quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Terceira “Noite de Oktoberfest” é nesta quinta-feira, dia 21

Quinta-feira a alegria toma conta de Blumenau. No dia 21, o setor 1 do Parque Vila Germânica recebe mais uma noite da 4ª Sommerbierfest. A festa inicia às 19h, com um desfile pelas ruas Itapiranga, Humberto de Campos e Alberto Stein. A animação ficará por conta das bandas Primavera e Super Banda Choppão, além da presença dos grupos Folclóricos Blumenauer e Freundeskreis.

De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, a expectativa para esta quinta-feira, é reunir cerca de 9 mil pessoas, se divertindo ao som da música alemã.

Exposição

Até o dia 16 de fevereiro a comunidade poderá apreciar uma exposição sobre a Oktoberfest no setor 2 do Parque. Carros alegóricos presentes na festa de outubro e jardins temáticos farão parte da mostra. Além de algumas das tradicionais alegorias criadas especialmente para alegrar os desfiles oficiais, fotos das edições anteriores da festa e trajes típicos usados pelas Rainhas e por intregrantes dos grupos que desfilam na Oktober.

Ainda no sertor 2, com a colaboração da Embaixada da Alemanha e do Instuto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), cartazes retratarão o processo que culminou na Queda do Muro de Berlim – em 09 de novembro de 1989. Textos e fotos representarão os primeiros protestos, a pressão dos refugiados e o crescimento das manifestações até o fim do regime ditatorial.

A entrada para a exposição é gratuita e ocorre todos os dias das 10h às 18h. Nas quintas-feiras, excepcionalmente, as pessoas que estiverem nas “Noites de Oktoberfest” poderão acompanhar a exposição até às 22h – mediante ingresso Sommerbierfest.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário