É lastimável a segunda tragédia que Blumenau vem sendo vítima. Dessa vez, é a demora na liberação da ajuda financeira em prol da reconstrução, que castiga a cidade. Por motivos diversos, a sensação é que o dinheiro não vai chegar nunca. A matéria abaixo foi retirada da coluna Mercado Aberto, do Jornal de Santa Catarina de hoje.
Não bastasse a infinita discussão sobre as 24 obras de infraestrutura, entre elas a Via Expressa, que esperam a boa vontade dos políticos para sair do papel, agora a prefeitura de Blumenau enfrenta outro problema burocrático.
Desde janeiro o Ministério das Cidades avalia projetos de drenagem na ordem de R$ 63 milhões (aqui entra a drenagem da Rua Itajaí, em frente ao Sesi). O dinheiro viria a fundo perdido. Terça-feira, o prefeito João Paulo Kleinübing foi informado que o dinheiro seria 100% financiado e que Blumenau teria direito a menos da metade do valor previsto.
Kleinübing chiou. Ganhou um dia de prazo para apresentar contraproposta. Ontem informou que aceita financiar 30% do valor total (R$ 63 milhões) desde que o projeto seja aprovado na íntegra. A resposta do Ministério deve vir ainda nesta semana.
O problema é que, se este entrave não for resolvido até 22 de maio, quando termina o decreto de calamidade, estas obras deverão passar obrigatoriamente por licitação.
E sabe-se lá quanto tempo isso vai demorar.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Novela sem fim !!! Burocracia x Reconstrução
Postado por
Márcio Volkmann
às
09:08
Marcadores: obras, opinião, reconstrução
technorati: obras, opinião, reconstrução
Marcadores: obras, opinião, reconstrução
technorati: obras, opinião, reconstrução
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!