quinta-feira, 16 de abril de 2009

Novela sem fim !!! Burocracia x Reconstrução

É lastimável a segunda tragédia que Blumenau vem sendo vítima. Dessa vez, é a demora na liberação da ajuda financeira em prol da reconstrução, que castiga a cidade. Por motivos diversos, a sensação é que o dinheiro não vai chegar nunca. A matéria abaixo foi retirada da coluna Mercado Aberto, do Jornal de Santa Catarina de hoje.

Não bastasse a infinita discussão sobre as 24 obras de infraestrutura, entre elas a Via Expressa, que esperam a boa vontade dos políticos para sair do papel, agora a prefeitura de Blumenau enfrenta outro problema burocrático.

Desde janeiro o Ministério das Cidades avalia projetos de drenagem na ordem de R$ 63 milhões (aqui entra a drenagem da Rua Itajaí, em frente ao Sesi). O dinheiro viria a fundo perdido. Terça-feira, o prefeito João Paulo Kleinübing foi informado que o dinheiro seria 100% financiado e que Blumenau teria direito a menos da metade do valor previsto.

Kleinübing chiou. Ganhou um dia de prazo para apresentar contraproposta. Ontem informou que aceita financiar 30% do valor total (R$ 63 milhões) desde que o projeto seja aprovado na íntegra. A resposta do Ministério deve vir ainda nesta semana.

O problema é que, se este entrave não for resolvido até 22 de maio, quando termina o decreto de calamidade, estas obras deverão passar obrigatoriamente por licitação.

E sabe-se lá quanto tempo isso vai demorar.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário