sexta-feira, 30 de abril de 2010

Metrô perde jogo treino

Aconteceu ontem á noite no CT Itoupava o primeiro jogo treino do Metropolitano, a partida foi acompanhada por cerca de 400 torcedores.

O Metropolitano ficou um pouco abaixo das expectativas dos presentes, mais é aceitável para um início de trabalho, visto que a equipe vem dando ênfase na preparação física, e as condições do gramado não são as melhores em função das chuvas que ocorreram nas ultimas semanas.

O resultado de 0 x 2 para a equipe do Botafogo(Pomerode), foi o que menos interessou, pois o foco principal era colocar os jogadores em atividade.

Continue lendo...

Fundação Cultural apresenta o Cinearte de Maio

Programação do mês conta com cinco filmes vencedores de Oscar e com astros e estrelas, como Bette Davis, Marilyn Monroe, Greta Garbo e Willian Holden. Filme são exibidos na Fundação Cultural de Blumenau, com entrada gratuita

O Cinearte da Fundação Cultural de Blumenau exibe em maio, cinco filmes vencedores de Oscar: dia 03 “Crepúsculo dos Deuses”, dia 10 “A Dama das Camélias”, dia 17 “Quanto mais Quente melhor”, dia 24 “A Malvada” e dia 31 “Vitória Amarga”. O Cinearte acontece toda segunda-feira, às 19h30min, na Fundação Cultural – sala de teatro Edith Gaertner. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Dia 3 – Crepúsculo dos Deuses

Aclamado por vários críticos na época em foi lançado, Crepúsculo dos Deuses foi indicado para 11 Oscars, tendo recebido três. Foi nomeado o 12 melhor filme estadunidense de todos os tempos na lista elaborada pelo American Film Institute. O filme é estrelado por William Holden como Gillis, um roteirista azarado que está fugindo dos credores e Glória Swanson como Norma Desmond, uma decadente atriz da era do cinema mudo que atrai Gillis para seu mundo fantasioso, no qual ela sonha em fazer um triunfante retorno às telas.

Estados Unidos, 1950 – A direção é de Billy Wilder. No elenco, William Holden, Gloria Swanson. Erich von Stroheim, Nancy Olson e Fred Clark. Duração: 110 minutos

Dia 10 – A Dama das Camélias

Marguerite Sautier (Greta Garbo), uma cortesã, conhece o amor, mas é humilhada pelo antigo amante e o pai de seu novo amor Armand (Robert Taylor), que lhe diz que ela destruirá o futuro de seu filho. Diante deste quadro, apesar de amá-lo loucamente, ela não só o abandona, como o faz acreditar que voltará para o seu antigo amante e protetor de cinema que a descobre e a conforta quando ela tem um romance e casamento infeliz com um nobre italiano, numa espécie de versão frustrada de Cinderela. Um filme inteligente e indispensável.

Estados Unidos, 1936 – A direção é de George Gukor. No elenco, Greta Garbo e Robert Taylor, Lionel Barrymore, Elizabeth Allan e Jessie Ralph. Duração: 108 minutos

Dia 17 – Quanto mais quente melhor

Em 1929, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.

Estados Unidos, 1959 – A direção é de Billy Wilder. No elenco, Marilyn Monroe, Tony Curtis , Jack Lemmon , George Raft , Pat O'Brien. Duração: 122 minutos

Dia 24 – A Malvada

Desde o momento em que vislumbra seu ídolo na porta do teatro, Eve Harrington (Anne Baxter) dirige-se impiedosamente rumo a seu objetivo: arrebatar as rédeas do poder da grande atriz Margo Channing (Bette Davis). A astuta Eve manobra seu caminho para não só tomar o lugar de Margo na Broadway, causando sensação, mas como também interfere na vida de seu namorado, o escritor de peças Bill Sampson (Gary Merrill).

Estados Unidos, 1950 – A direção é de Joseph l. Mankiewicz. No elenco, Bette Davis, Anne Baxter, Gary Merrill, George Sanders e Celeste Holm. Duração: 138 minutos

Dia 31 – Vitória Amarga

Judith Traherne é uma jovem rica da sociedade. Um dia, seu médico Frederick Steele faz um terrível diagnóstico: ela tem um tumor no cérebro. Submetida a uma cirurgia, aparentemente ela se recupera e também se apaixona pelo cirurgião. Mas Steele conta à sua secretária, que o tumor irá reaparecer e Judith poderá morrer. Ao saber disso, ela entra em profunda depressão. Mas o médico Steele tenta de todas as formas salvar a vida da jovem.

Estados Unidos, 1939 – A direção é de Edmund Goulding. No elenco, Bette Davis, George Brent, Humphrey Bogart, Geraldine Fitzgerald e Ronald Reagan. Duração: 104 minutos

Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

Solenidade de posse dos conselheiros do CMAS acontece nesta sexta-feira, dia 30

Tomam posse nesta sexta-feira, dia 30, os conselheiros governamentais e não-governamentais que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), durante a gestão 2010/2012. A solenidade acontece às 9h30min no Salão Nobre da Prefeitura.

Ainda nesta sexta-feira, ocorrerá a primeira Plenária desta gestão, quando serão eleitos o presidente, vice e secretário do Conselho bem como a composição das comissões.

O CMAS é paritário, integrado por 12 (doze) titulares, sendo 6 ( seis) representantes não-governamentais e outros 6 indicados pelo governo e respectivos suplentes. O Conselho Municipal de Assistência Social é o principal espaço para discussão, formulação e controle das ações na área da Política de Assistência Social, vinculado à estrutura da Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente.

Tem entre suas atribuições, o acompanhamento das ações da política de assistência social através de plenárias ordinárias e de comissões permanentes de normas, política e finanças.

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

O melhor comercial de farinha..

Recebi por email do amigo Elton, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Blumenau implanta o programa Mais Educação – Escola Integral

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), já implantou o programa Mais Educação – Escola Integral em seis escolas da rede municipal de ensino.
No programa, os estudantes passam pelo menos sete horas na escola. Quem estuda de manhã, recebe um lanche, participa das aulas, almoça e continua na unidade escolar realizando atividades de esporte, lazer, cultura, artes, comunicação e acompanhamento pedagógico. Os alunos do período vespertino chegam por volta das 8h30min, recebem o lanche, realizam as atividades do Mais Educação, almoçam e participam das aulas.

Mais de novecentos alunos das Escolas Básicas Municipais (EBMs) Almirante Tamandaré, no bairro Ponta Aguda; Professora Norma Dignart Huber, na Escola Agrícola; Professora Alice Thiele, no Garcia; Henrique Alfarth, no Progresso; Conselheiro Mafra, na Velha Grande e Professor Rodolfo Hollenweger, no Fidélis, participam do Mais Educação. A EBM Professora Hella Altenburg, no bairro Do Salto, está aguardando os recursos federais para também iniciar o programa.

O Mais Educação – Escola Integral é um programa do Ministério da Educação (MEC), que encaminha as verbas necessárias através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Semed fica encarregada pela alimentação e de contratar os professores e coordenadores.

De acordo com o secretário de Educação, Osmar Matiola, o Mais Educação veio para somar ao programa Jornada Ampliada, já existente em Blumenau. “Com essa junção, pretendemos ampliar as oportunidades de aprendizagem para mais de 900 crianças. A ação pretende oferecer também segurança alimentar, iniciação científica e desportiva, cultura e lazer. Ao permanecer mais tempo na escola e com a oferta de atividades diversificadas por parte dos professores, buscamos também melhorar a qualidade do ensino nessas escolas elevando o padrão dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”.

É importante ressaltar, também, que as escolas participantes necessitam de monitores para a hora do almoço dos estudantes. Os monitores devem ter mais de 17 anos e recebem auxílio alimentação e transporte, que pode variar de R$ 60 a R$ 300. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com a Semed, pelo telefone 3222-3273.

Repórter: Andressa da Silva

Continue lendo...

Prefeitura lança Campanha Solidariedade para Vítimas das enchentes de Taió

Prefeitura lança Campanha Solidariedade para Vítimas das enchentes de Taió
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), lançou nesta quinta-feira, 29, a Campanha Solidariedade às vítimas das enchentes de Taió. O objetivo é enviar doações ao município fortemente atingido pelas chuvas nos últimos dias. A campanha foi mobilizada após contato do secretário de assistência social, Mário Hildebrandt junto aquele município.

Dos itens para doação, o secretário de assistência social reforça a necessidade de agasalhos, roupas de cama, colchões, cobertores, travesseiros, bem como alimentos e itens de higiene.

As doações poderão ser depositadas a partir desta sexta-feira, 30, até dia 9 de maio, domingo, nos seguintes pontos de coleta distribuídos pelo município: 23º Batalhão de Infantaria, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sede da Semascri (Rua Antônio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder), além dos supermercados BIG, Bistek, Cooper,Giassi e Super Top Mercado Central.

Após o término da campanha, as doações serão enviadas ao município de Taió. Segundo o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, “esta é a oportunidade que Blumenau tem de retribuir sua solidariedade à população de Taió, que participou ativamente das doações na calamidade de novembro de 2008.”

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Que tal desenhar assim?

Recebi por email do amigo Elton, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

video

Continue lendo...

Prefeitura inicia segunda etapa de revitalização da rua Amazonas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, assina nesta quinta-feira, dia 29, a ordem de serviço para iniciar a segunda etapa de revitalização da rua Amazonas, no bairro Garcia. A assinatura ocorre às 9h30min, no salão nobre da Prefeitura.
A segunda etapa da obra contempla a implantação do sistema de drenagem, a pavimentação da via entre as ruas Gertrud Metzger e a rua Goiás e a reorganização dos locais que possuem baias de estacionamento. Os trabalhos serão executados pela Companhia Urbanizadora de Blumenau – URB.

A via, que possui mais de 5 km de extensão e é o principal acesso à região sul de Blumenau, teve a revitalização divida em três etapas. De acordo com o secretario de Obras, Alexandre Brollo, os trabalhos foram planejados para não prejudicar o trafego, realizando cada trecho em uma etapa diferente.

Na primeira etapa, que começou em setembro de 2007, a Prefeitura realizou a implantação do sistema de drenagem e a pavimentação do trecho em frente à Praça da Fonte Luminosa.

Já a terceira e última fase de revitalização, prevê drenagem e pavimentação até a frente da empresa Coteminas e a instalação de piso podotáctil (para deficientes visuais), renovação de pavers e a troca do mobiliário urbano ao longo de toda a via, inclusive dos trechos anteriores.

O investimento é de R$ 2 milhões, em parceria com Governo do Estado, por meio do Programa Asfalta Blumenau.

A revitalização da rua Amazonas, uma das principais vias comerciais do grande Garcia, é uma antiga solicitação da comunidade, que aguardava pelas obras há mais de 15 anos.

Repórter: Julia Voigt

Continue lendo...

Prefeitura inicia corredores de ônibus em Blumenau

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Secretaria de Obras e Seterb, assina, nesta quinta-feira, dia 29, a ordem de serviço para implantação do corredor de ônibus na rua Sete de Setembro, Centro. A cerimônia será realizada às 9h30 no Salão Nobre da Prefeitura, 3º andar.

Os corredores de ônibus são vias, exclusivas ou preferenciais, dedicadas à circulação de transportes públicos rodoviários para que haja maior fluidez no tráfego. Com o objetivo de proporcionar mobilidade urbana, especialmente nos horários de pico, a Prefeitura planejou a implantação de nove corredores de ônibus na área central do município. A mudança permitirá que os transportes coletivos tenham uma faixa própria na qual poderão circular com mais velocidade e chegar próximo ao horário esperado pelo usuário, tanto nos pontos de rua quanto nos terminais.

“A intenção é consertar o atual desequilíbrio no fluxo dos ônibus. Isso dará mais regularidade ao transporte, eficiência no sistema integrado e conforto ao usuário”, acrescenta o secretário de Planejamento Urbano, Walfredo Balistieri.

Atualmente cerca de 191 mil automóveis disputam espaço nas ruas de Blumenau. “Precisamos favorecer o coletivo e pensar em mobilidade urbana, que nada mais é do que reservar e respeitar espaço para cada modal, com ênfase no transporte coletivo”, explica Balistieri. Somente nos locais onde haverá implantação dos corredores, circulam 70% dos 125 mil passageiros atendidos pelo transporte coletivo diariamente no município. “Pensar em mobilidade hoje é fundamental, inclusive se tornou pré-requisito para a obtenção de financiamentos junto a bancos e agências financiadoras”, exemplifica.

A implantação dos corredores será realizada de modo gradativo nos seguintes pontos: Rua Sete de Setembro, Avenida Beira-Rio, Avenida Martin Luther, Rua Engenheiro Paul Werner, Rua São Paulo e Rua 2 de Setembro. A obra será executada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 4,6 milhões.

A ativação dos corredores de ônibus, juntamente com a implantação das bicicletas públicas, é mais uma ação de mobilidade urbana do Blumenau 2050, projeto que estabelece diretrizes e metas para o desenvolvimento territorial do município para as próximas décadas.

Números do trânsito de Blumenau:
- 191 mil automóveis (incluindo ônibus, caminhões e carros de passeio) disputam espaço na cidade, entre eles 45 mil motocicletas e motonetas;
- 1,63 habitante/veículo (considerando-se população de 312 mil habitantes);
- No total, o sistema de ônibus transporta 125 mil passageiros de ônibus por dia. Estima-se que 70% desse valor circulem na região que será contemplada pelos corredores de ônibus.
Fonte: Seterb

Benefícios:
- Proporciona maior distribuição e regularidade ao transporte coletivo, evitando superlotações;
- Diminui a oscilação na pontualidade;
- Diminui o tempo de deslocamento dos ônibus no eixo troncal, aumentando a eficiência no sistema integrado de transporte;
- Reduz poluentes e custo operacional da frota.

Corredores de Ônibus:
▪ T1 – Rua Sete de Setembro
Trecho: Rua São José até rua Amazonas
Total de linhas: 12
Total de viagens: 868
Passageiros estimados: 25 mil

▪ T2a – Avenida Beira-Rio
Trecho: Início até ponte Adolfo Konder
Total de linhas: 12
Total de viagens: 893
Passageiros estimados: 25 mil

▪ T2b – Avenida Beira-Rio
Trecho: Ponte Adolfo Konder até Avenida Martin Luther
Total de linhas: 8
Total de viagens: 662
Passageiros estimados: 20 mil

▪ T3 – Avenida Martin Luther
Trecho: Início até rua Heinrich Hosang
Total de linhas: 5
Total de viagens: 356
Passageiros estimados: 12 mil

▪ T4 – Rua São Paulo
Trecho: Saída Ponte Tamarindo até rua Henrique Clasen
Total de linhas: 7
Total de viagens: 364
Passageiros estimados: 13 mil

▪ T5 – Rua Engenheiro Paul Werner
Trecho: Col. Machado de Assis até rua São Paulo
Total de linhas: 4
Total de viagens: 347
Passageiros estimados: 12 mil

▪ T6 – Rua São Paulo
Trecho: Rua Antônio da Veiga até rua Pedro Zimmermann
Total de linhas: 4
Total de viagens: 347
Passageiros estimados: 12 mil

▪ T7 – Rua 2 de Setembro
Trecho: Ponte Udo Deeke até rua Santa Catarina
Total de linhas: 3
Total de viagens: 289
Passageiros estimados: 10 mil

▪ T8 – Rua Dois de Setembro
Trecho: Rua 25 de Julho até Ponte Parada 1 (contra-fluxo)
Total de linhas: 3
Total de viagens: 291
Passageiros estimados: 10 mil

Fonte: Seterb
Data: 14/04/2010
Obs.: Os dados acima descritos referem-se à operação do sistema em dia útil da semana (passageiros por estimativa considerando-se giro de catraca, embarques no terminal e fator de renovação por trechos das linhas)

Repórter: Natacha Amaral

Continue lendo...

Lista Top da Bola 2010

Saiu à lista final do Top da Bola para a imprensa esportiva escolher os melhores do Campeonato Catarinense de 2010. São 44 nomes que estão em votação. Os onze melhores em cada posição farão parte da “seleção do Campeonato”.

O Metropolitano tem concorrendo os jogadores: João Paulo (goleiro), Nequinha (lateral direito), Amaral Rosa (zagueiro), Du (volante), Cristiano (meia) e Mariano Tripodi (atacante).

O Top da Bola é uma iniciativa do Instituto MAPA, com apoio institucional da FCF – Federação Catarinense de Futebol, Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina.

Participaram das votações narradores, comentaristas e repórteres de campo das rádios e TVs que transmitiram os jogos do campeonato catarinense.

Continue lendo...

Educação realiza formações para professores sobre história e geografia

A Secretaria de Educação realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 3, duas formações sobre história e geografia para professores da educação básica das redes municipal, estadual e escolas privadas.

As formações “Cadernos Temáticos de História e Geografia e Mapas: Blumenau nas Escolas para Ver, Ler e Contar” e “Caderno Temático Vale do Itajaí e Litoral Próximo” tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do professor, fornecendo bases teóricas e práticas.

Os cursos, que terão carga horária de 70 horas cada, serão oferecidos em quatro pólos de Blumenau, para facilitar o acesso dos professores participantes. Confira onde serão os pólos:

- Pólo Itoupava: Escola Básica Municipal (EBM) Anita Garibaldi, na rua Pedro Zimmermann, 5900, Itoupava Central.
- Pólo Velha: Escola de Educação Básica (EEB) Hercílio Deeke, na rua José Reuter, 581, Velha.
- Pólo Garcia: EEB Padre José Maurício, na rua Progresso, 2053, Progresso.
- Pólo Centro: Centro Municipal de Estudos Pedagógicos (Cemep), na rua Humberto de Campos, 299, na Velha.

Vale lembrar que os professores que ainda não se cadastraram, podem realizar a inscrição até quinta-feira, dia 29, na escola em que atuam.

Repórter: Andressa da Silva

Continue lendo...

Vigilância Sanitária fiscaliza bicas de águas da cidade

A Vigilância Sanitária está fiscalizando as 14 bicas de águas existentes na cidade, que no final de março receberam placas de orientação, informando que estes locais não devem ser utilizados para o consumo humano. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Schaefer, 4 placas estão sendo recolocadas em função de que foram retiradas ou depredadas. “É importante lembrar que as placas pertencem ao patrimônio público e que é necessário sua permanência nestes locais, porque a água destas bicas não proporcionam condições sanitárias” diz.

A Vigilância Sanitária está fiscalizando as 14 bicas de águas existentes na cidade, que no final de março receberam placas de orientação, informando que estes locais não devem ser utilizados para o consumo humano. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Schaefer, 4 placas estão sendo recolocadas em função de que foram retiradas ou depredadas. “É importante lembrar que as placas pertencem ao patrimônio público e que é necessário sua permanência nestes locais, porque a água destas bicas não proporcionam condições sanitárias” diz.

Este trabalho de prevenção e orientação no município é desenvolvido através do programa VIGIAGUA da própria Vigilância Sanitária, que tem como objetivo ações de vigilância em Saúde ambiental para garantir a qualidade de água para consumo humano. Desde a tragédia de novembro de 2008, o programa VIGIAGUA intensificou o monitoramento dos recursos híbridos em áreas urbanas e rurais.

Locais Monitorados - Bicas da Água da Cidade de Blumenau

Rua Franz Muller, Frente ao nº 419 – Velha Grande (Bica Franz Muller)
Rua Rio Bonito, próximo 3500 – Itoupava Central (Bica Rio Bonito)
Rua Jordão, em frente nº 2535 – Progresso (Bica Jordão)
Rua Carlos Richbitter, defronte a Igreja São Francisco de Assis (Bica Boa Vista)
Rua Professor Lothar Krieger (Bica Lothar Krieger)
Rua Josephina Zendron, final de rua (Bica da Santinha)
Transversal da Rua Pastor Oswald Hesse (Bica da Pastor)
Rua Herman Hering, Próximo a Loja da Cia Hering – Bom Retiro (Bica Cia Hering)
Rua Pedro Zimmermann, em frente ao 19.437 – Vila Itoupava (Bica da Vila Itoupava)
Rua Luiz Bianchi, 331, Progresso (Bica Luiz Bianchi)

Repórter: Joni César

Continue lendo...

Enxadrista de Blumenau conquista vaga para a Olimpíada Mundial de Xadrez

A enxadrista Ana Paula de Oliveira (FMD Blumenau/Bluluzinhas/Bom Jesus/Dopel) conquistou uma das cinco vagas em disputa para representar o Brasil na Olimpíada Mundial de Xadrez. O pré-olímpico ocorreu neste final de semana em São Paulo, com a participação de 36 jogadoras de todo país, sendo três de Blumenau.

A competição teve sete rodadas, onde cada atleta tinha duas horas para realizar seus lances. Ana Paula de Oliveira conquistou o título brasileiro sub-16 e ficou com a quinta vaga, após alcançar cinco vitórias e sofrer apenas duas derrotas.

A mestre internacional Regina Ribeiro lutou até os momentos finais, mas não conseguiu assegurar presença na competição internacional pela nona vez. Blumenau também esteve representada por Denise Lemony.

Repórter: Giovani Vitória

Continue lendo...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prefeitura inicia obras na Avenida Beira-Rio

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, inicia nesta quarta-feira, dia 28, a 2ª etapa das obras de reurbanização da Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira-Rio, no Centro. A obra, que estava agendada para a começar na última segunda-feira, dia 26, teve que ser transferida devido as chuvas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, inicia nesta quarta-feira, dia 28, a 2ª etapa das obras de reurbanização da Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira-Rio, no Centro. A obra, que estava agendada para a começar na última segunda-feira, dia 26, teve que ser transferida devido as chuvas.

Depois de realizar os levantamentos topográficos, a Momento Engenharia, empresa responsável pela obra, começa a reconstrução dos passeios, que receberão lajotas de paver em substituição aos ladrilhos utilizados hoje. A troca inicia no trecho entre a Ponte Adolfo Konder e a rua Rodolfo Freygang, na calçada contrária à margem do rio Itajaí-Açu.

Além das calçadas, o projeto de reurbanização contempla a implantação do corredor exclusivo de ônibus, a recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus.

A obra será feita em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), em um investimento de R$ 3,6
milhões e a expectativa é de que seja concluída até o final deste ano.

Reporter: Julia Voigt

Continue lendo...

Hospital Santo Antônio prepara livro sobre os 150 anos

A Presse Comunicação Empresarial foi a empresa escolhida para produzir o livro em comemoração aos 150 anos do Hospital Santo Antônio.

A jornalista e publicitária Ana Paula Lauth é a responsável pela pesquisa e entrevistas e trabalha em conjunto com as jornalistas Cristiane Soethe e Fernanda Momm na organização dos textos e fotografias. A obra, com previsão de conclusão em agosto, contará a história do hospital por meio de relatos de quem fez parte dos principais momentos da instituição.

Continue lendo...

Manhã de treino muito tranqüila

Os treinamentos continuam intensificados no CT Itoupava, onde os jogadores do Verdão se preparam para a Copa SC 2010, sob comando do técnico Clebão.

Os jogadores têm assimilado bem o método de trabalho do novo comandante, Clebão com muita conversa e exemplos práticos dentro de campo vêm mostrando e inserindo a sua maneira de trabalhar para todo o grupo.

Dos novos contratados, o meia Ricardinho e o atacante Flávio Henrique vêm treinando normalmente com o grupo. Já os jogadores Alessandro, Vinicius e Jackson continuam treinando a parte do grupo na melhora da forma física.

Agora à tarde os jogadores voltam ao CT Itoupava para mais um período de treinos com inicia as 15h30.

Continue lendo...

Sistema cicloviário pode ser beneficiado com projeto votado ontem pela AL

Na tarde desta terça-feira (27) a Assembleia Legislativa de Santa Catarina derrubou o veto do Executivo ao Projeto de Lei 534/07, que dispõe sobre a infraestrutura e equipamentos de segurança e acessibilidade para as formas de mobilidade não motorizadas. A Associação Bluemenauense Pró-Ciclovias, assim como as demais entidades catarinenses ligadas ao tema, comemora a decisão.

A proposta havia sido aprovada pela AL em dezembro do ano passado e vetado pelo governador em janeiro deste ano. O projeto foi elaborado com a participação de especialistas em mobilidade ciclística de diversos segmentos.

Com as medidas previstas no Projeto de Lei, apresentado pelo deputado Pedro Uczai (PT), a intenção é garantir a bicicleta como possibilidade de transporte rápido e seguro para os cidadãos que dela fazem uso, prevendo ações que oportunizarão mais segurança e infraestrutura para os ciclistas.

Continue lendo...

Bêbado com chinelo de dedo ? #FAIL

Essa indicação de vídeo veio da Joana, pelo Twitter, e repasso pra vocês. Nós também estamos no TWITTER.

Continue lendo...

Metropolitano faz treino técnico e tem amistoso programado

Os jogadores do Verdão realizaram treino técnico/tático na tarde desta terça-feira no CT Itoupava. Em campo reduzido, o treinador Cleber vem trabalhando situações de jogo com os atletas.

Em separado trabalhando apenas nos treinos físicos estão o volante Alessandro Paraná e Vinícius, para recuperar a forma física.

O departamento de futebol anunciou a programação de um jogo/treino com a equipe do Botafogo, equipe amadora que disputa o campeonato da liga de Pomerode. O treino está programado para quinta-feira (29), as 19h30 no CT Itoupava.

Continue lendo...

Prefeitura entrega pavimentação da sétima rua neste ano pelo Sistema de Mutirão

Inauguração da rua Curt Scheidemantel, bairro Itoupavazinha, é nesta quarta-feira, dia 28. Obra vai beneficiar 80 famílias da localidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, intensifica a pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão. A sétima rua neste ano será inaugurada, nesta quarta-feira, dia 28 (ver tabela): Rua Curt Scheidemantel, bairro Itoupavazinha. Com um investimento total de R$ 178.766,28 a obra vai beneficiar com melhor infraestrutura, 80 famílias da localidade. Com essa inauguração, a Prefeitura já entregou para população, 156 ruas por meio do modelo de gestão – implantado pela atual administração e que conta com a participação da comunidade e parceria com o Badesc.

Para viabilizar a obra da rua Três Barras, a participação da comunidade na parceria foi fundamental. A adesão foi de 82,27% dos moradores. Foi feita drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas. Foram 518,97 metros de extensão – sob a responsabilidade da Bailer Pavimentações Ltda. Segundo Alexandre Brollo, secretário de Obras, as obras estão dentro do cronograma estabelecido pela administração. Além disso, o secretário destaca a qualidade dos trabalhos executados e o compromisso da atual gestão municipal com a comunidade.

Programação: Segundo Brollo, todas as ruas que constam da lista da Semob e tiveram ordens de serviço assinadas no decorrer do ano passado e já estão com obras em andamento. A maioria já está com a drenagem (tubulação e boca de lobo) concluída. Quando concluídas, as vias, localizadas em vários bairros da cidade, vão proporcionar melhores infraestruturas para mais de 300 famílias.

O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade das obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.

Onde vai ser
Rua Curt Scheidemantel, 57
Bairro: Itoupavazinha
Horário: 19h
Data: 28/04/10 – quarta-feira

Continue lendo...

Futsal masculino estreia fora de casa no Estadual Adulto da Divisão Especial

O futsal adulto de Blumenau (FMD Blumenau/AD. Hering) vai enfrentar Siderópolis na estreia do Campeonato Estadual da Divisão Especial. O confronte será no sábado, dia 1º de maio, às 20h15min, no ginásio da Unesc, em Criciúma. Para o jogo de estreia, a Blumenau não poderá contar com o fixo Paulinho, o ala Denis e o pivô Maicon. Todos lesionados.

O Estadual deste ano promete grande equilíbrio e um bom público em todos os jogos, por conta da presença dos times que disputam a Liga Futsal (Florianópolis, Malwee, Krona/Joinville e Unisul) já a partir da primeira fase. AD. Hering, Ibirama, Concórdia, Chapecoense, Capivari e Siderópolis completam a lista.

Na primeira etapa, as equipes jogarão entre si em turno único, classificando-se as oito melhores para a fase mata-mata. Depois, semifinal e final para se conhecer o campeão da fase. Na segunda fase segue a mesma forma invertendo-se os mandatários.

Repórter: Giovani Vitória

Continue lendo...

Inscrições para o Torneio de Canastra Cidade de Blumenau iniciam nesta quarta-feira, dia 28

Nesta quarta-feira, dia 28, iniciam as inscrições para o Torneio de Canastra Cidade de Blumenau. Os interessados podem se inscrever junto à diretoria de Eventos do Parque Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199 – Velha), até o dia 13 de maio. O valor da inscrição é de R$10,00 por dupla, que pode ser de naipe feminino, masculino ou misto.

Diferente das edições do Torneio de Canastra de 2009, este evento será realizado na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Salto do Norte (endereço abaixo), numa parceria entre os Clubes de Caça e Tiro e o Parque Vila Germânica. De acordo com a diretora de Eventos, Lilian Ribeiro, essa união tem o objetivo de integrar a comunidade nos eventos propiciados pelo Parque.

A Sociedade Recreativa Salto do Norte fica na rua Udo Deeke, 1546, bairro Salto do Norte.
Informações no telefone 3326-6901 ou pelo e-mail eventos@blumenau.sc.gov.br.

O jogo
Canastra é um jogo de cartas para dois ou quatro jogadores (quatro jogadores jogam em pares). É jogado com dois baralhos e quatro curingas. O objetivo é fazer canastras (sete ou mais cartas iguais ou uma sequência de sete cartas do mesmo naipe), ganhando pontos e acabando as cartas que se têm na mão. O jogo vai se repetindo até que um dos jogadores (ou pares) alcance o número de pontos acordado, geralmente 3.000 ou 5.000 pontos.


Repórter: Rafaella Fernandes

Continue lendo...

Fundação Pró-Família apresenta novo laboratório de informática para idosos nesta quarta-feira, dia 28 A Fundação Pró-Família apresenta à Imprensa, às

A Fundação Pró-Família apresenta à Imprensa, às 9h desta quarta-feira, dia 28, o novo Laboratório de Informática para as pessoas inscritas no Programa Pró-Idoso (rua Itapiranga, 368, térreo, bairro da Velha). O novo laboratório está equipado para atender cerca de 300 idosos. Antes eram atendidos 135. A oficina de informática é uma das mais procuradas entre os idosos da Fundação. A abertura do evento contará com as vozes do Coral dos Idosos, com 120 integrantes.

A ação da Fundação Pró-Família é resultado de um projeto desenvolvido junto a Associação de Senhoras Rotarianas-Casa da Amizade Blumenau que possibilitou a aquisição de diversos equipamentos. São eles: 10 microcomputadores completos, 6 pen drives, 1 notebook e 1 ar condicionado Split 18.000 btus. O novo Laboratório de Informática atenderá ainda as representantes de Clubes de Mães.

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

Jovens revelações do basquete de Blumenau terão encontro com Harlem Globetrotters

Antes do show no Galegão na noite desta quarta-feira, dia 28, às 20h30min, os Harlem Globetroter participam de uma ação social com as jovens promessas do basquetebol de Blumenau, integrantes do Programa de Iniciação Esportiva da Fundação Municipal de Desportos e da Associação dos Pais e Amigos do Basquete (Apab). O encontro será na quadra do Galegão, às 14 horas. Neste mesmo horário, o time de basquete mais famoso do mundo também atenderá a imprensa.

Blumenau está inserida na turnê pelo Brasil, numa promoção e produção das empresas Heat Promoções e Eventos e da VO 2 Marketing, em parceria com a Rede Globo, Sportv e Globo Esporte.com. O apoio local é do Jornal de Santa Catarina e Rádio Atlântida FM. A Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos, dá o apoio logístico e institucional ao espetáculo.

A compra dos ingressos pode ser feita pela internet ou nas dependências do Galegão. Pela internet, no endereço www.ingressorapido.com.br, o pagamento só poderá ser feito por meio de cartão de crédito. Quem preferir comprar os convites no Galegão, deve acessar o ginásio pela escadaria da rua Alberto Stein (rua da Feira Livre). Na esplanada do ginásio, a pessoa interessada se dirige à direita (em direção ao Parque Ramiro Ruediger) para bilheteria de número 4. Neste caso, o pagamento só pode ser feito em dinheiro ou cheque. Não é aceito cartão de crédito. Nesta quarta, a bilheteria funcionará das 09 da manhã até a abertura do ginásio, prevista para 19 horas.

O valor do ingresso para as cadeiras do Galegão custam R$ 60,00. Crianças e estudantes de qualquer idade e idosos acima de 60 anos pagam meia-entrada (R$ 30,00). Junto à quadra o ginásio serão instaladas cadeiras, onde funcionarão a área Super Vip, onde o convite custa R$ 100,00. Crianças e estudantes, além de idosos acima de 60 anos também pagam meia-entrada neste setor. Crianças de colo, até a idade limite de cinco anos, não pagam.

O ginásio abrirá suas portas às 19 horas. Antes da apresentação do Harlem Globetrotters. A programação inicia com um jogo de street basket (basquete de rua), organizado pela Central Única das Favelas (Cufa).

Os Harlem Globetrotters: Acostumados a misturar comédia e uma impressionante habilidade com a bola, time de basquete mais famoso do mundo faz mais uma turnê no Brasil. Aos 84 anos, emocionando e divertindo platéias ao redor do mundo, os Harlem Globetrotters trazem ao Brasil a turnê "Magical Memories" (Memórias Mágicas) e se apresentam por aqui até o mês de maio.

Os astros Orlando "El Gato" Melendez, "Blenda" Rodriguez, Anthony "Ant" Atkinson, "Bam Bam" Bamiro, sem falar no impagável "Special K" Daley, prometem mais uma vez levantar a arquibancada com seus malabarismos com a bola de basquete. Os jogadores fazem um show divertido, interativo, que encanta a todos, dos grandes admiradores do esporte ao que não tem muita intimidade com a quadra, mas acabam se apaixonando pelo basquete após assistir a apresentação dos norte-americanos.

Tudo começou em 1926, quando o time ainda jogava nas ruas e não era aceito na liga oficial, então proibida para jogadores negros. Originalmente chamados Savoy Big Five, acrescentaram "Harlem" (bairro negro de Nova Iorque) ao nome para enfatizar sua raiz na cultura negra.

Com o passar do tempo, a equipe passou a jogar não apenas para marcar pontos, abusava dos dribles e jogadas fantásticas transformando as partidas em verdadeiros shows. Já com o nome de Harlem Globetrotters, o basquete ganhou ares de espetáculo e a forma diferente de jogar tornou-se característica do grupo.

Se o basquete é um dos esportes mais populares dos Estados Unidos e têm adeptos ao redor do mundo, os Harlem Globetrotters são seu maior ícone e incentivaram crianças e adultos a tentar a primeira cesta. As crianças da década de 70 viram até os jogadores como personagens de um desenho animado de Hanna-Barbera, que, nove anos depois, lançou uma nova versão da série com o nome Os Super Globetrotters.

Por anos eles fazem em média 150 apresentações, em pelo menos 50 países. Pelo time já passaram astros como Wilt Chamberlain, Connie Hawkins e Fred "Curly" Neatt, um dos maiores dribladores da história do basquete.

Repórter: Giovani Vitória

Continue lendo...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Novos contratados do Metropolitano

Novos contratados

A Diretoria de Futebol do Verdão comunicou hoje (27) a contratação de cinco jogadores para a COPA SC 2010. São eles Alessandro Paraná e Vinicius (volantes), Ricardinho (meia/atacante), Flávio Henrique e Jackson (atacantes) e que já estão treinando no CT Itoupava. Os jogadores como de praxe estão fazendo avaliações medicas e depois assinam o contrato com o Metrô.

Ficha técnica jogadores:

Nome: ALESSANDRO JOSÉ BASSO

Apelido: ALESSANDRO PARANA

Nascimento 23/01/1988 - São Jorge do Oeste (PR)

Altura 1,84 m - Peso 74 Kg.

Posição: Volante

Ultimo Clube Rio Claro F.C. (SP) – 2010.

Outros Clubes Cricíuma (SC) 2007 à 2009, S.C. Internacional (RS) 2000 à 2007





Nome VINICIUS DE SOUSA CAETANO MACHADO

Apelido: VINICIUS

Nascimento 24/11/1989 - São Paulo (SP)

Altura 1,82 m - Peso 77 Kg.

Posição: Volante

Ultimo Clube Rio Claro F.C. (SP) – 2010

Outros Clubes J. Malucelli (PR) – 2009 / Náutico (PE) – 2008 / Nacional SP) - 2007





Nome JACKSON BORGES DE JESUS

Apelido: JACKSON

Nascimento 16/09/1987 - Itabuna (BA)

Altura 1,78 m - Peso 75 Kg.

Posição: Atacante

Ultimo Clube Rio Claro F.C. (SP) – 2010.

Outros Clubes Atlético Araçatuba (SP) 2009 / Salto Campinas (SP) 2009 /

Barueri (SP) 2008 / Portuguesa Desportos (SP) 2007





Nome FLÁVIO HENRIQUE DE CARVALHO

Apelido: FLÁVIO HENRIQUE

Nascimento: 26/08/1985 - Ribeirão Preto (SP)

Altura 1,89 m - Peso 85 Kg.

Posição: Atacante

Ultimo Clube Rio Claro (SP) – 2010

Outros Clubes Batatais (SP) 2010 / Coruripe (AL) 2009 / Comercial (SP) 2008





Nome RICARDO MARTINS FERREIRA

Apelido: RICARDINHO

Nascimento: 21/05/1986 - São Miguel (SP)

Altura 1,76 m – Peso 81 Kg

Posição: Meia / Atacante

Ultimo Clube S.E. Itapirense (SP) – 2010

Outros Clubes Bragantino (SP) 2007 / Servi-Hortolândia

Continue lendo...

FMD/Ipiranga conquista 64 medalhas no Sul/Sudeste de Karatê

Dentre os vários destaques do clube blumenauense no torneio estão Maike de Oliveira e Elaine Merim. Grupo já começa traçar planos para os próximos torneios, dentre os quais o Mundial Juniores, o Sul-Americano e o Brasileiro

Com 64 medalhas, sendo 16 de ouro, 20 de prata e 28 de bronze, a equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Correa ajudou a Seleção Catarinense conquistar o título de campeã do Campeonato Zonal Sul/Sudeste de karatê Interestilos disputado no último final de semana na Arena de Jaraguá do Sul. O clube blumenauense participou do torneio com 57 atletas. O naipe feminino do Ipiranga mostrou sua força, com destaques para Maike de Oliveira, com três ouros pela categoria Adulto; Gabriela da Silva, na Infanto-Juvenil e Elaine Merim, na Juvenil, cada uma com duas medalhas de primeiro lugar.

A delegação de Santa Catarina, que levou 267 integrantes, ganhou no total, 178 medalhas, das quais 47 de ouro. São Paulo ficou em segundo lugar, com 102 medalhas e Minas Gerais, em terceiro, com 53. O campeonato teve a presença de aproximadamente 830 atletas de sete delegações - SP, SC, RJ, PR, MG, ES e RS.

A categoria de base do Ipiranga – pelo naipe masculino - também obteve expressivos resultados. Participando pela primeira vez de um torneio nacional, os alunos Pedro da Silva, Daniel Dallaqua e Ricardo Germer – os três de 10 anos - foram campeões no Kumitê por equipe na categoria Mirim. A categoria Máster também mostrou bom desempenho, com Ivonei da Silva, com duas medalhas de ouro.

Para o treinador Vanderlei de Oliveira, o resultado esteve dentro das expectativas. “Nossa preparação foi intensa desde o início do ano”, lembra o técnico, que considerou o torneio com um dos melhores em termos de nível técnico. Pelos resultados, o treinador promete algumas mudanças táticas visando o Mundial Juniores, em São Paulo; o Sul-Americano, no Paraguai e o Campeonato Brasileiro.

Repórter: Humberto Trindade

Continue lendo...

Nível do rio Itajai-Açu continua baixando: Boletim da Defesa Civil

Boletim Oficial Nº 061/10 Dia 27/04/2010 - 10:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau: 07,74 metro(s)

Previsão do Nível:
O NÍVEL DO RIO ITAJAÍ-AÇÚ CONTINUA BAIXANDO.


Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Uma massa de ar frio e seco chega a SC, deixando o tempo firme com sol em todo o estado no decorrer do dia. Mas, na madrugada, ainda há condição de chuva isolada entre Florianópolis e o norte do estado. Temperatura em declínio, mais frio à noite.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo firme em SC, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Vento de sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (29/04): O sol ainda aparece ente nuvens em SC, mas com previsão de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite no Oeste, Meio-Oeste e nas áreas mais próximas do Paraná. Temperatura em pequena elevação. Vento de sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (30/04): Presença de mais nuvens no leste do estado, com chance de chuva fraca e isolada especialmente no Litoral Sul. Temperatura em elevação. Vento de sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações

SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 3 comportas abertas e 4 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): As 5 comportas fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

Publicidade de primeira linha !

Recebi por email da amiga Adriana, e divido com vocês. Acompanhe também pelo TWITTER. Para uma melhor visualização, clique abaixo em Menu e depois em "View fullscreen."

Continue lendo...

Mais de 400 pessoas estarão trabalhando para garantir a festa do dia 1° de maio

No próximo sábado, dia 1°, ocorre a Festa do Trabalhador, e, para garantir a alegria e a animação do evento, 408 pessoas estarão trabalhando durante todo o dia na Vila Germânica. Os representantes das entidades participantes proporcionarão atividades como exposições, cortes de cabelo, vacinação para idosos, venda de roupas novas e usadas, além de brincadeiras como quiz sobre a Oktoberfest, jogos lúdicos e escalada.

A Festa do Trabalhador inicia às 10h e segue até 18h nos setores 1, 2 e área externa do Parque. De acordo com a diretora de Eventos da Vila Germânica, Lilian Ribeiro, a expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas durante todo o dia.

Vale lembrar que haverá diversas apresentações artísticas e culturais. O show de encerramento fica por conta da dupla Téo & Edu.

Repórter: Rafaella Fernandes

Continue lendo...

Prefeitura beneficia 26 famílias com pavimentação da rua Pará

Assinatura da ordem de serviço da via localizada no bairro Itoupava Seca é nesta terça-feira, dia 27, às 19h. É a oitava autorização para início de obras assinada neste ano

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, dá continuidade aos trabalhos de pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão, uma parceira com a comunidade e o Badesc. Nesta terça-feira, dia 27, haverá a assinatura da ordem de serviço para obras na rua Pará, bairro Itoupava Seca (ver tabela). Quando estiver concluída a obra vai beneficiar 26 famílias da localidade. É a oitava autorização para o início de obras assinada neste ano (ver tabela). Em cinco anos da implantação da parceria pelo Sistema de Mutirão, a Prefeitura já entregou a pavimentação de 155 ruas.

O investimento para a obra na rua Pará é de R$ 105.620,71. A adesão para viabilizar a pavimentação foi expressiva, com 80% dos moradores. Serão 264 metros de drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas. O serviço é de responsabilidade da Empreiteira Bailer Pavimentações Ltda.

Quando é feita a assinatura da ordem de serviço, a obra está praticamente liberada pela empreiteira responsável pela sua execução. O procedimento é devido ao deposito dos recursos da comunidade, que corresponde em torno de 40% da parceria com a Prefeitura. O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade de outras obras.

Infraestrutura: A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.

Onde vai ser
Rua Pará, 796
Bairro: Itoupava Seca
Horário: 19h
Data: 27/04/10 – terça-feira

Continue lendo...

9º Salão Elke Hering divulga seus premiado

O 9º Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais já conhece seus ganhadores. Este Salão é um dos mais importantes eventos de Blumenau e região no que se refere às artes visuais e divulga oficialmente a premiação dos artistas participantes:

1º lugar - Charles Steuck e Aline Assumpção - Blumenau-SC - Categoria Videoarte;
2º lugar - Alex Benedito dos Santos - Jaboticabal-SP - Categoria Instalação;
3º lugar - Bom Giovani - Porto Alegre-RS - Categoria Instalação;
4º lugar - Prêmio especial conferido pelo voto popular que apontou empate entre Bruno Bachmann - Blumenau - SC - categoria Objeto - com o título “A Morte”; e Marilene Zanchet - Curitiba-PR - categoria Desenho, com o título “Um dia de Chuva”, que dividiram o prêmio.

A abertura do 9º Salão Elke Hering ocorreu no dia 25 de março e prossegue até 25 de junho. Com um mês de exposição, já foram alcançados em torno de 1.100 visitantes e agendamento de aproximadamente 1.300 até o momento.

As visitas monitoradas podem ser agendadas no MAB - Museu de Arte de Blumenau - 3326-6596.

Continue lendo...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Boletim Defesa Civil 26/04 - 23:00h

Boletim Oficial Nº 060/10 Dia 26/04/2010 - 23:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau: 08,32 metro(s)

Previsão do Nível: O NÍVEL DO RIO ITAJAÍ-AÇÚ JÁ ESTÁ BAIXANDO.


Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações
ABRIGOS DE DEFESA CIVIL JÁ ACIONADOS:

N2 – EBM Felipe Schmitt - Rua Frederico Jensen, 3.139 - bairro Itoupavazinha;
N3 – EEB Jonas R. Coelho Neves - Rua Denis Diderot, s/nº - bairro Fidélis;
S2 – EBM Pastor Faulhaber - Rua Pastor Osvaldo Hesse, 1090 - bairro Ribeirão Fresco;
E9 – Igreja Evangélica Livre de Blumenau - Rua Cidade do Salvador, 89 - bairro Itoupava Norte;
E10 – Paróquia São Francisco de Assis - Rua Francisco Vahldieck, 1149 - bairro Fortaleza.

SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 2 comportas abertas e 5 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

Metropolitano: Chuva não para e os treinos também

Apesar da forte chuva que caiu minutos antes do inicio do treino no CT Itoupava nesta segunda-feira, os jogadores do Verdão foram a campo e treinaram forte.

À tarde o técnico Clebão priorizou treino técnico/tático, onde a equipe ensaiou exaustivamente posicionamento em cobranças de escanteio e saídas de bola no contra ataque.

Amanhã (27) o treino começa as 08h30 também no CT Itoupava.

26/04/2010
Edmilson Luiz - Assessoria de Comunicação
Clube Atlético Metropolitano

Continue lendo...

Boletim das 19:00h da Defesa Civil. Nível do Rio Itajai-Açu

Boletim Oficial Nº 060/10 Dia 26/04/2010 - 19:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau: 08,46 metro(s)

Previsão do Nível: 08,70 metro(s) - PREVISÃO PARA AS 22:00 HORAS.


Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

ABRIGOS DE DEFESA CIVIL JÁ ACIONADOS:

N2 – EBM Felipe Schmitt Rua Frederico Jensen, 3.139 Itoupavazinha
N3 – EEB Jonas R. Coelho Neves Rua Denis Diderot, s/nº Fidélis
S2 – EBM Pastor Faulhaber Rua Pastor Osvaldo Hesse, 1090 Ribeirão Fresco
E9 – Igreja E. Livre de Blumenau Rua Cidade do Salvador, 89 Itoupava Norte
E10 – Par. São Francisco de Assis Rua Francisco Vahldieck, 1149 Fortaleza

SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 0 comportas abertas e 7 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

Boletim da Defesa Civil: 26/04 - 17h - Nível do Rio Itajai-Açu

Boletim Oficial Nº 060/10 Dia 26/04/2010 - 17:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau: 08,44 metro(s)

Previsão do Nível: ESTABILIZANDO


Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações

ABRIGOS DE DEFESA CIVIL JÁ ACIONADOS:

N2 – EBM Felipe Schmitt Rua Frederico Jensen, 3.139 Itoupavazinha
N3 – EEB Jonas R. Coelho Neves Rua Denis Diderot, s/nº Fidélis
S2 – EBM Pastor Faulhaber Rua Pastor Osvaldo Hesse, 1090 Ribeirão Fresco
E9 – Igreja E. Livre de Blumenau Rua Cidade do Salvador, 89 Itoupava Norte
E10 – Par. São Francisco de Assis Rua Francisco Vahldieck, 1149 Fortaleza

SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 2 comportas abertas e 5 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

Boletim Defesa Civil: 16:00h - Estabilizado em 08,40m

Boletim Oficial Nº 060/10 Dia 26/04/2010 - 16:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau: 08,40 metro(s)

Previsão do Nível:
ESTABILIZANDO


Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações
ABRIGOS DE DEFESA CIVIL JÁ ACIONADOS:

N2 – EBM Felipe Schmitt Rua Frederico Jensen, 3.139 Itoupavazinha
N3 – EEB Jonas R. Coelho Neves Rua Denis Diderot, s/nº Fidélis
S2 – EBM Pastor Faulhaber Rua Pastor Osvaldo Hesse, 1090 Ribeirão Fresco
E9 – Igreja E. Livre de Blumenau Rua Cidade do Salvador, 89 Itoupava Norte
E10 – Par. São Francisco de Assis Rua Francisco Vahldieck, 1149 Fortaleza


SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 2 comportas abertas e 5 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

Boletim da Defesa Civil - Nível do Itajai-Açu 26/04 às 15:00h

Boletim Oficial Nº 060/10 Dia 26/04/2010 - 15:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau: 08,40 metro(s)


Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações
ABRIGOS DE DEFESA CIVIL JÁ ACIONADOS:

N2 – EBM Felipe Schmitt Rua Frederico Jensen, 3.139 Itoupavazinha
N3 – EEB Jonas R. Coelho Neves Rua Denis Diderot, s/nº Fidélis
S2 – EBM Pastor Faulhaber Rua Pastor Osvaldo Hesse, 1090 Ribeirão Fresco
E9 – Igreja E. Livre de Blumenau Rua Cidade do Salvador, 89 Itoupava Norte
E10 – Par. São Francisco de Assis Rua Francisco Vahldieck, 1149 Fortaleza


SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 2 comportas abertas e 5 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

Boletim da Defesa Civil - 26/04 as 14:00h - Nível do Rio Itajai-Açu: 08:44m

Boletim Oficial Nº 060/10 Dia 26/04/2010 - 14:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau:

08,44 metro(s)


Previsão do Nível: 08,50 metro(s) - Para as 15:00 horas.

Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações
ABRIGOS DE DEFESA CIVIL JÁ ACIONADOS:

N2 – EBM Felipe Schmitt Rua Frederico Jensen, 3.139 Itoupavazinha
N3 – EEB Jonas R. Coelho Neves Rua Denis Diderot, s/nº Fidélis
S2 – EBM Pastor Faulhaber Rua Pastor Osvaldo Hesse, 1090 Ribeirão Fresco
E9 – Igreja E. Livre de Blumenau Rua Cidade do Salvador, 89 Itoupava Norte
E10 – Par. São Francisco de Assis Rua Francisco Vahldieck, 1149 Fortaleza

SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 2 comportas abertas e 5 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

Defesa Civil: Rio estabiliza em 08:44m - Medição das 13:00h

Boletim Oficial Nº 060/10 Dia 26/04/2010 - 13:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau:

08,44 metro(s)


Ruas Atingidas com Nível do Rio em: 08,40 metro(s)

Rua Cota cheia
R 1 DE JANEIRO 08,00
R ALBERT GOLL 08,00
R ROBERTO BRUCH 08,00
R ALFREDO KAESTNER 08,30 Comporta
R MAX ALDEMANN 08,35
R SAO CRISTOVAO 08,35
R SEBASTIAO VOSS 08,40 Comporta

Previsão do Nível: 08,70 metro(s) para as 15:00horas

Ruas Atingidas com Nível do Rio em: 08,70 metro(s)

Rua / Cota cheia
R 1 DE JANEIRO 08,00
R ALBERT GOLL 08,00
R ROBERTO BRUCH 08,00
R ALFREDO KAESTNER 08,30 Comporta
R MAX ALDEMANN 08,35
R SAO CRISTOVAO 08,35
R SEBASTIAO VOSS 08,40 Comporta
R ADOLFO RADUNZ 08,50
R MACAE 08,50
R CORUMBA 08,55
R BRUNO DITTRICH 08,65
R DR OSWALDO NEVES ESPINDOLA 08,65 Comporta

Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações
ABRIGOS DE DEFESA CIVIL JÁ ACIONADOS:

N2 – EBM Felipe Schmitt Rua Frederico Jensen, 3.139 Itoupavazinha
N3 – EEB Jonas R. Coelho Neves Rua Denis Diderot, s/nº Fidélis
S2 – EBM Pastor Faulhaber Rua Pastor Osvaldo Hesse, 1090 Ribeirão Fresco
E9 – Igreja E. Livre de Blumenau Rua Cidade do Salvador, 89 Itoupava Norte
E10 – Par. São Francisco de Assis Rua Francisco Vahldieck, 1149 Fortaleza


SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 2 comportas abertas e 5 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

Boletim da Defesa civil Nível do Rio Itajai-Açu ao meio dia - Ruas Atingidas

Boletim Oficial Nº 060/10 Dia 26/04/2010 - 12:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau:

08,44 metro(s)


Ruas Atingidas com Nível do Rio em: 08,40 metro(s)

Rua Cota cheia
R 1 DE JANEIRO 08,00
R ALBERT GOLL 08,00
R ROBERTO BRUCH 08,00
R ALFREDO KAESTNER 08,30 Comporta
R MAX ALDEMANN 08,35
R SAO CRISTOVAO 08,35
R SEBASTIAO VOSS 08,40 Comporta

Previsão do Nível: 08,70 metro(s) para as 15:00horas

Ruas Atingidas com Nível do Rio em: 08,70 metro(s)

Rua / Cota cheia
R 1 DE JANEIRO 08,00
R ALBERT GOLL 08,00
R ROBERTO BRUCH 08,00
R ALFREDO KAESTNER 08,30 Comporta
R MAX ALDEMANN 08,35
R SAO CRISTOVAO 08,35
R SEBASTIAO VOSS 08,40 Comporta
R ADOLFO RADUNZ 08,50
R MACAE 08,50
R CORUMBA 08,55
R BRUNO DITTRICH 08,65
R DR OSWALDO NEVES ESPINDOLA 08,65 Comporta

Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações
ABRIGOS DE DEFESA CIVIL JÁ ACIONADOS:

N2 – EBM Felipe Schmitt Rua Frederico Jensen, 3.139 Itoupavazinha
N3 – EEB Jonas R. Coelho Neves Rua Denis Diderot, s/nº Fidélis
S2 – EBM Pastor Faulhaber Rua Pastor Osvaldo Hesse, 1090 Ribeirão Fresco
E9 – Igreja E. Livre de Blumenau Rua Cidade do Salvador, 89 Itoupava Norte
E10 – Par. São Francisco de Assis Rua Francisco Vahldieck, 1149 Fortaleza

SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 2 comportas abertas e 5 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

Os 10 maiores e melhores saltos !

Recebi a dica da amiga Ana, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Furb suspende aulas na tarde e noite nesse 26/04

Através de seu Twitter oficial, (@furb_oficial) a Furb comunica que as aulas estão suspensas na tarde e noite desta segunda-feira, 26.

No período da manhã, as aulas permaneceram normais.

Continue lendo...

Quanto aos novos shoppings de Blumenau

Pra quem quer ficar atualizado sobre os novos shoppings em construção em Blumenau, recomendo a leitura do artigo abaixo, escrito por Francisco Fresard na coluna Mercado Aberto, do Santa.


Shopping center (1)

O novo shopping da Almeida Júnior em Blumenau, Blumenau Norte Shopping, que começa a ser erguido na BR-470, deve ter o lançamento comercial dia 15 de maio. Pelo menos foi o que adiantou o presidente da empresa, Jaimes de Almeida Júnior, na inauguração do Joinville Garten Shopping, sexta-feira. A maquete do empreendimento blumenauense foi uma das atrações da festa no Norte catarinense. No site oficial, a inauguração está sendo prometida para março de 2011.

Shopping center (2)

No Shopping Park Europeu, da Shopinvest, o trabalho está focado na construção e nas negociações. No fim de semana, os irmãos Cristiano e Luciano Chiaramonti, donos do curitibano Soto Asian Cuisine, visitaram a obra na Via Expressa e o estande de vendas. Na capital paranaense os irmãos levaram a sofisticação da comida asiática ao Shopping Barigui. Em Blumenau, sondam possibilidades para fazer o mesmo. O Shopping Park Europeu tem inauguração prevista para outubro de 2011.

Continue lendo...

Nível do Rio Itajai-Açu - 26/04 - 11:00h e Ruas Atingidas

Boletim Oficial Nº 060/10 Dia 26/04/2010 - 11:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau:

08,40 metro(s)


Ruas Atingidas com Nível do Rio em: 08,40 metro(s)

Rua Cota cheia
R 1 DE JANEIRO 08,00
R ALBERT GOLL 08,00
R ROBERTO BRUCH 08,00
R ALFREDO KAESTNER 08,30 Comporta
R MAX ALDEMANN 08,35
R SAO CRISTOVAO 08,35
R SEBASTIAO VOSS 08,40 Comporta

Previsão do Nível: 08,70 metro(s) Para as 15:00 horas.

Ruas Atingidas com Nível do Rio em: 08,70 metro(s)

Rua / Cota cheia
R 1 DE JANEIRO 08,00
R ALBERT GOLL 08,00
R ROBERTO BRUCH 08,00
R ALFREDO KAESTNER 08,30 Comporta
R MAX ALDEMANN 08,35
R SAO CRISTOVAO 08,35
R SEBASTIAO VOSS 08,40 Comporta
R ADOLFO RADUNZ 08,50
R MACAE 08,50
R CORUMBA 08,55
R BRUNO DITTRICH 08,65
R DR OSWALDO NEVES ESPINDOLA 08,65 Comporta

Previsão do Tempo
Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Tendência para os próximos dias:

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações
ABRIGOS DE DEFESA CIVIL JÁ ACIONADOS:

N2 – EBM Felipe Schmitt Rua Frederico Jensen, 3.139 Itoupavazinha
N3 – EEB Jonas R. Coelho Neves Rua Denis Diderot, s/nº Fidélis
S2 – EBM Pastor Faulhaber Rua Pastor Osvaldo Hesse, 1090 Ribeirão Fresco
E9 – Igreja E. Livre de Blumenau Rua Cidade do Salvador, 89 Itoupava Norte
E10 – Par. São Francisco de Assis Rua Francisco Vahldieck, 1149 Fortaleza


SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 2 comportas abertas e 5 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas fechadas.

Continue lendo...

1ª oficina regional do Programa VIA Votorantim de apoio a crianças e adolescentes

Semascri e CMDCA participam de 1ª oficina regional do Programa VIA Votorantim de apoio a crianças e adolescentes na segunda e terça-feira, 26 e 27, em São Paulo.

A gerente do abrigo de crianças e adolescentes do Município de Blumenau, Márcia Baade Lewin e a coordenadora do Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA) Maristela Czeski, participam, a convite do Programa Via Votorantim, na segunda e terça-feira (26 e 27) em São Paulo, da 1ª Oficina Regional de acompanhamento e apoio de 2010 para os projetos financiados pelo Programa na área social. Blumenau foi contemplada com recursos da ordem de R$ 80 mil para o projeto Transporte de crianças e adolescentes acolhidos no Abrigo Nossa Casa.

O projeto tem como objetivo oferecer mais agilidade no processo de ir e vir da escola e desenvolver atividades na comunidade envolvendo as crianças atendidas. O grande diferencial do programa é o investimento no acompanhamento aos projetos apoiados, com oficinas de capacitação para profissionais das entidades responsáveis pela execução dos projetos e membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O objetivo é fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente nos municípios atendidos. Além disso, o programa envolve diretamente funcionários da Votorantim Cimentos neste acompanhamento, por meio de visitas e relatórios de monitoramento.

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

domingo, 25 de abril de 2010

Nível atualizado Rio Itajaí Açu 25/4 (23:59h) e previsões da Defesa Civil

Boletim Oficial Nº 059/10 Dia 25/04/2010 - 23:59 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau:

07,06 metro(s)



Previsão do Tempo
Segunda-feira (26/04): Tempo instável em SC, com nevoeiros e chuva persistente, moderada a forte com risco de temporal isolado, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo norte do RS e SC. Temperatura estável e mais baixa a partir da noite, do Oeste ao Litoral Sul. Vento de noroeste a sudoeste do Oeste ao Litoral Sul e de norte a noroeste da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas na madrugada e manhã do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul.

Tendência para os próximos dias:

Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações

SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 2 comportas abertas e 5 fechadas;
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas;
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas abertas.

Continue lendo...

Nível do Rio Itajaí Açu - Boletim 25/04, 20:00 h

Boletim Oficial Nº 059/10 Dia 25/04/2010 - 20:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau:

06,50 metro(s)



Previsão do Nível: 07,00 metro(s) - PARA AS 24:00 HORAS.

Previsão do Tempo
Segunda-feira (26/04): Tempo instável em SC, com nevoeiros e chuva persistente, moderada a forte com risco de temporal isolado, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo norte do RS e SC. Temperatura estável e mais baixa a partir da noite, do Oeste ao Litoral Sul. Vento de noroeste a sudoeste do Oeste ao Litoral Sul e de norte a noroeste da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas na madrugada e manhã do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul.

Tendência para os próximos dias:

Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações
SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 5 comportas abertas e 2 fechadas - ainda possui 17% de capacidade de armazenamento de água.
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas - ainda possui 75% de capacidade de armazenamento de água.
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas abertas - ainda possui 70% de capacidade de armazenamento de água.

Continue lendo...

Humor: Flamengo x Corinthians (by Kibeloco)

Continue lendo...

Humor: Drink Erótico

Recebi por email do amigo Júlio, e divido com vocês. Acompanhe também pelo TWITTER.



Uma moça e o seu namorado vão a um Bar.

Quando chegou a vez dela pedir uma rodada, ela diz ao seu namorado que
tinha ouvido falar de uma bebida excelente e que ele devia experimentar.

A moça pede uma cerveja para ela, e para o namorado pede um copo de Amarula
e outro com suco de limão.

Depois diz ao namorado:

-Beba a Amarula e guarde dentro da boca, sem engolir, depois beba o suco de
limão e tente ficar com a mistura na boca o maior tempo possível....

O rapaz faz o que a namorada diz:

Primeiro a amarula, causando uma agradavel sensaçao de calor, de doçura,
textura cremosa e uma boa impressão.

Em seguida toma o suco de limão.

Depois de 3 segundos, a cara do namorado fica com a cor do suco de limão.

O gosto é simplesmente horrível! O limão talha(ou coalha) o creme de leite
da Amarula.

Depois de 6 segundos: o rapaz hesita entre vomitar ou engolir a bebida..

Decide engolir!

Puto da vida, ele pergunta como se chama esse raio de drink.

Ela diz-lhe ao ouvido:

- Chama-se 'A vingança do boquete'.

Continue lendo...

Strip: O mais completo já visto

Recebi por email do amigo Júlio, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

video

Continue lendo...

Segurança pública será debatida na Acib com representantes do Governo do Estado

Na próxima segunda-feira (26) a Diretoria da Acib recebe representantes da área de segurança pública do Governo do Estado e autoridades locais para tratar do tema. Estão confirmadas as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Mendes da Silveira, do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Cel. Luiz da Silva Maciel, do delegado chefe da Polícia Civil, Ademir Serafim, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Raimundo Mette.

Também devem estar presentes o presidente da OAB de Blumenau César Wolff, representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Presídio Regional e presidentes das demais entidades empresariais.

Agenda:
Reunião da Diretoria da Acib sobre segurança pública
Data: 26 de abril (segunda-feira)
Hora: 17h30
Local: Sede da Acib

Continue lendo...

Eleitos da Cipa tomam posse

Na próxima terça-feira, dia 27, tomam posse, às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura, os novos membros da Cipa – Comissão Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho. Serão empossados cinco titulares e quatro suplentes eleitos, mais cinco titulares e quatro suplentes indicados pela Prefeitura com base no perfil e diversidade de secretarias.

O edital da eleição foi lançado dia 20 de janeiro e as eleições aconteceram entre 17 e 31 de março com a participação de 2.653 votantes. Tiveram direito à votação servidores efetivos, contratados e comissionados da Prefeitura. Ao todo, 15servidores de diversas secretarias participaram como candidatos.

Vale lembrar que as eleições aconteceram em cumprimento a portaria 3.214, de 08 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho.O mandato é de um ano.

Repórter: Karolina Bonin

Continue lendo...

Prefeitura distribui agendas, materiais e uniformes escolares

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, começou a distribuir a agenda escolar 2010, com o tema “Educação: Compromisso com a Vida”. Cerca de 40 mil agendas serão entregues até o final do mês de abril.

Todos os alunos, professores e educadores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs), além das demais unidades escolares do município, como creches domiciliares e as ONGs conveniadas recebem as agendas.
Os recursos para a fabricação das agendas são de R$ 208 mil e vieram do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE)/Salário Educação.

Desde que a Semed adotou a entrega de agendas escolares aos alunos, elas se tornaram eficientes mecanismos de comunicação entre os pais e a escola, já que contêm muitas informações importantes como entradas tardias, saídas antecipadas, recados e autorização para passeios. Calendários, datas comemorativas e fotos de atividades e trabalhos realizados pelas crianças complementam o conteúdo da agenda.

Uniformes e materiais escolares já foram entregues

A Secretaria de Educação já concluiu a distribuição do material escolar para 12 mil alunos da rede municipal. Neste ano, há três kits diferenciados dependendo da série. Os itens que compõem os kits são: caderno, lápis, caneta, cola branca, régua, tesoura, borracha, apontador, lápis de cor (36 cores), giz de cera, pasta com elástico, compasso, esquadro, transferidor, caderno universitário e monobloco.
O investimento para o material escolar, proveniente do FNDE/Salário Educação é de quase R$ 209 mil.

A distribuição de uniforme escolar também já foi concluída, beneficiando mais de 10 mil estudantes. O kit de uniforme, que é composto de camiseta, regata, bermuda, calça, jaqueta, meias e tênis, traz economia para os pais e permite a igualdade social, evitando distinções entre as crianças. O investimento na ordem de R$ 684 mil também foi feito pelo FNDE/Salário Educação

Repórter: Andressa da Silva

Continue lendo...

Biblioteca Ambulante dá continuidade às suas atividades

Trabalhos de incentivos a leitura vão ser feitos em 13 escolas isoladas da cidade e também no Ancionato Elsbeth Koehler. Atividades acontecem na próxima segunda, terça e quarta-feira

A Biblioteca Ambulante da Fundação Cultural de Blumenau/Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller dá continuidade às suas atividades na próxima semana. Entre segunda e quarta-feira, das 8h às 17h - leva literatura e incentiva a leitura nas escolas isoladas do município e também ao Ancionato Elsbeth Koehler.

A preocupação com o acesso à leitura deu origem, em 1977, ao Programa de Extensão Biblioteca Ambulante. Em seus 33 anos de existência proporcionou o acesso à leitura para mais de 33 mil crianças e 2.500 adultos. Em 2001 recebeu Menção Honrosa da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (Fundação Biblioteca Nacional/Ministério da Cultura).

Hoje, leva literatura e patrimônio histórico para 13 escolas isoladas e ao Ancionato Elsbeth Koehler. É a biblioteca pública se preocupando em atender a comunidade de maneira indiscriminada, criando formas para chegar até as pessoas que apresentam limitações do acesso à Biblioteca e ao Museu.

Continue lendo...

sábado, 24 de abril de 2010

Cerca de 60 crianças e adolescentes da Fundação Pró-Família apresentam recital de violão, violino e coral neste sábado, 24

Cerca de 60 alunos das oficinas de violão, violino e coral da Fundação Pró-família, realizam às 9h deste sábado,24, um recital para os alunos dos Programas Externos, no auditório do Pró-Adolescente ( Rua Alberto Stein, s/nº , em frente ao Parque Ramiro Ruediger).

A Fundação Pró-Família mantém 381 crianças e adolescentes de idades entre 6 a 16 anos em 13 pólos externos que oferecem oficinas de música. Este é o primeiro recital promovido pela Fundação com o objetivo de confraternização entre os alunos e também o de estimular apresentações ao público. “ Os alunos estão muito animados e com certeza, o público, em uma segunda etapa, vai poder conferir o talento musical dos alunos,” assegura a Presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Kleinübing.

Repórter: Viviane Roussenq

Continue lendo...

Defesa Civil espera redução considerável no volume de chuvas para os próximos dias

Com base em informações fornecidas peloCentro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí - Açú(Ceops), a Defesa Civil de Blumenau espera uma redução de 70% no volume de chuvas nos próximos dias para toda a bacia do Vale do Itajaí. "Essa nova condição reduz significativamente qualquer possibilidade de enchente ou enxurrada no município", explica o diretor de Prevenção em Desastres da Defesa Civil, Major Aldo Neto.

A expectativa se mantém caso as condições do clima permaneçam estáveis, ou seja, não haja variações bruscas de temperatura, umidade ou vento. Com a estabilização das condições, a previsão é de que o pico máximo do rio Itajaí em Blumenau fique em 5,20m às 20h desta sexta-feira, dia 23.

A Defesa Civil, porém, pede que os munícipes continuem acompanhando as previsões e tomem cuidados de segurança em caso de mudanças no clima.

Em caso de emergências ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199.

Continue lendo...

Comício para surdos, em Moçambique.

Recebi essa do amigo Elton, e divido com vocês. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

Humor: Professora 1 x 0 Aluno

Recebi essa do amigo Edmilson. Acompanhe-nos também pelo TWITTER.


Parabéns à professora pela sua presença de espírito. rsss

Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte. Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo. Um engraçadinho que sentava no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo:
- Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual??
A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o palhaço e respondeu:
- Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão... ou, se não puder sentar-se, pode respondê-la em pé.

(Fato Verídico)

Continue lendo...

Obras da Beira-rio começam nesta segunda

Matéria publicada na Folha de Blumenau, na edição 380

A Prefeitura de Blumenau promete iniciar na próxima segunda-feira (26) a segunda etapa das obras de reurbanização da avenida Castelo Branco – a Beira-rio, no Centro da cidade. Depois dos levantamentos topográficos, a empresa responsável pela execução começa a reconstrução das calçadas, que receberão lajotas de paver em substituição aos ladrilhos utilizados atualmente. A troca inicia no trecho entre a ponte Adolfo Konder e a rua Rodolfo Freygang, na calçada contrária à margem do rio Itajaí-Açu.

Além das calçadas, o projeto de reurbanização contempla a implantação do corredor exclusivo de ônibus, a recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus. A obra, orçada em R$ 3,6 milhões, será financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). O secretário de Obra, Alexandre Brollo, no entanto, informou que, caso as chuvas persistam, a data de inicio da reurbanização será transferida.

De acordo com Brollo, as obras não irão interferir no trânsito. “O tráfego somente será interrompido quando começar a fazer os corredores de ônibus e a parte de drenagem”, ressalta, lembrando que a meta da secretaria é terminar as obras até o final do ano.

O secretário alerta que, como toda obra, essa também terá alguns transtornos iniciais. O local dos pontos de ônibus continuará os mesmos, porém a população precisará ter uma atenção especial, mesmo com as placas indicando que o local está em obras. “Mesmo que interfira um pouco no início, a obra será uma grande benfeitoria para a comunidade”, acredita.

A Prefeitura de Blumenau promete iniciar na próxima segunda-feira (26) a segunda etapa das obras de reurbanização da avenida Castelo Branco – a Beira-rio, no Centro da cidade. Depois dos levantamentos topográficos, a empresa responsável pela execução começa a reconstrução das calçadas, que receberão lajotas de paver em substituição aos ladrilhos utilizados atualmente. A troca inicia no trecho entre a ponte Adolfo Konder e a rua Rodolfo Freygang, na calçada contrária à margem do rio Itajaí-Açu.

Além das calçadas, o projeto de reurbanização contempla a implantação do corredor exclusivo de ônibus, a recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação e a padronização dos pontos de ônibus. A obra, orçada em R$ 3,6 milhões, será financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). O secretário de Obra, Alexandre Brollo, no entanto, informou que, caso as chuvas persistam, a data de inicio da reurbanização será transferida.

De acordo com Brollo, as obras não irão interferir no trânsito. “O tráfego somente será interrompido quando começar a fazer os corredores de ônibus e a parte de drenagem”, ressalta, lembrando que a meta da secretaria é terminar as obras até o final do ano.

O secretário alerta que, como toda obra, essa também terá alguns transtornos iniciais. O local dos pontos de ônibus continuará os mesmos, porém a população precisará ter uma atenção especial, mesmo com as placas indicando que o local está em obras. “Mesmo que interfira um pouco no início, a obra será uma grande benfeitoria para a comunidade”, acredita.

Continue lendo...

Desigualdade Social

Mundo Desigual - Por Planeta Voluntários

"O maior assassino do mundo e a maior causa de doenças e sofrimento ao redor do golfo é… a extrema pobreza."

21 países retrocederam em seu Índice de Desenvolvimento Humano, contra apenas 4 na década anterior. Em 54 países a renda per capita é mais baixa do que em 1990. Em 34 países a expectativa de vida ao nascer diminuiu, em 21 há mais gente passando fome e em 14 há mais crianças morrendo antes dos cinco anos;

No Brasil, 10% brasileiros mais pobres recebem 0,9% da renda do país, enquanto os 10% mais ricos ficam com 47,2%. Segundo a Unicef, 6 milhões de crianças (10% do total) estão em condições de “severa degradação das condições humanas básicas, incluindo alimentação, água limpa, condições sanitárias, saúde, habitação, educação e informação”.

A pesquisa ainda mostra que 15% das crianças brasileiras vivem sem condições sanitárias básicas. As áreas rurais do Brasil concentram a maioria das crianças carentes, com 27,5% delas vivendo em “absoluta pobreza”.

Segundo a OIT, os dados de trabalhadores domésticos infantis é espantoso: no Peru, 110 mil; no Paraguai, 40 mil; na Colômbia, 64 mil; na República Dominicana, 170 mil; apenas na Guatemala, 40 mil; no Haiti, 200 mil; e no Brasil – o campeão de trabalho doméstico na América Latina e talvez no mundo – 500 mil.

. Com 53,9 milhões de pobres, o equivalente a 31,7% da população, o Brasil aparece em penúltimo lugar em termos de distribuição de renda numa lista de 130 países. É o que mostra estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, divulga hoje em Brasília.

Das 55 milhões de crianças de 10 a 15 anos no Brasil, 40% estão desnutridas. 1,5 milhão entre 7 e 14 anos está fora da escola. A cada ano, 2,8 milhões de crianças abandonam o ensino fundamental. Das que concluem a 4ª série, 52% não sabem ler nem escrever.

Mais de 27 milhões de crianças vivem abaixo da linha da pobreza no Brasil, e fazem parte de famílias que têm renda mensal de até meio salário mínimo. Aproximadamente 33,5% de brasileiros vivem nessas c ondições econômicas no país, e destes, 45% são crianças que têm três vezes mais possibilidade de morrer antes dos cinco anos.

A cada 12 minutos, uma pessoa é assassinada no Brasil. Por ano, são registrados 45 mil homicídios no País. No entanto, a probabilidade de um assassino ser condenado e cumprir pena até o fim no Brasil é de apenas 1%.

O Brasil é, segundo a ONU, o país onde mais se mata com armas de fogo. Todos os anos são mortos 40 mil brasileiros;

1,9% do PIB brasileiro é consumido no tratamento de vítimas da violência;

A Aids já deixou mais de 11 milhões de órfãos na África; o devastador avanço desta doença fará com que, em 2010, pelo menos 40 milhões de menores em todo o continente tenham perdido pelo menos um de seus pais, segundo a UNICEF. < SPAN class=status-content>A cada minuto, uma criança morre de AIDS.

Mais de 1,1 bilhão de pessoas não têm acesso à água potável no planeta, segundo dados da ONU. Outros 2.4 bilhões não têm saneamento básico. A combinação do dois índices é apontada com a causa de pelo menos 3 milhões de mortes todo ano. Um europeu consome em média entre 300 e 400 litros diariamente, um americano mais de 600 litros, enquanto um africano tem acesso a 20 ou 30 litros diários.

Um em cada seis habitantes da Terra não tem água potável para beber e dois em cada cinco não dispõem de acesso a saneamento básico.

Até 2050, quando 9,3 bilhões de pessoas devem habitar a Terra, entre 2 bilhões e 7 bilhões de pessoas não terão acesso à água de qualidade.

A fome no mundo, depois de recuar na primeira metade dos anos 90, voltou a crescer e já atinge cerca de 850 milhões de pessoas. A cada ano, entram nesse grupo mais 5 milhões de famintos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que 160 mil pessoas estão morrendo por causa do aquecimento global, número que poderia dobrar até 2020 - contabilizando-se catástrofes naturais e doenças relacionadas a elas.

Além da morte, a desnutrição crônica também provoca a diminuição da visão, a apatia, a atrofia do crescimento e aumenta consideravelmente a susceptibil idade às doenças. As pessoas que sofrem de desnutrição grave ficam incapacitadas de funções até mesmo a um nível mais básico.

Muitas vezes, são necessários apenas alguns recursos simples para que os povos empobrecidos tenham capacidade de produzir alimentos de modo a se tornarem auto-suficientes. Estes recursos incluem sementes de boa qualidade, ferramentas adequadas e o acesso a água. Pequenas melhorias nas técnicas de cultivo e nos métodos de armazenamento de alimentos também são úteis..

Muitos peritos nas questões da fome acreditam que, fundamentalmente, a melhor maneira de reduzir a fome é através da educação. As pessoas instruídas têm uma maior capacidade para sair deste ciclo de pobreza que provoca a fome.

Fontes: Documentos internacionais, principalmente da ONU, UNICEF, OMS, FAO e UNAIDS.

Por: Marcio Demari / Diretor Presidente do Planeta Voluntários - Brasil

Continue lendo...