quarta-feira, 31 de março de 2010

Moacir vence e conquista índice para Copa do Mundo de Marcha

O marchador blumenauense Moacir Zimmermann venceu a prova de 20 quilômetros da Copa Santa Catarina de Marcha, realizada no final de semana no Parque Ramiro Ruediger. Foi a melhor marca do ano do Brasil, na prova realizada em circuito de rua, com o tempo de 1h23min e 13 segundos, credenciando o atleta para disputa da Copa do Mundo.
A Copa do Mundo de Marcha será nos dias 15 e 16 de maio, na cidade mexicana de Chihuahua. O índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo é de 1h24min e 30 segundos.

Na prova de sábado, o segundo lugar ficou com Mario José dos Santos, da BMF/Bovespa, seguido por Daniel Alexandre Voigt, da FME de Timbó.

No feminino a vencedora foi a paranaense Tania Regina Spindler da BMF/Bovespa que ficou a apenas 52 segundos do índice para a Copa do Mundo, obtendo o tempo de 1h38min e 52 segundos. Foi seguida pela blumenauense Camila da Silva, da FMD Blumenau/Unimed/Furb.

A XVII Copa SC de Marcha Atlética foi uma promoção do Departamento de Marcha Atlética da Federação Catarinense de Atletismo com apoio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, do Curso de Educação Física da FURB e da Unimed de Blumenau.

Repórter: Giovani Vitória

Continue lendo...

Aluna do Iniciação Esportiva conquista estadual de xadrez

A pequena enxadrista Fernanda Martins, de apenas oito anos, foi o grande destaque da equipe de xadrez feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Bluluzinhas/Bom Jesus/Dopel), no Festival de Xadrez da Criança (Fescri), competição válida pelo estadual das categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 anos. O evento aconteceu na cidade de São Bento do Sul, nos último fim de semana, reunindo 140 jogadores de 12 cidades catarinenses.

Fernanda conquistou o título de campeã estadual na categoria sub-8 anos de forma invicta, vencendo todas as partidas que disputou. Outro destaque do xadrez blumenauense no evento foi Thiago Dobuchak, que conquistou o tricampeonato estadual na categoria sub-10 anos absoluto. Os dois pequenos enxadristas serão os representantes oficiais de Santa Catarina no Festival Brasileiro de Xadrez de Menores (Fenac), em Santa Maria do Jetibá(ES), entre os dias 01 e 04 de abril.

Os demais resultados do xadrez feminino na competição foram: Isadora Braun, 3º lugar na categoria sub-14 anos feminino; Karin Przygoda, 5º lugar na categoria sub-12 feminino e Ana Paula Reinert, 6º lugar na categoria sub 10 feminino.

O xadrez feminino de Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, Dopel e do Clube de Xadrez de Blumenau.

Repórter: Giovani Vitória

Continue lendo...

Natação de Blumenau é campeão do torneio Fita Azul pela sétima vez

Pela sétima vez, a natação de Blumenau (FMD Blumenau/Apanblu/Furb/Etevi) conquistou o título geral do Torneio Fita Azul. A competição foi realizada no final de semana, no Clube 12 de Agosto, em Fllorianópolis.

A equipe blumenauense somou 389,50 pontos e conquistou sete medalhas de ouro, 17 de prata e quatro de bronze, com os 11 nadadores. Destaque para os primeiros lugares obtidos por Jonathan Santil Nunes e Otto Reis e nos revezamentos infantil, Júnior 2 e sênior.

Repórter: Giovani Vitória

Continue lendo...

Aberto de Tênis de Santa Catarina marca o retorno de André Ghem às quadras

Recuperado de lesão, tenista gaúcho está feliz por voltar a participar de torneios importantes

Blumenau/SC - Ex-número 181 do ranking da ATP, e com vitórias importantes em sua carreira como as obtidas sobre Albert Montanes, Albert Portas, Daniel Kollerer, Fernando Vicente, Gilles Muller, Juan Martin Del Potro e Guga Kuerten, entre outros, o gaúcho André Ghem, 27 anos, está feliz por voltar às quadras. Após ficar em recuperação durante o primeiro semestre de 2009 em função de uma cirurgia no ombro direito, ele retornou ao circuito e jogou quatro torneios, antes de sentir novo problema físico, desta vez no cotovelo.

"Foi complicado, a lesão me incomodou bastante. Porém, o importante é que agora estou recuperado e contente por poder jogar em Blumenau", disse Ghem, que vem treinando forte ao lado do técnico Carlos Zwetsch visando a disputa de vários torneios, especialmente o Aberto de Tênis de Santa Catarina, challenger que terá a sua chave principal disputada de 12 a 18 de abril nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. O qualifying será realizado dias 10 e 11.

Ghem faz parte da legião de brasileiros inscritos no torneio válido pelo ranking internacional e que distribuirá premiação total de US$ 35 mil, mas que contará pontos como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos tenistas da chave principal. Nada menos que 16 dos 20 melhores brasileiros na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) estão inscritos no evento, com destaque para Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, Júlio Silva, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri e o próprio André Ghem, além de Marcelo Demoliner, atual campeão. "Estou bastante confiante e minha expectativa é a de jogar o máximo possível. Como agora estou 100% com relação à saúde, os resultados vão começar a aparecer", afirmou Ghem, atualmente morando em Novo Hamburgo.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização a cargo da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O apoio é da Karsten, Decanter e 90 FM Lite Hits. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br .

Continue lendo...

Prefeito apresenta medidas de melhorias à comunidade da rua Netuno

O prefeito João Paulo Kleinübing se reúne às 19h desta quarta-feira, dia 31, com os moradores da rua Netuno, na região da Coripós, localizada na Escola Agrícola.
O encontro acontece na rua Netuno e servirá para apresentar à comunidade medidas para melhorar as condições de habitação no local.

Alternativas de melhorias como drenos profundos, recuperação ambiental, drenagem superficial e delimitador físico serão apresentados aos moradores.

Repórter: Andressa da Silva

Continue lendo...

Blumenauense Júlia Volkmann, em destaque no Globo Esporte

Continue lendo...

FCF determina a realização simultânea de todos os jogos

Departamento Técnico da Federação Catarinense de Futebol, cumprindo o disposto no § 2º do art. 14 do Regulamento Geral das Competições da entidade, determinou a realização simultânea de todos os cinco jogos válidos pela 8ª Rodada da Fase Inicial da 2ª Etapa – RETURNO, do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal de 2010, pois poderá definir a classificação para a fase seguinte da competição e o rebaixamento para o Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Especial de 2011.

Os jogos AVAÍ X HERMANN AICHINGER e JUVENTUS X JOINVILLE, que estavam marcados para o dia 03/04/10, sábado, às 16h e 20h30min, respectivamente, serão realizados no dia 04/04/10, domingo, às 16h.

O jogo CRICIÚMA X IMBITUBA, que estava marcado para as 18h30min do dia 04/04/10, domingo, teve apenas o seu horário antecipado para as 16h.

O § 2º do art. 14 do Regulamento Geral das Competições da Federação Catarinense de Futebol tem a seguinte redação:

Art. 14.

§ 2º O Departamento Técnico poderá determinar que as partidas válidas pela penúltima rodada de uma fase ou etapa sejam realizadas simultaneamente, se porventura nessa rodada puder ser definida a associação campeã ou a(s) classificada(s) para a fase seguinte, ou, ainda, que venha a ser definido o rebaixamento de uma ou mais associações.

Fonte: Síte FCF (www.metropolitano.net)

Continue lendo...

Imagens do Rally Dakar 2010

Recebi do amigo Júlio por email, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Blumenauense agora é Ministro de Minas e Energia

Engenheiro de Blumenau assume o Ministério de Minas e Energia

Márcio Zimmermann ocupará cargo de Edison Lobão nesta quarta-feira

O blumenauense Márcio Zimmermann assumirá o Ministério de Minas e Energia nesta quarta-feira. Ele ocupará a pasta que será deixada por Edison Lobão (PMDB), que retornará ao Senado para participar das eleições. A cerimônia de posse será às 15h, em Brasília. Nascido em Blumenau e criado em Itajaí, o novo ministro é engenheiro eletricista e tem 30 anos de experiência no setor.

Funcionário de carreira da Eletrosul e profundo conhecedor do sistema elétrico nacional, Zimmermann tem mestrado em engenharia elétrica pela PUC do Rio Grande do Sul. Durante o mandato de Lobão, foi seu braço direito, embora não tivesse envolvimento partidário. Ele assumirá o ministério atendendo a uma decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que preferiu empossar os secretários executivos no lugar dos ministros que disputarão a eleição.

O objetivo é dar continuidade às ações do governo federal. Atualmente, Zimmermann é membro do Conselho de Administração da Petrobras, da Petrobras Distribuidora e presidente do Conselho de Administração da Eletrobrás.

Fonte: clicRBS

Continue lendo...

Coleta de lixo reciclável terá mais quatro caminhões à disposição

A Prefeitura de Blumenau, através do Samae e da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entrega nesta quarta-feira, 31, para a Associação de Trabalhadores Coletores de Resíduos Recicláveis de Blumenau (Reciblu) quatro caminhões para auxiliar na coleta de lixo reciclável.

Os quatro novos caminhões se juntam a outros três, já em operação, visando melhorar e ampliar a coleta na cidade. Atualmente, a Reciblu recolhe cerca de 220 toneladas por mês. “Inicialmente, o itinerário será mantido, mas, aos poucos, a intenção é ampliar a coleta para outras ruas”, explica o diretor-presidente do Samae, Luiz Ayr.

Serviço:

Data: 31 de março (quarta-feira).
Horário: 14h.
Local: Central de Triagem da Reciblu (Rua Eng. Udo Deeke, s/n, Salto do Norte).

Continue lendo...

Transparência Blumenau entra no ar nesta quarta-feira, 31

O prefeito João Paulo Kleinübing apresenta à imprensa amanhã (31/03), às 15h30min, no Salão Nobre da Prefeitura, o portal Transparência Blumenau. Através de um link no site da Prefeitura será possível, a partir de amanhã, acessar os dados relativos a receitas e despesas do município.

A atualização desses dados será online, ou seja, a população terá acesso direto ao Sistema de Gestão Municipal.

O Transparência Blumenau segue o previsto na Lei Complementar 131/2009 (Lei da Transparência) e vai mais além. Isso porque a lei federal determina que as cidades com mais de 100 mil habitantes coloquem esses dados até 27 de maio em seus sites e Blumenau será a primeira do Estado a fazê-lo. Segundo porque a lei determina que a atualização dos dados seja de um dia para o outro, mas em Blumenau ela será em tempo real.

Após a apresentação desta quarta-feira, o prefeito João Paulo Kleinübing e o secretário de Orçamento e Gestão, Marcel Hugo, responderão as perguntas da imprensa.

Serviço:
O que: apresentação do portal Transparência Blumenau para a imprensa;
Quando: dia 31/03 (quarta-feira), às 15h30min;
Onde: Salão Nobre da Prefeitura (3º andar).

Repórter: Jaime Avendano

Continue lendo...

terça-feira, 30 de março de 2010

Escolhida a nova logo do Blog Nova Blumenau

O concurso que teve por finalidade escolher a logo oficial do Blog Nova Blumenau, chegou ao fim com todo êxito. Depois de mais de 700 visualizações do link do concurso, e mais de 30 sugestões enviadas, chegamos a um vencedor.

Parabéns ao Sr. Georges Vitorino, e sua equipe da Pictura Designs, que apresentou a sugestão vencedora.

Durante essa semana, ele receberá a merecida premiação.

Agradecemos à POSTHAUS, DESEJOS MIX e RANCHO DA DINHA, que acreditaram na promoção, bem como nossos agradecimentos também à todos que participaram com suas belas sugestões. Realmente, ficou difícil escolher uma só.

A logo vencedora será incorporada definitivamente ao Blog juntamente com outras novidades, muito em breve.

Continue lendo...

Vídeo: Colocando cones nas estradas dos EUA.

Recebi do amigo Júlio, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Prefeitura realiza exposição em homenagem a Monteiro Lobato

Dia 18 de abril é o Dia de Monteiro Lobato e também Dia Nacional do Livro Infantil. Para homenagear o escritor, a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, realiza uma exposição e mostra um pouco da vida de Monteiro Lobato.

A exposição foi montada com personagens do escritor (quadros, fantoches, bonecos, adereços, livros), bem como com suas origens. A mostra abre dia 5 abril e encerra em 24 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller, a visitação é gratuita e está aberta de segunda à sexta-feira das 8h às 17h30min e aos sábados das 8h às 12h na Alameda Duque de Caxias, 64, Centro.

Entre os dias 12 e 16 de abril, a Biblioteca Municipal recebe também grupos para incentivo à leitura, com histórias de Monteiro Lobato e outros escritores brasileiros. As participações são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone (47) 3326-6787.

Monteiro Lobato
Monteiro Lobato foi uma criança diferente dos outros garotos de sua geração. A cara enfiada nos livros e os olhos brilhantes a enxergar para muito além da janela do quarto denunciavam uma mente inquieta e fértil imaginação. Seu espaço preferido era a biblioteca do Visconde, da Rua XV de Novembro em Taubaté, onde passava horas aventurando-se nos clássicos da literatura.

Militante da causa do progresso, Lobato percebeu que só através dos jovens seria possível apressar a modificação do mundo. No cenário do sítio da D. Benta fazia transcorrer o Brasil de seus sonhos. De 1920 a 1947 lançou 22 títulos que até hoje continuam sendo editados pela Editora Brasiliense.

Repórter: Karolina Bonin

Continue lendo...

Jornalista apresenta pesquisa sobre áreas carentes de Blumenau

A Jornalista Magali Moser apresenta na próxima terça-feira, dia 30, no auditório da FURB uma pesquisa feita sobre o processo de favelização em Blumenau. O evento acontece às 20h, e tem o apoio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.
Com duração de seis meses, a pesquisa envolveu visitas de campo, levantamento fotográfico, entrevistas com lideranças comunitárias, autoridades e especialistas, com a pretensão de garantir voz aos moradores da periferia.

O trabalho inclui fotos de Giovani Nasatto, Jandyr Nascimento e Rafaela Martins. Contou com a orientação da assistente social e doutora em Geografia, Jacqueline Samagaia que contribuiu para a produção de um mapa com a intenção de assegurar a dimensão espacial das áreas carentes do município. As áreas identificadas caracterizam-se como terrenos sem infraestrutura urbana adequada, muitas vezes ocupada de forma irregular ou clandestina.

A pesquisa resultou num artigo a ser publicado em abril na Revista Blumenau em Cadernos, do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva.

Repórter: Karolina Bonin

Continue lendo...

Metropolitano: Heider foi liberado

Depois de uma conversa no inicio da tarde desta segunda feira (29) com o Departamento de Futebol do Verdão, o meia Heider foi liberado.

A decisão foi tomada em comum acordo entre o atleta e o Clube.

Continue lendo...

Jornalista apresenta pesquisa sobre áreas carentes de Blumenau

A Jornalista Magali Moser apresenta na próxima terça-feira, dia 30, no auditório da FURB uma pesquisa feita sobre o processo de favelização em Blumenau. O evento acontece às 20h, e tem o apoio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.
Com duração de seis meses, a pesquisa envolveu visitas de campo, levantamento fotográfico, entrevistas com lideranças comunitárias, autoridades e especialistas, com a pretensão de garantir voz aos moradores da periferia.

O trabalho inclui fotos de Giovani Nasatto, Jandyr Nascimento e Rafaela Martins. Contou com a orientação da assistente social e doutora em Geografia, Jacqueline Samagaia que contribuiu para a produção de um mapa com a intenção de assegurar a dimensão espacial das áreas carentes do município. As áreas identificadas caracterizam-se como terrenos sem infraestrutura urbana adequada, muitas vezes ocupada de forma irregular ou clandestina.

A pesquisa resultou num artigo a ser publicado em abril na Revista Blumenau em Cadernos, do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva.

Repórter: Karolina Bonin

Continue lendo...

Prefeitura pavimenta 58 ruas na Região Velha pelo Sistema de Mutirão

A parceria com a comunidade nos últimos cinco anos já beneficiou mais de 2,5 mil famílias das localidades. Nesta terça-feira, dia 30, entrega a obra da rua Três Barras, com investimento de mais de R$ 110 mil. Por toda a cidade já foram 152 ruas durante este período

Em cinco anos da implantação de pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão – uma parceria entre a Prefeitura, comunidade e o Badesc, somente a região da Velha (ver tabela) já foi contemplada com 58 inaugurações. Por toda cidade foram 152 ruas. Com as finalizações das obras, a atual administração municipal beneficia mais de 2,5 mil famílias das localidades – média de 40 por via. A iniciativa proporciona melhores infraestruturas - como áreas verdes e áreas públicas, ou seja, CEIs, ESFs e outros.

O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias na qualidade de vida nas localidades e agilidade de outras obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra.

A iniciativa da atual administração, também inclui as chamadas “ruas do Calote”. Para solucionar o problema das famílias dessas vias, o Prefeito João Paulo Kleinübing cumpre promessa assumida junto à comunidade de pavimentar todas as 22 ruas que se encontravam nessa situação. Dessas, 20 já foram entregues. Faltam somente as ruas Frederico Schlei e Irmgard Schramm, ambas localizadas no bairro Itoupava Norte.

Inauguração: Por meio da Secretaria de Obras, a Prefeitura intensifica a pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão. Nesta terça-feira, dia 30, inaugura mais uma rua na Região da Velha: rua Três Barras, bairro da Velha. Para viabilizar a obra, a participação da comunidade na parceria foi expressiva. A adesão foi de 95,65% dos moradores. O investimento é de R$ 110.923,63.

Foi feita drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas. Foram 280,34 metros de extensão – sob a responsabilidade da Empreiteira Ludo Ltda e vai beneficiar 25 famílias. Segundo Alexandre Brollo, secretário de Obras, as obras estão dentro do cronograma estabelecido pela administração. Além disso, o secretário destaca a qualidade dos trabalhos executados e o compromisso da atual gestão municipal com a comunidade.

Onde vai ser
Rua Três Barras, 181
Bairro: Velha
Horário: 19h30min
Data: 30/03/10 – terça-feira

Continue lendo...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Fundação Pró-Família realiza primeira reunião organizadora da 22ª Feira da Amizade nesta segunda-feira, dia 29

A Fundação Pró-Família realiza às 18h desta segunda-feira, dia 29, em suas dependências (rua Itapiranga, 368, ao lado do Parque Ramiro Ruediger, bairro da Velha), a primeira reunião geral organizadora da 22ª Feira da Amizade, que acontece de 9 a 11 de julho, nos setores 1, 2 e 3 do Parque Vila Germânica. A reunião também marca a abertura das inscrições que poderão ser feitas até o dia 12 de abril. Participam Clubes de Mães, organizações não governamentais e artesãos de Blumenau representados pela Fundação Cultural.

Na reunião, serão entregues o regulamento interno da Feira, as fichas de inscrição, e debatidos detalhes para a realização do evento. Estão convidadas 269 entidades, das quais 218 clubes de mães, 40 ONG’s e 11 entidades de conscientização social. Artesãos devem realizar suas inscrições junto a Fundação Cultural.

“Além da possibilidade de adquirir produtos locais e confraternizar com a família, os visitantes poderão contribuir com vários trabalhos sociais”, observa a presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Kleinübing. Em 2009, o evento, considerado o maior expoente de solidariedade do estado, registrou cerca de 60 mil visitantes.

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

III Casamento Coletivo de Blumenau já tem 150 inscrições

Um total de 150 casais já se inscreveu para o III Casamento Coletivo de Blumenau que ocorrerá no dia 29 de maio, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão (cerimônia civil) e no Parque Vila Germânica (solenidade religiosa e confraternização de noivos e convidados). As inscrições que iniciaram no dia 1º de março, prosseguem até 30 de abril junto a Fundação Pró-Família, organizadora do evento.

Podem se inscrever, casais que ainda não tiveram a oportunidade de oficializar sua união, na Fundação Pró-Família (rua Itapiranga, n º 368, sala 14, ao lado do Parque Ramiro Ruediger, Bairro da Velha) no horário das 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia). As inscrições podem ser feitas também aos sábados, no horário das 8h às 11h30min. Informações pelo telefone 3326-6972, ramal 234.

A presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Kleinübing, ressalta que a iniciativa tem por objetivo assegurar a cidadania de casais, por meio de orientações para a oficialização do casamento. “São casais que por vários motivos não oficializaram sua união e que contarão, neste evento, com uma inesquecível cerimônia compartilhada com familiares e convidados”.

O evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, SIREDOC- Sindicato dos Oficiais de Registro Civil, Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas e Escrivanias de Paz do Estado de Santa Catarina, além de cartórios locais.

A coordenadora do evento, Rosete Boehm, destaca que os casais, após o encaminhamento de toda a documentação no cartório, devem devolver o protocolo na Fundação. Esta terceira edição do evento conta com a parceria de renomadas empresas do ramo de decoração de Blumenau que oferecerão aos noivos a utilização de seu show room.

Documentação: Para participar do casamento coletivo, os casais devem apresentar os seguintes documentos pessoais: carteira de identidade e comprovante de residência em Blumenau, certidão atualizada de nascimento (seis últimos meses). Para quem é divorciado certidão de casamento com averbação do divórcio para separados (validade de seis meses), certidão individual da Vara de Família onde realizaram o divórcio atestando que os bens foram partilhados, carteira de identidade e comprovante de residência.

Os viúvos devem apresentar certidão de casamento com averbação de falecimento do cônjuge (validade de seis meses), certidão dos bens com conclusão do inventário, carteira de identidade e comprovante de residência. Jovens com idade inferior a 18 anos, deverão ter autorização dos pais ou responsáveis legais, reconhecida em cartório. Para os casais interessados em realizar também o casamento religioso, é imprescindível que indiquem a Igreja a qual pertencem.

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

Podolatria (fetiche por pés) : Entrevista com um casal podólatra (com fotos)

A entrevista de hoje é com um casal de Blumenau que não tem problemas em assumir publicamente seu maior fetiche: a podolatria.



As fotos que ilustram a matéria são do casal. Aproveite para acompanhar-nos também pelo TWITTER.

Um pouco do casal:

Ela:
Janaina das Neves
25 Anos
Assistente Administrativo

Ele:
Tiago Levi Redondo de Menezes
29 Anos
Consultor Comercial

Vamos às perguntas:

Blog Nova Blumenau: Há quanto tempo namoram, e como vocês se conheceram ?

Casal: Namoramos há 3 anos, e nos conhecemos através de amigas em comum que nos apresentaram.

BNB: Desde quando soube que seu namorado era podólatra? E qual sua primeira impressão sobre isso quando soube?

Janaína: Humm....Soube desde o principio, afinal já rolaram fotos dos meus pés no primeiro encontro e a primeira impressão foi tranqüila, pois já havia recebido elogios de outros homens a respeito de meus pés. Com o decorrer do nosso relacionamento percebi que o fetiche pelos meus pés era um complemento essencial em nossa relação por parte dele, mas em momento algum isso me assustou, afinal é impossível não gostar de caricias, massagens e beijinhos nos pés.



BNB: Janaína, qual número você calça?

Janaína: Calço 34.

BNB: Tiago, há quanto tempo curte a podolatria? E como tudo começou?



Tiago: Desde os meus 18 anos, quando assumi ser podólatra. Sempre olhei para os pés das mulheres, sempre foi algo que me fascinou. Procurei saber mais sobre essa minha tara, até ter minha primeira experiência podólatra e me firmar como adorador de pezinhos femininos.



BNB: Janaína, antes do começo do namoro, os pés já representavam algo diferente pra você, em relação a fetiche?

Janaína: Bom, como já havia comentado já tinha recebido alguns elogios por parte de outros homens sobre meus pés, mas nunca tinha me relacionado com um podólatra o que agora acho o máximo e essencial.



BNB: A podolatria está presente em todas relações intimas de vocês? É a principal fonte de inspiração do casal?

Casal: Sim, está presente; temos outras fontes de inspiração também, mas a podolatria está sempre junto e consideramos nossa principal fonte de inspiração.



BNB: Janaína, antes do início do namoro, o que você achava de seus pés? E hoje em dia?

Janaína: Sempre gostei de meus pés, gosto do formato das unhas, adoro calçar 34.
Isso ajuda muito pelo fato de qualquer modelo de sapato ficar perfeito neles o que pra mim tem grande importância.



BNB: Tiago, seu fetiche está mais fortemente ligado aos pés em si, ou aos calçados, (sandálias, sapatos, scarpin, etc) ?

Tiago: Aos dois, na verdade; um lindo pé, num lindo calçado, (de salto sempre)...é perfeito. Mulher de salto é tudo.



BNB: Quantos pares de sapato você tem? Quantos novos a cada mês? E qual seu estilo de calçado preferido?

Janaína: Hehehehe...Sou louca por sapatos, mas vou ser sincera que não sei exatamente quanto pares tenho. Com certeza mais de 150 pares, pois além de comprar em média 2 pares por mês procuro preservar os que já tenho, sempre restaurando todos.
A única coisa que posso afirmar é que 80% deles são com saltos altíssimos (adoro modelos de sapatos voltados para o fetiche), além de ter vários scarpins, minha preferência, sandálias, tamancos e com certeza nenhuma rasteirinha.



BNB: Costumam reparar nos pés de outras pessoas, por aí ?

Casal: Acabamos sempre reparando. É inevitável olhar para o sapato que a pessoa está usando e comentarmos entre nós dois, afinal adoramos sapatos.

BNB: Quais os cuidados que você costuma ter com seus pés?

Janaína: Sempre cuidei muito tanto de meus pés quanto das minhas mãos. Mantenho minhas unhas sempre em perfeito estado, unhas dos pés sempre pintadas com esmaltes claros, faço esfoliações semanalmente, procuro passar protetor solar todos os dias em minhas tatuagens, afinal tenho os dois pés tatuados. Enfim, tenho cuidados básicos mas sem muitos segredos,para manter meus pés sempre macios e com ótima aparência.



BNB: Costumam ver fotos e/ou vídeos relacionados ao tema, na internet?

Casal: Às vezes, preferimos mesmo é fazer fotos ou vídeos nossos...rsrrsrss

BNB: Tiago, em média, qual porcentual do tempo de uma relação sexual de vocês, é dedicada à podolatria em si ?

Tiago: 60%, despir os pés do calçado, beijá-los, massageá-los .... leva tempo rsrsrs.



BNB: Sabem citar alguma personalidade que tenha pés muito bonitos?

Casal: Priscila Fantin, Lucy Liu.

BNB: Janaína, você também gosta de pés de outras mulheres, ou de homens?

Janaína: Não, não... A única coisa que realmente não consigo deixar de reparar em todo mundo é o sapato que a pessoa está usando. hehehe. Acho que o sapato que a pessoa usa diz muito sobre ela e em homens prefiro muito mais analisar as mãos do que os pés. Adoro mãos bonitas.

BNB: Que conselhos dariam para aqueles que apreciam mas que tem vergonha de inserir a podolatria no namoro ?

Casal: Converse com o seu parceiro, explique seu fetiche, introduza aos poucos, que com certeza será muito prazeroso para os dois, afinal carinho nos pés, quem não gosta?



BNB: Tem mais alguma coisa relacionada ao fetiche, que planejam inserir em seu relacionamento para um futuro próximo ?

Casal: De momento não temos nada em mente, mas quem sabe com o tempo....rsrsrrss

Muito obrigado pela entrevista.

O Nova Blumenau tá de cara nova, confiram e sigam pelo twitter também @novablumenau

Continue lendo...

Prefeitura assina ordem de serviço para 2ª fase das obras na Avenida Beira-Rio e na rua Guilherme Scharf

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, assina na segunda-feira, dia 29, a ordem de serviço para a 2ª etapa das obras na Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira-Rio, no Centro e também da rua Guilherme Scharf, na Fortaleza Alta. A solenidade acontece às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Avenida Beira-Rio
O reinicio das obras na Avenida Castelo Branco, conhecida como Avenida Beira-Rio, no Centro, contempla toda a reurbanização do trecho entre o início da via (após a ponte do Biergarten) e a ponte Adolfo Konder. No projeto, estão a implantação do corredor exclusivo de ônibus, recuperação parcial da pista, troca do mobiliário e do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus.

A obra será feita em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), em um investimento de R$ 3,6 milhões. De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, a intenção é de que já na terça-feira, dia 30, a empresa responsável pelos trabalhos, a Momento Engenharia, comece a realizar os levantamentos topográficos.

As obras iniciam pelo trecho próximo à ponte do Biergarten e a expectativa é de que terminem até o final deste ano.

Rua Guilherme Scharf
A 2ª etapa das obras na rua Guilherme Scharf, bairro Fortaleza Alta, contempla cerca de 850 m no trecho final da via. Entre as melhorias estão a implantação do sistema de drenagem, pavimentação e a sinalização do local.

Os trabalhos serão feitos em convênio com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em um investimento de R$ 900 mil. Após a ordem de serviço, a empresa responsável pela obra, a Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), está liberada para iniciar os serviços.

A expectativa de conclusão é no início do segundo semestre deste ano.

A 1ª etapa incluiu a drenagem e pavimentação de 1km da via, feito em convênio com o Programa Asfalta Blumenau.

Repórter: Julia Voigt

Continue lendo...

Exposição fotográfica Cidade Geometria - Blumenau em Linhas e Ângulos abre dia 30 de março, na Furb

O Fundo Municipal de Apoio à Cultura abre nesta terça-feira, dia 30 de março às 20h, a exposição Cidade Geometria – Blumenau em Linhas e Ângulos, na Biblioteca Universitária da Furb, que irá expor fotografias de autoria de Mariana Furlan. Em suas fotos, Mariana explora a arquitetura de construções blumenauenses, trazendo fotos do Teatro Carlos Gomes, Catedral São Paulo Apóstolo, Ponte dos Arcos e Ponte de Ferro tiradas em ângulos inusitados que não é normalmente explorado nestes locais.
As 25 fotografias trazem uma proposta que resultou em uma experiência estética, e oferecem pontos de vista novos e intrigantes para os espectadores.

As capturas mostram detalhes, sombras esquecidas, formas escondidas, cantos e quinas e, a partir das mesmas linhas das construções, novas perspectivas foram feitas. Para ressaltar a força da forma e luz, todas as fotos são expostas em preto e branco.
O projeto é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, e foi aprovado em 2009 com o apoio da Furb. Ficará exposto no Salão Angelim da Biblioteca Universitária da Furb, no Campus 1, do dia 30 de março e até o dia 10 de abril, seguindo para outros pontos de Blumenau.

Sobre a autora
Mariana Furlan é formada em Jornalismo, pela Univali, e pós-graduada em Fotografia, pela mesma universidade. Atualmente, trabalha como editora no Jornal de Santa Catarina, em Blumenau. Esta é a primeira exposição da aspirante a fotógrafa.
Para compor as imagens, a autora usou a estética inspirada no Construtivismo, surgido no começo do século 20. O movimento artístico que teve grande força na Rússia trouxe à fotografia a valorização do que é concreto, da arquitetura, da geometria e abriu espaço ao abstracionismo.

Mais informações pelo e-mail cidadegeometria@yahoo.com.br

Continue lendo...

Fundo Municipal de Apoio à Cultura lança livro infantil

O Fundo Municipal de Apoio à Cultura lança nesta terça-feira, dia 30 de março, o livro infantil “Geórgia e o Elefante” no SESC-centro, em Blumenau. O livro foi escrito pela jornalista Tânia Rodrigues com ilustrações da também jornalista e artista visual Aline Assumpção. O evento trará um bate-papo entre as autoras e as crianças que comparecerem, a partir das 15h. A noite de autógrafos será no dia 8 de abril, a partir de 19h30 no restaurante Farol, situado na Praça do Estudante.
O trabalho resgata o espírito infantil, e conta parte de uma história real vivida por Tânia Rodrigues e a então menina Geórgia Paula Martins, que é a filha de uma amiga da autora.

A obra foi impressa com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Blumenau, e tem o selo de Liquidificador Produtos Culturais. Serão doados 600 exemplares a escolas públicas e bibliotecas da cidade.

As autoras
Tânia Rodrigues - jornalista, poeta, contista e cronista é autora do livro de poemas "Espontânia", editado em 1999 e reeditado em 2003 pela Editora Cultura em Movimento da Fundação Cultural de Blumenau (FCB). Tem participação em diversas antologias regionais e nacionais e integra o livro Poetas Independentes, editado em 1989 pela Associação dos Poetas e Escritores Independentes de Blumenau (Apei). É jornalista desde 1987, tendo atuado em jornais da região, em especial no Jornal de Santa Catarina, onde foi repórter, editora e cronista.

Aline Assumpção - jornalista, designer, produtora cultural e artista visual. Estuda linguagens visuais desde 1994, tendo atuado em diversos veículos de comunicação, agências e escritórios de design, em Curitiba e Blumenau - onde está radicada desde 2003. Ao lado de Charles Steuck, é sócia na Liquidificador, agência que trabalha com Comunicação e Arte. Nos últimos anos, tem desenvolvido sua atuação como artista visual, participando de diversas exposições, salões e projetos, como Pretexto Sesc, Bienal Brasileira de Arte Fotográfica e Salão Elke Hering. Na área editorial, atua no desenvolvimento de projetos gráficos e editoriais há dez anos, mas esta é a primeira vez que ilustra um livro um livro infantil.

Repórter: Guilherme Lemos

Continue lendo...

domingo, 28 de março de 2010

Humor: Feia, feia, feia...

Recebi essa por email da amiga Janaína, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.



Um motorista de táxi ia guiando numa grande Avenida de São Paulo. Percebeu uma linda mulher caminhando na calçada uns metros adiante e fala ao passageiro que leva no carro:

- Olha que mulher bonita! Nossa, ela é um avião!

E o passageiro responde gritando: - Feia!

O motorista: - Feia nada! Ela é gostosona prá caramba!

E o passageiro de novo: - Feia!!!!

- Que feia o quê!! Tá louco??? - responde o motorista.

E o passageiro aos berros: - Feia! Feia ! Feia !

O motorista, que não estava olhando pra frente, bate em outro carro..
Fica louco da vida e fala prô passageiro:

- Pô cara! Tu viu que eu ia bater!!! Por que não me avisou?

E o passageiro:

- Aralho!!! Eu ava itando az ua hora: feia feia e ocê não feiô. É urdo é??? Zi vudeu...

Continue lendo...

Secretário de assistência social participará de Encontro Nacional do CONGEMAS de 29 a 31, em Natal

O Secretário Municipal de Assistência Social da Criança e do Adolescente e Vice-Presidente do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de Santa Catarina (COEGEMAS/SC), Mário Hildebrandt, participará do XII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) em Natal/RN, de 29 a 31 próximos.

No Encontro, ocorrerá a eleição da nova Diretoria do CONGEMAS para o biênio 2010/2012, bem como serão debatidos os Desafios do Sistema único de Assistência Social (SUAS) no Brasil e a Fotografia da Gestão Municipal de Assistência Social.
Em 05 de março último, Hildebrandt foi eleito delegado titular para representar o COEGEMAS/SC no Encontro Regional Sul realizado em Joinville/SC.

O XII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social contará com a participação de representantes de todas as regiões e estados, das três esferas de governo, da academia, de instituições parceiras de trabalhadores e técnicos desta política. Haverá reuniões regionais, painéis e oficinas de trabalho.

A participação no Encontro amplia o leque de informações, subsidiando o gestor da política municipal de assistencial social. Também possibilita a troca de experiências e dificuldades encontradas no desenvolvimento/execução desta Política junto ao Colegiado Nacional, oportunizando um espaço de debate para propostas de melhorias da Política na esfera nacional.

Continue lendo...

Visitas domiciliares do Bolsa Família apontam 43% das famílias com pendências cadastrais

De um total de 1395 visitas domiciliares feitas pela Semascri a famílias que apresentavam inconsistência de informações no cadastro do Bolsa Família, 43% permanecem com pendências cadastrais. As visitas iniciadas em julho do ano passado apontaram 198 mudanças de endereço sem informação ao Programa, 156 famílias não localizadas e 245 que ainda não compareceram à Secretaria para atualização de dados após o recado/aviso deixado pela equipe de assistentes sociais.

O secretário da assistência social, da Criança e do Adolescente, Mário Hildebrandt, alerta para que estas famílias procurem o quanto antes a Semascri, “sob pena de terem o benefício bloqueado ainda neste mês de março, e em 90 dias, o cancelamento do benefício conforme determina o governo federal.” Estas famílias podem obter mais informações pelo fone 3326-6730.

As visitas domiciliares ocorreram com o objetivo de atualização cadastral de 1395 famílias que apresentaram inconsistências como situações de óbito do titular, renda acima da declarada e proprietárias de veículos com menos de dez anos de uso, constatadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Atualmente, 2.636 famílias recebem o benefício em Blumenau. 82 famílias visitadas solicitaram o desligamento voluntário do Programa face a uma nova fase de autonomia social. O Bolsa Família é um Programa Federal de transferência monetária a famílias de renda per capta de até R$ 140,00 condicionada a freqüência escolar das crianças e adolescentes até 17 anos e acompanhamento da saúde da gestante e de crianças de 0 a 7 anos. As famílias recebem de R$ 22,00 a R$ 200,00 de acordo com a renda declarada e o número de crianças.

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

Curso de Disseminadores da Educação Fiscal tem 245 professores cadastrados

Programa começa no próximo dia 05 de abril. Expectativa da Comissão Mista Permanente é de ter a participação de 28 escolas municipais e cinco Centros de Educação Infantil, com envolvimento de 11 mil estudantes de Blumenau

Mais de 245 professores da rede pública municipal de ensino estão cadastrados para o curso de Disseminadores da Educação Fiscal. O curso inicia no próximo dia 05 de abril, com carga de 160 horas, sendo 90% on-line e será coordenado pela Comissão Mista Permanente do Programa. Com essas confirmações, o Programa, implantado em 2008 em Blumenau, passará a ter mais de 500 educadores formados pelo curso. Ano passado, o Projeto, inédito no Estado, contou com a adesão de 11 unidades escolares e envolveu mais de 9,4 mil alunos.

Para este ano, a expectativa da Comissão é de ultrapassar em 11 mil estudantes – crescimento em torno de 18% com relação ao ano passado - já que, 17 escolas e cinco Centros de Educação Infantil (CEI) foram convidados para o Programa do primeiro semestre. Os dados representam, 67,5% das unidades escolares e 7% dos CEIs.

Temas: Segundo Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, os temas abordados durante o curso integram a proposta do Programa e que possam ser desenvolvidos nas unidades escolares. Dentre os temas: Educação fiscal no contexto social, Estado e sociedade, Sistema Tributário brasileiro e Gestão democrática dos recursos públicos.

O curso de Disseminadores de Educação Fiscal é promovido pela Comissão Mista Permanente do Programa em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal/Esaf e secretarias da Fazenda e da Educação. “Os Disseminadores que concluírem o curso vão atuar junto às escolas e com a sociedade em geral – de acordo com a proposta do Programa”, comenta Ellen.

Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

Seguem inscrições para o 19° Encontro de Stammtisch

Segue o período de inscrições para o 19° Stammtisch, que ocorre no próximo dia 17 de abril, sábado, e tem como palco a tradicional rua XV de Novembro.
As confrarias que quiserem participar do evento podem se inscrever até o dia 09 de abril, junto ao Blumenau Convention & Visitors Bureau (rua XV de Novembro, 420). O valor da inscrição é de R$ 60,00 por grupo.

Vale lembrar que as confrarias deverão informar o tipo de alimentação que será levado ao evento. Mais informações no 3322-6933 ou pelo e-mail: patricia@blumenau.com.br.

Repórter: Rafaella Fernandes

Continue lendo...

sábado, 27 de março de 2010

Vôlei: Soya/Blumenau vence Volta Redonda

Jogando no Galegão, em Blumenau, a equipe de vôlei masculino Soya/Blumenau venceu por 3 sets a 2 a equipe de Volta Redonda.

Mesmo já tendo garantido a permanência de forma antecipada na Super Liga de 2011, a equipe de Blumenau buscava subir na classificação geral, e venceu de forma emocionante o último set (tie break), por 17 a 15.

Continue lendo...

Dica: Campeonato de Autorama em Blumenau



Recebi do colega Edson, proprietário do Slot Car Blumenau, e repasso pra vocês:

Convidamos você para participar do campeonato Grand Prix Blumenau de Autorama, que terá sua 1ª. etapa no dia 10 de abril próximo, nas dependências do autorama Slot Car Blumenau, localizado na Av. Martin Luther no. 1033, sala 01, Blumenau. Fone 3037-4727.

Continue lendo...

Sinal verde para o Viaduto da Mafisa

Prefeitura finalmente conclui desapropriações de terrenos e libera início das obras de acesso no trevo

BLUMENAU - Após sete meses de negociações judiciais, discussão de valores e atrasos, a desapropriação dos nove terrenos que darão lugar ao acesso subterrâneo ao Bairro Itoupavazinha, no Trevo da Mafisa, finalmente chegou à etapa final. Quinta-feira, foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de lei que repassa as nove áreas para o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit). Com a sanção do prefeito João Paulo Kleinübing, a empresa JM Terraplanagem, responsável pelas obras, pode começar a construção do acesso na SC-474.

Dos nove terrenos, oito foram desapropriados amigavelmente, em negociações com a prefeitura, e um via judicial. Seis proprietários já foram indenizados integralmente e três aguardam a última parcela dos valores, que deve ser liberada semana que vem. Um dos terrenos, onde fica uma ferraria, ainda não foi desocupado. No total, uma área de 14.199,05 metros quadrados será usada para receber o acesso.

De acordo com o Dnit, as obras dessa segunda etapa começarão após a conclusão do viaduto, e também ficarão a cargo da JM Terraplanagem. O órgão, no entanto, afirma que o cronograma e previsão de conclusão do acesso só serão divulgados após o início das obras.

Entrega do viaduto, prevista para março, irá atrasar

Apesar do avanço na liberação dos terrenos, a entrega do viaduto sobre a BR-470, prevista para ocorrer até o final de março, irá ficar para o próximo mês. Segundo o supervisor do Dnit em Rio do Sul, engenheiro Elifas Levi Nolasco Marques, restam o serviço de contenção lateral do acesso do lado das Itoupavas e a pavimentação das duas rampas. Em seguida, o viaduto será aberto para o tráfego de veículos.

– Há uma dificuldade muito grande de trabalho. Nós estamos atrasados devido às condições climáticas e à falta de material dos fornecedores para a empresa – afirma Marques.

O engenheiro detalha que, em janeiro, em razão da chuva, foram apenas nove dias de trabalho na obra, que não puderam ser recuperados nos meses seguintes. A empresa JM Terraplanagem Serviços e Construções também teria tido dificuldades para conseguir junto a fornecedores os 30 mil metros cúbicos de materiais suficientes para erguer o viaduto. Semana que vem, Marques deve vir até Blumenau para vistoriar as obras.

Fonte: Santa

Continue lendo...

Secretaria de Habitação atualiza fotos de obras habitacionais no portal da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (SEREFH) apresentará em seu site a terceira atualização das fotos das obras referente às 2380 unidades habitacionais em construção nas várias regiões do município. Entre as imagens, estão os apartamentos em obras ou com a ordem de serviço assinada, junto com outras 527 unidades ainda serão construídas.

Veja a lista das moradias que já estão a caminho:


Famílias beneficiadas Local Parceria
96 famílias Rua Botuverá, bairro Itoupavazinha Caixa Econômica Federal
96 famílias Rua Rudolf Walter, bairro Itoupava Central Caixa Econômica Federal
256 famílias Rua Hermann Tribess, bairro Tribess Caixa Econômica Federal
340 famílias Rua Mathias Bornhofen, bairro Passo Manso Caixa Econômica Federal
240 famílias Rua Mathias Bornhofen, bairro Passo Manso Caixa Econômica Federal
72 famílias Loteamento Libertadores, bairro Itoupavazinha Ministério das Cidades
160 famílias Rua Heinrich Hemmer, bairro Badenfurt Caixa Econômica Federal
540 famílias Rua Santa Maria, bairro Progresso Caixa Econômica Federal
112 famílias Rua Johann Hadlich, bairro Passo Manso Caixa Econômica Federal
Total: 1.925

Residências que ainda serão construídas:

Famílias beneficiadas Local Parceria
Cerca de 32 famílias Rua Fritz Bruch, bairro Itoupavazinha Sesc e Cohab/SC
Cerca de 144 famílias Rua Hermann Tribess, bairro Tribess Caixa Econômica Federal
Cerca de 180 famílias Rua Progresso, bairro Progresso Caixa Econômica Federal
Cerca de 144 famílias Rua Silvano Cândido da Silva, bairro Ponta Aguda Caixa Econômica Federal
Cerca de 27 famílias Rua Pedro Krauss Sênior, bairro Vorstadt Associação Palmeira da Paz
Total: 527

Continue lendo...

Desenvolvimento Rural comercializa Peixe Vivo

A venda neste sábado, dia 27, antecipa Semana Santa. Expectativa de comercialização de 1.500 quilos do produto na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica. São quatro tipos de peixe à disposição da comunidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do setor de Desenvolvimento Rural comercializa, neste sábado, dia 27, peixe vivo (ver tabela). A comercialização será entre 8h e 12h na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica, rua Humberto de Campos, bairro da Velha. A iniciativa é em virtude da grande procura pelo produto, durante esta época do ano, que antecede a Semana Santa.

A expectativa é para venda de aproximadamente mil quilos do produto. Uma nova edição de venda de Peixe Vivo já está agendada para a próxima semana. Quinta-feira, dia 01 de abril, a comercialização será das 8h às 17h, enquanto na sexta-feira, dia 02, o atendimento ao público será das 8h às 12h.

Qualidade: São quatro tipos de peixes à disposição da comunidade (ver tabela), com preços variados. Almir de Souza, diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, menciona a qualidade dos produtos à venda. Além disso, o diretor destaca o baixo preço para os consumidores.

Programação: Segundo Almir, a programação da venda de Peixe Vivo já é tradicional no município, tanto que foi necessário se criar um calendário especifico. Os peixes são fornecidos pelo produtor e feirante Lindomar Belz, que traz os pescados da Vila Itoupava.

Produtos

PEIXES
PREÇOS

Tilápia
R$ 5,00 quilo

Carpa
R$ 6,00 quilo

Traíra e Cascudo
R$ 12,00 quilo

Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

Garantido na Superliga do próximo ano, vôlei de Blumenau recebe Volta Redonda pensando em melhorar a colocação

Após vencer o Álvares/Vitória (ES) por 3 a 1 (25/23, 24/26, 25/22 e 25/13) e garantir presença na Superliga do próximo ano, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) recebe o Volta Redonda na noite deste sábado, às 19 horas, no Galegão. O objetivo é vencer e tentar manter a 11ª colocação na tabela.
Blumenau soma 40 pontos, com 10 vitórias em 30 jogos. Para se firmar entre os 12 melhores da competição, o time precisa vencer Volta Redonda e torcer por um resultado negativo de Santo André, que na rodada desta quinta perdeu em casa para Montes Claros (MG) e encara o Brasil Vôlei neste sábado.

No jogo de quinta, no Galegão, contra Vitória, o ponta Marcos Cordeiro voltou a ser o destaque e maior pontuador da noite. Marcou 25 pontos, sendo 19 em jogadas de ataque. Os 1.592 torcedores que foram ao ginásio foram responsáveis pelo maior público da 15ª rodada da Superliga.

Adversário difícil
No primeiro turno, Blumenau e Volta Redonda protagonizaram um dos jogos mais longos e equilibrados da Superliga. Foram 2h18min de jogo, decidido no tie-break, com vitória de Blumenau por 15 a 12.

O time fluminense venceu apenas quatro jogos no primeiro turno e cresceu no returno, com cinco vitória. O time está com 38 pontos ganhos, dois a menos que Blumenau, ocupando a 13ª colocação. Conta com jogadores experientes, com passagens por Seleções Brasileiras e com títulos na Superliga: Braz, Axé e Ricardo Faccin.

Ingressos e ações promocionais
Os ingressos para o jogo deste sábado, com Volta Redonda, estão à venda nas 10 agências da Blucredi, na Domini Pizzas do Angeloni da Velha e na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt). Quem apresentar o flyer/bônus promocional tem direito a 50% de desconto no ingresso, pagando apenas R$ 5,00. Eles estão disponíveis nos próprios pontos de venda e nas redes de relacionamento do time (blog, Orkut, twitter e álbum de fotos).

As bilheterias do Galegão abrem a partir das 18 horas e os 200 primeiros que chegarem ao ginásio ganham o bate-bate inflável. Todos os torcedores também podem preencher cupons que dão direito ao sorteio de brindes dos patrocinadores.

Continue lendo...

Copa Santa Catarina de Marcha reúne os melhores da modalidade no Parque Ramiro Ruediger

Alguns dos principais marchadores brasileiros participam neste sábado, 27 de março, da 17ª edição da Copa Santa Catarina de Marcha Atlética, na pista de um quilômetro do Parque Ramiro Rudiger. A competição inicia às 8h15min, com a largada dos 20 quilômetros feminino. Às 8h30min será dado o tiro de largada da prova masculina.
Dentre os destaques nacionais inscritos está Tânia Regina Splinder, da BMF/Bovespa, atleta olímpica e recordista brasileira das provas de 10 e 20 km, tanto em circuitos de pista quanto de rua. Alessandra Picagevics, da FME de Timbó, promete disputa acirrada na prova. A atleta também é atleta olímpica e várias vezes campeã brasileira e dos Jogos Abertos de SC.

José Alessandro Bernardo Baggio, marchador brasileiro com as melhores participações em Jogos Olímpicos, promete uma disputa acirrada com o blumenauense Moacir Zimmermann (FMD Blumenau/Unimed/Furb), medalhista na Universíade de 2009; com Mario José dos Santos Junior, da BMF/Bovespa e atual recordista brasileiro dos 50km em rua e medalhista em Jogos Pan-Americanos e com Luis Felipe dos Santos de São José dos Campos, atual Campeão da Copa Brasil de Marcha Atlética.

A Copa Santa Catarina de Marcha é uma realização do Departamento de Marcha Atlética da Federação Catarinense de Atletismo, com apoio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, Curso de Educação Física da Universidade Regional de Blumenau e Unimed de Blumenau.

Repórter: Giovani Vitória

Continue lendo...

Metropolitano - Categorias de Base - Cancelada avaliação deste final de semana

Em virtude do mau tempo na região, esta cancelada a avaliação deste sábado (27) no CT Itoupava, dos atletas pré selecionados no peneirão realizado na AD Hering no último dia 13 de março.

O coordenador da categoria de base do Verdão Ademar Molon comunica que a nova data agendada ficou para o dia 10 de abril, com inicio previsto para as 14h00 também no CT Itoupava,

Mais informações na secretária do Clube através do telefone (47) 3338-5574 ou 9983-2028 com Ademar Molon.

Continue lendo...

Folclore da Pró-Família realiza apresentações no 1º Salão Catarinense de Turismo, neste sábado, 27

A Fundação Pró- Família, participa no próximo sábado, 27, do 1º Salão Catarinense de Turismo - Roteiros de Santa Catarina em Florianópolis/SC. Um total de 31 integrantes do Grupo Folclórico da Pró-família dos núcleos EBM Annemarie Techentine e Central estarão levando através da dança folclórica alemã, sua cultura e a arte dos antepassados. Os grupos realizam duas apresentações, às 15h e às 17h, no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul), palco da comercialização de produtos e roteiros turísticos das dez regiões catarinenses.

A Fundação Pró-Família mantém o maior grupo folclórico do Brasil, com cerca de 760 integrantes. A ação ocorre por meio dos Programas externos Folclore em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Blumenau.

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

Neste sábado, dia 27, tem Praça Acústica

O Projeto Praça Acústica que acontece neste sábado, dia 27, traz as atrações do Chorfestival – Festival de corais. O principal show fica por conta do grupo Pommer Sanger da cidade de Pomerode. O evento acontece às 10h na Praça Dr. Blumenau, centro da cidade.

A Praça Acústica também abre espaço para quem quiser se inscrever e participar mostrando apresentações artísticas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (47) 3326-7582 e falar com André ou Thiago.

Grupo Pommer Sanger
Fundado em agosto de 1997, surgiu do sonho de um grupo amante de música coral com ênfase na musica alemã. Desde a sua fundação, o grupo tem participado ativamente do movimento coral catarinense, marcando presença em encontros e festivais. Entre as apresentações mais marcantes estão os eventos culturais Lustiges de Pomerode e Festa Pomerana.Os 22 coralistas do Pommer Sanger são regidos pelo maestro Wanderli Sierwerdt e seu repertório inclui músicas em alemão, MPB, clássicos e sacras.

O projeto Praça Acústica é promovido pela Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Fundação Cultural, com o apoio da Bermo.

Repórter: Karolina Bonin

Continue lendo...

Homenagem: Renato Russo, 50 anos

Renato Russo, um dos meus compositores preferidos, e ídolo maior de minha adolescência, faria hoje 50 anos. Tenho uma ótima recordação de um show que tive a felicidade de assistir, da Legião Urbana (As 4 estações), em 1990, no Parque Barigui em Curitiba. Abaixo, um pouquinho mais sobre esse ícone do rock brasileiro.



Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo: foi membro da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico.

É considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos.Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual; em 1988, assumiu publicamente.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.

Fonte e mais informações: Wikipédia

Legião Urbana (Tempo Perdido)

Continue lendo...

Vídeo: Um comercial fantástico..

Esse recebi por email do amigo Elton, e divido com vocês. Acompanhe-nos também pelo TWITTER.

O comercial conta a história de um rapaz que adormece enquanto estudava para a prova de História, e aí entram em cena os personagens dos livros. Índios e soldados juntos, na missão de acordar o dorminhoco.

Continue lendo...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Metropolitano: Treino e dúvidas

Os atletas do Verdão treinaram em dois períodos nesta sexta-feira (26), no CT Itoupava e o técnico Roberval Davino terminou o dia com duvidas para definir a equipe que inicia o jogo de domingo contra o Atlético de Ibirama.

O atacante Leandrinho e também o meia Cristiano são as preocupações do treinador. Os dois jogadores estão no departamento médico. Hoje os dois realizaram trabalhos específicos com o fisioterapeuta Anderson Tomelin. “O tratamento é intensivo com os atletas e somente no domingo pela manhã teremos uma posição” destacou o fisioterapeuta.

Davino tem um desfalque certo, o zagueiro Amaral Rosa, vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro recém contratado Tiago Eciéne já teve sua documentação regularizada e fica a disposição. O treinador ainda não definiu quem entra no lugar de Amaral Rosa. O lateral Nequinha cumpriu suspensão automática e já está à disposição do treinador.

Neste sábado (27) a equipe volta a treinar no CT Itoupava pela manhã as 09h00. Depois concentra em hotel na cidade e segue no domingo no inicio da tarde para Ibirama.

Continue lendo...

Samae instala reservatório para beneficiar Itoupava Central

O Samae instala hoje à tarde, 26, um reservatório com capacidade de armazenamento de 100 mil litros de água na Vila Itoupava. A obra faz parte do pacote emergencial que o Samae preparou para enfrentar os problemas de falta de água em áreas da cidade. O objetivo é melhorar o abastecimento no norte da Itoupava Central.

O novo reservatório tem um custo de R$ 80 mil, incluindo terraplanagem, base, rede e transporte. A previsão é que comece a operar na semana que vem, após as fases de instalação e testes.

Repórter: Jaime Avendano

Continue lendo...

Prefeitura entrega obras de ruas nos bairros Nova Esperança e Velha

Pavimentação das vias Veneza e Três Barras foi executada pelo Sistema de Mutirão. As obras, com investimento de mais de R$ 225 mil - vão beneficiar 45 famílias em ambas localidades, com melhor infraestrutura. Inaugurações estão programadas para segunda-feira, dia 29 e terça-feira, dia 30

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, intensifica a pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão. Mais duas vias serão inauguradas durante a próxima semana : Rua Veneza, bairro Nova Esperança e rua Três Barras, bairro da Velha. Com um investimento total de ambas em R$ 225.348,07 as obras vão beneficiar com melhor infraestrutura, 45 famílias nas duas localidades. Com essas duas inaugurações, a Prefeitura já entregou para população, 152 ruas por meio do modelo de gestão – implantado pela atual administração e que conta com a participação da comunidade e parceria com o Badesc.

Para viabilizar a obra da rua Três Barras, a participação da comunidade na parceria foi expressiva. A adesão foi de 95,65% dos moradores. Foi feita drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas. Foram 280,34 metros de extensão – sob a responsabilidade da Empreiteira Ludo Ltda e vai beneficiar 25 famílias. Segundo Alexandre Brollo, secretário de Obras, as obras estão dentro do cronograma estabelecido pela administração. Alem disso, o secretário destaca a qualidade dos trabalhos executados e o compromisso da atual gestão municipal com a comunidade.

Já a entrega da obra da rua Veneza vai proporcionar melhorias para 20 famílias da localidade. Foram pavimentados 360,05 metros de extensão. A participação dos moradores para concretiza a obra chegou a 83,33%. Sob a responsabilidade da Empreiteira Ludo Ltda foi executado serviço de drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas.

Segundo Brollo, todas as ruas que constam da lista da Semob e tiveram ordens de serviço assinadas no decorrer do ano passado e já estão com obras em andamento. A maioria já está com a drenagem (tubulação e boa de lobo) concluída. Quando concluídas, as vias, localizadas em vários bairros da cidade, vão proporcionar melhores infraestruturas para mais de 258 famílias.

Ruas do Calote: A lista de obras de pavimentação pelo Sistema de Mutirão em andamento ainda inclui duas ruas do Calote: Frederico Schlei e Irmgard Schramm, ambas localizadas no bairro Itoupava Norte. São as últimas das 22 no total – herdadas pela atual administração. Para solucionar o problema, o Prefeito João Paulo Kleinübing cumpre promessa assumida junto à comunidade de pavimentar todas durante o seu governo.

O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade das obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.

Continue lendo...

Arbitragem Atlético Ibirama X Metropolitano

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou a escala de arbitragem para a 7ª rodada do returno do Campeonato Catarinense 2010. Jefferson Schmidt vai apitar o jogo Atlético Ibirama X Metropolitano no domingo (28) as 16h00 no Estádio da Baixada em Ibirama.

Ficha Técnica:

Jogo: Atlético Ibirama X Metropolitano

Local: Estádio Hermann Aichinger (Baixada) – Ibirama – SC.

Data: 28/03/2010 – horário 16h00
Arbitro: Jefferson Schmidt
Assistente 01: Claudemir Mafessoni
Assistente 02: Joel Reis Alves Junior
4ª Arbitro: Carlos Roberto Oliani
Delegado: José Carlos Beltrame
Observador: Waldir Waldemiro Wenrich

Arbitro participante do sorteio: Evandro Tiago Bender

Continue lendo...

Campanha Bistek coloca mais de mil produtos em oferta

O Bistek Supermercados abre nesta sexta-feira com mais de 1000 ofertas aos clientes. As ofertas fazem parte da campanha Oferta Luminosa.

Todos os dias os clientes poderão identificar nas lojas da rede Bistek as placas fluorescentes identificando os produtos que vão garantir uma significativa economia ao cliente Bistek. Banners, stoppers e faixas também estarão expostas nas lojas para orientar os clientes a encontrar os produtos em promoção.

Continue lendo...

Vídeo: Com o dedo na perereca

Recebi por email dos amigos John e Adriana, e agora divido por aqui. Siga-nos também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Formação em gestão escolar pública inicia nesta sexta-feira, dia 26

A Secretaria de Educação inicia nesta sexta-feira, dia 26, a formação em gestão escolar pública para os professores interessados em concorrer ao cargo de diretor de creche ou escola da rede municipal de ensino.

O curso terá início às 18h no auditório da Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis, localizada na Itoupava Seca, e será oferecido pela Furb, com a carga horária de 40 horas.

Após a realização do curso, os 88 interessados em concorrer ao cargo de diretor serão submetidos ao processo de avaliação escrita. Os candidatos que possuem pós-graduação em Gestão Escolar, que realizaram o curso de formação em gestão escolar pública e que foram aprovados na avaliação escrita realizada em 2007, estão aptos a participar do processo eleitoral em 2010.

Repórter: Andressa da Silva

Continue lendo...

Interdição da Rua Floriano Peixoto é transferida novamente

A Secretaria de Serviços Urbanos transferiu novamente a interdição da Rua Floriano Peixoto, no trecho entre a rua Sete de Setembro e Luiz de Freitas Melro. As obras, que seriam realizadas na via, foram adiadas devido às chuvas e devem acontecer assim que o tempo melhorar.

No local, a Prefeitura está executando melhoria no sistema de drenagem, com o objetivo de impedir os constantes alagamentos.

Repórter: Julia Voigt

Continue lendo...

Novo contratado no Metropolitano

O Metropolitano contratou o zagueiro Tiago Eciéne, o atleta assinou contrato nesta quinta-feira (25). Tiago Francisco Eciéne tem 27 anos é natural de Brasília (DF) e vem da equipe do Gama (DF). O jogador chegou na quarta em Blumenau e assistiu a vitória do Verdão sobre o JEC (2X1) no Monumental do Sesi.

Tiago já treinou na parte da tarde de ontem com o grupo no CT Itoupava.

Ficha técnica:

Nome: Tiago Francisco Eciéne
Apelido: Tiago Eciéne
Nascimento: 06/03/83
Natural de: Brasília (DF)
Altura: 1,87 – peso: 77 KG.
Última equipe: Gama (DF)
Outras equipes: Brasília (DF), Holanda (AM), CSA (AL) e Anapolina (GO)

Continue lendo...

Consad decide reajuste abaixo da inflação

O Conselho Administrativo (Consad) da Furb definiu, em reunião na tarde de hoje (25 de março), por 17 votos a 8, reposição salarial de 1% em março mais 1% em outubro, muito abaixo da reivindicação do sindicato (4,51% à vista) com base no cálculo de 6 indicadores econômicos. A reunião foi assistida por mais de 100 servidores, que fizeram uma passeata na Universidade antes da reunião e lotaram o auditório da Biblioteca Central, manifestando repúdio à decisão do Consad.

Em seguida, foi decidido continuar as assembleias da categoria nesta sexta-feira, dia 26, às 14h, no saguão do Bloco A. Diversos setores da Universidade devem inclusive paralisar suas atividades durante a assembleia, e segue o indicativo de greve.

O objetivo é definir ações não apenas em relação ao salário dos servidores, mas principalmente sobre o futuro da Furb enquanto Universidade. Alegando que a Furb poderia repetir a condição de déficit se o aumento pretendido pela categoria fosse aprovado, a reitoria responsabilizou os trabalhadores da Universidade pela má gestão que vem fazendo. Segundo a Folha de Blumenau publicou em fevereiro, a Furb fechou 2009 com déficit de R$ 10,9 milhões. Na reunião, o reitor Eduardo Deschamps voltou a indicar a possibilidade de cortes de benefícios e restrições às condições de trabalho dos servidores.

Continue lendo...

Prefeitura disponibiliza vacina contra gripe A aos servidores

A Prefeitura disponibilizará as vacinas contra a gripe comum e a gripe A aos servidores interessados que se enquadrem nas faixas etárias de 18 a 19 e 40 a 70 anos. A medida foi tomada já que os funcionários da Prefeitura fazem atendimento direto ao público, evitando, assim, possível contágio.

O servidor que quiser tomar a vacina deve fazer sua inscrição até o dia 5 de abril, no site www.blumenau.sc.gov.br, no link servidor – vacinação, se comprometendo a utilizá-la, pois a inscrição servirá também para definir a quantidade de vacina a ser adquirida pelo município.

A vacina aplicada nos servidores protege contra três vírus:
* Vírus similar ao vírus Influenza A / Califórnia /7/2009 (H1N1)
* Vírus similar ao vírus Influenza A / Perth / 16/2009 (H3N2)
* Vírus similar ao vírus Influenza B / Brisbane / 60/2008.

É importante ressaltar que os servidores das outras faixas etárias receberão a vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde, de acordo com o calendário divulgado pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

Repórter: Andressa da Silva

Continue lendo...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Futsal: Hering consegue empate com Krona, em amistoso

No amistoso que marcou a reinauguração do Ginásio Frederico Guilherme, na cidade de Luis Alves (SC), e também a volta do pivô Frede s quadras, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte empatou com o Hering/Blumenau, por 2 a 2. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (25). Este foi o ltimo teste da equipe joinvilense antes da Liga Futsal 2010.

Atual campeão estadual, a Krona Futsal recebeu o carinho da torcida em Luis Alves, que lotou o ginásio da cidade. A primeira chance de gol foi criada aos três minutos, com Murilo batendo pela linha de fundo. Marcando forte e saindo bem para o ataque, Blumenau também levou perigo meta defendida por Quinzinho. Aos sete minutos, Cleiton bateu na sada do goleiro, mas a bola foi para fora.

Ainda na primeira etapa, a equipe de Blumenau abriu o placar através de Cícero: 1 a 0. O gol saiu quando a Krona Futsal estava com o fixo Junai caído em quadra, solicitando assistência médica. Na sequencia, o técnico da Krona, Paulo Cardoso promoveu a entrada do pivô Frede. Recuperado de lesão no joelho direito e também no púbis, o jogador voltou a atuar depois de quatro meses no departamento médico. Antes do intervalo, Frede teve a oportunidade de igualar o marcador, mas o chute saiu desviado na defesa adversária. Melhor na partida, a Krona chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Restando 44 segundos, o ala Guina recuperou a bola na quadra de defesa, arrancou com velocidade e bateu forte, sem chances de defesa para Roncóglio: 1 a 1.

Já no segundo tempo, a Krona Futsal continuou com a mesma consistência na marcação e no ataque. A virada por pouco no veio aos oito minutos. Em finalização de Thales, a bola explodiu na trave. Foi na trave também o chute de James, quando a partida seguia empatada. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Thiago Bolinha tabelou com Murilo e empurrou para o fundo da rede, virando o marcador: 2 a 1. Logo em seguida, foi a vez de Blumenau empatar. O goleiro Roncóglio bateu forte da quadra de ataque adversária para decretar o placar do jogo: 2 a 2.

“Foi um grande teste. Tivemos um bom volume de jogo e chances de sair com a vitória, mas as oportunidades foram desperdiadas. Agora, encerrar os preparativos para a Liga e chegar com força máxima na competição nacional”, disse o ala Guina.

A Krona Futsal atuou com Quinzinho, James, Junai, Rubinho e Murilo. Entraram ainda Thales, Frede, Serginho, Guina, Humberto, Bateria e Thiago Bolinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Krona

Continue lendo...

Soya/Blumenau vence Alvares/Vitória

Jogando em casa (Blumenau, Galegão,) o time da Soya/Blumenau venceu por 3 sets a 1 o Alvares/Vitória, com 25 a 13 no quarto set.

O jogo teve início as 20:00, e foi válido pela 15a. Rodada do returno da Superliga.

Continue lendo...

Humor: Só uma mordidinha...

Recebi por email da colega Adriana, e divido com vocês.Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.



'Um cara vê uma mulher com uma bunda torneada saltar do ônibus.

Corre na direção dela, chega bem perto e pergunta:

- Deixaria eu dar umas mordidinhas na sua bunda por R$ 50,00?

- Você deve estar maluco, diz a moça.

- E por R$ 500,00 você deixaria?

- Olha, não me leve a mal, mas não sou desse tipo de mulher.

De olho no volume do traseiro espetacular, ele insiste:

- Por R$ 5.000,00 você deixaria eu morder essa bunda maravilhosa?

A mulher hesita, pensa um pouco e entrega os pontos:

- Tudo bem, por R$ 5.000,00 eu topo.

- Então, vamos até aquele motel logo ali adiante ......

Ela levanta a saia, tira a calcinha, fica de quatro expondo a bunda pro cara.

O sujeito beija, passa as mãos, encosta a cabeça, lambe, dá uns chupões e nada de morder....

Até que a mulher, já subindo pelas paredes, perde a paciência e pergunta:

- E aí, cara, vai morder ou não?

- Eu não! É muito caro!

Continue lendo...

Abertura do 9° Salão Elke Hering acontece nesta quinta-feira, dia 25

A abertura do 9° Salão Elke Hering acontece amanhã, dia 25, na Fundação Cultural de Blumenau. A cerimônia tem início às 19h30min na sede da Fundação Cultural, na rua XV de Novembro, 161, Centro.

Uma das atrações da noite será a apresentação da Banda Municipal com seu formato Big Band. Durante a noite serão divulgados os 20 selecionados e haverá a entrega da premiação para os vencedores da amostra de arte.

As obras, selecionadas por críticos, ficarão expostas na Fundação Cultural e a visitação poderá ser feita até o dia 25 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. O agendamento de grupos de visita pode ser feito pelo telefone (47)3326-6596. A entrada é gratuita.

Repórter: Karolina Bonin

Continue lendo...

Blumenauenses obtém boas colocações no Sul-Americano de Medelín

Os atletas que representam Blumenau e o Brasil no Campeonato Sul-Americano obtiveram bons resultados em suas provas finais. Alan Júnior Melo ficou em quinto na prova do lançamento do martelo, na noite da última segunda-feira. Em sua segunda tentativa das seis possíveis, fez a sua melhor marca, com um arremesso de 54,87 metros. O atleta ficou distante apenas 1,06 metros da medalha de bronze. A prova foi vencida por outro brasileiro: Allan Woski, com a marca de 61,17m.

No remo, Roque Zimmermann foi sexto na prova 2X HPL (Double Skiff Homens Peso-Leve), ao lado do remador Ronaldo Vargas. Na prova 4X H (Four Skiff Homens Senior), Roque foi terceiro. No 4XHPL (Four Skiff Peso-Leve) ficou em quarto lugar.

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino disputa o título dos Jogos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia, nesta quarta-feira, dia 24, às 22 horas (Horário de Brasília), no Ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui. O adversário será o grande rival do Brasil em todos os esportes - a Argentina.

O time brasileiro fez uma campanha impecável até o momento e já garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, que vale vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Na estreia, o Brasil venceu o Uruguai por 37 a 17 (16 a 9), depois derrotou o Chile por 42 a 19 (25 a 6), o Paraguai por 41 a 20 (21 a 11). E, ontem (23), as brasileiras superaram a Colômbia por 56 a 11 (parcial 27 a 4), conquistando a quarta vitória na competição. A pivô de Blumenau, Scheyla Gris, marcou seis gols neste jogo, enquanto Aline Pará anotou cinco.

Continue lendo...

Graciano define grupo que irá defender o Brasil no Pan-Americano Júnior

O técnico Sérgio Luiz Graciano definiu nesta semana as 16 atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Feminino Júnior. A competição será disputada em Buenos Aires (Argentina), entre os dias 6 e 10 de abril. A Seleção embarca nesta sexta-feira para Caxias, onde ocorre mais uma fase de preparação e a concentração até a estreia na competição.

Na relação final permaneceram as duas blumenauenses que lutavam por vaga: Raquel Batista, armadora direita, e Caroline Krug, armadora central. Segundo o técnico Graciano, "as duas tiveram uma pequena vantagem por estarem adaptadas ao estilo de jogo proposto à seleção, e que é adotado pelas Seleções", justificou.

Time de Blumenau fez pré-temporada
Na avaliação de Sérgio Graciano, uma das vantagens de treinar as Seleções Brasileiras em Blumenau é a oportunidade de se fazer jogos contra essas equipes. Contra a Seleção Júnior, foram dois amistosos e duas vitórias (23 a 22 e 31 a 23). “Foram 2 bons testes. Colocamos para jogar o grupo inteiro, inclusive com algumas meninas juvenis (17 e 18 anos)”, comentou.

Estão previstos ainda mais dois amistosos na semana que vem. Desta vez contra a Seleção Juvenil. "Esses jogos, além de nos dar mais ritmo, ajuda a fazer uma avaliação constante do rendimento da equipe”, finalizou. Blumenau estreia em maio na Liga Nacional

Seleção Juvenil
A blumenauense Marcela Ehalt Graciano, filha do técnico Sérgio Graciano, é uma das 25 atletas convocadas para integrar a Seleção Brasileira Juvenil (18 anos), que também disputará o Pan-Americano. A competição será em Balneário Camboriú, no início de maio.

Marcela Ehalt Graciano tentará uma das 16 vagas para o campeonato. "Será uma fase difícil, que terá o Morten, técnico da Seleção adulta, nos avaliando. Mas estou bastante animada e espero render o máximo nesta fase", disse a atleta.
A Seleção Juvenil se concentra a partir desta sexta-feira em Blumenau, no complexo esportivo do SESI, e treina em dois períodos até o dia 31 de março.

Repórter: Giovani Vitória

Continue lendo...

Xadrez feminino conquista medalhas no Circuito Catarinense

O xadrez feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Bluluzinhas/Colégio Bom Jesus/Dopel) conquistou duas medalhas de ouro e três de bronze na 12ª edição do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido. A competição foi realizada no final de semana, na cidade de São José. Blumenau participou da competição com seis enxadristas.

Destaque para Angélica Roberta Passold, campeã no sub-16 anos; e Isadora Braun, campeã no sub-14. Bronze para as Bluluzinhas Andressa Kretszchmar (sub-18), Rafela de Graaw (sub-14) e Pyetra Melissa de Souza (sub-14 da divisão especial)
O próximo desafio do xadrez feminino de Blumenau será o Festival Catarinense da Criança (FESCRI), válido pelo campeonato estadual das categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 anos masculino e feminino. O torneio acontecerá no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de março, na cidade de São Bento do Sul.

O xadrez feminino de Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, Dopel e do Clube de Xadrez de Blumenau.

Repórter: Giovani Vitória

Continue lendo...

Rua Floriano Peixoto será interditada a partir desta quinta-feira, dia 25

A Secretaria de Serviços Urbanos alerta os motoristas que a partir desta quinta-feira, dia 25, a rua Floriano Peixoto, trecho entre a rua Sete de Setembro e Luiz de Freitas Melro, ficará interditada no período entre 20h e 23h30min. O desvio deve ser feito pela Alameda Rio Branco.

A interdição da via, que aconteceria já na terça-feira, dia 23, foi adiada devido as chuvas. No local, a Prefeitura está executando obras de melhoria no sistema de drenagem, com o objetivo de impedir os constantes alagamentos.

Repórter: Julia Voigt

Continue lendo...

Soya/Blumenau recebe Vitória, em jogo que pode garantir de forma antecipada a permanência na elite do voleibol brasileiro

Com o retorno do ponteiro Marcos Cordeiro, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) recebe o Álvares/Vitória na noite desta quinta-feira, em jogo que pode garantir de forma antecipada e permanência na elite do voleibol brasileiro. A partida começa às 20 horas, no Galegão, e é valida pela 15ª rodada da Superliga.

Recuperado da lesão no tornozelo, o ponta Marcos é uma das principais apostas do técnico André Donega para assegurar a vitória. No jogo da semana passada, na vitória em Brasília, o atleta voltou e foi o maior pontuador da noite. Foi poupado em Cuiabá

Donega conclama o torcedor blumenauense para o jogo decisivo: “Eles são nosso oitavo jogador em quadra. Acompanharam todos os jogos e criaram uma identidade muito forte com o grupo”. No primeiro turno, Blumenau superou Vitória fora de casa no tie-break.

Blumenau está na 11ª colocação, com 38 pontos e nove vitórias em 29 jogos. Está com um ponto a mais que Santo André e Volta Redonda, mas com um jogo a mais. Também nesta quinta-feira, Santo André recebe Montes Claros, enquanto Volta Redonda joga em Florianópolis, contra a Cimed.

Objetivos alcançados

A permanência na Superliga do próximo ano sempre foi principal objetivo do time. Donega está satisfeito com a campanha até aqui, mas pensa em alçar voos mais altos nos próximos anos. “Já estamos com o projeto de renovação das parcerias na rua, visitando os atuais e futuros parceiros da iniciativa privada”, comenta, antecipando que o projeto para os próximos três anos é colocar o time entre os melhores do país, mesclando atletas experientes com os revelados em Blumenau, na parceria da Associação Blumenau Pró-Vôlei com a Prefeitura, Fundação de Desportos, Escola Barão e Furb.

Por parte do poder público, o apoio o projeto tem apoio total. Sérgio Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos, destacou a visibilidade que a Superliga trouxe para Blumenau, com jogos transmitidos para todo Brasil. Enfatizou ainda o amplo apoio do torcedor blumenauense em todos os jogos, com uma das melhores médias de público da competição. No primeiro turno, Blumenau tinha estava em 10ª lugar em média de ocupação do ginásio. Número que foi ampliado no returno. “Se fortaleceu a identidade do blumenauense com o esporte amador e provamos que bons projetos atraem público”, completou o dirigente.

Ingressos e ações promocionais

Os ingressos para o jogo desta quinta e de sábado, com Volta Redonda, já estão à venda nas 10 agências da Blucredi, na Domini Pizzas do Angeloni da Velha e na Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt). Quem apresentar o flyer/bônus promocional tem direito a 50% de desconto no ingresso, pagando apenas R$ 5,00. Eles estão disponíveis nos próprios pontos de venda e nas redes de relacionamento do time (blog, Orkut, twitter e álbum de fotos).

As bilheterias do Galegão abrem a partir das 19 horas e os 300 primeiros que chegarem ao ginásio ganham o bate-bate inflável. Todos os torcedores também podem preencher cupons que dão direito ao sorteio de brindes dos patrocinadores.

Continue lendo...

Prefeitura investe R$ 557 mil em maquinários para o setor agrícola

Os 10 equipamentos serão utilizados para produção e distribuição de leite. Entrega será neste sábado, dia 27, na sede da Cooperativa Prove de Blumenau, na Vila Itoupava

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico entrega sábado, dia 27, para a Cooperativa Prove de Blumenau, novos equipamentos agrícolas (ver tabela) adquiridos através do Orçamento Geral da união (OGU) – Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa). Com investimento de R$ 557 mil, todo o maquinário vai possibilitar um incremento na economia agrícola do município, principalmente na distribuição e produção de leite, através da parceria com agricultores associados à Cooperativa.

O maquinário que ficará em regime de comodato à disposição da Cooperativa vai beneficiar os 64 agricultores associados da Prove. A contrapartida da Diretoria de Desenvolvimento Rural – da aquisição dos novos equipamentos – será de assistência técnica – como a disponibilidade de veterinários, capacitação dos produtores, etc...

Os novos equipamentos vão proporcionar incremento na renda familiar dos agricultores, como também, viabilizar a entrada no mercado de comercialização. “Os produtos terão melhor qualidade”, resume Josmar Dall´Acqua, técnico agropecuário do Departamento de Desenvolvimento Rural da Sedec.

Geral: O Departamento de Desenvolvimento Rural conta com quatro tratores à disposição dos agricultores. O último foi adquirido ano passado. Blumenau conta atualmente com cerca de 1,2 mil propriedades rurais. A diretoria de Desenvolvimento Rural prepara um trabalho para cadastrar todos os agricultores existentes na cidade e suas respectivas atividades. Pela parceria, o maquinário permanece na propriedade do agricultor até o término dos trabalhos – o que não prejudica a utilização de outros profissionais, pois a maioria das propriedades agrícolas do município é de pequeno porte.

Maquinários
Trator agrícola
Ensiladeira
Caminhão
Furgão
Resfriador
Conjunto pasteurizador
Embaladeira
Tanque isotérmico
Caldeira
Tratamento de efluentes

Cerimonial

Data: 27/03/10

Horário: 11h

Local: Cooperativa Cooperprove

Rua Erwin Manzke, 5.607 – Vila Itoupava

O que é

O objetivo da Cooperativa é a comercialização de produção dos agricultores que participam do Programa de Verticalização da Produção Familiar Rural (Prove), É um programa da Prefeitura cujo objetivo é promover a inclusão social de agricultores familiares, mediante a agregação de valor à produção agrícola, na agroindustrialização artesanal de alimentos, gerando emprego e renda.

Continue lendo...

Jogadores do Verdão visitam escola

Com o objetivo de promover o projeto Universidade da Bola, alguns jogadores do Verdão estarão visitando nesta quinta-feira (25) as 09h30 a Escola Fernando Ostermann no Bairro Boa Vista aqui em Blumenau.

O objetivo e promover uma integração entre o Clube e a comunidade, levando as crianças e adolescentes à oportunidade de contato direto com os atletas e o Clube, buscando ao mesmo tempo, incentivar as crianças e adolescentes para a prática desportiva como meio de melhoria de qualidade de vida.

Entre os jogadores que irão fazer parte desta visita estão: o goleiro João Paulo, o lateral Nequinha, os atacantes Acerola, Leandrinho e Mariano Tripodi, o zagueiro Rafael Pereira e o meia Cristiano.

Projeto visita as Escolas

Dia: 25/03/2010

Horário: 09h30

Local: Escola Fernando Ostermann

Bairro Boa Vista - Blumenau

Continue lendo...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Metrô quebra tabu e vence o Joinville no SESI.

Depois de 8 jogos sem vencer o tricolor, o Metropolitano debaixo de muita chuva e campo encharcado, fez 2 a 1 no Joinville, e de virada.

O Jec saiu na frente com Mário André (contra), Tripodi empatou e Lacerda (contra também), decretou a vitória do time de Blumenau e a quebra do tabu.

A vitória deixou o Metrô vivo na luta pelas semifinais do returno.

Continue lendo...

Comunicado Sinsepes

O Sinsepes convoca os servidores da Furb a comparecer no saguão do Bloco A às 14h desta quinta-feira (25 de março). O objetivo é fazer uma concentração para garantir justa reposição salarial para a categoria, que será definida em reunião no Conselho Administrativo (Consad) a partir das 14h30.

A atual gestão da Universidade propôs 1% de reposição em março e mais 1% em outubro, mediante uma série de condições:

- Redução de investimentos;

- Concurso para vagas por CLT de tempo indeterminado;

- Analisar convênio com Unimed e auxílio educacional para dependentes;

- Limitar programas de relação com a comunidade a R$ 150 mil caso não haja financiamento externo;

- Reduzir as horas docentes (meta 400hs para o primeiro semestre de 2010 + 200hs para o segundo);

- Simplificar a estrutura da Furb no Estatuto da Universidade;

- Incentivar aposentadorias;

- Incrementar Ensino a Distância;

- Conseguir metas de aumento de receitas de serviço;

- Reforçar projetos evasão e reingresso;

- Análise e decisão sobre cursos deficitários;

- Ampliação de captação de recursos de projetos.



No Consad, o Sinsepes quer garantir reposição de 4,51% sem discussão sobre as condições apresentadas pela reitoria, conforme definido na assembleia no dia 16 de março, que compôs a pauta de reivindicações da categoria para 2010 (leia a integra do documento em www.sinsepes.org.br).

Em assembleia continuada, composta por cerca de 100 servidores, nesta quarta-feira, 24 de março, no Bloco T, os trabalhadores da universidade deram indicativo de greve e paralisarão as atividades na Furb durante a tarde desta quinta-feira (25) para acompanhar a reunião do Consad. Logo após, a assembleia terá continuidade para definir novas ações da categoria.

Informações com o presidente do Sinsepes, Tulio Vidor, pelo telefone (47) 9194-2053, com o vice-presidente Ricardo Machado (47) 9142-4746 ou com o jornalista do sindicato, Leo Laps (47) 8811-9699

Continue lendo...

Brasileiros estarão com força total no Aberto de Tênis de Santa Catarina

Torneio acontece em Blumenau e terá ainda nomes como o do chileno Nicolas Massu

Blumenau/SC - A edição 2010 do Aberto de Tênis de Santa Catarina contará com pelo menos sete brasileiros na chave principal, de acordo com a lista divulgada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O challenger vai oferecer premiação total de US$ 35 mil, mas contará pontos para o ranking mundial como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos tenistas da chave principal. O torneio será realizado de 10 a 18 de abril nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau.

Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, Julio Silva, Ricardo Hocevar, André Ghem e Caio Zampieri já estão garantidos no evento, mas o número de brasileiros deverá ser maior a partir da divulgação dos quatro wild cards (convites) e após a disputa do qualifying. Dos 20 melhores brasileiros no ranking de simples da ATP, nada menos que 16 jogadores estão inscritos. "Pelos nomes dos tenistas já podemos ter ideia de como será o nível técnico do Aberto de Santa Catarina deste ano. Isto é altamente positivo para o tênis brasileiro", afirma Ennio Lopes Moreira, diretor da Protenis Promoções Esportivas, organizadora do evento.

Também será destaque a presença do chileno Nicolas Massu, atual 89º da lista da ATP, mas que já foi o 9º melhor tenista do mundo em 2004, mesmo ano em que venceu os Jogos Olímpicos de Atenas. Completam a lista dos pré-classificados, de acordo com o ranking, os tenistas Blaz Kavcic (SLO/96), Juan Pablo Brzezicki (ARG/168), Diego Junqueira (ARG/180), Carlos Berlocq (ARG/220), Andreas Haider Maurer (AUT/224), Marco Crugnola (ITA/230), Marcel Felder (URU/236), Guillermo Alcaide (ESP/244), Guillermo Olaso (ESP/247), Pavol Cervenak (SVK/254), Gabriel Trujillo Soler (ESP/262), Reda El Amrani (MAR/265), Simone Vagnozzi (ITA/271) e Bastian Knittel (GER/274).

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 será realizado pelo Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização a cargo da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte.

Em 2009 o torneio integrou a programação em homenagem aos 180 anos da imigração alemã e aos 150 anos do Tabajara Tênis Clube. O evento reuniu jogadores de 14 países e teve como campeão Marcelo Demoliner, do Instituto Gaúcho de Tênis. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br .

Continue lendo...

Ação Social para Metropolitano X Joinville

CAMPANHA PASCOA PARA TODOS

O Clube Atlético Metropolitano em parceria com a Fator Contabilidade fara uma campanha de doaçao para distribuir Chocolate as crianças carentes de Blumenau

A Arrecadaçáo de doaçòes sera efetuada através de um posto de coletas no jogo entre Metropolitano X Joinville e quem quiser participar podera efetuar uma doação de R$ 1,50 (um Real e cinquenta Centavos) ao qual será adquirido uma barra de chocolate de 160 gramas da marca Bel Family . Os chocolates seráo doados a Associação Beneficente Bom Samaritano de Blumenau aio qual efetuara a entrega as crianças carentes na manha do dia 04/04/2010. Domingo de Pascoa.

Sera efetuado a prestaçao de contas de todos os donativos arrecadados (com notas fiscais de compras e demais documentos comprobatorios) através do número do comprovante de doaçao, ao qual o doador recebe no momento de efetuar sua doaçao. Coso o doador deseje, será adesivado a barra de chocolate com o nome da pessoa que efetuou a doaçao. A prestacao de contas sera divulgado no site do metropolitano www.metropolitano.net e no intervalo do jogo entre Metropolitano X Brusque no dia 04/04/2010.

Maiores informações com o Diretor de Responsabilidade Social do clube, Ronei Schultze pelo telefone 9916-3638 ou pelo e-mail gerencia@metropolitano.net

Continue lendo...

Vídeo: Sacanagem à moda árabe. rss

Continue lendo...