sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Servidores da Prefeitura realizam capacitação em estabilização de encostas com Instituto GeoRio

Profissionais da Prefeitura participarão de um curso ministrado por engenheiros e geólogos da Fundação Instituto de Geotécnica do Rio de Janeiro (GeoRio) sobre aspectos gerais de projetos e obras de estabilização de encostas, nos dias 25 e 26 de fevereiro, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

Participam da capacitação 25 engenheiros, arquitetos e técnicos de órgãos da Prefeitura diretamente relacionados ao problema das encostas, tais como Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação, Defesa Civil, Planejamento Urbano (Seplan), Fundação do Meio Ambiente e Central da Reconstrução. Entre os temas abordados estarão causas de escorregamentos, medidas preventivas e estruturas de contenção. O objetivo é capacitar os profissionais do poder público municipal na elaboração de alternativas técnicas adequadas para a estabilização de encostas no município.

A capacitação faz parte do convênio de consultoria assinado pela Diretoria de Geologia (Seplan) da Prefeitura de Blumenau com a GeoRio em julho de 2009 a fim de estruturar o setor e receber treinamentos na área. A Geo Rio é um dos órgãos de Geologia mais conceituados no País, vinculado à Secretaria de Obras da Prefeitura do Rio de Janeiro. Existe há 43 anos, quando a cidade do Rio passou por fortes chuvas e sofreu graves deslizamentos.

Programação:
Data e horário: 25 e 26/02, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

Repórter: Natacha Amaral

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário