O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, anunciou nesta quinta-feira o fim da parceria do clube da Gávea com Petrobras. Desta forma, o time entrará em campo neste domingo, no clássico diante do Fluminense, pela Taça Rio, com uma camisa estritamente rubro-negra, depois de mais de duas décadas estampando a logomarca da estatal petrolífera em seu uniforme.
Nesta quinta, Dumbrosck anunciou um pacote de medidas emergenciais para o clube enfrentar a crise financeira na qual se encontra. Além da busca por novos patrocinadores, as providências incluem também uma redução na folha salarial rubro-negra de 11%.
"A pedido do presidente Marcio Braga, vamos contratar auditores independentes para esclarecer a evolução da dívida em relação às gestões anteriores", disse Dumbrosck ao se referir à dívida de mais de R$ 400 milhões que o Flamengo possui.
O dirigente confirmou que já no próximo jogo, contra o Flu, a equipe entrará em campo com o uniforme sem patrocinador. "Agradecemos à Petrobras pela parceira de 25 anos conosco", afirmou Dumbrosck, lembrando que o clube não recebe as cotas de patrocínio da estatal desde o ano passado. "Não podemos ter uma relação de monogamia", acrescentou.
O presidente em exercício do Flamengo informou que o clube negocia com três empresas que estariam interessadas em patrocinar o clube. O dirigente não citou nomes, mas afirmou que a agremiação também pode vender espaços publicitários nas meias, mangas, calções e ombros das camisas.
Dumbrosck anunciou também a criação do Programa de Revitalização da Gávea, que prevê a reforma completa do Parque Esportivo do Flamengo.
Rodrigo Viva, especial para o site TERRA
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Flamengo anuncia fim de parceria com Petrobras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!