quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ambulatório Geral da Velha vai atender também nos sábados e domingos

Ampliação do atendimento vai beneficiar 70 mil usuários que são atendidos pelo AG, incluindo os pacientes das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) próximas à unidade

O Ambulatório Geral (AG) do bairro da Velha, na rua José Reuter, 125, começa a atender a população a partir de agora nos sábados e domingos, das 8h às 18h. A medida visa melhorar o atendimento prestado à comunidade daquela região, permitindo assim minimizar a demanda ambulatorial realizada no Hospital Santo Antônio.

São aproximadamente 70 mil usuários que serão beneficiados com a ampliação do atendimento na região, incluindo os pacientes que são atendidos pelas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Além de realizar consultas nestes dias, a população deixa de se deslocar ao Centro para buscar ajuda médica. O objetivo da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, é que a comunidade seja atendida em seu próprio bairro. Este será o segundo AG que vai prestar atendimento nos sábados e domingos à população.

O AG do Garcia já está atendendo desde o início de fevereiro, beneficiando diretamente toda a região do Distrito do Garcia. São nada menos do que 50 mil usuários recebendo atenção básica sem sair de seu bairro. Os AGs do bairro do Fortaleza e Badenfurt prestam atendimento nos sábados, das 7h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário