sexta-feira, 24 de abril de 2009

18° Encontro de Stammtisch acontece neste sábado

Neste sábado, dia 25, a rua XV de Novembro vai virar palco do 18° Stammtisch. O encontro acontece das 10h às 17h, em praticamente toda a rua, da altura da loja Flamingo até a altura do Edifício Brasília. De acordo com o presidente da Vila Germânica e coordenador do evento, Norberto Mette, 253 grupos se inscreveram para esta edição do evento. Destes, cerca de 55 são confrarias que nunca haviam se inscrito anteriormente.

Segundo o coordenador, os grupos que produzirem fumaça, estarão distribuídos em pontos que não prejudiquem o comércio, como na frente de bancos, praças e áreas de estacionamento.

A exemplo do ano passado, nesta edição do Stammtisch só poderá haver música ao vivo e acústica. Não sendo permitidos equipamentos de som mecânico ou automotivo. Também não serão permitidos rodas de pagode ou charangas de torcidas organizadas. “Os grupos devem evitar o volume alto e respeitar o vizinho ao lado” lembra Mette.

Espaço gastronômico
Em frente ao Edifício Catarinense, as pessoas que não estiverem participando de nenhum grupo, poderão saborear pratos da comida típica alemã. Serão comercializadas porções de hackepeter, heringsbrot (pão com sardinha), wienerwurst (salsichas), pratos frios e carreteiro. Todas custam R$5,00.

Banheiros
Banheiros químicos (pipi-móvel) serão colocados em locais estratégicos para facilitar a manutenção durante todo o dia. Serão distribuídos 50 banheiros nas ruas Alameda Rio Branco, Ângelo Dias, Floriano Peixoto, Paul Hering, Padre Jacobs, Santo Antônio, Pres. John Kennedy, Namy Deeke e na Praça Dr. Blumenau.

Cronograma:

· À meia noite o trânsito para veículos será interditado na Rua XV de Novembro;
· A partir das 6h de sábado, os grupos poderão começar a montar suas estruturas;
· Às 10h é a abertura oficial do evento;
· Às 16h encerram-se o fornecimento de bebidas por parte das cervejarias;
· Às 17h termina a festa e inicia a desmontagem da estrutura. As barracas entre o Teatro Carlos Gomes e a Igreja Catedral São Paulo Apóstolo deverão ser desmontadas até às 17h30 em virtude de um casamento que será realizado às 17h45 na Catedral;
· Às 18h, início dos trabalhos de limpeza pública e gradativa reabertura do fluxo de trânsito;
· A Guarda Municipal de Trânsito estará auxiliando os motoristas nas ruas adjacentes que dão acesso à rua XV de Novembro durante todo o dia.

Repórter: Rafaella Fernandes - Prefeitura de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário