sexta-feira, 24 de abril de 2009

Blumenau lidera ranking de empregos em Santa Catarina

O município de Blumenau saiu na frente no primeiro trimestre de 2009 e conquistou a primeira posição no Estado de Santa Catarina na geração de empregos, com 2.611 novos postos de trabalho criados durantes os meses de janeiro, fevereiro e março. O desempenho deixou a cidade do Vale do Itajaí na frente das maiores cidades do Estado, tais como Joinville e Florianópolis.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdair Matias, o desempenho é resultado da infra-estrutura que Blumenau oferece, bem como de sua localização geográfica. “Temos produtos de boa qualidade, mão-de-obra qualificada, insumos necessários para diversos empreendimentos, excelência no atendimento médico-hospital e na educação”, explica Matias.

A proximidade de dois portos e um aeroporto internacional também foi apontada pelo secretário como fator contribuinte para a geração de empregos no município. “Apesar da catástrofe do ano passado, a economia do município está a todo o vapor, como mostram os números”, comemora. Confira abaixo o desempenho de Blumenau em relação às demais cidades do Estado.

Geração de empregos – Estado de Santa Catarina

Município
Empregos gerados

Blumenau
2.611

Itajaí
586

Criciúma
237

Joinville
228

Jaraguá do Sul
- 151

Florianópolis
- 426

Fonte: Ministério do Trabalho – Caged
Dados referentes ao primeiro trimestre de 2009

Repórter: Natacha Amaral - Prefeitura de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário