segunda-feira, 27 de abril de 2009

Aberto de Tênis de Santa Catarina tem lançamento oficial nesta terça-feira

Torneio challenger ocorrerá em maio no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, com tenistas de 14 países

Blumenau/SC - A partir desta terça-feira (28/04) a cidade de Blumenau começa a viver o clima de um torneio challenger, válido pelo ranking mundial, com o coquetel de lançamento da quarta edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina. O encontro tem início programado para 19h30min no Tabajara Tênis Clube, local onde será disputado o evento no período entre 9 e 17 de maio.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina é realizado pelo Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte, e deverá reunir jogadores de 14 países: Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Chipre, Equador, Estados Unidos, Eslováquia, França, Itália, Portugal, Romênia, Sérvia e Uruguai.

O torneio oferecerá premiação total de US$ 35 mil e é válido pelo ranking mundial da ATP. Em suas três edições anteriores o Aberto de Tênis de Santa Catarina teve como sede a cidade de Florianópolis. A mudança, neste ano, tem o objetivo de homenagear os 180 anos da imigração alemã e também os 150 anos do Tabajara Tênis Clube.

O qualifying (classificatório) acontece nos dias 9 e 10 de maio, com a chave principal disputada entre os dias 11 e 17. Em 2008, quando o título ficou nas mãos do paulista Thomaz Bellucci, o grande destaque foi a presença do catarinense Gustavo Kuerten, que escolheu o torneio para a sua despedida oficial em solo catarinense. A primeira edição do torneio, realizada em 2006, teve o paulista Ricardo Mello como campeão. E no ano seguinte, em 2007, o título ficou nas mãos do chileno Paul Capdeville.

Além da premiação de US$ 35 mil o torneio vai oferecer hospedagem aos tenistas da chave principal, o que amplia a pontuação do evento. Assim, o campeão somará 75 pontos no ranking mundial, enquanto o outro finalista receberá 45 pontos. A organização, a exemplo das edições anteriores, estará a cargo da Pro Tenis Promoções Esportivas e Sant'Anna Eventos. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário