quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chapecoense se recupera e vence o Metropolitano por 2 a 0

Aproveitando a força do Índio Condá, a Chapecoense bateu o Metropolitano por 2 a 0, nesta quarta-feira, dia 20, em Chapecó, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Com isso, o time do Oeste recuperou-se da derrota na estreia para o Atlético-Ib.

Atuando em seus domínios, onde não perde há 14 jogos pelo Estadual, a Chapecoense levou apenas três minutos para abrir o marcador. Cadu Gaúcho, num chute da intermediária, contou com a falha do goleiro João Paulo para comemorar o primeiro gol.

— Antes do jogo eu disse para os repórteres que faria um gol — desabafou Cadu, no intervalo.

E ele não se contentava em marcar gol. Quando o Metropolitano tentava partir para o ataque, o volante da Chapecoense fazia um desarme. Para o time visitante, restavam algumas tentativas de chute de longa distância, com Paulo Santos.

Empurrada pelos quatro mil torcedores que foram ao estádio, a Chapecoense seguiu atacando. E o golpe mortal do Índio do Oeste foi aos 28 minutos, com Waldson, que driblou o goleiro e colocou a bola na rede.

Metrô melhorou depois das alterações de Davino

No segundo tempo, o técnico do Metropolitano, Roberval Davino, fez três alterações e o time melhorou. Mas aí quem mostrou segurança foi o goleiro Nivaldo, que está com 35 anos e há quatro defende o gol do time de Chapecó. Ele conseguiu segurar as chances criadas pelo time de Blumenau.

A Chapecoense agora volta a jogar fora de casa, sábado, dia 23, contra o Avaí, repetindo o confronto da final do campeonato do ano passado. Já o Metrô, também no sábado, recebe o Criciúma no Sesi, em Blumenau.

Ficha Técnica

CHAPECOENSE (2)

Nivaldo; Silvio Bido, Rafael Morisco e Anelka; João Rodrigo, Cadu Gaúcho, Luís André, Mazinho (Emerson Cris) e Badé (Aelson); Rafael Santiago (Cadu Mineiro) e Waldson.
Técnico: Mauro Ovelha

METROPOLITANO (0)

João Paulo; Nequinha (Alessandro), Rafael Pereira, Amaral Rosa e Deleu; Fabinho, Du (Kanu), Serginho e Mário André; Erivélton (Juliano) e Paulo Santos.
Técnico: Roberval Davino

Gols: Cadu (C), aos 3, e Waldson (C), aos 28 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: João Rodrigo, Mazinho e Luís André (C); Nequinha, Rafael Pereira, Mário André e Kanu (M)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Fernando Lopes e Joel Reis Alves Júnior
Público: 4.911
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó

Fonte: clicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário