quinta-feira, 30 de abril de 2009

Festival Brasileiro de Aeromodelismo começa nesta sexta-feira em Gaspar

Evento vai reunir pilotos do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai

Um show de cores, manobras e acrobacias poderá ser visto no céu de Gaspar a partir de sexta-feira. O 24º Festival Brasileiro de Aeromodelismo (Fesbraer) vai reunir pilotos de todo o país na sede do Clube de Aeromodelismo Asas do Vale, no Bairro Poço Grande. Também são esperados profissionais da Argentina, Uruguai e Paraguai.


Consagrado como um dos maiores eventos do gênero no mundo, o espetáculo nos ares
poderá ser conferido pelo público gratuitamente. A expectativa é reunir nos três dias de evento mais de 600 profissionais e 10 mil espectadores.

— O festival está entre os cinco maiores do mundo e é o maior do Brasil. Além disso, é o evento que mais lota o setor de hotelaria do município. Já é uma tradição de 24 anos, não só para Gaspar, mas para aeromodelistas — conta o diretor de Relações Públicas do Clube Asas do Vales e um dos integrantes da organização, Samir Buhaten.

Ele avisa também que o programa Globo Esporte, da Rede Globo, vai transmitir ao vivo o festival sábado e domingo.

Buhaten lembra que o Fesbraer á uma vitrine para as empresas fabricantes de equipamentos para aeromodelismo no Brasil e Exterior. Não por acaso, o evento tem como atração o Shopping do Aeromodelismo, com novidades do setor.

Quem participa mais uma vez do evento é o comandante Hans Ulvich Frank, com o Skybolt, que fará apresentação sábado, às 16h30min, e domingo, às 16h. O piloto promete um show mais arrojado do que no ano passado.

Domingo, o espetáculo fica por conta dos pilotos da Banalves, empresa especializada em pulverização de lavouras, que simulará este processo sobre a pista do Asas do Vale, às 11h. Para este ano também está confirmada a apresentação simultânea de duas aeronaves, com os comandantes Sérgio Roberto Mendonça e Rudival Moreira da Silva.

Fonte: clicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário