segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Parada Disney encanta Copacabana


Minha amiga Rafaela da Cunha, aqui de Blumenau, participou da parada, desfilando, e me enviou essa sugestão de matéria. Na foto acima, Rafaela está de rosa, no "chão", do lado direito.

Milhares de pessoas encheram a Av. Atlântica de alegria e acompanharam a Parada Disney. Sete carros alegóricos e mais de 350 atores e bailarinos brasileiros desfilaram.

Foi um domingo (29) inesquecível para pais e filhos. A Avenida Atlântica foi invadida por personagens que divertem pessoas de todas as idades. Era a Parada Disney, que pela primeira vez passou pelo Rio.

A Disneylândia veio para o Rio, para quem ainda não teve a oportunidade de viajar para ver. E quem já viu gostou de ver de novo.



“A gente acabou de voltar da Disney, e a minha filha está apaixonada pela Minnie, virou assim ídola dela”, disse uma mãe.

Milhares de pessoas encheram a Avenida Atlântica de alegria e acompanharam a Parada Disney. Sete carros alegóricos, cada um deles puxado por personagens que já são clássicos e mais de 350 atores e bailarinos brasileiros desfilando.

A parada vem ao Brasil pela primeira vez em homenagem ao Rio de Janeiro, o desfile foi aberto pelo Zé Carioca.

O figurino dos personagens já veio pronto dos Estados Unidos, mas a maioria das músicas foram gravadas lá, em português. O público não parava de fotografar tudo aquilo que lembrava a infância.

“A gente está gostando, relembrando os velhos tempos. Tenho 18 anos, ainda peguei essa época”, diz um rapaz.

Parece que o Mickey e a namorada Minnie ganharam a preferência do público. Por que?

“Porque ela é fofa, ela é linda, legal”, conta uma criança.

“Mickey é show de bola, fantástico, a festa é muito linda, adorei meu filho ficou doido, muito legal”, revela um pai.

Fonte: RJTV

Continue lendo...

Desfile do Natal Alles Blau encantou desde crianças a idosos

Mais de 30 atrações passaram pela rua XV de Novembro neste ultimo domingo, dia 29. O primeiro desfile do Natal Alles Blau encantou desde crianças a idosos. Carros alegóricos retratando a simplicidade da época, até os dias atuais com muitas luzes, laços e brilhos. Nos blocos havia anjos da anunciação, a estrela-guia, pastores, carneirinhos, tornando o momento rico em detalhes, história, cultura, amor e dedicação de toda a comunidade.

Segundo o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, o destaque deste evento ficou também por conta da grandiosa estrutura e principalmente o carinho e atenção de cada espectador presente.
“A idéia de mostrar a história do natal como tema do desfile realmente tocou o coração de todos os blumenauenses” complementa Bahls de Almeida.

Vale lembrar que nos próximos dois domingos, dia 06 e 13, também haverá desfile na rua XV de Novembro, com abertura às 20h. A programação e demais atrações podem ser encontradas no site www.natalblumenau.com.br.

Repórter: Adriana Schimila

Continue lendo...

Cartinha pro papai noel !

Recebi da amiga e colaboradora Márcia por email e divido com vocês.

"QUERIDO PAPAI NOEL!!!!!

ESSE ANO VOCÊ LEVOU O MEU CANTOR E DANÇARINO PREFERIDO, MICHAEL JACKSON; MEU ATOR PREFERIDO PATRICK SWAYZE E A MINHA ATRIZ PREFERIDA, FARRAH FAWCETT......

QUERO LEMBRAR AO SR. QUE O MEU POLÍTICO FAVORITO

É O LULA......!!!"

Continue lendo...

Goleiro João Paulo renova contrato com o clube até 2011

A torcida pediu. O atleta correspondeu. E o clube atendeu. Atualmente um dos maiores ídolos da torcida Verde, o goleiro João Paulo teve seu contrato renovado com o Metropolitano por mais 2 anos.

Até o final de 2011 a torcida poderá contar com o atleta no elenco do Verdão. João Paulo vêm mostrando dentro de campo porque é aclamado nas arquibancadas: atuações decisivas e muito carinho com o clube e a cidade.

Continue lendo...

Pró-Dança faz releitura do Quebra-Nozes

Blumenau , SC - O Pró-Dança - Escola de Ballet do Teatro Carlos Gomes - apresenta uma releitura do Ballet Quebra-Nozes em sua temporada de final de ano, que reúne apresentações de alunos e professores, de 3 a 5 de dezembro. Segundo a diretora artístico-pedagógica da escola, Beatriz Niemeyer, será uma versão ousada, quase extravagante.

O espetáculo é um dos ballets de repertório mais conhecidos e apreciados pelos adeptos da dança. A coreografia, com mais de 100 anos de sucesso, tem sofrido inúmeras adaptações mas nunca perde sua essência. A história fala de uma menina que ganhou de seu padrinho, na noite de Natal, um Quebra-Nozes (boneco de madeira, que serve de enfeite, mas também como instrumento para partir a casca das nozes). Clara brinca com o boneco e acaba adormecendo sob a árvore. Em seu sonho, o Quebra-Nozes lidera os soldadinhos de chumbo numa luta contra o Rei dos Ratos. Clara o ajuda e o salva. Em gratidão, ele a leva pelo País das Neves ao País dos Doces e transforma-se em um príncipe. Várias danças interessantes acontecem ali, numa grande festa. Contudo, Clara se decepciona ao vê-lo dançar com a Fada Açucarada e acorda sozinha abraçada ao boneco.

“A versão que faremos é baseada na criação do coreógrafo inglês Matthew Bourne, de 2002, no Sadler´s Wells Theatre”, conta Beatriz. Bourne revisitou o tema do Quebra-Nozes com um olhar que o torna mais contemporâneo e transformou o enredo em uma comédia em que todos podem encontrar algo com que se identificam. A idéia de confrontar sonhos de criança com o mundo adulto é evidenciada, especialmente porque são adultos que interpretam as crianças. A primeira parte em tons de cinza (no orfanato) e a segunda parte muito colorida (no país dos doces) é inspirada em Charles Dickens. A versão do Quebra-Nozes de Bourne é sucesso de bilheteria na Inglaterra e nos Estados Unidos e promete ser um sucesso também em Blumenau, com a apresentação do Pró-Dança.

Sobre o Pró-Dança

O Pró-Dança de Blumenau (Escola de Ballet do Teatro Carlos Gomes) foi criado em 1987, como uma associação de pais e amigos da Dança, e teve por objetivo auxiliar o Teatro na manutenção da já tradicional escola de ballet existente, proporcionando-lhe um novo ânimo.

A direção artística e pedagógica está há 22 anos a cargo de Beatriz Niemeyer, professora credenciada e supervisora de ensino da Royal Academy of Dance . A Escola de Ballet tem mantido uma média de 280 alunos por ano, que cursam as principais modalidades oferecidas: ballet clássico, dança contemporânea, sapateado americano, jazz e alongamento. Durante essa trajetória, outros cursos já foram oferecidos, como bio-dança, anotação coreográfica, dança flamenca, street dance, dança para portadores de necessidades especiais, danças de salão, percussão corporal e outros.

A Escola conta hoje com 16 funcionários, dentre professores, administradores, secretária e figurinista. Os professores do Pró-Dança têm habilitação específica para a modalidade em que atuam, garantindo, assim, qualidade artística e pedagógica.

O Pró-Dança foi a primeira escola de Ballet, no Estado de Santa Catarina, a ser credenciada pela Royal Academy of Dance, de Londres, sob o registro de nº RAD-School ID 22732. Contando com quatro professoras graduadas e licenciadas pelo método inglês, a escola prepara estudantes de ballet para exames e diplomação, tanto em nível infanto-juvenil, quanto profissional. Há 16 anos a escola recebe anualmente a visita de uma examinadora da academia inglesa, e uma média de 40 alunos têm se submetido aos exames de ballet clássico, obtendo sempre elevado índice de aprovação. Nos últimos anos, cerca de 800 estudantes já obtiveram certificados infanto-juvenis e 22 bailarinas alcançaram diplomação em nível profissional, estando aptas a ingressar em uma companhia de dança.

Alguns de seus grupos têm participado intensamente de festivais de dança em todo o país, especialmente os elencos de dança contemporânea e sapateado, sob a orientação das coreógrafas Ivana Deeke Fuhrmann e Michelle da Silveira, respectivamente. Ressalta-se que estes dois grupos, juntos, já atingiram mais de 100 prêmios, tendo o grupo de sapateado conquistado o 2º lugar na categoria sênior, no 25º Festival de Dança de Joinville, em 2007. O Ballet Clássico tem concorrido em Festivais de Dança e recebido suas premiações através de coreografias de repertório clássico tradicional, ensaiado por Jeane Beatriz Franz Civiero, bem como com coreografias criadas pela diretora da escola, Beatriz Niemeyer, destacando-se sua participações na Mostra Nacional de Dança de Florianópolis (Fundação Franklin Cascaes) e Gala Comemorativa aos 85 anos de método Royal Academy of Dance, no Brasil (SP-2005).

Todos os anos, no início de dezembro, é levado ao palco do Teatro Carlos Gomes um grande espetáculo de encerramento, no qual apresentam-se todos os alunos, em diversas coreografias, geralmente interligadas por um tema central. Esta é a oportunidade de ver-se em três noites de apresentações, o trabalho desenvolvido em um ano letivo, por cada grupo de alunos.

Mas, paralelamente, a Escola mantém ensaiado um variado repertório de coreografias, que apresenta durante o ano, nos mais diversos eventos e locais da cidade, desde acontecimentos festivos e culturais a promoções beneficentes.

Como destaques em seu currículo, o Pró-Dança cita sua atuação em dois espetáculos ao lado dos primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo e Paulo Rodrigues. Em 1991, em repertório variado, e 1992, quando a escola montou a versão integral do Ballet de Repertório “La Fille Mal Gardée”. Há que se mencionar, ainda, sua participação junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), em 1996, nas comemorações do centenário de morte do compositor Carlos Gomes. Igualmente importantes, são as apresentações em conjunto com a Orquestra de Câmara de Blumenau.

Em forte sentimento de cooperação com a produção cultural de Blumenau, o Pró-Dança está sempre disposto a criar e encenar trabalhos temáticos ligados à História da Cidade, como o fez em 1997, com “Ode a Fritz Müller”, em 2000, com “Ode a Blumenau” e “Dançando nossa Cidade”. Para outros eventos, como desfiles comemorativos e Oktoberfest, foram criadas coreografias alusivas aos imigrantes, às enchentes e outros aspectos pertinentes à história local.

Em 2007, por meio da Lei Rouanet, lançou o livro “Arte em Movimento, 20 anos Pró-Dança de Blumenau” em que retrata a trajetória da escola nesse período e editou um DVD histórico-didático através do Fundo Municipal de Cultura de Blumenau.

Em junho de 2009, realizou-se um antigo sonho alimentado não apenas por bailarinos, mas também pela comunidade que aprecia dança: foi criada a Cia Experimental Pró-Dança de Blumenau. Com 20 integrantes, dentre professores e alunos avançados do Pró-Dança e bailarinos de outras escolas da cidade, a Cia visa profissionalizar os bailarinos, ampliar o mercado de trabalho, criar e apresentar espetáculos de dança clássica e contemporânea, viajar a levando o nome de Blumenau a palcos de outras cidades, bem como estender suas atividades para projetos sociais. O mais significativo deles tende a ser o de apadrinhamento de jovens talentos encontrados em camadas sociais menos privilegiadas, abrindo-lhes o caminho para a arte e a cultura. Tendo como “Mâitre” o coreógrafo Wald Oliveira, a Cia prepara sua estréia para junho de 2010.

CURSOS REGULARES: Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz e Alongamento.

CURSOS EXTRAS: Percussão Corporal, Dança Flamenca, Dança de Salão, Street, Jazz, Biodança, Cursos intensivos de atualização nas diversas modalidades, com professores convidados.

DIFERENCIAIS DA ESCOLA: em ballet clássico, adotamos a metodologia da Royal Academy of Dance, que é atualmente o mais abrangente sistema de ensino de dança no mundo. A academia inglesa está presente em 80 países do mundo, e proporciona diplomação de reconhecimento internacional. Cerca de 300 mil estudantes de dança, em todo o mundo, aprendem pelo método inglês. Em dança contemporânea e sapateado, o diferencial da escola é a participação em festivais e concursos de dança, tendo obtido inúmeras premiações.

O Pró-Dança não faz testes de seleção para admitir alunos, tendo uma visão de inclusão e participação. A dança é um direito de toda a criança ou jovem, e é vista – em primeiro lugar – como complemento educacional e cultural. Por este motivo, embora esteja habilitada a formar bailarinos profissionais diplomados, a Escola não faz deste objetivo a sua diretriz principal. Pessoas com diferentes níveis de aptidão e talento têm acesso à dança, como um meio de aprimoramento cultural e pessoal.

MAIS INFORMAÇÕES:
SITE: www.prodanca.com / e-mail: secretaria@prodanca.com

Continue lendo...

Teatro Carlos Gomes oferece mais interatividade e prêmios

O Teatro Carlos Gomes criou mais um canal de relacionamento com os amantes da cultura. Agora, os frequentadores, alunos, professores e demais interessados podem se cadastrar e interagir na rede social Ning www.teatrocarlosgomes.ning.com. O espaço traz novidades, dados sobre a programação, permite compartilhar fotos e vídeos, e estimula o debate por meio de um fórum aberto aos participantes.

A rede conta também com uma sala de bate-papo online, onde podem ser discutidos temas de interesse dos participantes em tempo real. “É um espaço democrático. Com ele, pretendemos estar mais em contato com nosso público, recebendo sugestões e mantendo o diálogo aberto para questões culturais”, explica a diretora do Teatro Carlos Gomes, Elisete Beck.

A rede social é integrada ao site do Teatro (www.teatrocarlosgomes.com.br), que também passou por atualizações e a partir deste mês oferece novidades como sorteios e promoções online. No mês de dezembro serão sorteados dois livros com a história do Teatro Carlos Gomes. Em janeiro, os participantes concorrem a três assinaturas do informativo mensal do TCG. Em breve, serão sorteados também ingressos para os espetáculos. Para participar é fácil: basta acessar o site www.teatrocalosgomes.com.br e fazer o cadastro para as promoções.

O Teatro mantém ainda atualização diária no Twitter:(www.twitter.com/sdmcarlosgomes). “Estamos em sintonia com nosso público, que cada vez mais busca informações nas mídias alternativas da internet. Como atrativo a mais, estamos oferecendo prêmios para quem interage nestes espaços”, destaca Elisete

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Continue lendo...

Humor: Conto Erótico Judeu

Recebi da amiga Viviane e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo Twitter.



Todo dia, durante anos, quando Salim chegava em casa, sua empregada doméstica, Jacira, servia o jantar e ia tomar banho.

Salim jantava e ficava ouvindo o barulho da água, pensando na Jacira tomando banho.

Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho..
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...

Até que um dia, Salim se levantou da mesa e foi até o banheiro.
Bateu na porta:

- Jacira, você está tomando banho?
- Estou sim Seu Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Mas Seu Salim, estou nua!
- Jacira, abre a porta pra Salim.
Jacira acaba abrindo a porta.
Salim entra no banheiro, vê a Jacira nua e pergunta:

- Jacira, quer f.... com Salim?
- Mas Seu Salim... eu não sei não...
- Jacira, quer f..... com Salim?
- Sim, quero sim, seu Salim !!!

Então Salim põe a mão no registro e diz:

- Quer, mas Não vai f.... Salim NÃO !!!

Chega de gastar ÁGUA !!!

Continue lendo...

Vídeo: Como seria se encolhessem a sua casa?

Recebi esse vídeo muito interessante do meu amigo John, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Paulista vence a 3ª Meia Maratona de Blumenau

Motivados com a manhã ensolarada de domingo, mais de 1,7 mil atletas competiram ontem na 3ª Meia Maratona de Blumenau. O vencedor foi o paulista Paulo Alves dos Santos (foto). No feminino, o primeiro lugar ficou com Dione Chillemi, de Curitiba (PR).

O patrono da Meia Maratona foi Maílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York (EUA) e da Tradicional Corrida de São Silvestre (SP). A prova integra etapa do ranking da Caixa e vale pontuação para participações em competições no Exterior.

Fonte: Santa

Continue lendo...

Duplicação da BR-470 fica para 2011

Estudo de Impacto Ambiental entre Indaial e Navegantes atrasa cronograma de conclusão da obra

BLUMENAU - Um passo para frente e dois para trás. Assim caminha o processo de duplicação da BR-470 entre Navegantes e Indaial. A obra prevista para começar nos primeiros meses de 2010, como prometeu a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em entrevista ao Painel RBS, em maio de 2008, foi prorrogada para o primeiro semestre de 2011. Os motivos do atraso são o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) e o projeto executivo.

O primeiro deveria ser entregue até hoje e o outro, no final de dezembro, porém, somente ficarão prontos em abril do ano que vem, de acordo com a estimativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O Estudo de Viabilidade Técnico-Econômica foi entregue na segunda quinzena de novembro.

A justificativa para o atraso do EIA-RIMA é a complexidade do trabalho de campo, pois a rodovia se encontra em uma área com características ambientais e socioeconômicas variadas. Segundo o Dnit, sempre que os técnicos levantam dados em uma nova área e encontram informações diferentes, é necessário fazer nova análise. Estes contratempos não são contabilizados no prazo ideal do estudo, por isso há tantos remanejamentos nas previsões de término, explica a assessoria do órgão.

Em consequência do atraso do estudo ambiental, o projeto executivo também atrasa. O projeto segue paralelo ao EIA-RIMA, reunindo cotações de preços de material, mão-de-obra, maquinário, além de tempo estimado de execução da obra de acordo com as variáveis de chuva, número de pessoas trabalhando, equipamento disponível, entre outros. Porém, a finalização ocorre somente com os estudos de impacto ambiental e viabilidade técnico-econômica.

Prorrogando a entrega destes documentos, todo o restante do processo é jogado para frente. O edital de licitação para a execução da obra deverá atrasar pelo menos seis meses. Previsto para ser aberto este mês, ficará para o segundo semestre do ano que vem. As máquinas na pista, sinal visível da obra, somente no início de 2011, se o processo licitatório não sofrer interrupções. Os 74 quilômetros da BR-470 entre Navegantes e Indaial, finalmente duplicados, são esperados para o começo de 2013.

De acordo com o engenheiro civil e presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí, Juliano Gonçalves, é comum que qualquer obra, em função dos avanços da legislação ambiental, em determinado momento tenha atrasos em função de documentações e da necessidade de estudos de impacto. Apesar disso, no caso da BR-470, o atraso é exagerado, pois a necessidade da duplicação já é de mais de 10 anos.

Por Daniela Pereira, no Santa

Continue lendo...

Prefeitura lança campanha contra a AIDS

Para reforçar a conscientização e a importância da luta contra a AIDS,a Prefeitura de Blumenau inicia, nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, uma campanha contra a doença no município. O objetivo do poder público é levar a todos os cidadãos blumenauenses as orientações adequadas relacionadas a AIDS, tanto na prevenção quanto no tratamento. Para isso, uma equipe do Programa Municipal DST/HIV/AIDS se concentra neste dia, na Praça Dr. Blumenau, no Centro, para entregar a comunidade folders explicativos e detalhados sobre doença.

A distribuição do material informativo e orientações à comunidade, serão realizadas das 8h às 16h. Além disso os profissionais do programa vão realizar a coleta de sangue da população gratuitamente, que será encaminhado para o Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA), para análise. O resultado deve ficar pronto em no máximo 4 dias. O centro atende a população durante toda a semana, na rua Itajaí, 210, Vorstadt, próximo ao Hospital Santo Antônio. A coordenadora do programa DST/HIV/AIDS, Clair Bernadete Bortolotto, lembra que a população pode fazer exame de AIDS no centro, sem qualquer custo. O telefone do CTA é 3326-6753.

Luta – A campanha da Prefeitura de Blumenau tem como foco ainda homenagear o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, comemorado no dia 1º de dezembro. A epidemia mundial da doença está completando 25 anos de história. Blumenau, por exemplo, existem portadores que foram contaminados durante a gestação, e que hoje se aproximam dos 25 anos de idade.

Saiba mais:
HIV: Significa Vírus da Imunodeficiência Humana. Ele ataca o sistema de defesa, causando AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).

AIDS: Ocorre em pessoas que possuem o vírus HIV. A AIDS é um conjunto de sintomas e infecções em seres humanos que resulta no enfraquecimento do sistema imunológico provocado pelo vírus HIV.

DST: Significa Doenças Sexualmente Transmissíveis. Elas podem ser causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios e são transmitidos por meio de relação sexual.

Repórter: Joni César

Continue lendo...

domingo, 29 de novembro de 2009

Metropolitano conquista o returno e faz a final com o JEC

Equipe não fez uma boa partida, mas derrotou o Figueirense por 2 a 0 no Estádio do SESI

O Metropolitano conquistou o título do returno e a vaga para a final da Copa Santa Catarina, na noite deste domingo, no Monumental do SESI. Mesmo precisando apenas de um empate, o Verdão bateu a equipe B do Figueirense por 2 a 0 e enfrentará o Joinville na decisão.

A equipe terminou o returno com 14 pontos, três a mais que Joinville e Criciúma. Já o Figueirense, finalizou o returno com cinco pontos, na quinta colocação. Os gols da partida foram marcados por Amaral Rosa, aos 15 do primeiro tempo e por Paulo Santos, aos 14 do segundo.

Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Metropolitano enfrenta o Joinville, no SESI, pelo primeiro jogo da decisão da Copinha. O JEC, no próximo domingo, fará a segunda partida em casa, pois apresentou melhor pontuação na classificação geral (26, contra 20 do Verdão). O vencedor garantirá vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010.

O jogo


O Metropolitano começou melhor a partida. O primeiro chute a gol aconteceu logo no primeiro minuto. Rafael bateu de fora da área, mas o goleiro Daniel espalmou. Aos 15 minutos, Amaral cobrou falta e abriu o placar no SESI: Metropolitano 1 a 0.

Após o gol a equipe mandante recuou e o Figueirense começou a ter o domínio do meio campo e da partida. Aos 24 minutos, após falha da zaga do Metropolitano, Alexandre quase empatou, mas a bola bateu na defesa e foi para o escanteio.

No final da primeira etapa, o Metropolitano ainda tentava empatar com jogadas de Nequinha e com cobranças de bola parada de Mauro André, mas sem efeito. O Figueirense terminou com mais posse de bola, mas sem jogadas de perigo.

O Figueirense voltou com uma modificação para o Segundo tempo, o meia Renê saiu para a entrada de Jean. O Metropolitano continuou igual.

A mudança surtiu efeito, o Figueirense retornou melhor. No primeiro lance, Jean chutou fora da área e quase empatou, mas o goleiro João Paulo defendeu.

O Metropolitano só chegou ao ataque aos cinco minutos com Nequinha, mas o zagueiro Tarcísio mandou para escanteio.

A equipe da casa seguia pior, mas, aos 14 minutos, chegou ao segundo gol. Ruan roubou a bola e passou para Paulo Santos, que recebeu sozinho na área e marcou: Metropolitano 2 a 0.

Após o gol, o Verdão começou a pressionar, mandando duas bolas no travessão. A torcida já gritava “É Campeão!”, pois com o resultado, a equipe estava se classificando para a final. Aos 28 minutos, Ricardo Lobo ainda recebeu cartão amarelo por simulação de pênalti, irritando a torcida, que reclamava a penalidade.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 0 Figeuirense

Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 29/11/2009 (domingo).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Helton Nunes e João Pedro Silveira.
Público: 2.749
Renda: 13.057 reais
Cartões amarelos: Renê, Robertinho, Roberto, Jackson (Figueirense), Deleu, Ricardo Lobo (Metropolitano)
Gols Amaral Rosa, aos 15/1ºT; Paulo Santos, aos 14/2ºT (Metropolitano)
Metropolitano
João Paulo; Deleu, Rafael, Amaral Rosa e Ruan; Alessandro, Serginho, Nequinha (Júnior) e Paulo Santos (Claudinho); Mário André e Ricardo Lobo (Juliano).
Técnico: Roberval Davino.

Figueirense
Daniel; Luan, Gutti, Alexandre e Tarcísio (Régis); Jackson, Robertinho, Renê (Jean) e Roberto; Rogério e Alex Junio (Marquinhos).
Técnico: Hemerson Maria.

Fonte: FutebolSC

Continue lendo...

Metropolitano x Figueirense: Ingressos antecipados

Compre seu ingresso para Metropolitano x Figueirense no SHOPPING NEUMARKT

Local de Venda:


PAQUETÁ ESPORTES - SHOPPING NEUMARKT


Horário:

- Sábado (28/11) das 14:00 às 22:00 - Inteira e Meia
- Domingo (29/11) das 14:00 as 17:00 - inteira e meia


Valores:

- Arquibancada Coberta - R$ 20,00 / Meia: R$ 10,00;

- Arquibancada Coberta (área central) – R$ 30,00 / Meia: R$ 15,00;


Obs 1: Não haverá geral

Obs 2: Será necessário apresentação de documentação que comprove o direito à meia-entrada tanto no ato da compra quanto na hora da entrada no estádio. O direito é pessoal e instransferível.

A partir das 17h30 de domingo (29/11) já começará a venda nas bilheterias do Estádio do Sesi.


Direito à Meia-entrada:


- Estudantes (mediante apresentação de documento que comprove a situação);

- Menores de 18 anos (mediante apresentação de documento de identidade);

- Pessoas com 60 anos ou mais (mediante apresentação de documento de identidade)

Continue lendo...

Dica: Chinelos promocionais para sua empresa

Recebi o material abaixo, e por tratar-se de uma empresa genuinamente blumenauense, resolvi repassar a dica. Vale para sua empresa, para seu grupo de amigos, de stammtisch, sua patota, etc.




*Tiras
Cores brancas ou pretas slim(finas) ou normais (consulte-nos sobre outras cores)
Etiquetas opcionais

*Solados
Cores brancos ou pretos
Consulte-nos sobre outras cores



Tamanhos disponíveis
Desde a linha infantil de 21/22
até linha adulta 43/44

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO
- PVC expandido - Policloreto de vinila
- Produto 100 % reciclável=ecológicamente correto
- Livre de metais pesados
- Não degrada (amarelamento) por incidência de luz
- Leveza e conforto
- Bom isolante térmico.
- Milhares de sandálias já produzidas com essa matéria prima.

Continue lendo...

Nacional de Basquete feminino: Vasto Verde perde p/ Santo André

Em Blumenau, o Santo André derrotou o Vasto Verde (SC) por 84 a 50 (35 a 31), com 27 pontos, sete rebotes e oito assistências da cestinha Ariadna Felipe. No time catarinense, a principal pontuadora foi a ala Laís de Sousa: 20 pontos. Duas jogadoras marcaram um duplo-duplo: a pivô Simone Lima (19 pontos e dez rebotes), do Santo André, e a ala Nerilucy Chagas (14 pontos e dez rebotes), do Vasto Verde.

- No primeiro tempo a partida foi equilibrada porque não conhecíamos bem o adversário e terminamos com uma pequena vantagem (35 a 31). No intervalo, a técnica Laís Elena deu as instruções, explicou como deveríamos passar a jogar e deu tudo certo. Imprimimos nosso ritmo e fizemos 49 a 19 nos dois últimos quartos - afirmou Ariadna.

Em outra partida deste sábado, o Botafogo conseguiu sua primeira vitória na competição. A equipe carioca passou pelo São Bernardo por 54 a 50 (33 a 26 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram as armadoras Juliana Gomes, do time paulista, e Renata Oliveira, do Alvinegro, com 20 e 15 pontos, respectivamente.

Em São Caetano, o Catanduva venceu o time da casa por 85 a 50. O destaque foi a pivô Gilmara Justino, com 15 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com

Continue lendo...

Humor: Os dois capetinhas !

Recebi por email da colaboradora Márcia, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.


Um casal tinha dois filhos que eram uns capetas.

Os pais sabiam que, se houvesse alguma travessura onde moravam, eles, com certeza, estariam envolvidos.

A mãe dos garotos ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar crianças. Então, ela pediu a ele que falasse com os meninos.

O padre concordou, mas pediu para vê-los separadamente. A mãe mandou o filho mais novo.

O padre, um homem alto, com uma voz de trovão, sentou o garoto e perguntou-lhe austeramente:
- Onde está Deus?

O garoto abriu a boca, mas não conseguiu emitir nenhum som. Ficou sentado, com a boca aberta e os olhos arregalados.

Então, o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo: o garoto não conseguia emitir nenhuma resposta.

O padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do garoto berrou:
- ONDE ESTÁ DEUS ?????????

O garoto saiu correndo da igreja direto pra casa e trancou-se no quarto. Quando o irmão mais velho o encontrou, perguntou:
- O que aconteceu?

O irmão mais novo, ainda tentando recuperar o fôlego, respondeu:

- Cara, desta vez tamo fu_di_do. DEUS sumiu, e acham que foi a gente !!!!!

Continue lendo...

Vídeo: Fuga do presídio em Portugal

Recebi essa do meu amigo John, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Feira da Solidariedade no Neumarkt

Natal tem artigos manuais

BLUMENAU - Até 24 de dezembro, blumenauenses e turistas terão uma opção a mais de local para comprar os presentes de Natal. A Feira da Solidariedade, promovida pela Casa de Amizade e Fundação Cultural de Blumenau, foi aberta sexta-feira no segundo piso do Shopping Neumarkt. Vinte e duas entidades participam da feira.

Todos os artigos são feitos manualmente, conforme Nerli da Silva, artesã e uma das organizadoras do evento. Além dos artigos de decoração de Natal, a feira também dispõe de presentes em geral, desde produtos para casa até artigos de uso pessoal. Nerli afirma que a feira é beneficente e ocorre duas vezes por ano, sempre na Páscoa e no final do ano.

Serviço
Feira da Solidariedade - até 24 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, no Shopping Neumarkt.

Fonte: Santa

Continue lendo...

sábado, 28 de novembro de 2009

Vídeo: Como seria se os homens jogassem o buquê ?

Recebi por email do meu grande amigo Egon, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Humor: O salário do Pênis

Salário do Pênis‏


Recebi por email da colaboradora Ana, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Eu, Pênis, solicito aumento de salário pelas seguintes razões:

Faço esforço físico no cumprimento de minhas funções;
Trabalho em grandes profundidades;
Mergulho de cabeça em tudo que faço;
Não descanso nos fins de semana ou feriados nacionais;
Trabalho em ambiente extremamente úmido;
Não recebo horas extras;
Trabalho em ambiente sem iluminação e sem ventilações adequadas;
Trabalho sob altas temperaturas, sem climatização;
Meu trabalho me expõe as doenças contagiosas;

RESPOSTA DA DIRETORIA(Feminina)

Sr. Pênis, após a revisão dos seus pedidos e considerando seus argumentos, a DIRETORIA REJEITOU seu pedido baseando-se nos seguintes fatos:

Você não trabalha 8 horas ininterruptamente;
Você dorme durante o expediente após curtos períodos de trabalho em visível demonstração de ‘corpo mole’;
Você não segue sempre as ordens da gerência e costumar visitar outras repartições;
Não tem iniciativa. Precisa ser estimulado e pressionado para começar a trabalhar;
Você deixa seu ambiente de trabalho bagunçado ao final do turno;
Nem sempre você observa as normas de segurança de trabalho e abre mão de seu EPI -
Equipamento de Proteção Individual. Ou seja, não veste a correta roupa protetora;
Você se aposentará muito antes dos 65 anos;
Você é incapaz de trabalhar dois turnos dobrados;
Ás vezes você abandona sua posição de trabalho antes de completar a tarefa; Ou passa mal e vomita ou simplesmente desmaia.
E se tudo isso não bastasse, temos observado que você entra e sai do seu local de trabalho carregando um saco de aparência suspeita.

Sem mais,
Atenciosamente,

Diretoria Feminina!

Continue lendo...

Copa SC: Clima de Decisão

A um empate do título do returno e da vaga na final, técnico Roberval Davino rejeita clima de oba-oba

BLUMENAU - O Metropolitano entra em campo domingo, às 19h30min, para um momento histórico: decidir um título oficial. A partida contra o Figueirense B, pela última rodada do returno da Copa SC, vale muito mais que o simbólico título da fase. Vale a vaga na decisão da Copinha, além de manter vivas as esperanças de o clube garantir a participação na Série D do Brasileiro de 2010.

Para isso, o time depende apenas dele. Um simples empate já garante, matematicamente, a conquista. Mas é a vitória que o time busca e a torcida quer. Ciente disso, o técnico Roberval Davino trabalha para o grupo não cair no clima de oba-oba, que cresceu após o empate em 0 a 0 com o Joinville, quinta, na Arena. O treinador espera uma partida complicada.

– Será um jogo difícil. O futebol é um dos poucos esportes que não tem favoritismo. Só se ganha depois de 90 minutos, por isso temos de estar concentrados – filosofou.

Davino usa como exemplo a partida contra o Joinville, onde toda a imprensa do Norte do Estado dava o JEC como campeão, até com uma vitória fácil.

– Tinha jogador deles (Joinville) que já estava com mala pronta para viajar e tudo, mas nós fomos lá e buscamos o empate – cutucou.

Davino começa a montar o time que vai enfrentar o Figueira sábado, quando faz o coletivo. O treinador diz ter duas dúvidas: o volante Fabinho voltou a sentir dores no abdômen, que quase o tiraram do jogo contra o JEC, e pode ficar fora. Caso não jogue, o garoto Cesar, que entrou no decorrer da partida na Arena, é uma das opções.

Já o outro impasse é de ordem tática. O lateral-direito Deleu volta ao time após cumprir suspensão, forçando alterações na equipe.

– O Deleu joga, não sei dizer onde, mas joga –antecipou.

Com isso, Nequinha, que na quinta jogou pela primeira vez na lateral sob o comando de Davino, deve deixar a posição de origem e voltar ao meio-campo. É provável que o meia Paulo Santos, que não foi tão bem contra o JEC, volte ao banco para dar lugar a Deleu.

Sexta, o dia foi de folga. Os atletas que enfrentaram o JEC fizeram trabalhos de relaxamento muscular na piscina, enquanto os demais treinaram no CT das Itoupavas.

Outros jogos
Outros dois jogos neste sábado fecham o returno da Copinha. O Criciúma enfrenta o Avaí B, às 17h, na Ressacada, com esperanças remotas de ser campeão. Precisa vencer o Leão por, no mínimo, quatro gols de diferença, e torcer por derrota do Metrô, domingo. No mesmo horário, no Augusto Bauer, Brusque e Atlético de Ibirama, já eliminados, apenas cumprem tabela.

Fonte: Santa

Continue lendo...

Comunicado Metropolitano - Estacionamento

Sobre o jogo de amanhã contra o Figueirense no Sesi, o Metropolitano comunica:

Estacionamento...

Lembramos que o estacionamento interno do SESI é reservado para todos os Sócios Ouro e para os 50 primeiros Sócios Torcedores.

Continue lendo...

Biblioteca Fritz Müller apresenta exposição de Natal

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller apresenta uma exposição mostrando um pouco da simbologia do Natal, com sinos, estrelas, Papai Noel, velas, bolas de Natal e a ideia de trocar presentes. Fala da culinária, dos cartões e das guirlandas natalinas.

No interior da Biblioteca está montada uma típica árvore de Natal e uma lareira. A exposição ficará aberta à visitação pública até 11 de janeiro. A entrada é gratuita. A Biblioteca Fritz Müller fica na Alameda Duque de Caxias, 64.

Repórter: Marilí Martendal

Continue lendo...

Vasto Verde corre atrás da recuperação pelo Brasileiro de Basquete

Neste sábado, dia 28, o time de Blumenau recebe o Santo André, às 17h, no Ginásio da Barão do Rio Branco

A equipe de basquete da FMD Blumenau/Vasto Verde/Uniasselvi/ICPG busca neste sábado, dia 28, a sua primeira vitória pelo 12º Campeonato brasileiro de Basquete Feminino Adulto. Em jogo válido pela quarta rodada do turno recebe às 17h, no Ginásio da Barão do Rio Branco, o time da AD Santo André (SP), quinto colocado na classificação geral do torneio. O Vasto Verde ocupa o oitavo lugar na tabela.

Para surpreender o adversário, o técnico João Almeida Camargo Neto via ter atenção, principalmente nos rebotes debaixo do garrafão. A equipe Paulista tem no elenco na jogadora Simone, uma das melhores do campeonato, neste fundamento, com média de 11,3 por partida. Outra preocupação de Camargo é na marcação na ala Ariadna, segunda pontuadora da competição, com 76 pontos. Sem muito tempo de descanso, o Vasto retorna a quadra, segunda-feira, dia 30, também em Blumenau. A equipe recebe a AFP/São Bernardo, às 20h, no Ginásio da Barão do Rio Branco.

Estadual: Pelo Estadual Adulto Feminino, o time de Blumenau perdeu para a ABF/Felej o primeiro jogo do play-off final por 72 a 54. A segunda partida está programada para o dia 9 de dezembro, em Blumenau. O Vasto Verde tem de vencer o confronto para forçar um terceiro jogo, também em Blumenau, dia 10 de dezembro.

Onde vai ser

Local: Ginásio da Barão do Rio Branco
Endereço: Rua Nereu Ramos, 220
Bairro: Centro
Horário: 17h
Entrada: Franca

Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

Blumenau espera 800 mil para Oktober 2010

Matéria publicada no Jornal Folha de Blumenau, na edição 344

Na edição deste ano, 731.934 pessoas visitaram os pavilhões

O público de 731.934 pessoas - o maior desde 1995 -, registrado na edição deste ano, já anima a organização da festa para 2010. A expectativa do presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, é crescimento de 10% no número de pessoas na 27ª edição. Ao todo cerca de 800 mil são esperados para o próximo ano.

Para gerar o aumento, Mette aposta na propaganda informal realizada pelos próprios visitantes. “Se cada pessoa que veio aqui divulgar para mais dois amigos a festa, o público será considerável”, projeta. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Furb com os turistas, 94,6% manifestaram a intenção de retornar à próxima edição.

A Vila Germânica divulgou, nesta quinta-feira (26), os resultados da 26ª Oktoberfest, realizada entre 1º e 18 de outubro. Conforme o levantamento, os foliões que cruzaram os três setores do Parque Vila Germânica consumiram 450.814 litros de chope - média de 615 milímetros por visitante. Com arrecadação de R$ 5.039.126,77 e despesa final de R$4.784.015,46, a edição deste ano fechou com lucro de R$ 255 mil, 228% a mais do que em 2007, quando a soma chegou a R$ 77,7 mil.

Os números se projetaram na economia da cidade, principalmente na rede hoteleira, que registrou crescimento de 55% no faturamento em relação aos demais meses do ano. A festa também foi responsável por gerar 2.175 empregos diretos.

Os resultados, no entanto, surpreenderam Mette. “Foi melhor do que a gente esperava. O mais positivo é que muitos vieram para ver como Blumenau tinha se recuperado e desejam voltar”, analisa.

Novidades

Para a edição de 2010, Mette ainda não tem projeções sobre melhorias na infraestrutura ou novidades reservadas para a festa. Uma reunião entre os organizadores do evento está agendada para janeiro, quando se discutirá, entre outras medidas, a possibilidade de ampliar o espaço físico dos pavilhões. A pretensão é evitar o acúmulo de pessoas no lado de fora, como o acontecido no segundo final de semana da festa, quando 5 mil pessoas não conseguiram entrar.

Continue lendo...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Natal Alles Blau encanta a cidade neste domingo, dia 29

Um desfile natalino com mais de 30 atrações promete encantar a comunidade blumenauense neste domingo, dia 29, a partir das 20h. O desfile, que ocorre na Rua XV de Novembro, integra a programação do Natal Alles Blau, realizado pela Prefeitura em parceria com entidades e Empresariais.

O desfile contará com a presença de 13 carros alegóricos e 18 blocos, todos contagiados pelo tema central “História do Natal e de nossos imigrantes”. De acordo com o Secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, o desfile irá transmitir a todos com o espírito natalino. “Estamos preparando um desfile cheio de encantos para adultos e crianças”.
Vale lembrar que o desfile é gratuito e aberto ao público.

Repórter: Rafaella Fernandes

Continue lendo...

Fotos do temporal de ontem em Blumenau

A amiga e colaboradora Janaína me enviou umas fotos das proximidades do Madrugadão, na Itoupava Norte. Impressionante e assustador.



Continue lendo...

Posthaus: Destaque no Prêmio Conceito Varejista, categoria WEB

O recorde de acessos, de produtos disponíveis e a estréia de uma grife internacional são somente algumas das razões de comemoração neste final de ano na Posthaus. Um dos portais mais importantes de vendas pela internet do país, liderado pelo empresário Jan Zadrozny, foi destaque na segunda edição do Prêmio Conceito Varejista. A escolha contou com a participação e a votação de líderes empresariais, presidentes de entidades envolvidas e da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). A entrega da premiação foi realizada no dia 26 de novembro, no espaço de eventos do Moinho do Vale.

A Posthaus

A Posthaus é um dos maiores portais de venda de moda pela internet no Brasil e comemora os números expressivos de outubro. Já são mais de 1,3 milhões de visitantes . A empresa com sede em Blumenau (SC) tem hoje 14.193 produtos disponíveis, nos diversos segmentos que atua. Em apenas um mês estes visitantes visitaram 18 milhões de páginas no portal Posthaus. Há 26 anos no mercado de venda à distância, a Posthaus lançou o portal em 2007 e no ultimo mês teve um crescimento de 13% no número de pedidos em comparação com o mês de setembro. Pelo sucesso do e-commerce, em todo o país, as vendas não devem parar de aumentar. Produtos de todos os segmentos e de várias marcas podem ser encontrados no site.



Na foto: Taísa Bornhofen e Jan Zadrozny, recebendo o prêmio das mãos de Alexandre Peters (centro).

Continue lendo...

Vídeo: O dia promete....

Essa vi no Blog O Trabuco de Blumenau, do meu amigo Zoltan, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Seguem as inscrições para Torneio de Canastra Cidade de Blumenau

Seguem as inscrições para o Torneio de Canastra Cidade de Blumenau, que ocorre neste sábado, dia 28, no setor 3 da Vila Germânica. Para participar basta ter mais de 18 anos e se cadastrar na Administração do Parque até o dia 27, sexta-feira.

O valor da inscrição é de R$ 10,00 por dupla, que podem ser de naipes feminino, masculino ou misto. Ao final do torneio, os três primeiros lugares receberão troféus e as duplas que ficarem do 4° ao 10° lugar, medalhas.

O jogo
Canastra é um jogo de cartas para dois ou quatro jogadores (quatro jogadores jogam em pares). É jogado com dois baralhos e quatro curingas. O objetivo é fazer canastras (sete ou mais cartas iguais, por exemplo, sete reis), ganhando pontos e acabando as cartas que se têm na mão. O jogo vai se repetindo até que um dos jogadores (ou pares) alcance o número de pontos acordado, geralmente 3.000 ou 5.000 pontos.

Repórter: Rafaella Fernandes

Continue lendo...

Blumenauense é convocada para disputar torneio no Qatar

A blumenauense Anke Cristina Zimmermann é convocada para integrar a delegação brasileira de atletismo, que participará entre os dias 04 e 14 de dezembro do Gymnasiade 2009. O torneio, promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), será disputado na cidade de Doha, Qatar e vai reunir atletas de 45 países.

A delegação do Brasil será composta por aproximadamente 120 pessoas. As modalidades em disputas são: atletismo, natação, ginástica rítmica e artística.

Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

Planetapéia em Floripa

Essa vi na coluna Mercado Aberto, de Francisco Fresard, no SANTA.

Os amantes da velocidade que acompanharão de perto o Desafio de Kart, promovido pelo piloto Felipe Massa neste final de semana em Florianópolis, terão uma amostra das festas de outubro. Dois brinquedos da Planetapéia vão marcar presença no evento.

A Centopéia, como de costume, será conduzida por autoridades políticas e empresariais, mas, certamente, a Garotapéia vai chamar mais atenção do público. O carro vai levar sete rainhas de festas como a Oktoberfest, Fenarreco e Marejada. Diversão e divulgação garantidas.

Continue lendo...

JEC e Metrô empatam em 0 a 0 e decisão do returno da Copa SC fica para domingo

Time de Blumenau só precisa de um empate para ficar com o título

A decisão do returno da Copa Santa Catarina ficou para domingo. Joinville e Metropolitano empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira, dia 26, na Arena, e Metrô precisa apenas de um empate contra o Figueirense B, dia 29, em casa, para levar o returno e fazer a final contra o próprio JEC, que venceu o turno. As duas equipes estão empatadas com 11 pontos, mas o tricolor leva vantagem no saldo de gols.

Com o empate, o JEC continua em vantagem, mas só que não joga mais nesta fase, enquanto o time de Blumenau irá decidir em casa, contra o Figueira B, o título do returno e a vaga na final. Um simples empate classifica o Metrô para a final, que será contra o próprio Joinville. Em caso de derrota no domingo, JEC leva o returno, garante a vaga na Série D e a Copa SC termina sem ter uma final. O Criciúma, caso vença o Avaí B, também pode ser campeão, mas aí precisa torcer por uma derrota do Metrô e golear o Leão, sábado, na Ressacada.

O jogo

Jogando em casa, o Joinville pressionou o Metropolitano durante todo jogo. Aos 14 do primeiro tempo, em chute de William, o goleiro João Paulo, chamado de Papa pela torcida, evitou que o JEC abrisse o placar.

Na metade da primeira etapa, além da torcida do Metrô que chegou atrasada, a chuva apareceu para deixar o jogo ainda mais tenso. O JEC arriscava com chutes de longe, enquanto o time de Blumenau respondia com contra-ataques.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Ricardinho, dentro da área, desperdiçou a primeira grande chance de gol do JEC. Cris, aos 18, também perdeu mais uma chance de abrir o marcador. Já nos acréscimos, novamente Cris, de cabeça, teve a chance de marcar, mas João Paulo, o nome do jogo, garantiu o 0 a 0 e a vantagem do Metrô em decidir o returno no próximo domingo.

— O primordial era não tomar gol e a gente conseguiu — desabafou o capitão do Metrô, o zagueiro Rafael.

Próxima rodada

Cumprindo tabela no sábado, às 17h, o Brusque encara o Atlético-Ib, mesmo horário de Avaí B x Criciúma, na Ressacada, em Florianópolis. Metropolitano x Figueirense B será domingo, às 17h, no estádio do Sesi. Um empate ou vitória dará ao Metrô o título do returno, levando-o à final contra o Joinville. O Tigre precisa golear o Avaí e torcer por uma derrota do Verdão para conquistar o returno e a vaga na final.

Ficha Técnica

Joinville (0)

Fabiano; Rogério Souza (Claudemir), Duílio (Samuel), Lacerda e Elton; Carlinhos Santos, Paulinho Dias (Cris), Ricardinho e William; Lima e Leandro Costa.
Técnico: Sérgio Ramirez.

Metropolitano (0)

João Paulo; Nequinha, Rafael, Amaral Rosa e Ruan; Fabinho (César), Alessandro (Júnior), Serginho e Paulo Santos; Mário André e Ricardo Lobo (Juliano).
Técnico: Roberval Davino

Cartões Amarelos: Carlinhos Santos e Rogério Souza (JEC); Amaral Rosa, Serginho, Alessandro, Rafael, Ruan e Mário André (MET).
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Sandro Rodrigues.
Local: Arena, em Joinville (SC).

Fonte: Santa

Continue lendo...

Prefeitura atenderá em horário especial de verão a partir de segunda, dia 30

A partir desta segunda-feira, dia 30 de novembro, até o dia 28 de fevereiro 2010, a Prefeitura de Blumenau atenderá ao público das 7h às 13h. Segundo o secretário de Administração, Fernando Lenzi, nesse período, que é registrada queda significativa na procura pelos serviços nas repartições públicas, a administração municipal espera economizar até 30% nas despesas com energia elétrica e telefone, além de outras.

Durante o horário de verão, os postos da Praça do Cidadão da Prefeitura, Garcia e Vila Itoupava atenderão das 9h às 16h. Os serviços essenciais à população funcionarão normalmente.

Fique atento para os horários de atendimento abaixo:

Secretaria de Educação: atenderá dentro do horário de verão da Prefeitura, das 7h às 13h.

Secretaria de Saúde: durante o horário especial de verão, o expediente administrativo da Secretaria será das 7h às 13h. Nas unidades de atendimento da saúde (ESF´s, Ambulatórios e Policlínica), o horário de atendimento será normal.

Secretaria de Turismo: o expediente será das 7h às 13h.

Secretaria de Assistência Social, Criança e Adolescente: atendimento das 7 às 13h.

Secretaria Planejamento Urbano: atenderá dentro do horário de verão da Prefeitura, das 7h às 13h.

Secretaria da Fazenda: atenderá dentro do horário de verão da Prefeitura Municipal, das 7h às 13h.

Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação: atendimento ao público das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Secretaria de Administração: atenderá dentro do horário de verão da Prefeitura, das 7h às 13h.

Secretaria de Obras: o atendimento será das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Secretaria de Serviços Urbanos: atenderá das 7h às 17h30.

Procuradoria Geral do Município: atenderá dentro do horário de verão da Prefeitura, das 7h às 13h.

Defesa Civil: atenderá das 7h às 13h. No período da tarde atende pelo 199.

Escritório da Reconstrução: atende no período das 7h às 13h. A tarde faz expediente interno para dar conta de atender a demanda de trabalhos.

Fundação Pró-família: horário de funcionamento será normal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Dos dias 11 a 31 de janeiro de 2010 atenderá das 7h às 13h.

Vila Germânica/Proeb: atenderá dentro do horário de verão da Prefeitura, das 7h às 13h.

Faema: atenderá das 7h às 13h.

Fundação Municipal dos Desportos: atenderá dentro do horário de verão da Prefeitura, das 7h às 13h.

Fundação Cultural de Blumenau: atenderá dentro do horário de verão da Prefeitura, das 07h às 13h.

Biblioteca Municipal: atenderá das 7h às 17h30.

Museus: dias úteis, das 10h às 17h. E aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Nas segundas-feiras, o Museu da Família Colonial está fechado para manutenção.

Seterb: o atendimento ao público na sede administrativa será das 7h às 13h.

Guarda Municipal/Departamento de Trânsito: atenderá das 8h às 17h30.

Samae: atendimento das 7h às 13h. Plantão pelo telefone 115.

Intendência Distrital da Vila Itoupava: o atendimento será das 7h às 13h.

Intendência Distrital do Garcia: o atendimento será das 7h às 13h.

Procon: durante o horário de verão, o horário de atendimento será das 8h às 13h30.

Comen: atenderá das 7h às 13h.

Setor de Imprensa da Prefeitura – durante o horário de verão, atenderá das 7h às 18h.


Repórter: Janete Monteiro

Continue lendo...

Seterb alerta os motoristas para alterações no trânsito durante a Meia Maratona de Blumenau

Os motoristas que trafegam nas vias centrais do município de Blumenau precisam ficar atentos no próximo domingo, 29, pela manhã. O trânsito nas imediações das ruas que passam os competidores da 3° Meia Maratona de Blumenau sofrerá a ação dos agentes de trânsito do Serviço Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb) e algumas ruas podem ser interditadas por um curto período de tempo.

A largada está programa para ocorrer às 8h20. Entretanto, os profissionais do Seterb começam montar o esquema de atendimento para competição 30 minutos antes, às 7h50. O percurso dos competidores inclui 17 ruas e 4 bairros da região central de Blumenau. O tempo estimado de duração da prova é de 2h45min.

Veja o percurso dos maratonistas
LARGADA: Portal do Parque Vila Germânica

Portal do Parque Vila Germânica até Rua Sete de Setembro;
Rua Sete de Setembro até Terminal da Fonte;
Pequeno percurso pela Rua Amazonas, aproximadamente até o final do Terminal Rodoviário Urbano, onde acontece o retorno;
Retorno pela Rua Amazonas, passando em frente ao HSC e Igreja Luterana Centro, até Travessa Ceará;
Rua Alwin Schrader, Rua Itajaí, seguindo em direção ao Centro Esportivo SESI;
Rótula em frente ao SESI, entrando na Rua Antônio Treis;
Ponte do Anel Viário Norte;
Rua República Argentina, até Ponte da Beira Rio;
Beira Rio; Avenida Martin Luther, Rua São Paulo até Praça Gaitas Hering;
Rua Engenheiro Paul Werner, até Rua São Paulo;
Rua São Paulo, Rua Antônio da Veiga até Praça do Estudante;
Contorna Praça do Estudante;
Rua Sete de Setembro;
Passa por trás do Supermercado BIG em direção à Humberto de Campos;

CHEGADA: Portal do Parque Vila Germânica

Repórter: Tarciso Souza

Continue lendo...

Aulas temporariamente suspensas na escola municipal Machado de Assis

As aulas do período da manhã desta sexta-feira, dia 27, estão suspensas na Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis, localizada na Itoupava Seca (rua Eng. Paul Werner).

A medida foi adotada por causa da elevada quantidade de chuvas que atingiram Blumenau no fim de tarde desta quinta-feira, afetando instalações da unidade escolar. A EBM Machado de Assis é a maior escola municipal de Blumenau, em relação à quantidade de alunos.

Repórter: Natacha Amaral

Continue lendo...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Resultado final da 26ª Oktoberfest de Blumenau

A 26ª Oktoberfest de Blumenau, a maior festa alemã das Américas, que ocorreu no período de 1º a 18 de outubro, recebeu 731.934 visitantes, o que representou um crescimento de 23% em relação a 2008, superando a expectativa da organização. Este ano, 2009, a festa registrou uma receita de R$5.039.126,77, contra uma despesa de R$4.784.015,46, apresentando um resultado final de R$255.111,31.

Nas receitas da festa os itens mais representativos foram a venda de ingressos e as permissões de uso de espaço na Oktoberfest, que juntos totalizam 58% dos recursos. Os outros 42% ficam a cargo das comissões sobre as vendas das cervejarias e dos convênios.

Nas despesas, os investimentos mais representativos foram realizados nas atrações e na infra-estrutura, que em função da inundação de 2008, requereu uma série de reparos. Os atrativos da festa ganharam uma atenção especial este ano com a contratação de mais bandas típicas e o aumento no número de retretas realizadas em toda a cidade. “A intenção é que a Oktoberfest seja vivida pelo público em toda a cidade”, comenta o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette.

A organização da festa também incrementou os investimentos em divulgação. Primeiramente, porque a tragédia de 2008 deixou em dúvidas sobre a realização da 26ª Oktoberfest, o que exigiu maior participação em feiras e eventos. Mais tarde, com o surto da gripe A. Novamente essa dúvida veio à tona, mas foi neutralizada pela divulgação intensa da festa.

O lucro da 26ª edição da Oktoberfest será investido em melhorias e manutenção do Parque Vila Germânica.

NÚMEROS FINAIS


Público Total: 731.934 pessoas

Consumo

Chopp
450.8l4 litros

Refrigerantes e Água
140 mil unidades

Eisbein
10 toneladas

Kassler
3 toneladas

Marreco recheado
12 toneladas

Batata recheada
30 toneladas

Salsichas diversas
8 toneladas

Hospedagem

43,2% dos turistas ficaram hospedados em Blumenau

56,8% dos turistas ficaram hospedados em outras cidades

Fonte: Instituto de Pesquisas Sociais da Universidade Regional de Blumenau, 2009.

Rede hoteleira de Blumenau

Ocupação média: 85 %

Faturamento: 55 % superior ao demais meses do ano

Contratações: mais 150 empregos diretos

Fonte: Sindicado dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Blumenau, 2009

Rede hoteleira de Balneário Camboriú

Ocupação média: 95 %

Faturamento: 40 % superior aos meses de baixa

Fonte: Sindicado dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú, 2009

Rede hoteleira de Itapema e região

Ocupação média: 65 % superior aos meses de baixa

Faturamento: 20 % superior aos meses de baixa

Fonte: Sindicado dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Itapema e Região, 2009

Geração de Empregos Diretos: 2.175 pessoas


Segurança


Total de Ocorrências
174

Perda de documentos e objetos
92

Furtos (celulares, documentos, outros)
51

Lesões corporais
15

Moeda falsa
04

Desacato
04

Porte de drogas
03

Roubos
02

Estelionato
02

Outros
01


Fonte: Polícia Civil, 2009.

Kinderhaus

Crianças identificadas 12.656

Crianças perdidas (todas identificadas) 14

Fonte: Cursos de Educação Física e Turismo e Eventos – FURB, 2009.

Oktober Segura

Bafômetros executados 7.686

Pessoas transportadas 648

Fonte: Seterb, 2009.


Balanço Financeiro

Receitas

Total das Receitas
R$ 5.039.126,77

Item
R$

Ingressos
1.805.583,25

Permissões de uso
1.123.738,92

Comissões sobre as vendas
862.484,10

Cervejarias
697.320,50

Convênios
550.000,00

Despesas

Total das Despesas
R$4.784.015,46

Item
R$

Atrações
1.378.121,03

Infra-estrutura
1.287.933,99

Divulgação (mídia e participação em feiras e eventos)
1.177.473,42

Prestação de Serviços
803.865,96

Outros
136.621,06

Lucro Líquido
R$255.111,31

7. Pesquisa


Satisfação do Público em Geral

1) A pesquisa apontou que 88,5% do público aprova a segurança do evento


Muito Satisfeitos
35,0%

Satisfeitos
53,5%

Pouco Satisfeito
6,5%

Nada Satisfeito
1,2%

Não sei dizer
3,8%


Fonte: Instituto de Pesquisas Sociais da Universidade Regional de Blumenau, 2009.

2) Com relação à organização e limpeza, 92,1% do público se diz satisfeito ou muito satisfeito


Muito Satisfeitos
41,9%

Satisfeitos
50,3%

Pouco Satisfeito
6,9%

Nada Satisfeito
0,9%


Fonte: Instituto de Pesquisas Sociais da Universidade Regional de Blumenau, 2009.

3) Com relação à estrutura física e atrações, 92,4% estão satisfeitos ou muito satisfeitos


Muito Satisfeitos
37,2%

Satisfeitos
55,2%

Pouco Satisfeito
6,0%

Nada Satisfeito
1,3%

Não sei dizer
0,3%


Fonte: Instituto de Pesquisas Sociais da Universidade Regional de Blumenau, 2009.

Turistas

Procedência dos Turistas
%

Santa Catarina
35,4

São Paulo
19,8

Paraná
16,9

Rio de Janeiro
7,6

Minas Gerais
6,5

Rio Grande do Sul
3,4

Outros Estados
10,4

TOTAL
100,00


Fonte: Instituto de Pesquisas Sociais da Universidade Regional de Blumenau, 2009.


Meio de Transporte Utilizado
%

Carro
49,7

Ônibus
28,6

Avião
18,8

Van
2,3

Motorhome
0,3

Caminhão
0,3

TOTAL
100,00


Fonte: Instituto de Pesquisas Sociais da Universidade Regional de Blumenau, 2009.

4) 42,4% dos turistas afirmaram já ter participado de edições anteriores da Oktoberfest;

5) 94,6% dos turistas manifestaram a intenção de retornar à próxima edição da Oktoberfest

Continue lendo...

Copa SC: Dia de decisão na Arena

Neste confronto decisivo, Nequinha volta para a lateral e Paulo Santos entra no meio-campo. Fabinho é dúvida

BLUMENAU - Decisão. É dessa forma que o Metropolitano encara a partida de hoje à noite contra o Joinville, às 20h30min, na Arena. Com uma vitória, o Verdão garante o título antecipado do returno da Copa Santa Catarina e, consequentemente, a vaga na decisão. Ciente disso, o Metrô vai ao Norte do Estado de olho nos três pontos. Porém, o técnico Roberval Davino não vai poder contar com a força máxima.

O lateral-direito Deleu cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Talvez nem o volante Fabinho – com dores na lateral do abdômen, o atleta não participou dos últimos treinos. Davino aguarda resposta do departamento médico para definir o time.

– Conto com ele (Fabinho). É um jogador importante para o time e que faz a diferença – comentou o treinador.

Caso Fabinho não tenha condições de jogar, Davino treinou outras formações. A mais provável é com o jovem volante Cesar, das categorias de base do Metrô, substituindo-o.

Davino opta por dois esquemas táticos, com e sem bola

A equipe ainda sofre outras duas alterações em relação ao time que venceu o Brusque na semana passada. Com a suspensão de Deleu, Nequinha volta a atuar pela lateral direita. No meio-campo, o meia Paulo Santos volta ao time, cumprindo o antigo papel de Nequinha. Dessa forma, Ricardo Lobo contará com o apoio de Paulo Santos e Mário André no ataque, quanto o grupo tiver a posse da bola, formando um 4-3-3. Sem a bola, o time muda a forma tática para 4-5-1, com os meio-campistas recuando e ajudando na marcação.

Como não poderia deixar de ser, Davino acredita no potencial do time e espera voltar com resultado positivo na bagagem.

– Vamos fazer o nosso melhor, mesmo com todas as dificuldades. Sabemos do poder ofensivo e da qualidade do adversário, mas temos condições de vencê-los – disse ontem de manhã, durante o último treino do time antes da viagem.

O Verdão viajou ontem à tarde para Joinville e está hospedado no Centro da cidade, de onde sairá apenas uma hora antes da partida.

Ontem, na abertura da rodada, o Brusque venceu o Figueirense B por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, na Capital. Na Baixada, o Atlético Ibirama superou o Avaí B também por 2 a 1. Foi a primeira vitória do time no returno e do técnico Gelson Silva no comando da equipe.

Por Everton Siemann, no SANTA.

Continue lendo...

Blumenau recupera aumento de exportações em outubro

Matéria publicada no Jornal Folha de Blumenau, na edição 343

Outubro ainda é 32,17% abaixo do mesmo mês do ano passado

As empresas de Blumenau retomaram a média crescente de exportações em outubro. Dados divulgados nesta semana pelo Ministério do Desenvolvimento, Comércio e Indústria apontam o crescimento de 30% nas exportações em relação a setembro. O montante de US$ 40,22 milhões (R$ 69,18 milhões) comercializado com o exterior é a quarta maior marca deste ano. A boa performance contribuiu com a recuperação do crescimento da economia da cidade, enfraquecida em setembro, quando registrou o segundo pior desempenho nas exportações em 2009.

Em comparação com o outubro do ano passado, o número se mantém 32,17% abaixo. A marca também é a quarta menor diferença entre os meses deste ano, em relação a igual mês do ano passado.

No acumulado até outubro, as empresas de Blumenau já exportaram US$ 383,32 milhões (R$ 659,3 milhões). A marca segue abaixo do registrado em 2008, quando US$ 527,47 milhões (R$ 907,25 milhões) foram exportados, diferença de 27,33%.

Estado

O desempenho de Blumenau no último mês é bem superior aos números contabilizados no Estado, que registrou alta de apenas 10,3% nas exportações, em comparação com setembro. No acumulado do ano, no entanto, a média estadual é mais favorável. Apesar de também se manter abaixo nos 10 primeiros meses de 2008, o Estado fechou o período com retração de 27% nas exportações - cinco pontos percentuais a menos de queda do que em Blumenau. Ao comparar o resultado dos últimos 12 meses, as exportações catarinenses também registraram baixas de 27%.

Continue lendo...

Humor: A menor redação do ENEM

Redassão


Recebi da colaboradora Fabiana, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Tema: O mano

Quando eu tiver um mano,
vai-se chamar Herrar, porque
Herrar é o mano.

Fui...

Continue lendo...

Prefeitura promove, nesta sexta-feira, dia 27, mais uma etapa preparatória municipal para a 4ª Conferência Nacional das Cidades

Nesta sexta-feira, dia 27, a Prefeitura de Blumenau promove mais uma etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional das Cidades, com o objetivo de construir a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – PNDU. O evento será no Auditório da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), na rua 15 de Novembro, 161, Centro, das 17h30min às 22h.

Nesta nova etapa, a Prefeitura vai discutir temas exclusivos ao desenvolvimento do município, com o redirecionamento voltado aos avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política de Desenvolvimento Urbano. Além disso, serão analisados pontos como a Criação e implementação dos Conselhos das Cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores em nível, federal, estadual, municipal e no Distrito federal, além de Aplicação do Estatuto da Cidade e dos Planos Diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano.

Entidades - A 1ª Conferência Nacional das Cidades, realizada em 2003, possibilitou o direcionamento das políticas setoriais desenvolvidas pelo Ministério das Cidades, além de aprovar atribuições, estabelecer a composição e eleger as entidades que fizeram parte da 1ª gestão do Conselho das Cidades em âmbito nacional.

A mobilização dos governos estaduais e municipais e da sociedade civil para a realização da 2ª e da 3ª conferências Nacionais das Cidades propiciou avanço significativo nos debates, o que permitiu o diálogo com questões transversais como a participação e o controle social, a questão federativa, financiamentos e o desenvolvimento urbano regional, além de iniciar discussão para a elaboração da proposta de construção de uma consistente Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Confira a programação desta nova etapa preparatória:
17h30min – 18h Credenciamento
18h00 – 18h30min Abertura Oficial da Etapa Preparatória Municipal de Blumenau para a 4º Conferência Nacional das Cidades e aprovação do Regimento Interno da Conferência
18h30 – 19h45min Palestras elucidativas dos eixos temáticos:
1- Criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no Distrito Federal;
2- Aplicação do Estatuto da Cidade e dos Plano Diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano;
3- A integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento;
4- Relação entre os programas governamentais – como PAC e Minha Casa Minha Vida – e a política de desenvolvimento urbano.
19h45min – 21h Divisão dos grupos, discussão dos eixos temáticos e definição de propostas
21 – 21h30min Apresentação das Propostas pelos grupos temáticos
21h30min – 22h Eleição dos delegados para a Conferência Estadual e encerramento.


Confira na íntegra o tema e os assuntos que serão abordados nesta nova etapa:
TEMA Avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política de Desenvolvimento Urbano
EIXO 01 Criação e implementação dos Conselhos das Cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores em nível, federal, estadual, municipal e no Distrito federal
EIXO 02 Aplicação do Estatuto da Cidade e dos Planos Diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano
EIXO 03 A integração da política urbana no território: política fundiária, habitação, saneamento e mobilidade e acessibilidade urbana
EIXO 04 Relação entre os programas governamentais – como PAC e Minha Casa Minha Vida – e a Política de Desenvolvimento Urbano

Repórter: Joni César

Continue lendo...

Infraestrutura da Meia Maratona de Blumenau está pronta

Prova vai contar com envolvimento de cerca de 230 pessoas, entre voluntários, 23º Batalhão de Infantaria e acadêmicos de Educação Física. Prova vai distribuir em torno de meia tonelada de frutas e oito mil copos de água potável

Toda a logística para acompanhar e oferecer melhor infraestrutura de segurança aos cerca de 1,5 mil maratonistas que vão disputar a 3ª meia Maratona de Blumenau, domingo, dia 29, está pronta. A organização da prova vai ter à disposição aproximadamente 230 pessoas trabalhando. São todos voluntários, deste 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, acadêmicos do curso de Educação Física da Furb e funcionários da Fundação Municipal de Desportos (FMD) (ver tabela). Asa inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 26, às 12h, pelo site: www.meiamaratonablumenau.com.br.

Segundo Sérgio Vieira Galdino, presidente da FMD, todo o trabalho foi elaborado com o objetivo de atender as exigências dos fundistas, como também da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Catarinense de Atletismo. Uma das novidades deste ano será a captação dos tempos dos participantes das provas Rústica e Meia Maratona – por intermédio de clips (mini-transponders).

O equipamento será colocado nos tênis dos atletas, permitindo agilidade na divulgação dos resultados finais. Além disso, para integrar o seleto grupo de provas oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo, a competição blumenauense terá ainda o teste antidoping e a cronometragem eletrônica. Outra novidade deste ano é a inclusão da prova no ranking de corridas de rua da Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do Atletismo Brasileiro.

Apoio: A organização prevê a distribuição de oito mil copos de água em pontos estratégicos do percurso. Este trabalho será feito por voluntários e estudantes de educação física. Além disso, os maratonistas terão à disposição, em torno de meia tonelada de frutas. Outro ponto positivo de organização são os dois mil cones para demarcação ao longo de todo o percurso – para orientar melhor os fundistas, como também proporcionar segurança.

A prova será disputada domingo, dia 29, a partir das 8h com os primeiros passos da Marcha Atlética no Parque Ramiro Ruediger. A Meia Maratona vai ter 21.097 metros de percurso, com largada às 8h20min em frente ao Ginásio do Galegão. A competição é uma promoção. conjunta da Federação Catarinense de Atletismo, Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos e Secretaria Municipal de Turismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.


Colaborações


10° Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina;

23° Batalhão de Infantaria;

3° Batalhão de Bombeiros Militar;

Acadêmicos dos Cursos de Fisioterapia e Nutrição da Uniasselvi;

Acadêmicos do Curso de Educação Física da Furb;

Árbitros da Confederação Brasileira de Atletismo;

Árbitros da Federação Catarinense de Atletismo;

Comissão Organizadora;

Equipe de Atletismo da FMD Blumenau;

Funcionários da FMD Blumenau;

Monitores da Iniciação Esportiva;

Secretaria Municipal de Saúde;

Sesi;

Guarda Municipal de Trânsito – Seterb;

Voluntários.


Suportes


Jantar de massas para 2 mil pessoas;

8 mil copos de água mineral;

2 mil garrafas de isotônico;

1 tonelada de gelo;

2 mil cones para demarcação do percurso;

Meia tonelada de frutas.


Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

Nacional Feminino de Basquete: Ourinhos derrota Vasto Verde

No encerramento da segunda semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o Colchões Castor/FIO/Unime /Ourinhos (SP) derrotou o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) por 60 a 48, no ginásio do Vasto Verde, em Blumenau. A cestinha do jogo foi a pivô Kelly Santos, do Ourinhos, com 14 pontos, enquanto a principal pontuadora do time catarinense foi a pivô Ana Lúcia, que também marcou um Duplo-Duplo: 12 pontos e 15 rebotes. Ourinhos (quatro vitórias) e Americana (três) seguem na liderança invicta com 100% de aproveitamento.

"Fizemos um bom primeiro tempo e chegamos a marcar 15 a 2 no segundo quarto. No segundo tempo cometemos alguns erros defensivos, a equipe do Vasto Verde ganhou confiança e equilibrou o jogo. No final, conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo. Para os próximos confrontos precisamos melhorar alguns aspectos ofensivos e defensivos", disse a pivô Kelly, de Ourinhos.

A terceira semana começa no próximo sábado com quatro jogos: Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) x VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP), em Ourinhos (17h de Brasília); Vasto Verde/Uniasselvi (SC) x Santo André (SP), em Blumenau (17h); São Caetano/UNIP (SP) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), em São Caetano (19h); e Botafogo (RJ) x AFP/São Bernardo (SP), no Rio de Janeiro (19h30min).

Fonte: Final Sports

Continue lendo...

Vídeo: Mãe é mãe, também no mundo animal !

Recebi por email do meu amigo Júlio, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Meia Maratona de Blumenau, uma prova para novos recordes

Largada será na Vila Germânica

Percurso é considerado um dos melhores do país e apresenta muitos trechos planos.

Competição será domingo, dia 29, às 8h, com largada em frente ao Ginásio do Galegão

Uma boa notícia aos maratonistas brasileiros. A Meia Maratona de Blumenau apresenta um dos melhores percursos de corridas de rua do País, segundo análise de técnicos da Federação Catarinense de Atletismo. Mais de xx% dos 21.097 metros do percurso é totalmente plano, o que possibilita quebra de recordes. A prova está programada para domingo, dia 29, com largada às 8h em frente ao Ginásio do Galegão.

Não houve mudanças significativas no percurso, com relação ao ano passado. Os primeiros trechos da prova, praticamente são planos, como passagens pelas ruas Humberto de Campos, Sete de Setembro e Rua Itajaí. Demais trechos, também são favoráveis aos maratonistas na busca de novas marcas em provas de rua.

Para quem nunca esteve nessa Meia Maratona, é bom sobre duas de suas principais características. A primeira é a excelente organização, por parte da Prefeitura, que inclui recepção. A segunda importante característica é a ótima premiação, para os primeiros do geral e das demais modalidades, o que acaba atraindo muita gente, especialmente os corredores mais competitivos.

Informações gerais

Provas conjuntas: Além da Meia Maratona, acontece também a Meia maratona para Cadeirantes, Corrida Rústica, Caminhada, Maratoninha e Marcha Atlética

Inscrições: Até 26 de novembro, às 12h através do site www.meiamaratonablumenau.com.br

Alojamento: Apenas para 200 primeiros atletas que solicitarem. O Local será na sede da Fundação Municipal de Desportos

Entrega de kit: Local: Galegão. Sexta-feira, dia 27, das 9h às 18h e sábado, dia 28, das 9h às 18h

Jantar de massas: Sábado, dia 28, entre 19h e 22h, no Lira Circolo

Largadas: Meia Maratona (8h20min), Meia Maratona para Cadeirantes (8h35min), Corrida Rústica (8h35min), Caminhada (8h35min), Maratoninha (8h) e Marcha Atlética (8h)

Tempo-limite: 6 horas

Premiação: Os vencedores da 3ª Meia Maratona de Blumenau, no masculino e feminino, terão uma premiação de R$ 2 mil. Serão R$ 1.5 mil aos vice-campeões e R$ 1 mil aos terceiros colocados. Os quarto e quinto colocados também ganham prêmio em dinheiro. A prova principal distribuirá R$ 11.500,00 de premiação. As 27 categorias, no feminino e masculino, terão R$ 15.600,00 em prêmios como atrativo. Os cinco melhores cadeirantes dividirão uma premiação de R$ 5.900,00 – sendo R$ 1.000,00 aos dois campeões (masculino e feminino). Os vencedores da corrida rústica ganham R$ 200,00. A prova terá premiação de R$ 1.400,00 no total aos três primeiros do masculino e do feminino. Na marcha, a premiação soma R$ 3.000,00 sendo R$ 500,00 aos dois primeiros colocados. A Maratoninha vai destinar troféus e medalhas ao campeão. Quem completar os 5,5 Km de caminhada participa de um sorteio de brindes.

Campeões em 2008: Paulo Alves dos Santos (1h04min50s) e Luzia de Souza Pinto (1h15min49s)

Tempo limite: 2h20min

Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

FMD/Vasto Verde encara líder do Nacional de Basquete Feminino

Equipe de Blumenau corre atrás da primeira vitória no torneio nacional diante do atual pentacampeão brasileiro. Jogo é nesta quarta-feira, dia 25, às 20h, no Ginásio da Barão do Rio Branco

A equipe da FMD Blumenau/Vasto Verde/Uniasselvi/ICPG tem um difícil compromisso, nesta quarta-feira, dia 25, no Ginásio da Barão do Rio Branco, pela terceira rodada do turno do 12º Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino. Recebe o time de Ourinhos (SP), atual líder do torneio, com 100% de aproveitamento. Além disso, o grupo do Interior Paulista é pentacampeão do país. O time blumenauense entra em quadra em busca da primeira vitória na competição nacional.

Para tentar surpreender as adversárias, o Vasto Verde aposta nas jogadas debaixo do garrafão, com a pivô Patrícia, cestinha do jogo contra o São Caetano, na última segunda-feira, dia 23, com 21 pontos. Uma das preocupações do treinador João Almeida Camargo Neto é tentar anular as jogadas da ala Karen, cestinha do Ourinhos e jogadora com bom aproveitamento da linha dos três pontos.

Estadual: Sem folga, já na quinta-feira, dia 26, o time blumenauense volta as atenções para o primeiro jogo do play-off final do Estadual Adulto. A equipe enfrenta a ABF/Felej, em Joinville, no Ginásio Abel Schultz, às 20h30min. A partida é uma reedição da final dos Jogos Abetos de Santa Catarina, que encerraram no último sábado, dia 21, com vitória do grupo de Blumenau.

Onde vai ser

Local: Ginásio da Barão do Rio Branco
Endereço: Rua Nereu Ramos, 220
Bairro: Centro
Horário: 20h
Entrada: Franca

Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

Humor: Maratona de piadas lusitanas !

Lembrem-se: É apenas uma postagem de humor. Até porque tenho vários amigos portugueses que adoro. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE LISBOA
'Gêmeo tenta se suicidar e mata o irmão por engano'

DISK FINADOS
Lançaram em Portugal, o novo serviço por telefone, é o Disk-Finados...
Você telefona e ouve um minuto de silêncio!

ACIDENTE AÉREO
Um avião caiu no cemitério em Portugal. O acidente foi horrível já retiraram 35.000 mortos!

CURVA PERIGOSA
O português estava dirigindo em uma estrada, quando viu uma placa que dizia:
'Curva Perigosa à Esquerda'. Ele não teve dúvidas: virou à direita!

AGENDA DE TELEFONE
Por que os portugueses usam somente a letra 'T' em suas agendas de telefone?
Telefone do Antonio, telefone do Joaquim, telefone do Manoel, ...

LOJA DE SAPATOS
O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o:
- Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.
- Não! tem problema. Eu só vou usá-los no domingo que vem.

NO SEXO
- Manuel, você gosta de mulher com muito seio?
- Não, pra mim dois já tá bom.

NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos portugueses:
- Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que tem mais de 10 anos?
- Sim, mas antes tire uma cópia de todos.

NO CHUVEIRO
Manuel está tomando banho e grita para Maria:
- Ô Maria, me traz um shampoo.
E Maria lhe entrega o shampoo. Logo em seguida, grita novamente:
- Ô Maria, me traz outro shampoo..
- Mas eu já te dei um agorinha mesmo, homem!!!
- É que aqui está dizendo que é para cabelos secos e eu já molhei os meus.

MANOEL JOAQUIM
Manoel Joaquim dos Santos, nascido em Trás-dos-Montes, no extremo bem extremo Leste de Portugal, ganhou seu primeiro lápis de colocar na orelha, quando tinha 2 anos. Aos 15 anos, já no primário, ganhou sua primeira caneta-tinteiro de orelha. Aos 32 anos, descobriu que caneta também servia para escrever.
Hoje, já informatizado, está com orelha de abano, por causa do peso do mouse...

SORTE
O português vê uma máquina de Coca Cola e fica maravilhado.
Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas.
Coloca 10 fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas.
Diz então o caixa:
- Desse jeito o Sr. vai acabar com as minhas fichas.
- Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando.

SEGREDOS
O português passava em frente a um chaveiro quando viu uma placa:
'Trocam-se segredos'. Parou abruptamente, entrou na loja, olhou para os lados e cochichou para o balconista:
- Eu sou gay, e você?!

SOCIEDADE
Vocês sabem porque sociedade entre portugueses sempre dá certo?
Porque um rouba do outro e deposita na conta conjunta!

DOIS BASTAM
- Você sabe quantos portugueses são necessários para afundar um submarino?
- Dois. Um bate na porta, o outro abre!

SELF-SERVICE
- Como é restaurante por quilo de português?
- O cliente é pesado, na entrada e na saída.

NO SUPERMERCADO
- Por que o português, cada vez que compra uma caixa de leite, abre-a, ali mesmo, no supermercado?
- Porque na caixa está escrito: 'Abra aqui.'

MARIA
Maria, a mulher do Manuel, foi fazer exame de fezes e colocou a latinha com o conteúdo do exame em cima do balcão.
A recepcionista solicitou:
- Dá prá senhora colocar o nome, por favor?
A lusitana não hesitou e escreveu: MERDA.

AINDA MARIA
Maria vai ao ginecologista reclamando que não consegue engravidar.
*Por favor, tire a roupa e deite-se naquela maca
- diz o médico, preparando-se para examiná-la.
E ela indecisa:
- Mas, doutor! Eu queria tanto que o filho fosse do meu Manuel!

ÓCULOS MÁGICO
O Português foi pro Japão e comprou um par de óculos cheio de tecnologia que mostrava todas as mulheres peladas. Manuel coloca os óculos e começa a ver todas as mulheres peladas, ele se encanta... Poe os óculos, peladas! Tira os óculos, vestidas! Que maravilha! Ai Jesus! E assim foi Manoel para Portugal, louco para mostrar a novidade para a mulher (Maria). No avião, se sente o máximo vendo as aeromoças todas peladas. Quando chega em casa, já coloca os óculos para pegar Maria pelada. Abre a porta e vê Maria e o Compadre no sofá pelados. Tira o óculos, pelados! Poe os óculos, pelados! Tira, pelados! Poe, pelados! E Manuel diz: - 'Puta que pariu! essa merda já quebrou!

Continue lendo...

Vídeo: Travesti x Motoqueiro.

Recebi por email da colaboradora Adriana, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Blumenau marca presença na Conferência Estadual de Cultura

Blumenau marca presença na 2a Conferência Estadual de Cultura, que ocorre nesta quarta-feira, dia 25, em Florianópolis. A cidade será representada pelos delegados titulares e suplentes, indicados pela sociedade civil, com apoio da Prefeitura, Fundação Cultural e do Conselho Municipal de Cultura, além de outros representantes das artes na cidade.

A expectativa é discutir os cinco eixos temáticos que regem as conferências de cultura em todo o país:

Eixo Temático 1 - Produção Simbólica e Diversidade Cultural: Produção de arte, diálogos interculturais, formação, democratização da informação.

Eixo Temático 2 - Cultura, Cidade e Cidadania: Cidades como espaço de produção, intervenção e trocas culturais, garantias de direitos e acesso a bens culturais.

Eixo Temático 3 – Cultura e Desenvolvimento Sustentável: Importância estratégica da cultura no processo de desenvolvimento.

Eixo Temático 4 - Cultura e Economia Criativa, Economia como estratégia de desenvolvimento.

Eixo Temático 5 - Gestão e Institucionalidade da Cultura: Fortalecimento da ação do Estado e da participação social no campo da cultura.

Confira quem são os representantes de Blumenau:

ROLF GESKE e JAMIL ANTÔNIO DIAS, delegados titular e suplente, respectivamente da Fundação Cultural de Blumenau – FCB e Conselho Municipal de Cultura - CMC;

MELITA BONA e KARL HEINRICH GEORG REHFELDT, delegados titular e suplente, respectivamente da Universidade Regional de Blumenau – FURB e Conselho Municipal de Cultura - CMC;

ALINE ASSUMPÇÃO e MONALISA BUDEL, delegados titular e suplente, respectivamente da Sociedade Civil;

MÁRCIO JOSÉ CUBIAK e ROMUALDO LUCIANO SEDREZ, delegados titular e suplente, respectivamente da Sociedade Civil;

SILVIO JOSÉ DA LUZ e VIEGAS FERNANDES DA COSTA, delegados titular e suplente, respectivamente da Sociedade Civil;

CARLA FERNANDA DA SILVA e RICARDO MACHADO, delegados titular e suplente, respectivamente da Sociedade Civil.

Repórter: Marilí Martendal

Continue lendo...

Chineses estão interessados em montar fábrica de motos em Blumenau

Na manhã desta terça-feira, dia 24, o prefeito João Paulo Kleinubing recebeu, em seu gabinete, o diretor comercial da empresa Dayun da China com filial em Vitória, Espírito Santo, Tian Dong, além do integrante do conselho estratégico da empresa, Edilando de Moraes. A visita integra um estudo da empresa que tem interesse em instalar mais uma fábrica de motos, ainda no 2º semestre de 2010, no Brasil e, em especial no estado de Santa Catarina, preferencialmente na cidade blumenauense.

Além de mostrar especial interesse em Blumenau, a visita serviu ainda para discutir com o prefeito estratégias e meios de como viabilizar a implantação da fábrica no município, buscando uma infraestrutura adequada, além de incentivos fiscais para a viabilização do projeto. O prefeito, que se mostrou extremamente favorável à iniciativa, garantiu que vai discutir junto à esfera federal a viabilização de pacotes de incentivos fiscais à empresa, buscando inclusive auxiliar no que for preciso pra que a fábrica venha para o município. “Santa Catarina é um estado potencial porque possui um vasto número de fornecedores especialmente Blumenau, que é um município onde a moto é muito bem aceita”, disse o prefeito.

Segundo Edilando de Moraes, Blumenau está atualmente entre as 50 cidades do país que mais vendem motos, além de possuir um grande número de fornecedores, o que para a empresa chinesa é importante para a implantação da fábrica. Se instalada em Blumenau, a empresa pretende comercializar inicialmente 2 modelos de motos, trazendo ainda ao mercado blumenauense a bicicleta elétrica, além de caminhões. ”Temos um carinho especial por Blumenau, porque o município oferece vantagens interessantes à empresa, mais do que outros municípios brasileiros”, afirmou Edilando.

Empresa – Segundo Tian Dong, a empresa Dayun está a 30 anos no mercado, e produz por ano cerca de 1 milhão de motos e 2 milhões de motores, exportando para 70 paises. “Possuímos 3 unidades na china, sendo que apenas uma delas tem cerca de 500 mil metros quadrados. Tudo isso com um suporte total de 8 mil funcionários. Se instalada em Blumenau, pode gerar facilmente 1 mil empregos diretos”, diz Tian, lembrando ainda que o projeto de implantação da fábrica no município terá um investimento inicial de cerca de 20 milhões de dólares.

O diretor comercial explicou ainda que a empresa conta com 45 concessionárias espalhadas no Brasil, inclusive uma delas já em Blumenau. Segundo ele, um dos objetivos da Dayun é abrir, em no máximo 5 anos, outras 305 novas concessionárias no país. “O mais importante é que a empresa produz produtos de qualidade e com total segurança”, afirmou.

Repórter: Joni César

Continue lendo...