domingo, 17 de janeiro de 2010

Tênis: Blumenau recebe o Banana Bowl

BLUMENAU - Pela primeira vez na história do tênis internacional, as categorias 14, 16 e 18 anos masculino e feminino do mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil, o Banana Bowl, serão disputadas no Vale do Itajaí. Pelo segundo ano consecutivo, a Confederação Brasileira de Tênis recebeu apoio da Federação Catarinense de Tênis, além do interesse do governo local e da prefeitura, e levará a 40ª Edição do Banana Bowl para o Tabajara Tênis Clube (18 anos) e para o Bela Vista Country Club ( 14 e 16 anos). O torneio será entre os dias 8 e 15 de março.

Considerado um dos mais tradicionais do Estado, o Tabajara Tênis Clube já abriu as portas para receber grandes eventos de tênis.

– Assim como temos feito com outros torneios, nós vamos fazer uma divulgação forte do esporte na região. Queremos tornar Blumenau e o nosso clube em grandes sedes de eventos de tênis. Estamos preparados para recepcionar esses jovens talentos – disse o presidente do Tabajara, Otávio Margarida.

O presidente do Bela Vista Country Club, Luiz Silvio Cordeiro, enfatizou a parceria inédita no Banana Bowl .

– Sem dúvida é uma satisfação receber os tenistas estrangeiros e brasileiros, pela tradição que o clube tem. É um orgulho receber um evento deste padrão, com a garotada querendo firmar e crescer no ranking e, principalmente, almejando um espaço no futuro do tênis nacional – declarou.

Neste ano, o Banana Bowl é a nona etapa da Gira Cosat, considerado pelos especialistas da área um dos principais meios de intercâmbio entre o tênis mundial, e serve como preparatório para os jogadores que estão de olho na Gira Europeia, que se inicia em maio de 2009.

– Os participantes terão uma ótima preparação técnica em Santa Catarina. Tanto os clubes quanto a cidade estão preparados para receber os 40 anos do Banana Bowl. Blumenau já é palco de grandes eventos, como o Oktoberfest, e agora vai se firmando no cenário do tênis internacional – disse o diretor do torneio, Paulo Morigutti.

Saiba mais
O primeiro Banana Bowl oficial foi disputado em 1970, em São Paulo. Daí pra frente, o torneio ganhou força: alguns dos melhores tenistas profissionais do mundo passaram pelo Brasil e conquistaram o título do campeonato, ainda como juvenis. Entre eles, o norte-americano John McEnroe, o tcheco Ivan Lendl, a argentina Gabriela Sabatini, o austríaco Thomas Muster, os argentinos José Luis Clerc, Mariano Zabaleta e os brasileiros Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, e outros.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário