quarta-feira, 21 de julho de 2010

Atualização dos FEED's

Como vocês já sabem, à partir de 19/07, o Nova Blumenau está de URL nova: http://www.novablumenau.com.br

E com isso, mais uma coisa mudou: O endereço de feed. Para que você passe a receber as atualizações diariamente do novo site Nova Blumenau, é preciso que você se cadastre novamente, no http://www.novablumenau.com.br

Continue lendo...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dia Marcante !

Essa segunda, dia 19, tem um sabor todo especial. Muito saudosismo, mas também, muita empolgação. Afinal, desde o dia 03/12/2008 até esse domingo, 18/07/2010, foram mais de um milhão, duzentos e sessenta mil acessos à esse Blog.

Esses números e o apoio de muitos, trouxeram uma oportunidade e uma necessidade: transformar o blog nova blumenau em algo melhor e maior. Surgira então, com a parceria da empresa Pictura Design, responsável pelo novo design, o novo www.novablumenau.com.br.



E eis que hoje começa essa nova fase. Novos desafios, mas o mesmo compromisso de sempre: seriedade, responsabilidade, com boas pitadas de entretenimento, e muita descontração.

Sejam bem vindos ao "novo" Nova Blumenau !

Sugestões, reclamações, opiniões, ou qualquer outro assunto: portalnovablumenau@terra.com.br

Continue lendo...

domingo, 18 de julho de 2010

“Roma, Cidade Aberta” é o filme do CineArte de segunda-feira, dia 19

Filme integra programação de julho – dedicada ao cinema italiano. Apresentação é na Fundação Cultural de Blumenau. Dirigido por Roberto Rossellini, “Roma, Cidade Aberta” é considerado um dos maiores filmes da história pela crítica mundial

O CineArte da Fundação Cultural de Blumenau (FCB) apresenta, segunda-feira, dia 19, “Roma, Cidade Aberta”. Filme italiano e alemão de 1945, do gênero drama de guerra dirigido por Roberto Rossellini. Com locações reais e atores amadores, “Roma, Cidade Aberta” foi considerado um dos maiores filmes da história pela crítica mundial. Em 1946, recebeu o grande prêmio do Festival de Cannes. Foi indicado para o Oscar de melhor roteiro adaptado.

O filme faz parte da programação de julho do CineArte – dedicado ao cinema italiano. A exibição será às 19h30min, na Fundação Cultural – sala de teatro Edith Gaertner. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Sinopse: Roma, 1944. Um dos líderes da Resistência, Giorgio Manfredi (Marcello Pagliero), é procurado pelos nazistas. Giorgio planeja entregar um milhão de liras para seus compatriotas. Ele se esconde no apartamento de Francesco (Francesco Grandjacquet) e pede ajuda à noiva de Francesco, Pina (Anna Magnani), que está grávida. Giorgio planeja deixar um padre católico, Don Pietro (Aldo Fabrizi), fazer a entrega do dinheiro. Quando o prédio é cercado, Francesco é preso pelos alemães e levado para um caminhão. Gritando, Pina corre em sua direção e é metralhada no meio da rua. Giorgio foge para o apartamento de sua amante, Marina (Maria Michi), sem imaginar que este seria o maior erro da sua vida.

Itália, 1945 – Direção de Roberto Rossellini. No elenco, Anna Magnani, Marcello Pagliero, Vito Annichiarico e Nando Bruno. Duração: 100 minutos.

Curiosidades sobre o filme

- Muitos críticos consideram “Roma, Cidade Aberta”, o melhor filme da carreira do diretor Roberto Rossellini;
- O filme conta com imagens verdadeiras da Segunda Guerra Mundial;
- O filme é considerado um clássico do neo-realismo italiano e também do cinema mundial;
- Interpretação da atriz Anna Magnani é muito elogiada pela crítica mundial;
- Filme inicia uma trilogia que Rossellini fez sobre o pós-guerra (Segunda Guerra Mundial) continuada por “Paisá” e “Alemanha, Ano Zero”

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Continue lendo...

Semascri desenvolve segunda etapa de Projeto que aborda temas de saúde nas moradias provisórias a partir de segunda-feira, 19

A Secretaria da Assistência social da Criança e do Adolescente em parceria com o SESC, desenvolve a partir de segunda-feira, 19, junto a 52 famílias das moradias provisórias do Badenfurt e da Rua Bahia, a segunda etapa do Projeto que esclarece diversos assuntos ligados a Sexualidade, Saúde da Mulher e Planejamento Familiar. Nesta fase, as oficinas trabalharão a formação “Álbum de Família”. A primeira oficina ocorre no horário das 13h30min às 17h, no auditório do SESC.

O projeto iniciou no dia 14 de junho, com uma capacitação para os 16 educadores sociais destas moradias, no auditório do SESC. Após a capacitação, estão sendo realizadas oficinas lúdicas para compreensão dos temas neste período em horários definidos pela equipe de profissionais da Semascri.

Continue lendo...

Futsal da AdHering

O futsal masculino adulto da ADHering estará representando a Uniasselvi nos 54º JUCs, Jogos Universitários Catarinenses, que acontecem em Blumenau entre os dias 21 e 24 de julho. Os jogos trazem a Blumenau cerca de 1.500 atletas que disputarão em 9 diferentes modalidades: atletismo, o judô, a natação, o futsal, o vôlei, o basquete, o handebol, vôlei de praia e o xadrez. Os JUCs servem de classificação para os JUBs, Jogos Universitários Brasileiros, que este ano também acontecem em Blumenau, de 05 a 14 de novembro.

A equipe da ADHering faz o seu primeiro jogo no dia 21/7, às 16h15min., e depende de outros resultados para conhecer o seu adversário. Os jogos serão todos disputados no Ginásio do SESI, situado à Rua Itajaí, 3434, Vorstadt.

No dia 30 de julho o time adulto volta à quadra para retomar a disputa da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, e enfrenta em Florianópolis o time da casa. O jogo de volta acontece no dia 03 de agosto, em Blumenau, com o local ainda a ser definido. Lembrando que em virtude de ter terminado o 1º turno na primeira colocação, a ADHering tem a vantagem de decidir as disputas do mata-mata em casa.

Continue lendo...

sábado, 17 de julho de 2010

A estréia de um baiano !

Continue lendo...

Blumenau disputa vagas nos Regionais dos Joguinhos em cinco modalidades

Blumenau disputará a etapa Regional Leste/Norte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com cinco modalidades. A competição inicia neste sábado, 17 de julho, na cidade de Rio Negrinho, classificando campeões e vice para fase estadual, em sua 23ª edição, na cidade de Criciúma, entre os dias 20 e 28 de agosto. À exemplo dos Jogos Abertos, Blumenau mantém uma hegemonia de 12 títulos gerais na competição. A última ocorreu na edição de 2008, em Joinville, quebrando uma sequência de cinco conquistas consecutivas dos então donos da casa.

Blumenau disputará os Regionais com o basquete e futsal femininos e com as equipes masculinas do handebol, vôlei e futebol de campo. O basquete feminino terá chave única, em confrontos envolvendo ainda as cidades de Itajaí, Mafra, Navegantes e Brusque. Será a primeira modalidade a entrar em quadra, no sábado, 10 da manhã, enfrentando Brusque. Volta a jogar às 18 horas, contra Mafra. Todos os jogos no ginásio do Bruskão.

O futebol de campo está na chave C, ao lado de Porto Belo, Brusque e Joinville. A estreia será no sábado, 15h15min, diante de Joinville, no Estádio da Sociedade Esportiva Ipiranga.

No futsal feminino, os Regionais terão três chaves na primeira fase. Blumenau está na chave A ao lado de Guabiruba e Pomerode. Chave B para o handebol masculino, jogando a primeira fase contra Itapema, Brusque e Rio Negrinho. A primeira partida será neste sábado, 16 horas, contra Rio Negrinho.

O voleibol masculino está na chave C, com São Bento, Massaranduba e Piçarras. São Bento é o primeiro confronto, às 10h30min de sábado.

Continue lendo...

Semascri reúne 110 crianças e adolescentes em Jogos de Inverno no ginásio Galegão, neste sábado, 17

A Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, realiza no próximo sábado, 17, a 1ª edição dos Jogos de Inverno que reunirão 110 crianças e adolescentes residentes em moradias provisórias e também o público infanto-juvenil atendidos nos Centro de Referência Social (CRAS) da Velha e do Garcia.

“É mais uma ação desenvolvida pela Semascri com o objetivo de através do esporte, promover a integração e práticas saudáveis, nesta importante fase da vida de crianças e adolescentes”, avalia o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

As competições iniciam às 7h no Torneio de Futsal, envolvendo as categorias sub-9 misto e sub-11 onde participam também adolescentes do Programa Pro Jovem Adolescente desenvolvido nos CRAS. O encerramento dos jogos está previsto para as 12h.

Assessoria de Comunicação: Viviane Roussenq

Continue lendo...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Marcílio Dias x Metropolitano tem horário alterado

Mudança no horário da Partida

A pedido da Equipe do Marcilio Dias, houve alteração no horário da partida, para as 15hrs, permanecendo o mesmo dia e local anteriormente determinado.

Marcilio Dias x Metropolitano

Horário: 15hrs

Local: Orlando Scarpelli - Florianópolis/SC

Continue lendo...

1ª Exposição Fotográfica sobre “Jornalismo Cidadão” de Jaime Batista da Silva

A partir desta sexta-feira, dia 16, uma exposição fotográfica reunirá no Shopping Neumarkt 60 fotos de Blumenau e região, que viraram notícia através do olhar do repórter fotográfico voluntário Jaime Batista da Silva. A exposição segue até o dia 01 de agosto, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

As fotos retratam momentos difíceis da cidade desde a tragédia de 2008, além disso, mostram alegria e diversão através da Oktoberfest, dos desfiles pela rua XV de Novembro e dos Encontros de Stammtisch. Eventos comunitários, como Dia de Lazer e Cãominhada, a torcida do Brasil durante a Copa do Mundo, a religiosidade do povo blumenauense e a arquitetura da região também poderão ser vistas.

Vale lembrar a exposição fotográfica tem o apoio da Prefeitura por meio do Parque Vila Germânica. Quem quiser saber um pouco mais a respeito do trabalho voluntário do repórter fotográfico, basta acessar www.jaimebatistadasilva.blogspot.com.
Mais informações através do telefone 9104-6329 ou pelo e-mail jaimebnu@terra.com.br.

Continue lendo...

Festitália inicia nesta sexta-feira, dia 16

Os amantes da tradição italiana poderão desfrutar 10 dias de gastronomia, música, canto e cultura típica. A Festitália inicia nesta sexta-feira, dia 16, e segue até o dia 25, domingo, no setor 3 do Parque Vila Germânica. Entre as atrações da festa, o destaque vai para a Banda Sapore di Napoli, que se apresenta nesta sexta e sábado, 17.
O valor para prestigiar a maior festa italiana de Santa Catarina é R$ 10,00 nas sextas e sábados, e R$ 5,00 de segunda à quinta-feira, e aos domingos, durante o Almoço em Família, a entrada é gratuita. Vale lembrar que além da gastronomia de qualidade, a Festitália reserva aos visitantes, uma ampla carta de vinhos, além do tradicional chope de vinho.

História da maior festa italiana de Santa Catarina
A Festitália surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália. Desde sua primeira edição consagrou-se como a maior festa italiana de Santa Catarina. Desde a primeira edição a Festitália acontece na Vila Germânica. No primeiro ano a maior atração foi a Orquestra Zaccharo de São Paulo e os conjuntos regionais, com prestígio e incentivo.

Na segunda edição, buscou-se melhorias e foram oferecidos ao público expoentes da música italiana. E a partir da terceira edição a Festitália se consagrou como uma festa de família e de encontro de amigos. Nas edições mais recentes os organizadores buscaram oferecer espaços mais amplos ao público, além de consolidar a festa como um evento gastronômico, trazendo pratos típicos e vinhos.

Confira a programação da Festitália
Dia 16, sexta-feira:
20h – Deco Dalpone & Banda de Blumenau
21h – Grupo de Dança Folclórica Belli Belli
21h30min – Abertura Oficial
21h40min – Banda Sapore di Napoli

Dia 17, sábado:
20h – Deco Dalpone & Banda de Blumenau
21h – Grupo de Dança Folclórica Belli Belli
21h30min – Banda Sapore di Napoli

Dia 18, domingo:
11h – Início do Almoço em Família
11h – Lamar Italian Show
13h – Grupo de Dança Folclórica Belli Belli
13h30 – Lamar Italian Show
16h – Encerramento

Dia 19, segunda-feira:
20h – Deco Dalpone & Banda de Blumenau

Dia 20, terça-feira:
20h – Deco Dalpone & Banda de Blumenau

Dia 21, quarta-feira:
20h – Banda Solemio

Dia 22, quinta-feira:
20h – Banda Italianíssima

Dia 23, sexta-feira:
20h – Banda Italianíssima

Dia 24, sábado:
20h30min – Grupo de Dança Folclórica Belli Belli
21h – Show com o cantor Luciano Bruno
22h30 – Grupo Ciribim

Dia 18, domingo:
11h – Início do Almoço em Família
11h – Grupo Ciribim
13h – Grupo de Dança Folclórica Belli Belli
13h30 – Grupo Ciribim
16h – Encerramento

Continue lendo...

No mundo 100% conectado !

Continue lendo...

Neste sábado, 17, tem Torneio de Canastra na Vila Germânica

Neste sábado, dia 17, o setor 3 do Parque Vila Germânica recebe o Torneio de Canastra Cidade de Blumenau. O evento, que é realizado pela Prefeitura, por meio do Parque Vila Germânica, inicia às 14h. As duplas que quiserem participar, podem se inscrever até sexta-feira, dia 16, na administração da Vila.

Vale lembrar que os participantes que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com troféus, as duplas que ficarem do quarto ao décimo lugar receberão medalhas. Além de troféus, os primeiros colocados receberão uma quantia em espécie (1° lugar: R$ 300,00; 2° lugar: R$ 200,00; e 3° lugar R$ 100,00).

Serviço:
O que: Torneio de Canastra Cidade de Blumenau
Quando: Sábado, dia 17
Onde: Setor 3 do Parque Vila Germânica
Como: Duplas de naipe feminino, masculino ou misto, que se inscreveram até a última sexta-feira, dia 16

Continue lendo...

Natação de Blumenau participa do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno de Natação

A equipe de natação de Blumenau (FMD Blumenau/Apanblu) participará do 27º Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno de Natação - Troféu Dr. Ruben Dinard de Araújo. As provas serão realizadas no período de 16 a 18 de julho, no Parque Aquático do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, na cidade Foz do Iguaçu(PR). A competição terá a participação de 92 clubes e cerca de 530 nadadores, nascidos em 1997 e 1996 (infantil 1 e 2).

Blumenau estará presente na competição com os atletas: Aroldo Vitor Rocha Júnior (50, 100 e 200 livres e 100 borboleta); Guilherme Ripp (100 costas e 200 medley); Matheus Schluhn (400 livre e 200 medley); Vitor Dohl Simes (400 livre). A equipe blumenauense ainda participará das provas de revezamento: 4x50 livre, 4x100 livre e 4x100 medley.

Continue lendo...

Secretaria de assistência social alerta governo de Alagoas

Secretaria de Assistência Social alerta Governo de Alagoas em relatório para providências imediatas visando segurança da população abrigada
A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente fez um alerta ao Governo de Alagoas para providências imediatas no atendimento da população abrigada, em relatório entregue oficialmente na última quarta-feira, 14, para autoridades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Secretaria de Estado de Assistência de Governo de Alagoas, em reunião em Brasília.
O relatório aponta as fragilidades detectadas e respectivas orientações. “O documento sela nosso comprometimento com as vítimas das cheias em Alagoas, na perspectiva de auxiliar com nossa experiência a população a superar este momento de extrema dificuldade”, resume o secretário de assistência Social, Mário Hildebrandt. A Semascri visitou Alagoas a convite do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Secretaria de Estado de Alagoas na última semana.

Uma das maiores preocupações registradas no documento da Semascri e equipe técnica, é com a situação de extrema precariedade em que se encontra o município de Murici, onde a comitiva visitou quatro abrigos improvisados em condições bastante precárias. Segundo o relatório, “devem ser tomadas providências imediatas, no que tange a segurança da população abrigada, em risco iminente de acidentes, incêndios, doenças causadas pela contaminação nos ambientes, abuso sexual e maus tratos contra crianças e adolescentes, violência intra familiar, homicídios, entre outros perigos.” As famílias que não perderam seus fogões estão cozinhando nos abrigos sem nenhuma segurança, com botijões de gás e latas de álcool.

Para o secretário de assistência social, esta situação reflete a ausência de liderança de órgãos públicos, tampouco da Defesa Civil ou da assistência social, na organização e acompanhamento das famílias abrigadas e também a ausência do Exército, Polícia Militar ou outro órgão de orientação e coordenação nos abrigos relatada pela equipe técnica. A falta de saneamento básico e o uso de água tratada distribuída em caixas para os mais diversos fins, desde para as refeições até banhos, agrava a situação de precariedade em que vivem as famílias daquele município.

O documento que pontua uma série de recomendações ao Governo de Alagoas com base na experiência de Blumenau em face da tragédia de 2008, também enfatiza que “outro fator fundamental para a reorganização dos serviços de atendimento à população é a velocidade de resposta frente às situações de calamidade, o que nesses casos pareceu ineficaz à equipe técnica”.
Orientações da Semascri às autoridades de Alagoas

O relatório contém diversas considerações repassadas em reunião com a Coordenação Geral de Reconstrução do Estado de Alagoas e com os prefeitos dos 19 municípios atingidos.

Entre elas:
Elaboração de Decreto de Interdição das áreas atingidas e/ou que são pretensas áreas de “risco”;
Eliminação dos fogões do interior dos abrigos (do espaço da moradia) para garantir a segurança das famílias;
Criação de local apropriado para os fogões e os botijões de gás;
Avaliação das condições sanitárias ( banheiros, presença de animais, uso da água, etc);

Realização de um Cadastro Único de todas as famílias atingidas, (dos abrigos e fora deles), podendo ser apenas declaratória, com o objetivo de nortear a futura identificação de demandas de moradias;
Elaboração de Informativo periódico para as famílias abrigadas, com o objetivo de deixá-las inteiradas do processo de reconstrução e construção das casas;
Necessidade de o Município assumir a coordenação dos abrigos, através de profissionais contratados, mas que pelas condições dos mesmos, deveriam ser custeados, pelo Estado ou o Governo Federal;
Apresentação de sugestão para composição de uma equipe mínima de profissionais para abrigos, acampamentos e moradias provisórias;
Manter e organizar uma Central de Donativos, cuidando para não contaminar os alimentos e roupas;
Criar uma sistemática para distribuição e entrega de donativos e uma coordenação única;
Reavaliar imediatamente a situação dos abrigos para evitar maiores danos, entre outras considerações.

O relatório conclui que as visitas técnicas realizadas pela equipe de Blumenau acompanhadas das respectivas recomendações, podem ser de fundamental importância para melhoria e a continuidade das ações necessárias ao atendimento da população atingida pela calamidade de junho último.

Continue lendo...

Secretaria de assistência social alerta governo de Alagoas

Secretaria de Assistência Social alerta Governo de Alagoas em relatório para providências imediatas visando segurança da população abrigada
A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente fez um alerta ao Governo de Alagoas para providências imediatas no atendimento da população abrigada, em relatório entregue oficialmente na última quarta-feira, 14, para autoridades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Secretaria de Estado de Assistência de Governo de Alagoas, em reunião em Brasília.
O relatório aponta as fragilidades detectadas e respectivas orientações. “O documento sela nosso comprometimento com as vítimas das cheias em Alagoas, na perspectiva de auxiliar com nossa experiência a população a superar este momento de extrema dificuldade”, resume o secretário de assistência Social, Mário Hildebrandt. A Semascri visitou Alagoas a convite do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Secretaria de Estado de Alagoas na última semana.

Uma das maiores preocupações registradas no documento da Semascri e equipe técnica, é com a situação de extrema precariedade em que se encontra o município de Murici, onde a comitiva visitou quatro abrigos improvisados em condições bastante precárias. Segundo o relatório, “devem ser tomadas providências imediatas, no que tange a segurança da população abrigada, em risco iminente de acidentes, incêndios, doenças causadas pela contaminação nos ambientes, abuso sexual e maus tratos contra crianças e adolescentes, violência intra familiar, homicídios, entre outros perigos.” As famílias que não perderam seus fogões estão cozinhando nos abrigos sem nenhuma segurança, com botijões de gás e latas de álcool.

Para o secretário de assistência social, esta situação reflete a ausência de liderança de órgãos públicos, tampouco da Defesa Civil ou da assistência social, na organização e acompanhamento das famílias abrigadas e também a ausência do Exército, Polícia Militar ou outro órgão de orientação e coordenação nos abrigos relatada pela equipe técnica. A falta de saneamento básico e o uso de água tratada distribuída em caixas para os mais diversos fins, desde para as refeições até banhos, agrava a situação de precariedade em que vivem as famílias daquele município.

O documento que pontua uma série de recomendações ao Governo de Alagoas com base na experiência de Blumenau em face da tragédia de 2008, também enfatiza que “outro fator fundamental para a reorganização dos serviços de atendimento à população é a velocidade de resposta frente às situações de calamidade, o que nesses casos pareceu ineficaz à equipe técnica”.
Orientações da Semascri às autoridades de Alagoas

O relatório contém diversas considerações repassadas em reunião com a Coordenação Geral de Reconstrução do Estado de Alagoas e com os prefeitos dos 19 municípios atingidos.

Entre elas:
Elaboração de Decreto de Interdição das áreas atingidas e/ou que são pretensas áreas de “risco”;
Eliminação dos fogões do interior dos abrigos (do espaço da moradia) para garantir a segurança das famílias;
Criação de local apropriado para os fogões e os botijões de gás;
Avaliação das condições sanitárias ( banheiros, presença de animais, uso da água, etc);

Realização de um Cadastro Único de todas as famílias atingidas, (dos abrigos e fora deles), podendo ser apenas declaratória, com o objetivo de nortear a futura identificação de demandas de moradias;
Elaboração de Informativo periódico para as famílias abrigadas, com o objetivo de deixá-las inteiradas do processo de reconstrução e construção das casas;
Necessidade de o Município assumir a coordenação dos abrigos, através de profissionais contratados, mas que pelas condições dos mesmos, deveriam ser custeados, pelo Estado ou o Governo Federal;
Apresentação de sugestão para composição de uma equipe mínima de profissionais para abrigos, acampamentos e moradias provisórias;
Manter e organizar uma Central de Donativos, cuidando para não contaminar os alimentos e roupas;
Criar uma sistemática para distribuição e entrega de donativos e uma coordenação única;
Reavaliar imediatamente a situação dos abrigos para evitar maiores danos, entre outras considerações.

O relatório conclui que as visitas técnicas realizadas pela equipe de Blumenau acompanhadas das respectivas recomendações, podem ser de fundamental importância para melhoria e a continuidade das ações necessárias ao atendimento da população atingida pela calamidade de junho último.

Continue lendo...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Apresentado reforço para série "D"

Apresentado hoje no período da tarde, mais um reforço para a série "D". o lateral Wellington (Tom), também vindo do Brusque Futebol Clube por empréstimo.

Nome: Wellington Teixeira dos Montes

Apelido: Tom

Idade: 22 anos

Altura: 1,75

Natural: Guanambi/BA

Posição: Lateral

Continue lendo...

CineMãe apresenta “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau promove nesta quinta-feira, dia 15, às 15h, a quinta sessão do CineMãe deste ano, com o filme nacional “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, que obteve 50% dos votos da enquete realizada no site http://cinemae.libertar.org. O programa, realizado no Cine Teatro Edith Gaertner, traz sessões de cinema para as mães e seus bebês até 18 meses.

O CineMãe tem como objetivo propiciar às mães um momento de lazer com bebês e seus acompanhantes, já que no local há trocador, estacionamento de carrinhos e sofás para amamentação. A sala de exibição é preparada com ar menos frio, as salas menos escuras e som diminuído.

É importante ressaltar que o CineMãe tem o apoio da Secretaria de Saúde, Banco de Leite Humano, Comitê Regional de Aleitamento Materno, Grupo Piracema de Apoio ao Bem Nascer, do espaço on-line não-governamental libertar.org, de Giselle Seibel Fotografias, da Oficcina.com webdesign, da produtora cultural Daniela Vieira e Paraíso dos Colchões.

As próximas sessões do CineMãe acontecem nos dias 12 de agosto, 9 de setembro e 7 de novembro, sempre às 15h, no Cine Teatro Edith Gaertner, na Fundação Cultural.

Confira a sinopse de “O Ano em que Meus Pais saíram de Férias”:
1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém, o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo. (Fonte: www.adorocinema.com)

Ficha do filme:
Título original: O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
Duração: 110 minutos
Gênero: Drama
Direção: Cao Hamburger
Elenco: Michel Joelsas, Germano Haiut, Daniela Piepszyk, Caio Balt, Paulo Autran.
Ano: 2006
País: Brasil

Continue lendo...

17ª edição da Festitália inicia nesta sexta-feira, dia 16

A 17ª edição da Festitália, que inicia nesta sexta-feira, dia 16, no setor 3 do Parque Vila Germânica, apresenta muitas novidades durante os 10 dias da festa. Os amantes da tradição e cultura italiana poderão saborear um evento com muita culinária, música, canto e dança.

Uma das novidades desta edição é a gastronomia da festa. Com 21 anos de tradição na cidade, a pizzaria Don Peppone preparou um sofisticado bufê para servir ao público da 17ª Festitália. Diversos tipos de massas, carnes, saladas, antipasti, risotos e molhos especiais formam o cardápio. A estrutura está montada para servir até 1.000 pessoas por dia.

Pelo oitavo ano consecutivo, a panificadora Pão e Vinho é responsável pela mesa de antipasti, onde mais de 80 itens são apresentados aos visitantes da festa. Além do tradicional restaurante, que possui um variado cardápio que percorre todos os estilos da cozinha italiana.

Além da gastronomia, a Festitália conta com uma ampla carta de vinhos. Para esta edição a festa conta com 10 vinhos importados da Itália e de países da América do Sul. Dentre eles, destaca-se o Chianti, um dos vinhos mais apreciados pelos italianos. A Vinícola San Michelle, de Rodeio, que é referência em vinhos durante o evento, estará comercializando cerca de 25 rótulos durante a festa.

História da maior festa italiana de Santa Catarina
A Festitália surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália. Desde sua primeira edição consagrou-se como a maior festa italiana de Santa Catarina. Desde a primeira edição a Festitália acontece na Vila Germânica. No primeiro ano a maior atração foi a Orquestra Zaccharo de São Paulo e os conjuntos regionais, com prestígio e incentivo.

Na segunda edição, buscou-se melhorias e foram oferecidos ao público expoentes da música italiana. E a partir da terceira edição a Festitália se consagrou como uma festa de família e de encontro de amigos. Nas edições mais recentes os organizadores buscaram oferecer espaços mais amplos ao público, além de consolidar a festa como um evento gastronômico, trazendo pratos típicos e vinhos.

Continue lendo...

Candidatas a Miss Blumenau 2011 visitam Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, dia 15

As candidatas à mulher mais bela de Blumenau, visitam a Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, dia 15. No local, a organização do evento, representada pelo diretor de promoções da Secretaria de Turismo, Elson Campos Ferreira, terá 15 minutos para apresentá-las e divulgar este grandioso evento.

As candidatas foram apresentadas oficialmente para imprensa e autoridades na manhã desta segunda-feira, dia 12, no Salão Nobre da Prefeitura. Durante o café, as doze moças concederam entrevistas e varias fotos, entrando no clima de disputa.

Programação inclui Dia de Lazer e City Tour
Para este final de semana, esta agendado um dia de lazer no Fazzenda Park Hotel de Gaspar. Na programação estão passeios de charrete, cavalgada, pedalinho e desfrutar das piscinas aquecidas.

Na terça-feira, dia 20, será realizado um city tour pelo Roteiro Histórico - que contempla a Rua XV de novembro, e visita a Cia Hering - empresa integrada no Roteiro Industrial. Este passeio serve como aula para as moças, afinal um dos critérios de avaliação é a prova de oratória, onde elas responderam perguntas relacionadas à economia, cultura e historia do município. O concurso Miss Blumenau 2011, acontecerá no dia 25 de agosto na casa noturna Obs Concept.

Continue lendo...

Blumenauense Nadjara Koslowski recebe título de Miss SC Terra

Nesta quinta-feira, dia 15, às 19h a representante da beleza blumenauense, Nadjara Koslowski (Miss Blumenau 2010), receberá o título de Miss Santa Catarina Terra de Aline Wulf, atual Miss Terra Brasil. O evento acontece no deck do Restaurante Park Blumenau, anexo ao Parque Vila Germânica e contará com a presença das 12 candidatas a Miss Blumenau 2011. No local haverá um happy hour com musica ao vivo.

Beleza blumenauense representará Santa Catarina no Miss Terra Brasil
Além de representar o estado, Nadjara também mostrará a beleza blumenauense para todo o país no concurso Miss Terra Brasil, que acontece no dia 11 de setembro, no estado de Minas Gerais.

O gerente de eventos do restaurante Park Blumenau, Obs Concept e Riska Faca, Joacir Tramontini, juntamente com amigos e diversas empresas incentivam e apóiam a Miss na participação deste grandioso evento.

Continue lendo...

27ª Oktoberfest terá Noite de Stammtisch

Durante a 27ª Oktoberfest – que será realizada de 07 a 24 de outubro – uma Noite de Stammtisch, que ocorrerá no dia 20 de outubro, no setor 3, a partir das 19h30min, promete reunir as confrarias de Blumenau. Os grupos interessados em participar da festa podem se inscrever, gratuitamente, a partir do dia 31 de julho, sábado (dia que ocorre a segunda VORFEST – o esquenta para a Oktoberfest), até o dia 01 de outubro, na administração do Parque Vila Germânica.

É importante destacar que apenas 100 grupos poderão participar da Noite do Stammtisch, uma vez que serão disponibilizadas 100 mesas do setor, uma para cada confraria, e 10 ingressos (válidos apenas para o dia 20) por grupo. Outro fator importante é que somente poderão se inscrever as confrarias que participaram do Encontro de Stammtisch de 2010 – realizado no dia 17 de abril.

De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, a Noite do Stammtisch é uma oportunidade a mais para os grupos se reunirem, já que desde 2007 os Encontros de Stammtisch são realizados apenas uma vez por ano em Blumenau.

Continue lendo...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Metropolitano apresenta mais um reforço pra série D

Foi apresentado nesta tarde, mais um reforço do Metropolitano para a série "D" do Campeonato Brasileiro.

O volante José Pereira Silva, mais conhecido como Pereira, vindo do Brusque Futebol Clube, na qual estava disputando a Copa Santa Catarina de Futebol.

Nome: José Pereira da Silva
Apelido: Pereira
Idade: 35 anos
Natural: Campo Grande/MS
Altura: 1,74
Ultimo clube que Atuou: Brusque Futebol Clube
Outros Clubes que Atuou: Juventus/SC, São Luis/RS, Operário/MS...

Continue lendo...

Um jogador super sincero..

Marcelo Adnet, interpretando um jogador super sincero...

Continue lendo...

Vídeos divertidos

Continue lendo...

II Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama.

- Inscrições: a partir de hoje já é possível inscrever-se para o evento. São 46 pontos de venda nas cidades de Blumenau, Balneário Comburiu, Gaspar, Pomerode, Indaial e Joinville (anexo relação completa), além da novidade que é a inscrição pela internet, no site http://www.ciahering.com.br/CorridaBlumenau/.

- Twitter: outra novidade é a criação de um perfil no Twitter, que, além de falar sobre a Corrida, dará dicas de saúde e esporte. Siga o @HeringCorrida: https://twitter.com/HeringCorrida


- Sobre o evento:

Data: 22 de agosto de 2010, às 08h00

Local: Galegão, Blumenau

Valor da inscrição: R$ 25,00, que serão totalmente doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) de SP.

Serão limitadas 2 mil vagas (400 para a corrida e 1.600 para caminhada)

Site oficial: http://www.ciahering.com.br/CorridaBlumenau/

Continue lendo...

Secretário de Assistência Social participa de reunião da CIT em Brasília nesta quarta-feira, 14

O Secretario de Assistência Social e vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Mario Hildebrandt, participa nesta quarta-feira, 14, em Brasília, de reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT). A comissão é um espaço de articulação entre os gestores (federal, estaduais e municipais), com o objetivo de viabilizar a Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social.

O encontro acontece a partir das 9h, na sala de reuniões do Conselho Nacional de Assistência Social, na Esplanada dos Ministérios.

Entre os pontos principais da pauta, está a ampliação de ações da Política de Assistência Social em âmbito nacional. Hildebrandt aproveita a oportunidade para visitar a Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional visando reforçar a solicitação do recurso empenhado em janeiro deste ano e que ainda não foi liberado pelo Governo Federal para a execução do projeto de apoio na manutenção das moradias provisórias, da ordem de R$1 milhão.

Continue lendo...

Prefeitura implanta o Programa Saúde na Escola para alunos da rede de ensino

Cerca de 913 alunos de escolas municipais estão sendo beneficiados com o Programa Saúde na Escola (PSE), implantado este ano pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação para avaliar as condições de Saúde dos jovens no município. Trata-se um projeto do Ministério da Educação e Saúde, com o objetivo de fazer com que cada município participe diretamente na promoção da Saúde e prevenção de estudantes da rede de ensino.

Em Blumenau, o programa atinge todos os alunos que já fazem parte do Programa Mais Educação, cujo objetivo é assistir aos estudantes que possuem algum tipo de deficiência no aprendizado. Através do PSE, os estudantes são avaliados dentro de suas próprias residências por equipes dos postos de Saúde da cidade.

Entre os benefícios, os estudantes recebem avaliação clínica e psicossocial, Saúde Bucal, atualização do calendário vacinal e avaliação nutricional. Além disso, o atendimento visa também à promoção da atenção integral à Saúde por parte do estudante, trazendo a ele orientações específicas, como prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas.

Caderneta de Saúde – Paralelamente ao PSE, a Secretaria de Saúde e Educação distribuiu a Caderneta de Saúde da Adolescência para estudantes da rede de ensino com idade acima de 10 anos. Da mesma forma que crianças e idosos contam com a caderneta de Saúde, agora os jovens também integram essa lista.

A caderneta de Saúde é na verdade uma cartilha com quase 50 páginas e que traz aos estudantes diversas informações sobre saúde, orientações e os cuidados na alimentação, internação hospitalar e Saúde Bucal, além de dirimir dúvidas sobre as mudanças que ocorrem no corpo enquanto adolescente.

Continue lendo...

Prefeitura implanta sistema de monitoramento para diabéticos

Com o objetivo de otimizar os recursos e ajudar no tratamento dos pacientes diabéticos do município, a Prefeitura está implantando, nas unidades de Saúde, um software para o monitoramento da leitura do índice glicogênio dos pacientes. Com a instalação do programa, os diabéticos obtém mensalmente um histórico da sua situação, bastando conectar o aparelho glicosímetro no computador para saber como está sua tomada diária de índice glicogênio.

A implantação deste sistema em Blumenau é um avanço na prestação de serviço e que beneficia diretamente o diabético. Através deste monitoramento, o sistema avisa o paciente como está sua situação. A partir dos dados apresentados, o paciente pode levar esse diagnóstico para seu próprio médico, além de permitir que o município o ajude diretamente na luta contra a patologia.

Diabéticos - Em Blumenau são 4. 645 diabéticos. Destes, 938 são insulinos dependentes, que fazem uso do aparelho glicosímetro. Através da coordenação da Política de Saúde do Adulto, da Secretaria de Saúde, a Prefeitura pretende concluir a implantação deste sistema em todos os postos de Saúde até o final de outubro.

Continue lendo...

Inscrições para o 14º Fenatib encerram no próximo dia 15

Informações sobre o Festival, programado para o período entre 12 e 18 de setembro, podem ser obtidas pelo site www.fcblu.com.br Resultado dos selecionados sai dia 26 de julho

A Fundação Cultural de Blumenau informa que as inscrições para o 14º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib) encerram na próxima quinta-feira, dia 15. O Fenatib, que será realizado entre os dias 12 e 18 de setembro, é uma mostra não competitiva aberta à participação de grupos teatrais de todo o Brasil e da América do Sul, amadores ou profissionais, que serão selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento. A divulgação dos selecionados está prevista para 26 de julho.

O regulamento e outras informações sobre o festival podem ser obtidos via internet, no site www.fcblu.com.br. Informações também são possíveis pelo telefone 3326-6873 ou pelo e-mail acaocultural@fcblu.com.br.

Gosto pelo teatro: O Fenatib tem a finalidade de levar espetáculos de teatro infantil a escolas, espaços alternativos e salas de teatro. Beneficia aproximadamente 15 mil crianças a cada edição, além de contribuir para a formação de plateia e o gosto pelo teatro.

Ano passado, 91 grupos de 11 Estados, mais o Distrito Federal se inscreveram para o Festival. Fica a cargo da Comissão de Seleção, a definição dos critérios das peças que farão parte do festival. A divulgação dos espetáculos selecionados será feita na imprensa local e por meio do site www.fcblu.com.br.

Continue lendo...

terça-feira, 13 de julho de 2010

A vizinha quer se divertir...

Minha vizinha (maravilhosa por sinal), bate à minha porta. De imediato, abro e ela me diz:

"Escuta, cheguei agora, estou com uma vontade louca de me divertir, de me embebedar, de transar a noite toda.. Por acaso você está ocupado esta noite ? "

- NÃO, CLARO QUE NÃO, DISSE EU.


"Então você pode cuidar do meu cachorro ??"

Moral da História: Quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Agradecimentos ao amigo Dimitrius, que me enviou essa por email.

Continue lendo...

Sabe com quem está falando ?

Continue lendo...

22ª Feira da Amizade recebe mais de 60 mil visitantes

Mais de 60 mil pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica entre sexta-feira, dia 09 e domingo, dia 11, para acompanhar as atrações da 22ª Edição da Feira da Amizade. O número, semelhante ao de 2009, chamou a atenção da Fundação Pró-Família, promotora do evento, já que além da final da Copa do Mundo, outros eventos culturais aconteciam paralelamente na cidade.

De acordo com a presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Kleinübing, outro dado satisfatório foi a aprovação dos expositores, já que 81% classificaram a Feira como Excelente/Muito Boa. Apenas 7% consideraram que houve aspectos ruins e 12% acharam o evento regular. “Ficamos muito felizes, porque, além da ótima adesão do público, os expositores que fazem a Feira também aprovam o evento”, afirma Patrícia.

A Feira da Amizade consiste na maior oportunidade para mostrar e vender os produtos fabricados pela comunidade de Blumenau nos seus mais diversos segmentos, demonstrando a crescente participação dos Clubes de mães. Esta edição da Feira contou com 30 brechós, 68 clubes de mães, 24 ONGs, 24 stands de alimentação e 154 artesãos.

Continue lendo...

FMD/Ipiranga conquista 20 medalhas no Mundial de Karatê de São Paulo

FMD/Ipiranga conquista 20 medalhas no Mundial de Karatê de São Paulo
Foram seis medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze para o clube blumenauense, que participou do torneio com 26 atletas, cujas vagas foram obtidas durante a Seletiva Nacional. Campeonato foi disputado no Ginásio do Ibirapuera e contou com a presença de mais de 980 atletas de 25 países.

A equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Correa surpreende e conquista 20 medalhas (ver tabela) no 3º World Karatê Championship disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana. O clube blumenauense participou do torneio internacional com 26 karatecas, que obtiveram vagas durante a Seletiva Nacional. O campeonato contou com a participação de 720 atletas de 25 países, como Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos, Sérvia e Escócia.

A Seleção Brasileira, composta por 380 integrantes, foi campeã geral inédita, com 232 medalhas. A Itália ficou em segundo lugar, com 29 e a Romênia, com 25, em terceiro na classificação geral. Das medalhas conquistadas pela FMD/Ipiranga, duas foram obtidas no Open Internacional - torneio paralelo ao Mundial, somente com adultos acima de 21 anos - como o ouro, com Maike de Oliveira, no Kumitê e prata, com Roselaine Gomes, no Kata.

Para o treinador Vanderlei de Oliveira, a equipe de Kata, composta pelos atletas Pedro Mendes, Gabriel Farias e Ramon da Silva - foi exemplo de superação. O grupo enfrentou difíceis adversários da Europa na conquista da medalha de ouro. Para ele, o destaque foi Beatriz Mafra, integrante da equipe de Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina, campeã no Kata e Kumitê pela categoria Juniores.

Sem folga para descanso, após uma semana de muita disputa, o grupo já retornou aos treinos de olho nas próximas competições. Dentre os futuros desafios da equipe estão o Sul-Americano, em setembro, no Paraguai; o Brasileiro, em Jaraguá do Sul, em novembro e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em agosto. "Apesar dos bons resultados no Mundial é importante os atletas não perderem o foco e a concentração para os próximos compromissos", comenta o treinador Vanderlei.

Para o técnico de Blumenau e da Seleção Brasileira, o desempenho do grupo foi acima do esperado. Na sua avaliação, a determinação dos atletas foi fundamental na conquista dos resultados em São Paulo, como também o fato do grupo se abdicar de feriados na preparação para o torneio. "O nível técnico do torneio estava muito forte, em virtude da presença de equipes européias, que trabalham muito o contato físico no kumitê. Esse detalhe exigiu muita concentração dos atletas", avalia Vanderlei.

Continue lendo...

Jogos Universitários de SC define grupos

Blumenau está pronta para receber os Jogos Universitários Catarinenses (JUC´s). A competição ocorrerá entre os dias 20 e 25 de julho, em nove modalidades. Na última sexta-feira ocorreu o Congresso Técnico, nas dependências do Hotel Himmelblau, com a presença de representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) inscritas.

Foram definidas as chaves das modalidades coletivas. No futsal masculino, os cabeças de chave são Uniasselvi, Unoescs e Unesc. No feminino: UnoChapecó e Unesc. No basquete masculino, as chaves são únicas, com Unoesc, ACE, Udesc, FURB e UFSC. No feminino, UnoChapecó, UFSC, Udesc e Uniasselvi.

No vôlei de duplas masculino, modalidade experimental, jogarão: Udesc, Unisul, FURB e Sociesc, apenas no masculino. No vôlei as chaves também são únicas. Jogam no masculino Unoesc, FURB, Udesc, UFSC e Unesc. No feminino, FURB, Udesc, UFSC, Unesc e UnoChapecó.

No handebol masculino, os cabeças de chave são Univali e Unoesc. No feminino, chave única entre ACE, FURB, UFSC e Univali. O judô e o xadrez terão suas chaves sorteadas no congresso técnico específico destas modalidades.

Continue lendo...

Bairro Nova Esperança é contemplado com espaço público na rua Domingos Manoel de Borba

Um espaço público está sendo construído na Rua Domingos Manoel de Borba, em frente à Escola Básica Municipal (EBM) Gustavo Richard. Com o objetivo de proporcionar convívio social, lazer e prática esportiva à comunidade de seus próprios bairros, a Prefeitura irá implantar quadra, playground, paraciclo, pergolado de madeira e fará reurbanização completa da área.

As obras no local iniciaram nesta semana e devem ser concluídas em cerca de dois meses, se o tempo permanecer firme. São 570m² de área e a construção está sendo realizada pela empresa Obramaster. O valor total do projeto é em torno de R$80 mil provenientes do Fundo do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan).

O projeto faz parte do processo de recuperação e construção de novos espaços públicos para lazer, iniciados desde o ano passado pelo município.

Continue lendo...

Diretores das unidades escolares tomam posse no dia 14

Mais de 90 diretores eleitos nas Escolas Básicas Municipais (EBMs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) tomam posse na próxima quarta-feira, dia 14. A solenidade será realizada às 16h, no Viena Park Hotel, localizado na rua Hermann Huscher, 670, na Vila Formosa.

O mandato dos novos diretores inicia no segundo semestre e segue até 2012. As eleições aconteceram no dia 23 de junho e 7 de julho. Todos os alunos maiores de 12 anos, pais e funcionários das unidades escolares tiveram direito ao voto.

Antes da eleição, coordenada pela Comissão Eleitoral Central, os candidatos tiveram que passar por três etapas. A primeira foi o curso de gestão escolar, depois, a avaliação escrita e, por último, a divulgação do conteúdo da apostila referente ao processo eleitoral.

A listagem completa dos candidatos eleitos pode ser conferida no site www.blumenau.sc.gov.br, no link da Secretaria de Educação.

Assessora de Comunicação: Andressa da Silva

Continue lendo...

Conselho Alimentar Escolar toma posse na quarta-feira, dia 14

Na próxima quarta-feira, dia 14, os seis novos membros eleitos do Conselho Alimentar Escolar tomam posse. A cerimônia acontece às 9h no Salão Nobre da Prefeitura.
O Conselho Alimentar Escolar é um órgão colegiado deliberativo, de assessoramento e fiscalização do Governo Municipal, com poder de fiscalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar e Programa de Assistência Alimentar do Município de Blumenau. O Conselho é responsável pela fiscalização da qualidade da alimentação escolar, mantida pelo Governo Municipal, realizada pela Secretaria de Educação em unidades escolares.

O Conselho de Alimentação Escolar é composto por dois representantes de cada segmento: pais de alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs), pais de alunos das unidades escolares, organizações não governamentais, creches domiciliares, docentes da educação infantil e docentes do ensino fundamental. Os conselheiros cumprem mandato de quatro anos, gestão 2010 a 2014.

Continue lendo...

Prefeito autoriza auditoria sugerida por membros do Comtranblu

O prefeito João Paulo Kleinübing enviou na tarde da última sexta-feira, dia 9, ofício solicitando ao Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), a contratação de uma auditoria externa para análise de todos os estudos realizados sobre a tarifa do transporte coletivo da cidade, sendo o orçamento apresentado pelo Consórcio Siga, a planilha Geipot e a perícia extrajudicial contratada.

A idéia da contratação de uma auditoria surgiu na reunião ordinária do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Comtranblu), onde uma comissão compostas por membros da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea) e do Conselho de Segurança dos Bairros (Conseg) irão acompanhar a auditoria.

Continue lendo...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Metropolitano apresenta seus jogadores

Um bom público prestigiou a apresentação dos jogadores do Metropolitano à torcida e à imprensa. Com respeito ao horário anunciado, a apresentação iniciou com discurso do Presidente do Metropolitano, Edson Pedro da Silva. O Diretor de responsabilidade social, Ronei, apresentou também à todos presentes toda a estrutura atual do Metrô. Com a presença de vários diretores, foram apresentados à seguir toda comissão técnica, e também os jogadores responsáveis em levar o Metropolitano para a Série C.

Também fez-se presente membros da imprensa esportiva de Blumenau, bem como vários diretores e demais integrantes da torcida organizada Raça Jovem.

No discurso, o presidente "Pingo" enfatizou a importância de todos acreditarem, ou continuarem acreditando, no projeto do Metrô. Lembrou também que erros sempre acontecerão, mas que é através deles, que ocorrem os maiores aprendizados.

É também a minha opinião. Com todos remando juntos, e na mesma direção, é absolutamente possível sim a conquista desse sonho de todos nós: o ingresso na série C do campeonato brasileiro.

Continue lendo...

E aí polvo, quem leva a eleição no Brasil ?

Continue lendo...

É hoje

É hoje, dia 12/07/2010, as 20:00 horas no Teatro da Uniasselvi (em frente ao Terminal do Aterro em Blumenau) será feito a apresentação oficial do elenco do Clube Atlético Metropolitano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2010.

Será uma oportunidade única para conhecer os atletas, comissão técnica, diretores e todos os demais membros que constituem o nosso querido verdão.

OBS: O evento é aberto a toda a comunidade, porém limitado a capacidade de público do teatro.

Miores informações pelo 9632-4685 com Ronei (Diretor Social) ou pelo e-mail: gerencia@metropolitano.net

Continue lendo...

Promoção Imperdível do Metropolitano

Mais uma Promoção pra você, Sócio do Verdão

A Diretoria do Verdão resolveu fazer mais uma grande promoção e beneficiar você associado Ouro e Torcedor, que paga suas mensalidades em dia

No dia 25/07, primeira partida do Metropolitano em casa, contra a equipe do Iraty/PR, ás 16hrs, no SESI, todo associado que estiver com suas mensalidades em dia, poderá levar um acompanhante para torcer pelo Verdão de perto. Queremos ver o SESI lotado e fazer uma grande festa com você.

Um benefício para você associado, que continua acreditando neste sonho, e rumo à série C agora.

Continue lendo...

Metropolitano convida para apresentação do elenco para a Série D 2010

Na próxima segunda-feira, dia 12/07/2010, as 20:00 horas no Teatro da Uniasselvi (em frente ao Terminal do Aterro em Blumenau) será feito a apresentação oficial do elenco do Clube Atlético Metropolitano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2010.

Será uma oportunidade única para conhecer os atletas, comissão técnica, diretores e todos os demais membros que constituem o nosso querido verdão.

OBS: O evento é aberto a toda a comunidade, porém limitado a capacidade de público do teatro.

Miores informações pelo 9632-4685 com Ronei (Diretor Social) ou pelo e-mail: gerencia@metropolitano.net

Continue lendo...

Recesso escolar começa na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 12, as escolas da rede municipal entram em recesso. Os mais de 23 mil estudantes permanecem em férias até o dia 23, quando as escolas retomam suas atividades.

Todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) continuam com o atendimento, em escala de férias, durante esse período. A Secretaria Municipal de Educação também trabalha normalmente.

Continue lendo...

domingo, 11 de julho de 2010

O vídeo que as mulheres esperavam

Mesmo que a mulher não seja tão "mulher" assim. rsss

Continue lendo...

CineArte apresenta a comédia “Os Eternos Desconhecidos”

Filme integra programação de julho dedicada ao cinema italiano. Apresentação é nesta segunda-feira, dia 12, às 19h30min, na Fundação Cultural de Blumenau. Filme conta no elenco, com nomes como Marcello Mastrioanni e Claudia Cardinale

O CineArte da Fundação Cultural de Blumenau (FCB) apresenta, nesta segunda-feira, dia 12, o filme “Os Eternos Desconhecidos”, um dos maiores clássicos da comédia italiana. O filme de 1958 é dirigido por Mario Monicelli e conta com um elenco liderado por Vittorio Gassman, Mario Monicelli e Claudia Cardinale. Nesta divertida sátira aos filmes de assalto, acompanhamos a história de Peppe, um ex-boxeador que, cansado de viver de pequenos golpes, resolve fazer o assalto perfeito. Sua quadrilha é formada por um fotógrafo sem câmera, um ladrão aposentado, um ex-jóquei e um siciliano. O plano parece infalível, mas nada acontece do jeito que o bando imagina. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Os Eternos Desconhecidos” é uma das melhores comédias de todos os tempos. Veja e morra de rir.

A programação do mês de junho é dedicada ao cinema italiano, como “Roma, Cidade Aberta”. O CineArte é exibido toda segunda-feira, às 19h30min, na Fundação Cultural – sala de teatro Edith Gaertner. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Curiosidades sobre o filme

- Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1959;
- O filme rendeu dezenas de cópias pelo mundo, como as produções “Onze Homens e um Segredo”, de 1960 e “Os Trapaceiros”, dirigido por Woody Allen;
- A película é uma refilmagem da produção francesa “Rififi”, de 1955;
- Claudia Cardinale ainda era uma atriz aspirante na época de sua produção.

Continue lendo...

Vote no filme para exibição da quinta sessão do Cinemãe

Votação vai até a próxima segunda-feira, dia 12 pelo blog www.cinemae.libertar.org. Sessão do projeto da Fundação Cultural de Blumenau está programada para o próximo dia 15, no Cine Teatro Edith Gaertner da FCB

Filmes de diversos gêneros disputam a indicação para a quinta sessão do Cinemãe – programada para o próximo dia 15. Para participar da enquete que definirá a escolha, acesse o blog http://cinemae.libertar.org A votação vai até a próxima segunda-feira, dia 12. As sessões do projeto da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), sempre ocorrem nas quintas-feiras, às 15h, no Cine Teatro Edith Gaertner da FCB.

O objetivo do CineMãe é propiciar às mães um momento de lazer com bebês (até 18 meses) e seus acompanhantes, trazendo sessões com espaço específico para as crianças com trocador, estacionamento de carrinhos e sofás para amamentação. A sala de exibição também é preparada especialmente para o público com ar menos frio, as salas menos escuras e som diminuído, com um espaço que pretende proporcionar a integração de pais e pessoas que participam dessa sessão.

O CineMãe agora conta com uma página on-line, o qual os pais internautas podem se conectar diretamente com o programa. Cada nova sugestão será inserida na página do CineMãe juntamente com a sinopse do filme escolhido. E a cada mês ocorrerá a votação do filme a ser exibido.

O CineMãe tem o apoio da Secretaria de Saúde, Banco de Leite Humano, Comitê Regional de Aleitamento Materno, Grupo Piracema de Apoio ao Bem Nascer, do espaço on-line não-governamental libertar.org, de Giselle Seibel fotografias, da Oficcina.com webdesign, da produtora cultural Daniela Vieira e Paraíso dos Colchões.

Continue lendo...

sábado, 10 de julho de 2010

Metropolitano empata com Atlético Paranaense

Metropolitano segura Atlético (PR), em Curitiba

Jogando no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, em Curitiba, o Metropolitano empatou em 0 a 0 contra o Atlético Paranaense. Essa foi a última partida das duas equipes antes de suas estreias no Campeonato Brasileiro. O jogo-treino foi realizado sem a presença de torcedores.

A equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani utilizou várias formações, incluindo a presença de alguns titulares como o ídolo Paulo Baier, mas não conseguiu furar a defesa do Metropolitano, comandado por Mauro Ovelha.

Agora o Verdão volta para Blumenau para se preparar para sua estreia na Série D, fora de casa, contra o Marcílio Dias, no próximo domingo. O Atlético enfrenta o Cruzeiro, em casa, na quarta-feira.

Fonte

Continue lendo...

Filhos ou vasectomia?

Continue lendo...

McDonald´s transforma você em Ogro

A agência interativa Morphy de Blumenau (SC) produziu o hotsite da rede McDonald’s para promover o novo filme da série Shrek, o quarto episódio da saga do monstro verde com lançamento no Brasil no início de julho de 2010.

Este é também o quarto trabalho consecutivo da Morphy para a rede McDonald`s - sempre em parceria com a agência Creata - e será usado na divulgação do McLanche Feliz em todos os países da América Latina e em alguns outros países de língua inglesa e espanhola.

No aplicativo, o visitante pode subir uma foto ou capturar uma imagem sua através da webcam e transformar-se, literalmente, em um ogro verde e engraçado. Depois de ajustar a imagem com várias opções divertidas ela poderá ser salva no computador do usuário, virar papel de parede, ser enviada por e-mail, Twitter, Facebook ou ser impressa para, por exemplo, colar no espelho de banheiro e assustar os amigos.

A brincadeira também ganhou uma versão offline que estará disponível em alguns dos restaurantes do McDonald´s na América do Sul, em países como Argentina e Chile, que estarão tomados novamente por ogros, fadas, bonecos de madeira e burros falantes – personagens da série de grande sucesso com crianças e adultos.

Fundada em 2007, a Morphy de Blumenau (SC) é uma agência interativa formada por profissionais com larga experiência no mercado de Internet, TI e aplicações interativas para web e outras plataformas. [ www.morphy.com.br]

Fonte: revistaFator

Continue lendo...

Desenvolvimento Rural incentiva venda de Peixe Vivo

Sexta comercialização do produto em 2010 será neste sábado, dia 10, na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica. São quatro tipos de peixes: Tilápia, Carpa, Traíra e Cascudo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do setor de Desenvolvimento Rural incentiva, neste sábado, dia 10, a sexta venda de Peixe Vivo de 2010. A comercialização será entre 8h e 12h na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica, rua Humberto de Campos, bairro da Velha. Ano passado, foram nove edições da iniciativa, com a venda de aproximadamente 7,2 mil quilos do produto – média de 800 em cada edição. O programa tem por objetivo incrementar o consumo de produtos locais. São quatro tipos de peixes à disposição da comunidade: Tilápia, Carpa, Traíra e Cascudo.

Os preços são variados (ver tabela). Almir de Souza, diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, destaca a qualidade dos produtos à venda. Além disso, tem o baixo preço para os consumidores. Em virtude dos resultados obtidos no decorrer do ano passado, o diretor antecipa a continuidade do programa em 2010.

Programação: Segundo Almir, a programação da venda de Peixe Vivo já é tradicional no município, tanto que foi necessário se criar um calendário especifico. Os peixes são fornecidos pelo produtor e feirante Lindomar Belz, que traz os pescados da Vila Itoupava.

Continue lendo...

Prefeitura no meu Bairro estará na região da Escola Agrícola neste sábado

A Prefeitura de Blumenau realiza, neste sábado, dia 10, mais uma edição do programa Prefeitura no Meu Bairro. A partir das 8h, na Escola Básica Municipal General Lúcia Esteves, o prefeito João Paulo Kleinubing e o vice-prefeito Rufinus Seibt, acompanhados do secretariado municipal, recebem as principais reivindicações das associações de moradores dos bairros Escola Agrícola, Salto e Água Verde.

"Esta é uma aposta da nossa administração. Estamos sempre presentes e atentos ao que as nossas associações propõem. O desenvolvimento econômico do nosso município depende destas ações pontuais e necessárias para a qualidade de vida de todos", explica o vice-prefeito Rufinus Seibt.

Dentre as solicitações, destacam-se ações nas áreas da Saúde, Educação, Obras e Serviços Urbanos e outras frentes de atuação da administração blumenauense. A partir disto, foram deliberadas as ações e encaminhadas ao secretariado da Prefeitura.

Para 2010, o cronograma ainda prevê a realização do programa na região do Badenfurt, no dia 31 de julho; na região Central, em agosto; na região da Itoupava Central, em setembro; e na região do Garcia, em novembro. Para isso, as lideranças já estão discutindo internamente as necessidades e encaminhando-as para o Gabinete do Vice-Prefeito.

Continue lendo...

Blumenau supera as metas do MEC na qualidade da educação básica

A rede municipal de ensino já está comemorando o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), agora em 2010. O motivo da comemoração é a ótima média alcançada pelos alunos blumenauenses.

O Ideb é resultado de duas provas realizadas com alunos das 4ª e 8ª séries, a Prova Brasil e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), além dos índices de aprovação, reprovação e evasão escolar – apurados pelo censo escolar do MEC.

O índice é divulgado a cada dois anos e estabelece metas de melhorias da qualidade de ensino que as escolas devem alcançar até 2021. Na avaliação anterior, em 2007, a média da rede municipal de Blumenau foi de 4,8, atingindo a meta esperada para 2009.

A última avaliação foi ainda melhor, já que a rede atingiu a média de 5,2, nas séries iniciais e 5,0, nos anos finais, número esperado para ser atingido apenas em 2017.

Para mais informações e consulta, a Secretaria de Educação disponibilizará os dados das escolas municipais no site da Prefeitura, www.blumenau.sc.gov.br/educacao.

Continue lendo...

ETA II será desligada na madrugada deste domingo

ETA II será desligada na madrugada deste domingo Samae desligará entre 2h e 7h deste domingo, dia 11, a Estação de Tratamento de Água da rua Bahia (ETA II).

O objetivo é a limpeza da cisterna. A previsão é que o abastecimento comece a se normalizar a partir das 8h, mas, eventualmente, poderá faltar água em alguns pontos da cidade durante a manhã. A ETA II abastece quase 70% da cidade.

Continue lendo...

Copa Blumenau de Judô movimenta Galegão neste sábado

A Copa Blumenau de Judô vai movimentar o ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, neste sábado, 10 de julho. A competição será paralela ao Campeonato Estadual Sub 15 e da classificatória estadual da categoria sub 13, que servirão como seletiva para formar a Seleção Catarinense que disputará o Brasileiro.

A previsão é reunir cerca de 500 judocas catarinenses. A programação inicia às 8h30min, com as lutas da categoria iniciantes, com atletas de 5 a 10 anos.

Continue lendo...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fantasias para festa do ridículo amanhã ?

A tradicionalíssima festa do ridículo, como é chamado popularmente o baile caipira de Indaial, acontece amanhã, 10/07.

Em Blumenau, há quem lucre bastante com a festa também. Na Desejos Mix, anexo ao Shopping H, a procura por fantasias das mais diversas é intensa. Homens e mulheres não economizam na criatividade e prometem fazer bonito na festa de amanhã. Grezi, a proprietária, conta que a diversidade de fantasias que a loja oferece tem sido um grande chamariz para aqueles que querem surpreender seu parceiro/parceira, participar de festas à fantasia, ou mesmo para a já citada festa do ridículo.



Há fantasias de todos os estilos: Militar, colegial, Zorro, Enfermeira, Salva Vidas, Policial, e muito, muito mais.



Mais informações sobre a loja: DESEJOS MIX.

Sobre a festa do ridículo: Local: Sociedade Recreativa Indaial
Dia 10/07/2010 Sábado Preço ingresso: R$ 30,00 antecipado e no dia R$ 40,00.
Informação: secretaria@sri.org.br Telefone Comercial: (47) 3333-0292

O Nova Blumenau tá de cara nova, confiram e sigam pelo twitter também @novablumenau

Continue lendo...

Harald: uma filosofia de vida



"Muitas pessoas me perguntam: "O que os velhos devem fazer quando se
aposentam?"

Bem, eu tenho sorte de ter uma formação em engenharia química, e uma das
coisas que eu mais gosto é transformar cerveja, vinho e outras bebidas
alcoólicas em urina.

Harold deveria ser uma inspiração à todos.

Continue lendo...

Metropolitano: Grande Promoção para Associados Ouro e Torcedor!

É a sua oportunidade, para colocar as mensalidades em dia, ver nosso time fazer bonito no campeonato e ainda ter a chance de levar pra casa uma tv LCD 32".

O sorteio será realizado no dia 25/07, no intervalo da partida, Metropolitano x Iraty, válido pelo Campeonato Brasileiro série D.

Somente estarão concorrendo os sócios que estivem com todas as mensalidades em dia ate o mês de Julho/10, as mesmas poderão ser quitadas até o dia 22/07.

Promoção válida somente para sócios categoria Ouro e Torcedor.

Continue lendo...

Fundação Pró-Família realiza 22ª Feira da Amizade de sexta-feira a domingo

A Fundação Pró-Família realiza de sexta-feira, 9, a domingo, 11, a 22ª edição da Feira da Amizade, nos setores 1, 2 e 3 do Parque Vila Germânica. A abertura oficial da Feira ocorre às 18h30min de sexta-feira com a presença do público e autoridades. A 22 ª edição da Feira da Amizade contará este ano com cerca de 300 expositores, um indicativo de que o evento contará com grande participação do público que confecciona e comercializa produtos locais.

A presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Loch Kleinübing, avalia que em 2010 “a Feira da Amizade será ainda mais atrativa, com grande diversidade de produtos, principalmente o artesanato e muitas atrações culturais”. Paralelamente no setor 1, acontece a 11ª edição do Festfolk - Festival Nacional de Danças Folclóricas, com apresentações culturais de vários estados brasileiros que enriquecerão ainda mais as atrações da Feira.

Segundo a presidente da Fundação Pró-Família, esta edição da Feira conta com 30 brechós, 68 clubes de mães, 24 ONGs, 24 stands de alimentação e 154 artesãos. A Fundação Pró-Família organiza o evento, considerado o maior expoente de solidariedade do estado, que em 2009 registrou um público de cerca de 60 mil visitantes. A Feira da Amizade consiste na maior oportunidade para mostrar e vender os produtos fabricados pela comunidade de Blumenau nos seus mais diversos segmentos, demonstrando a crescente participação dos Clubes de mães.

Grupo de 700 alunos do Folclore da Pró-família fará apresentações
O grupo folclórico da Fundação com cerca de 700 crianças dos núcleos externos estará mostrando seu potencial na Feira. As apresentações ocorrerão no sábado, 10, nos períodos matutino e vespertino, nos palcos do Festfolk, no setor 1, da Vila Germânica.

Tradicional feijoada e galinha com polenta no setor 1
A tradicional feijoada da Feira acontece no sábado, 10, no horário das 11h às 14h no setor 1, ao preço de R$14,00 o cartão. No domingo, 11, é a vez de o público saborear a galinha com polenta, ao custo de R$10,00 o cartão, também no mesmo horário. Os tickets já podem ser adquiridos na sede da Pró-Família ( rua Itapiranga, 368, bairro da Velha) e também serão vendidos no local.

Durante os três dias, haverá apresentações musicais e culturais, mostras de artesanato, brechós, participação de grupos de conscientização social e de setores da Administração municipal levando diversas informações à comunidade.

Horário da Feira:
Sexta-feira: 18h30min às 22h
Sábado: 9h às 22h
Domingo: 9h às 14h30min

Continue lendo...

Secretário de Assistência Social e equipe técnica entregam relatório para autoridades de Alagoas na manhã desta sexta-feira, 09

A partir das 9h desta sexta-feira, 09, no Palácio do Governo em Maceió, o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt e equipe técnica se reúnem com prefeitos das 19 cidades atingidas e com representantes do Governo do Estado para a entrega de um relatório com as fragilidades detectadas e respectivas orientações.

“O documento sela nosso comprometimento com as vítimas das cheias em Alagoas, na perspectiva de auxiliar com nossa experiência a população a superar este momento de extrema dificuldade”, resume Hildebrandt.

Continue lendo...

Festfolk continua até domingo, dia 11

A décima primeira edição do Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau (Festfolk) prossegue até domingo, dia 11, com apresentações de grupos de Santa Catarina e vários estados brasileiros. O Festfolk é realizado no Setor 1 do Parque Vila Germânica e a entrada é gratuita. Paralelo ao festival, acontece a Feira da Amizade, no setor 2 do Parque.

No sábado, dia 10, pela manhã, estão programadas as apresentações no Palco Alternativo, instalado na Praça Dr. Blumenau (confira a programação completa abaixo). Logo após, às 11h, acontece o Desfile Folclórico, pela rua XV de Novembro, com saída na Praça e término na Prefeitura.

Confira a programação do Festfolk para o final de semana:

Sexta-feira, dia 9

19h30 Grupo Universitário de Danças Parafolclórico Fogança – Brasileira – Maringá – PR
19h45 Eintrachtvolkstanzgruppe – Alemã – Blumenau – SC
20h Embrujo ou Feitiço Andaluz – Árabe – Guarapuava – PR
20h15 Grupo Folclórico Ucraniano Spomen – Ucraniana – Mallet – PR
20h30 Grupo de Dança Folcpopular – Brasileira – Bezerros – PE
20h45 Oficina de Dança de Coumbá – Projeção Folclórica Pantaneira e Dança Popular – Corumbá – MS
21h30 Encerramento

Sábado, dia 10

Praça Dr. Blumenau
9h30 Grupo Folclórico Italiano Valsugana – Italiana – Criciúma – SC
9h45 Grupo Folclórico Mixtura – Açoriana – Bombinhas – SC
10h Papanguarte Balé Popular de Bezerros – Brasileira – Bezerros – PE
10h30 Grupo Universidade de Danças Parafolclórico Fogança – Brasileira – Maringá – PR
10h45 Concentração Desfile Folclórico

Desfile Folclórico
Saída: Praça Dr. Blumenau às 11h
Término na Prefeitura de Blumenau
De Volta à Vila Germânica
13h45 Grupo Folclórico Pró-Família da Escola Oscar Unbehaum – Alemã – Blumenau – SC
14h Grupo Folclórico Italiano Belli Balli – Italiana – Blumenau - SC
14h15 Grupo Folclórico Pró-Família da Escola Anita Garibaldi – Alemã – Blumenau – SC
14h30 Embrujo ou Feitiço Andaluz – Espanhola – Guarapuava – PR
15h Grupo Folclórico Pró-Família da Escola Lore Sita Bolmann – Alemã – Blumenau – SC
15h15 Folclore Ucraniano Sonhachnek – Ucraniana – Cascavel – PR
15h30 Oficina de Dança de Corumbá – Projeção Folclórica Pantaneira e Dança Popular – Corumbá – MS
15h45 Grupo Folclórico Pró-Família da Escola Annemarie Techentin – Alemã – Blumenau – SC
16h Grupo de Dança do Ventre Ellen Tafner – Árabe – Blumenau – SC
16h15 Grupo Folclórico Polonês Orzel Blaly – Polonesa – Criciúma – SC
16h30 Grupo Folclórico Mixtura – Açoriana – Bombinhas – SC
16h45 Grupo Folclórico Italiano Valsugana – Italiana – Criciúma – SC
17h Grupo Folclórico Ucraniano Spomen – Ucraniana – Mallet – PR
17h15 Grupo de Dança Laços de Tradição – Gaúcha/Latino Americana – Corupá – SC
17h30 Invernada Artística Lanoeiros da Tradição – Gaúcha – Blumenau – SC
19h Cerimonial de Entrega dos Troféus e Certificados aos Grupos Participantes
19h30 Grupo Folclórico Polonês Plaskowa – Polonesa – Indaial – SC
19h45 Grupo Folclórico da Fundação do Bem Estar da Família Blumenauense – Alemã – Blumenau – SC
20h Grupo de Dança do Ventre Ellen Tafner – Árabe – Blumenau – SC
20h30 Grupo Folclórico Freiheitstanzgruppe – Alemã – Blumenau – SC
21h Grupo Folclórico Teutônia – Alemã – Blumenau – SC
21h15 Grupo Universitário de Danças Parafolclórico Fogança – Brasileira – Maringá – PR
21h30 Naima Navvirah ou Estrela Brilhante – Árabe – Guarapuava - PR

Domingo, dia 11

9h30 Grupo Folclórico Polonês Orzel Blaly – Polonesa – Criciúma – SC
10h Grupo de Dança Folcpopular – Brasileira – Bezerros – PE
10h15 Grupo de Dança Folcpopular – Brasileira – Bezerros – PE
10h30 Grupo Folclórico Ucraniano Spomen – Ucraniana – Mallet – PR
10h45 Grupo de Dança Laços da Tradição – Gaúcha/Latino Americana – Corupá – SC
11h Papanguarte – Balê Popular de Bezerros – Brasileira – Bezerros – PE
11h30 Folclore Ucraniano Sonhachnek – Ucraniana – Cascavel – PR
11h45 Grupo Folclórico Os Cabras de Lampião e Cultura Popular – Nordestina – Blumenau – SC

Continue lendo...

Futsal: AD Hering vence e confirma liderança

Blumenauenses venceram Concórdia por 6 a 3, nesta quinta-feira, com dois gols do pivô Gudi

A equipe masculina de futsal de Blumenau (AD Hering/FMD) bateu o time de Concórdia por 6 a 3, na noite desta quinta-feira, no ginásio da AD Hering, pela última rodada da fase de classificação do 1º turno do Estadual da Divisão Especial. Serginho, Gudi duas vezes, Cleiton, Jonas e Paulinho marcaram os gols de Blumenau.

Com o resultado, os blumenauenses confirmaram a primeira colocação e asseguraram todas vantagens nos confrontos eliminatórios até a final do 1º turno. Além de decidir os confrontos em casa, os blumenauenses poderão jogar por dois resultados similares nas duas partidas e terão a vantagem do empate na prorrogação, se necessário, para passar de fase.

De quebra, a AD Hering dá um passo importante para ficar com uma das vagas nas semifinais ao conquistar 20 dos 27 pontos possíveis nesta fase. Conforme o regulamente, além dos campeões de cada turno, os dois melhores times no índice técnico dos dois turnos disputam as semifinais do Estadual. O adversário da AD Hering nas quartas de final do 1º turno será Florianópolis, que ficou em oitavo. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

Continue lendo...

Comunicado - Concurso Miss Blumenau 2011

A Secretaria de Turismo comunica que no dia 09 de julho, às 19h, no Restaurante Park Blumenau, haverá uma pré-seleção das 15 candidatas inscritas no Concurso Miss Blumenau 2011.

No local será realizado um desfile para avaliar a beleza plástica, postura, desenvoltura na passarela, oratória e simpatia.

Conforme o edital, somente 12 candidatas podem participar da final - que aconcerá
no dia 25 de agosto na casa noturna Obs Concept.

Mais informações pelo telefone 3326-6762 ou e-mail
adrianaschimila@blumenau.sc.gov.br.

Continue lendo...

Feira da Amizade

Fundação Pró-Família realiza 22ª Feira da Amizade de sexta-feira a domingo
A Fundação Pró-Família realiza de sexta-feira, 9, a domingo, 11, a 22ª edição da Feira da Amizade, nos setores 1, 2 e 3 do Parque Vila Germânica. A abertura oficial da Feira ocorre às 18h30min de sexta-feira com a presença do público e autoridades. A 22 ª edição da Feira da Amizade contará este ano com cerca de 300 expositores, um indicativo de que o evento contará com grande participação do público que confecciona e comercializa produtos locais. A presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Loch Kleinübing, avalia que em 2010 “a Feira da Amizade será ainda mais atrativa, com grande diversidade de produtos, principalmente o artesanato e muitas atrações culturais”. Paralelamente no setor 1, acontece a 11ª edição do Festfolk - Festival Nacional de Danças Folclóricas, com apresentações culturais de vários estados brasileiros que enriquecerão ainda mais as atrações da Feira.

Segundo a presidente da Fundação Pró-Família, esta edição da Feira conta com 30 brechós, 68 clubes de mães, 24 ONGs, 24 stands de alimentação e 154 artesãos. A Fundação Pró-Família organiza o evento, considerado o maior expoente de solidariedade do estado, que em 2009 registrou um público de cerca de 60 mil visitantes. A Feira da Amizade consiste na maior oportunidade para mostrar e vender os produtos fabricados pela comunidade de Blumenau nos seus mais diversos segmentos, demonstrando a crescente participação dos Clubes de mães.

Grupo de 700 alunos do Folclore da Pró-família fará apresentações
O grupo folclórico da Fundação com cerca de 700 crianças dos núcleos externos estará mostrando seu potencial na Feira. As apresentações ocorrerão no sábado, 10, nos períodos matutino e vespertino, nos palcos do Festfolk, no setor 1, da Vila Germânica.

Tradicional feijoada e galinha com polenta no setor 1
A tradicional feijoada da Feira acontece no sábado, 10, no horário das 11h às 14h no setor 1, ao preço de R$14,00 o cartão. No domingo, 11, é a vez de o público saborear a galinha com polenta, ao custo de R$10,00 o cartão, também no mesmo horário. Os tickets já podem ser adquiridos na sede da Pró-Família ( rua Itapiranga, 368, bairro da Velha) e também serão vendidos no local.

Durante os três dias, haverá apresentações musicais e culturais, mostras de artesanato, brechós, participação de grupos de conscientização social e de setores da Administração municipal levando diversas informações à comunidade.

Horário da Feira:
Sexta-feira: 18h30min às 22h
Sábado: 9h às 22h
Domingo: 9h às 14h30min

Continue lendo...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Miss.......ericórdia

Continue lendo...

Alunos da EBM Felipe Schmidt apresentam atividades sobre Educação Fiscal

Trabalhos vão ser expostos na próxima quinta-feira, dia 8, a partir das 9h nas dependências da escola localizada no bairro Itoupavazinha

Os alunos da EBM Felipe Schmidt, bairro Itoupavazinha, mostram na próxima quinta-feira, dia 8, a partir das 9h, feira, com diversas atividades, na qual, mostram os resultados obtidos pelo Programa Municipal de Educação Fiscal/Sefaz/Semed. Os trabalhos resumem a construção da cidadania, por meio do incentivo na solicitação da nota fiscal. O Programa atinge atualmente 11 mil estudantes da rede municipal de ensino, com adesão de 28 unidades escolares e cinco CEIs.

Para Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, o trabalho representa a boa aceitação do Programa nas escolas e, principalmente o retorno dos estudantes. Além da parte teórica, o projeto desenvolve a integração escola/comunidade. As atividades dos alunos – dentro do Programa começam ser expostos ano passado, em diversas escolas, que integram o projeto.

Mês passado, o Programa formou 276 cursistas, entre professores, educadores, diretores e coordenadores pedagógicos, que durante três meses, participaram do Curso de Disseminadores. Os projetos apresentados vão ser colocados em práticas a partir deste segundo semestre nas 28 unidades escolares e nos cinco CEIs – que integram o Programa.

Onde fica

Local: EBM Felipe Schmidt
Endereço: Rua Frederico Jensen, 3.139
Bairro: Itoupavazinha
Data: 08/07/10
Horário: a partir das 9h

Continue lendo...

Segundo jogo-treino do Metropolitano

Esta marcado para sábado (10), na cidade de Curitiba o segundo Jogo-Treino do Metropolitano, desta vez contra a equipe do Atlético Paranaense.

É a ultima oportunidade para o técnico Mauro Ovelha, testar o elenco antes do início da série D, no dia 18/07, onde o Metropolitano encara fora de casa o Marinheiro.

Local: Centro de Treinamento Alfredo Gottardi.

Horario: 15:00 horas.

Continue lendo...

Segue inscrição para Torneio de Canastra Cidade de Blumenau

A Prefeitura, por meio do Parque Vila Germânica, realiza no próximo dia 17, sábado, no setor 3 do Parque Vila Germânica, o Torneio de Canastra Cidade de Blumenau. Os interessados em participar da disputa, podem se inscrever até dia 15, quinta-feira. O valor da inscrição é de R$ 10,00 por dupla, que pode ser de naipe feminino, masculino ou misto.

Durante a Feira da Amizade, que inicia nesta sexta-feira, dia 09, e segue até domingo, dia 11, na Vila Germânica, haverá ainda um plantão para as duplas que quiserem participar do Torneio. Na sexta-feira, o horário de inscrição é das 18h30min às 21h e, no sábado a inscrição pode ser realizada das 10h às 15h, sempre no hall de entrada do setor 2.

Vale lembrar que ao final torneio, serão premiados com troféus as duplas colocadas em primeiro, segundo e terceiro lugar, as duplas que ficarem do quarto ao décimo lugar receberão medalhas.

Canastra:
Canastra é um jogo de cartas para dois ou quatro jogadores (quatro jogadores jogam em pares). É jogado com dois baralhos e quatro curingas. O objetivo é fazer canastras (sete ou mais cartas iguais ou uma sequência de sete cartas do mesmo naipe), ganhando pontos e acabando as cartas que se têm na mão. O jogo vai se repetindo até que um dos jogadores (ou pares) alcance o número de pontos acordado, geralmente 3.000 ou 5.000 pontos.

Assessora de Comunicação: Rafaella Fernandes

Continue lendo...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Metrô vence Juventude em amistoso

Com um futebol organizado, Verdão bateu o Juventude (RS) por 3 a 1 em Pomerode.
Guilherme Augusto Teixeira

O Metropolitano começou com o pé direito a intertemporada. Em seu primeiro amistoso antes do início da Série D, a equipe derrotou o Juventude (RS) por 3 a 1 no Estádio Koch, em Pomerode (SC) e reacendeu as esperanças do torcedor para a disputa da Série D.

Os gols da vitória do Verdão foram marcados por Julinho, Mário André e pelo estrante Marcos Alexandre. O Juventude chegou às redes apenas no segundo tempo.

A equipe do técnico Mauro Ovelha entrou em campo com João Paulo; Nequinha, Anelka, Tiago Couto e Amaral Rosa; Julinho, Alessandro, Marcos Alexandre e Edimar; Gilberto e Gavião

O próximo desafio do Metropolitano será em um jogo treino com o Atlético Paranense, no sábado, às 15h, no CT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR). Estaserá a úlitma partida do Verdão antes da estreia na Série D, contra o Marcílio Dias, no próximo dia 18, provavelmente em Ibirama.

O jogo

Com um futebol melhor do que na disputa da Copa Santa Catarina, o Metropolitano logo partiu para cima nos primeiros minutos, perdendo boas chances com o estreante Gavião, uma das novidades do Verdão para a Série D.

Quando o Juventude começou a equilibrar a partida, Marcos Alexandre, aos 35 minutos, pegou o rebote e abriu o placar: Metropolitano 1 a 0. Antes do término do primeiro tempo, Edimar ainda carimbou a trave do goleiro adversário.

No segundo tempo, as duas equipes colocaram um grande número de jogadores reservas em campo. Logo aos tres minutos, o Juventude chegou às redes para empatar a partida: 1 a 1.

O Metropolitano ia para cima, quando Juninho devolveu a vantagem a equipe do Vale do Itajaí: Metrô 2 a 1. Antes do término da partida, Mário André, que tinha acabado de entrar, chutou de fora da área e deu números finais a partida: Verdão 3 a 1 Juventude.

Com informações do twitter RacaJovemMetro
Futebol SC

Continue lendo...

Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau sugere auditoria para acompanhar análise tarifária

O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau realizou nesta terça-feira, dia 06, reunião ordinária com o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (COMTRANBLU). Os conselheiros se reuniram para discutir assuntos como as mudanças realizadas no trânsito da cidade, os corredores de ônibus e a tarifa do transporte coletivo. Os participantes levantaram a sugestão de que fosse levado ao prefeito João Paulo Kleinübing a idéia da contratação de uma auditoria envolvendo todos os estudos tarifários realizados até o presente momento.

Caso a sugestão for aceita pelo prefeito, uma comissão composta pelos membros da Associação das Micros e Pequenas Empresas (Ampe), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresaria de Blumenau (Acib), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia (Crea) e do Conselho de Segurança do Bairros (Conseg) já foi constituída para acompanhar os trabalhos.

Assessora de Comunicação: Eloísa Malheiros

Continue lendo...

Mestre do ilusionismo

Continue lendo...

FMD/Ipiranga classifica 26 atletas para o Mundial de Karatê de SP

Vagas foram obtidas, nesta terça-feira, dia 6, durante a Seletiva Nacional disputada no Ginásio do Ibirapuera

A FMD/Ipiranga/Barão/Correa classificou 26 dos 33 atletas para a etapa principal do 3º World Karatê Championship, que será disputado entre sexta-feira, dia 9 e domingo, dia 11, São Paulo. A Seletiva Nacional, que definiu os 380 atletas brasileiros foi definida nesta terça-feira, dia 6, no Ginásio do Ibirapuera. O torneio vai contar com a presença de cerca de 1 mil karatecas de 50 países.

Segundo o treinador da Seleção Brasileira e da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), Vanderlei de Oliveira, o desempenho dos atletas blumenauenses foi surpreendente, devido ao nível técnico da Seletiva, que contou com representantes de todo o país. "O resultado foi conseqüência do trabalho desenvolvido nos últimos dois meses", avalia o técnico.

Sobre o Mundial, Vanderlei está na expectativa de boas participações, principalmente na categoria Adulta. "Temos atletas experientes e que se classificaram em primeiro nas suas respectivas categorias", comenta o treinador. O Brasil terá 380 representantes no Mundial.

Entre esta quarta-feira, dia 7 e quinta-feira, dia 8, o grupo terá um programação extensa de preparação para o torneio. Dentre as atividades programadas está um curso técnico com o francês Chirstophe Pinna, atual campeão mundial de karatê. "Será um oportunidade de intercâmbio com o melhor karateca do mundo", resume Vanderlei.
O Mundial até 20 anos será disputado da categoria Infantil até Adulto. Haverá ainda o Open, torneio paralelo para atletas acima de 21 anos. Nesta categoria A FMD/Ipiranga terá, por exemplo, Maike de Oliveira, bronze no Mundial da Ucrânia, ano passado e que obteve a vaga para a etapa Brasileira, em primeiro lugar no Kumitê (luta).

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Continue lendo...

Salvo pelo anjo da guarda..

Continue lendo...

É dada largada para o Mc Dia Feliz 2010

Mais de 100 instituições apoiadas em todo o país. Mais de R$ 100 milhões arrecadados e destinados a projetos desde 1988. Esperança e uma melhor qualidade de vida para 30 mil crianças, adolescentes e familiares anualmente. Trinta mil voluntários mobilizados só no último ano. Os números são do McDia Feliz, maior campanha em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, que neste ano chega à sua 22ª edição.
Junho marca o lançamento nacional do McDia Feliz 2010, ação coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, e o início da venda dos tíquetes antecipados de Big Mac.

Os tíquetes antecipados podem ser adquiridos nas instituições parceiras do Instituto Ronald McDonald de 17 de junho a 27 de agosto ao valor de R$ 8,50 cada. E no McDia Feliz, em 28 de agosto, cada cupom deverá ser trocado por um sanduíche Big Mac em um dos 577 restaurantes da rede McDonald's no Brasil. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais. Em 2009, foram vendidos mais de 700 mil tíquetes antecipados. Para este ano, a expectativa é chegar a 1 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente.

Ao longo dos últimos 21 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. "São muitas as realizações ao longo desses anos e elas são de cada um de nós. Por isso, todos nós devemos nos orgulhar de fazer parte desta história e saber que o nosso trabalho e o de milhares de parceiros vêm contribuindo para gerar mais e mais sorrisos em prol da vida. Esse é o nosso compromisso: com a vida", afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Como adquirir os tíquetes antecipados
Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil poderá comprar os tíquetes antecipados Big Mac na instituição participante em sua localidade. A consulta às instituições participantes pode ser feita pelo site www.instituto-ronald.org.br. Empresas também podem aderir à causa encomendando cupons para clientes e funcionários. Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições em todo o país.

Trocando Big Mac por sorrisos

Todo último sábado de agosto acontece a maior campanha de arrecadação e mobilização da sociedade em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, o Mcdia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald's. Em 2009, apenas no dia 29 de agosto, foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões

Apoio: Planeta Voluntários

Instituto Ronald McDonald

Site Oficial as Campanha: http://www.instituto-ronald.org.br

Continue lendo...

terça-feira, 6 de julho de 2010

A vantagem de ser chifrudo

Continue lendo...

Prefeito João Paulo Kleinübing e equipe iniciam trabalhos em Alagoas nesta terça-feira, 06

O prefeito João Paulo Kleinübing acompanhado dos secretários Mário Hildebrandt, da Assistencial Social e Carlos Olímpio Menestrina, da Defesa Civil e equipe técnica, já iniciaram nesta terça-feira, dia 06, os primeiros trabalhos para conhecer detalhes da situação de calamidade em que se encontra o estado de Alagoas.

No período da manhã até às 12h, participam de encontro com a Secretária do Estado de Assistência Social, Solange Bentes Jurema e todos os Secretários de Assistência Social dos 18 municípios atingidos pelas enxurradas. Na reunião, a Semascri fará a apresentação da experiência no atendimento das vítimas da tragédia, com foco na adoção do modelo das Moradias Provisórias, considerado referência internacional pela Cruz Vermelha/Alemanha. “Nosso objetivo é auxiliar na visualização de situações que exigem decisões rápidas e ousadia dos governantes na perspectiva de que a população necessita ser assistida sob vários aspectos,” observa o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

Já no período da tarde, a partir das 14h, o prefeito e equipe participam de reunião com profissionais da área de engenharia do estado responsável por toda a infraestrutura. Os trabalhos prosseguem por volta das 16h em reunião com o Coordenador do Gabinete de Reconstrução do Estado, Luiz Otávio Gomes, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística. A partir das 17h, a comitiva participa de reunião com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho.

Continue lendo...

Direitos das Crianças e dos Adolescentes é tema de reunião com 50 famílias no CRAS do Garcia nesta terça-feira, 06

Em comemoração aos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente neste mês de julho, o CRAS do Garcia (Rua da Glória n°459, Glória), promove nesta terça-feira, 06, a partir das 15h, a palestra “Direitos das Crianças e Adolescentes” que será ministrada pelo professor Roberto Diniz Saut, da Universidade Regional de Blumenau (FURB) para cerca de 50 famílias.

A palestra é gratuita e aberta às famílias assistidas pelo CRAS e comunidade em geral.

Continue lendo...

Vôlei feminino estréia com derrotas no Estadual Adulto

Duas derrotas marcaram a estréia do voleibol feminino adulto de Blumenau (Bluvôlei/FMD Blumenau/Furb) no Estadual Adulto. Na quinta-feira o time perdeu em Chapecó por 3 a 0 , com parciais de 25/20, 25/21 e 25/23. Na sexta, em Rio do Sul, deu trabalho para o time da casa, mas acabou vencida por 3 a 1 (23/25, 25/21, 25/12 e 25/23).

Na avaliação do técnico Carlos Henrique, o time não jogou bem em Chapecó, tendo muitas dificuldades no saque e principalmente no passe. “Em Rio do Sul sacamos melhor, o passe evoluiu e por detalhes e erros cometidos na finalização dos sets não vencemos”, comentou o treinador.

Ainda, na avaliação do técnico, a equipe tem muito a evoluir, lembrando que o grupo conta com apenas uma atleta Adulta. Toda a base da equipe é da categoria Joguinhos (19 anos e completando com meninas da categoria infantil).

O próximo compromisso de Blumenau será na sexta-feira, 9 de julho, no Ginásio da Furb, 19 horas, contra Florianópolis.

Continue lendo...

Futsal feminino continua preparação para competições oficiais da Fesporte

Com o término de sua participação no Campeonato Estadual da categoria sub 17, o futsal feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Vasto Verde/GRUPO CR7) concentra suas atenções para as competições oficiais da Fesporte, nos meses de julho de agosto.

No final de semana, o time disputou a primeira fase do Estadual, pela chave B, em Balneário Camboriú. O time venceu Criciúma por 2 a 0, mas acabou superada por Brusque (1 a 0); Jaraguá (6 a 2) e 4 a 2 para Balneário Camboriú. Jaraguá, Criciúma, Brusque e Balneário Camboriú garantiram vaga na semifinal.

Blumenau agora se foca na participação do Regional os Joguinhos, em Rio Negrinho (17 a 21 de Junho); no Estadual Sub 13 em Passos de Torres (31 de Julho e 1º de Agosto), no Regional da Olesc em Presidente Getúlio (06 a 11 de Agosto) e no Regional dos Jasc, na cidade de Joinville em Joinville (13 a 18 de Agosto)

Continue lendo...

Hering é a Empresa do Ano de "Melhores e Maiores de Exame"

Empresa centenária reposiciona sua marca para atingir consumidores de menor renda e fortalece rede

São Paulo - A Hering foi escolhida a Empresa do Ano de MELHORES E MAIORES de EXAME. Criada há 130 anos em Blumenau (SC), a empresa conseguiu equilibrar, em todos esses anos, o desafio de uma estabilidade assombrosa com mudanças radicais. A empresa continua sob o controle da mesma família e atuando no mesmo ramo - o têxtil. Seus produtos vestem os consumidores brasileiros há pelo menos três gerações.

Para continuar crescendo, a empresa apostou em uma mistura de moda, marketing agressivo e preços compatíveis com o bolso da classe média. No ano passado, a companhia faturou 513 milhões de dólares - 31% mais que em 2008. A empresa também investiu em uma rede de lojas próprias e franqueadas, que deve encerrar 2010 com 325 unidades. Os planos são de superar 400 pontos de venda antes de 2013.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (5/7), em São Paulo. O prêmio foi recebido pelo presidente da empresa, Fábio Hering, das mãos do presidente do conselho de administração do Grupo Abril, Roberto Civita.

Em seu discurso, o empresário relembrou a trajetória pioneira da companhia, fundada pelos irmãos Bruno e Hermann Hering em 1880. Além de ser a primeira malharia brasileira a exportar seus produtos - na década de 1960 -, a empresa também soube se reposicionar para continuar no gosto dos brasileiros. "Nos últimos anos, reinventamos nossa essência ao nos voltarmos para o varejo", afirmou.

Hering tomou o prêmio como "um presente" aos 6.000 funcionários da companhia, seus fornecedores e acionistas. "Com 130 anos, temos muita história para contar, mas, acima de tudo, temos muito mais história para realizar", afirmou.

Fonte:

Continue lendo...

Secretaria de Educação promove Jogos Escolares de Voleibol

A Secretaria de Educação realiza mais uma etapa dos Jogos Escolares Municipais de Voleibol na próxima semana, de quarta a sexta-feira, dias 7 a 9, das 8h às 17h30min.
Cerca de 350 alunos das categorias mirim e infantil, com idade entre 11 e 14 anos, participam das competições no Sesi, localizado na rua Itajaí.

A realização dos Jogos Escolares Municipais de Voleibol conta com o apoio da equipe Bluvolei, do Sesi e da Fundação Municipal de Desportos (FMD). É importante ressaltar que a Secretaria de Educação garante o transporte para todos os estudantes participarem dos jogos.

Continue lendo...

Remador de Blumenau disputa Mundial na Suíça

O remador blumenauense Roque Ricardo Zimmermann (FMD Blumenau/Clube Náutico América) está embarcando para Suíça, onde disputará a Copa do Mundo de Remo, entre os dias 9 e 11 de julho, na cidade de Lucerne.

O atleta competirá na prova de 4 x peso leve, ao lado dos remadores Thiago Pereira Carvalho, João Borges Junior e Alexis Arias Mestre. Os resultados das provas poderão ser acompanhados pelo site oficial da competição: www.worldrowing.com.

Continue lendo...