sábado, 11 de abril de 2009

Metrô pode ficar com vaga do Marcílio na Série C nacional

A possível desistência do Marcílio Dias em disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para iniciar dia 24 de maio, pode render ao Metropolitano calendário para o segundo semestre do ano. Com dificuldades financeiras e em crise após o rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual, a direção do Velho Marinheiro ainda não definiu a equipe se vai disputar a competição nacional.

O presidente do Marcílio Dias, Carlos Crispim, diz que é difícil, mas não descarta a possibilidade de colocar o time em campo. “Conquistamos essa vaga em campo e vamos trabalhar para mantê-la”, afirma, destacando que a diretoria ainda “corre atrás” de dinheiro para acertar a folha salarial da equipe que disputou o último Campeonato Catarinense. Crispim não soube informar quando a direção dará a resposta definitiva sobre a desistência ou participação da equipe na competição nacional.

Caso a equipe de Itajaí desista da competição, abre-se a possibilidade do Metropolitano ficar com a vaga. Ao lado do Velho Marinheiro, a equipe blumenauense foi a outra representante de Santa Catarina na competição no ano passado. Por enquanto, trata-se apenas de uma possibilidade, já que tanto a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestam a respeito.

Segundo a assessoria da CBF, entidade que coordena a competição, o critério a ser utilizado para a escolha do substituto do Marcílio Dias, caso o clube desista de jogar o torneio, só será revelado quando a diretoria do Velho Marinheiro se manifestar oficialmente. Apesar de não confirmar, a opção pelo Metropolitano é uma das alternativas, assim como a convocação do 17º colocado na Série C do ano passado. Outra possibilidade, mais remota, é a da federação indicar algum clube para ocupar a vaga.

Difícil

Ainda assim, a direção do Metropolitano não descarta a possibilidade. O gerente de Futebol, Everton Vinicius dos Santos Gomes, o Viton, diz que seria muito bom para o clube, mas vê dificuldades que isso aconteça. “Nos bastidores, já conversamos sobre a possibilidade, mas acho muito difícil. Penso que antes de a gente, existem Brusque (que conquistou uma vaga na Série D ao vencer a Copa SC), Chapecoense e Joinville (que seguem na briga por uma vaga na Série D, no quadrangular semifinal do Estadual)”, comenta.

Enquanto isso, a direção segue trabalhando para renovação de alguns jogadores que disputaram o último Estadual. Nesta semana, o clube acertou a compra dos direitos federativos do meia-atacante Cristiano (até 2013) e do atacante Ricardo Lobo (até 2011). Os dirigentes tentam ainda fechar com o meia-atacante Edimar. “Está complicado. O passe dele pertence parte a um grupo de investidores e outra parte ao Caxias, tornando mais difícil o entendimento”, explica.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário