para pedir aos políticos o parque para cães em Blumenau. Cerca de 4.000 pessoas prestigiaram o evento.

Veja abaixo algumas fotos do evento. Tem muito mais no blog do amigo Jaime, que foi quem me enviou essas.



Continue lendo...

Pra quem não viu: Vanusa, o Hino Nacional e a gafe do ano !

Absolutamente sem comentários. Seria cômico se não fosse trágico. Talvez o melhor lugar onde poderia ter feito essa "apresentação", seria no senado federal. Combinaria melhor com as vergonhas de lá.

Continue lendo...

Incrível: Da série "ainda bem que filmaram...".

Recebi por email do amigo Júlio, e divido agora com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Pense num Golaço !!!

Recebi do meu amigo e também blogueiro Zoltan, esta sugestão de vídeo. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Humor: Tentando convencer as pessoas à não usar drogas.

Recebi por email do amigo e colaborador Elton, e divido com vocês. Aproveite para seguir o Blog também pelo TWITTER.

Dois amigos estavam fumando maconha e foram pegos pela polícia. No dia
do julgamento o juiz, que estava de bom-humor, disse:

- Vocês parecem ser boas pessoas, por isso lhes darei uma segunda chance!

- Ao invés de irem pra cadeia, vocês terão que mostrar para as pessoas
os terríveis males das drogas e convencê-las a largá-las!

- Compareçam ao tribunal daqui uma semana, pois eu quero saber quantas
pessoas vocês convenceram!

Na semana seguinte os dois voltaram e o juiz perguntou para o primeiro homem:

- Como foi sua semana, rapaz?

- Bem, meritíssimo, eu convenci 17 pessoas a pararem de consumir
drogas para sempre!

- 17 pessoas? - disse o juiz, satisfeito - Que maravilha. O que você
disse para elas?

- Eu usei um diagrama, meritíssimo. Desenhei 2 círculos como estes:

O o

Aí apontei pro círculo maior e disse:

- Este é o seu cérebro em tamanho normal... - e apontando pro menor -
E este é o seu cérebro depois das drogas!

- Muito bem! - aplaudiu o juiz, virando-se para o outro sujeito - E
você? Como foi sua semana?

- Eu convenci 234 pessoas, meritíssimo!

- 234 pessoas? - exclamou o juiz, pulando da cadeira - Incrível! Como
você conseguiu isso?

- Utilizei um método parecido com o do meu colega. Desenhei 2 círculos
como estes:

o O

- Mas eu apontei para o círculo menor e disse:

- Esse é seu ânus antes da prisão...

Continue lendo...

Prefeitura estará de plantão durante o feriado do dia 2 de setembro

A Prefeitura de Blumenau não estará atendendo ao público quarta-feira, dia 02 de setembro, em função do feriado de aniversário da cidade. Mesmo assim, durante o período, alguns setores públicos estarão trabalhando em regime de plantão. Confira abaixo os serviços que estarão disponíveis para atender à comunidade de Blumenau:

Defesa Civil: atende 24h, pelo telefone 199.

Saúde: as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Unidades Avançadas de Saúde (UAS) estarão fechadas. Como em todos os feriados e finais de semana os Ambulatórios Gerais do Garcia e da Velha, estarão atendendo a população das 8h às 18h, sem fechar para o almoço. A Policlínica não terá atendimento e o Hospital Santo Antônio estará funcionando normalmente.

Educação: os centros de educação infantil e as escolas não terão atendimento.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115.
Coleta de Lixo: não haverá coleta seletiva de lixo e nem domiciliar.

Secretaria de Obras:
DMB: o engenheiro Benildo Dall´Azen estará de plantão, no telefone 9968-9917.
DSU: não haverá plantão.
Iluminação pública: haverá plantão durante todo o feriado.

Seterb:
Departamento de Trânsito: estará de plantão 24h, pelo telefone 153 ou 3322-1071.
Transporte Coletivo Urbano: os ônibus circulam em horário de domingo e feriado.

Sectur: o Blumenau Convention & Visitors Bureau, neste feriado não irá funcionar.
A Central de Atendimento ao Turista da rua Itajaí, nº 3435, estará funcionando normalmente das 8h às 20h ou pelo telefone: 3222-3176.

Fundação Cultural: o Museu da Família Colonial e o Museu de Artes de Blumenau (MAB) estarão abertos das 12h às 16h.

Comen: estará de plantão, atendendo pelo telefone 9968-9829, com Mauro.

Semascri: os Conselhos Tutelares funcionarão 24h através do telefone (47) 9977-9866.

Continue lendo...

sábado, 29 de agosto de 2009

Sobre a lei que proibe bebidas alcóolicas nos parques e praças de Blumenau:

Recebi esse email do colega blogueiro Zoltan (O trabuco de Blumenau), que permitiu que eu colocasse aqui no Nova Blumenau. E você ? Qual a sua opinião ?

Segue, na íntegra:

Vereador Fábio Fiedler:

Parabéns a nós dois!

A você pela aprovação da lei contra bebidas e para mim por ver confirmada a máxima "se não tens o que fazer, nada faça que é melhor".

O prefeito, que vetou a lei que propunha segurança nos caixas eletrônicos, aprovou esta lei admitindo que não tem como fiscalizar!

Pergunto ao vereador: em caso de emergência podemos contata-lo pelos telefones informados na sua página no site da Câmara de Municipal de Blumenau e denunciar o descumprimento da lei?

Mais algumas dúvidas:

1. Quem constatará se a bebida é alcoólica? Será enviada a amostra para análise em laboratório?
2. Se for enviada amostra para o laboratório, o meliante poderá continuar bebendo até ter o resultado da análise em mãos?
3. E se o facínora estiver tomando cerveja acondicionada em uma lata de guaraná, para disfarçar? Sabe como são estas pessoas.
4. E se o ser desagregador da sociedade Blumenaunse estiver tomando vodka, ou gin, de uma destas garrafas plásticas para acondicionar bebidas energizantes?

O motivo destas perguntas é para delinear a formação do EABPP - Esquadrão Anti-Bebuns de Praças e Parques que pretendemos montar com auxílio de alguns amigos (convida-los-ei assim que os encontrar sóbrios). A nossa primeira reunião será numa cachaçaria, mas só a primeira por ser solene; as demais serão na rua Antônio da Veiga, em frente ao posto Jóia, ao lado do ponto de taxi; assim, enquanto bebemos umas e outras, fiscalizaremos a Praça dos Estudantes para denunciar quem lá for beber.

Estamos colaborando com o prefeito que declarou destacando que, mais uma vez, o maior agente fiscalizador é o próprio cidadão. “Teremos que contar com a colaboração da comunidade”, pontua (vide jornal Folha de Blumenau, desta data). Seremos, portanto, os Fiscais do Kleinübing!

Aos que recebem cópia oculta desta mensagem fica o convite para juntarem-se ao EABPP.

Aproveitando o ensejo, gostaria de pedir o empenho do vereador em conseguir a instalação de um banheiro químico junto ao ponto de taxi para facilitar o nosso trabalho.

Agradeço, antecipadamente a sua atenção.

ZOLTAN BERGMANN

Continue lendo...

Humor: Esse sim, o verdadeiro futebol comédia !

Recebi por email do meu amigo e também colaborador Egon, e divido com vocês: Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Incrível: Spiderman ? Veja o que esse já fazia, em 1930..

Recebi essa do amigo e colaborador Elton, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Novos shoppings vão gerar 3 mil vagas

Três novos empreendimentos investirão R$ 129 milhões na economia de Blumenau

BLUMENAU - Boa notícia para quem está em busca de emprego. Três novos empreendimentos vão gerar 2.920 vagas de trabalho na cidade. Anunciados recentemente, os negócios farão o emprego formal disparar. O Vale Auto Shopping será inaugurado no fim de setembro, ao lado do Trevo da Mafisa. Na mesma região, no segundo semestre de 2010 entrará em funcionamento o Blumenau Norte Shopping, segundo empreendimento do Grupo Almeida Junior no município. Outro grande negócio que deve chegar à cidade é o shopping do Bistek, na Via Expressa. O investimento nas obras vão somar R$ 129 milhões. O Norte da cidade foi escolhido estrategicamente.

– Um estudo que fizemos mostrou crescimento desta região. A facilidade de acesso fará do Blumenau Norte Shopping o shopping do Vale Europeu – afirma Jaimes Almeida Junior, presidente do Grupo Almeida Junior.

O Vale Auto Shopping será inaugurado no fim de setembro, na mesma região. A localização foi decisiva para definir o público-alvo.

– Pretendemos atrair pessoas de todas as cidades do Vale do Itajaí – estima Edson Riedel, admistrador do Vale Auto Shopping.

Com um conceito diferente dos demais negócios, o Vale Auto Shopping terá lojas de carros novos e usados, oficinas e demais serviços relacionados. Outro grande empreendimento que deve chegar à cidade é o shopping do Bistek, na Via Expressa.

Pesquisa comprova crescimento nas cidades que recebem shoppings

Com um investimento total de R$ 129 milhões, a expectativa é que os negócios movimentem a economia de Blumenau. Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra crescimento na arrecadação de impostos e geração de empregos nas cidades que recebem novos shoppings. O estudo abrange 17 municípios de porte médio, com até um milhão de habitantes. Os dados mostram um aumento de 11% na oferta de empregos em relação às cidades do mesmo porte que não possuem shoppings. O mesmo número reflete o aumento na arrecadação de IPTU.

– Com os investimentos de fora, teremos mais pessoas empregadas e mais consumidores – explica o professor de economia do Instituto Blumenauense de Ensino Superior (Ibes), Wagner Alfredo D’Avila.

Os impactos da abertura dos empreendimentos devem ser sentidos principalmente nas regiões onde eles serão instalados.

– Os shoppings são polos indutores de desenvolvimento – diz a professora Cláudia Siebertd, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Furb.

Fonte: SANTA

Continue lendo...

Lei contra bebidas já está em vigor

A matéria abaixo foi publicada no jornal Folha de Blumenau.

A partir deste sábado (29), quem for flagrado consumindo bebidas alcoólicas em parques e praças públicas de Blumenau terá o produto recolhido. Entrou nesta sexta-feira (28) a lei municipal que proíbe a prática em locais públicos do Município. O projeto, de autoria do vereador Fábio Fiedler (DEM), foi sancionado prefeito João Paulo Kleinübing (DEM) foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira.

De acordo com a nova legislação, o agente público fiscalizador deve recolher as bebidas alcoólicas que estejam sendo consumidas nas praças e parques públicos. Porém, são excluídos da proibição os parques e praças usados durante a realização da Oktoberfest, nos dias de reuniões de Stammtich e na festa oficial de Reveillon.

Além disso, a lei garante a atividade dos estabelecimentos comerciais, legalmente constituídos e com alvará sanitário e de funcionamento, anexos a parques e praças, de venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos limites físicos do estabelecimento.

Fiedler diz que vai propor ao Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen), Polícia Militar e a Secretaria de Defesa Civil e Fiscalização, uma blitz nos quatro cantos da cidade assim que as placas de orientação forem devidamente instaladas, orientando sobre a nova lei.

Já Kleinübing espera contar com o bom senso da população para seguir a nova determinação. “Tem de prevalecer o princípio do bom senso. Não tem como colocar um fiscal em cada praça da cidade”, avisa, destacando que, mais uma vez, o maior agente fiscalizador é o próprio cidadão. “Teremos que contar com a colaboração da comunidade”, pontua.

Fiscalização

O comandante interino da Secretaria de Defesa Civil e Fiscalização, Edson Brunsfeld (PP), diz que não pretende realizar nenhum trabalho especial de fiscalização da nova lei nos primeiros dias de vigência da lei. A pasta é o órgão oficial para verificar o cumprimento da determinação.

O gerente do Comen, Mauro Luis de Medeiros, diz que, apesar de o conselho não ser o agente fiscalizador oficial, pretende auxiliar a Fiscalização no cumprimento da lei.

O que diz a lei

Lei complementar 1009, de 2009, que dá nova redação ao artigo 157 do código de posturas do Município:

Art. 157-A. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas praças e parques públicos em Blumenau.

§ 1º E obrigatória a instalação de placas informando da proibição e da respectiva sanção, previstas nesta lei, nas praças e parques públicos.

§ 2º O agente público fiscalizador do disposto nesta lei deverá recolher as bebidas alcoólicas que estejam sendo consumidas nas praças e parques públicos.

§ 3º São excluídos da proibição de que trata este artigo, os parques e praças usados durante o período de realização da Oktoberfest, nos dias de reuniões de Stammtich e na Festa Oficial de Reveillon da Prefeitura Municipal.

§ 4º É garantida a atividade de estabelecimentos comerciais, legalmente constituídos e com alvará sanitário e de funcionamento, anexos aos parques e praças, para venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos limites físicos do estabelecimento.”

Fonte: Assessoria Legislativa da Câmara de Vereadores

Continue lendo...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Blumenau terá aluguel de bicicletas a partir do dia 22/09

Interessante esse novo sistema de transporte que Blumenau disponibilizará ainda no próximo mês. A notícia veio do Blog do Pancho (Francisco Fresard), e repasso aqui pra vocês.

Ao assinar a adesão de Blumenau ao Dia Sem Meu Carro, ontem na Câmara, o prefeito João Paulo Kleinübing confirmou para o mesmo dia 22 de setembro a inauguração do sistema de aluguel de bicicletas, adiantado na coluna Mercado Aberto do Santa de papel de 25 de julho. Inicialmente, duas estações, de seis previstas, vão funcionar nos terminais Fonte e Proeb.

Kleinübing também disse que vai cumprir a agenda oficial do dia 22 sem usar o carro e convidou os vereadores a fazerem o mesmo:

- Queremos que neste dia o cidadão declare a sua independência em relação ao carro.

Será que vão conseguir?

Continue lendo...

Fotos do concurso Miss Blumenau 2010

Recebi do colega e colaborador Fábio, fotos da cerimônia que escolheu ontem a jovem Nadjara Koslowski, de 18 anos, como nossa nova Miss Blumenau 2010. O crédito das fotos é de Cristiano Baifus.





Continue lendo...

Humor: Quando alguém rouba seu momento "KODAK"

Recebi por email do meu amigo John, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.











Continue lendo...

Humor: Propagandas proibidas - Parte III

Mais da série "Propagandas Proibidas", que recebi por email do meu amigo Elton, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.







Continue lendo...

Consórcio Siga instala câmeras nos terminais

BLUMENAU - O Consórcio Siga instalou câmeras de segurança nas entradas dos seis terminais urbanos de Blumenau. Depois de 20 dias de testes, o sistema foi liberado para o uso contínuo.

De acordo com o presidente do consórcio, Humberto Sackl, a colocação das câmeras começou em julho com o objetivo de oferecer maior segurança. Com a instalação na entrada dos terminais, será possível controlar o fluxo de pessoas na área interna.

Fonte: Santa

Continue lendo...

Trevo da Mafisa: Negociação de terrenos ganha fôlego

Primeira parcela do recurso para desapropriar imóveis próximos ao Trevo da Mafisa foi liberada

BLUMENAU - A desapropriação dos terrenos que darão espaço ao acesso subterrâneo do Viaduto da Mafisa ganhou força essa semana com a liberação da primeira parcela de R$ 300 mil para as indenizações. Segundo a Procuradoria Geral do Município (Progem), três dos nove terrenos já foram negociados, mas falta a assinatura dos proprietários nos termos de compromisso para oficializar a compra. No total, o município irá receber R$ 2,1 milhões do Estado para desapropriar uma área de 14.199,05 metros quadrados.

O pagamento dos terrenos vai ser feito em parcelas. O convênio com o Estado prevê que mais quatro parcelas de R$ 300 mil e uma de R$ 600 mil sejam liberadas até fevereiro. O impasse envolvendo dois proprietários, que reclamam dos valores propostos pelo município, também teve avanços. Os donos dos terrenos, os únicos que possuem benfeitorias (comércios e residências), afirmam que, mesmo ainda descontentes com as propostas, irão evitar a negociação judicial.

– Não há indícios que vamos entrar em via judicial. Não houve acordo ainda, mas continuamos negociando e estamos nos dando bem. A maior dificuldade é sair do local onde estamos há 74 anos e os clientes têm facilidade em nos encontrar – afirma o proprietário da Ferraria Wruck, Jackson Wruck.

– Isso já saturou. Para nós, é interessante terminar logo isso. Temos que pensar pra frente agora, em outro lugar pra morar, pra continuar nosso comércio – completa o proprietário do Restaurante Chafariz, Joel Bernardino Luiz.

A empresa responsável pela obra do Viaduto da Mafisa, JM Terraplanagem e Construções, deu prazo até outubro para a prefeitura desapropriar os nove terrenos. Enquanto os trabalhos no acesso subterrâneo ao Bairro Itoupavazinha não começam, operários concentram esforços na reconstrução do trecho que cedeu em novembro e na abertura de desvios para as rampas do viaduto. Devido às obras, o tráfego na Rua Pedro Zimmermann está fechado desde o dia 19 de agosto. A previsão é de que o trânsito seja normalizado na próxima semana.

Rafael Waltrick, no SANTA

Continue lendo...

Humor: Nu artístico ? Nem tanto.. rs

Recebi essa do amigo e colaborador Nivaldo, e divido com vocês: Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Comen incentiva troca de cigarros por frutas no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Neste sábado, dia 29, Dia Nacional de Combate ao Fumo, Conselho Municipal de Entorpecentes de Blumenau (Comen), através de sua Gerência de Apoio, realiza Ação de Sensibilização e Prevenção sobre os malefícios provocados pelo tabaco, a partir das 8h na Praça Dr. Blumenau, na rua XV de Novembro.

A campanha Troque a sua Nicotina por uma Vitamina promovida há mais de dez anos pelo órgão em parceria com a Escola Adventista de Blumenau, sensibilizará os fumantes a trocarem cigarros por frutas. Em 2009, o tema da campanha é “ Ambiente 100% livre de fumo, um direito de todos.”O COMEN é um órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente.

O Comen preparou uma programação especial para a data, com um cardápio musical. às 8h, acontece a abertura do evento com a Banda Municipal de Blumenau, seguida às 8h30min de apresentação de dança de crianças e adolescentes da Fundação Pró-Família. A partir das 9h30min é a vez da apresentação dos grupos de dança da Escola Barão do Rio Branco, seguidos da apresentação do grupo de dança Break às 11h.

Encerrando as apresentações musicais, às 11h30min a Banda musical da moradia provisória do Morro da Goiaba, na Itoupava Norte, mostra seu talento através dos instrumentos confeccionados a partir de sucata. A Gerência de Apoio fará distribuição de material informativo que alerta sobre os malefícios provocados pelo fumo.

O tabagismo é um problema de saúde pública, que ceifa a cada ano 200 mil vidas no Brasil e centenas de milhares no mundo. Entre outras doenças, o cigarro causa cânceres diversos, problemas cardíacos e câncer de pulmão. O fumante passivo (seu filho, por exemplo) tem de 200 a 300% mais chance de contrair câncer de pulmão que uma pessoa que não convive com fumante. O cigarro contém mais de 4750 substâncias nocivas à saúde.

O Comen funciona em regime de plantão 24 horas nos telefones 3326-6870 ou 9968-9829. O Conselho também atende a denúncias pelo fone 3326-1908.

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Blumenau tem nova Miss !

A noite dessa quinta revelou aos blumenauenses sua nova miss. Em evento realizado no Teatro Carlos Gomes, a jovem Nadjara Katrine Koslowski, de 18 anos, sagrou-se a Miss Blumenau 2010. Em segundo, Deyse Rodrigues dos Santos, e em terceiro Jaqueline Andrieti, de 21 anos, que também recebeu o título de Miss Simpatia. Onze pessoas compuseram o júri.


Nadjara representou a Casa de Apoio à Criança com Neoplasia.

Parabéns à nossa nova Miss.

Continue lendo...

Blumenau perde para Caxias do Sul na Liga Nacional de Handebol

Depois da estreia vitoriosa contra Itajaí, as meninas da Furb/Blumenau perderam por 31 a 26 para o UCS/Luna Alg/Ordena na noite desta quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul.

Esta foi a primeira partida em casa da equipe gaúcha, estreante na Liga Nacional de Handebol. No primeiro jogo, haviam empatado fora. No sábado, enfrentam outra equipe catarinense, a Univali, às 20h, também em Caxias do Sul. Já as blumenauenses permanecem no Rio Grande do Sul para enfrentar o Novo Hamburgo, também no sábado.

Fomte: clicRBS

Continue lendo...

Primeiro reforço do Metropolitano !



Após os exames médicos de praxe, assinou contrato nesta Quinta-feira com o Clube Atlético Metropolitano o volante Serginho (29 anos), primeira contratação para a Copa Santa Catarina, ainda em 2009, e Campeonato Catarinense 2010. O elenco já contava com mais de 15 atletas: remanescentes; que voltaram de empréstimo; e que subiram das categorias de base.

Jogador com experiência em grandes clubes do futebol brasileiro e competições de alto nível, vem para reforçar ainda mais o meio-campo. Sergio foi Campeão Brasileiro da Série C em 2005 com o Remo, que era comandado pelo atual treinador do Verdão, Roberval Davino.

Veja a ficha completa do Atleta:

Sérgio Henrique Silva Guedes (SERGINHO)
Nascimento: 08/12/1979 – Natural: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,80m – Peso: 74kg

Clubes: Botafogo (1998/2002), Vitória (2002), Bangu (2003), Caxias (2004), Remo (2005/2006), Atlético-MG (2007/2008), Vasco (2008) e Ituano (2008/2009)

Fonte: Metropolitano

Continue lendo...

Humor: 20 bons motivos pra você não beber com os amigos..

Recebi por email do amigo e colaborador Elton, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.




















Continue lendo...