sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FMD/Ipiranga adota novo trabalho para tornar equipe ainda mais competitiva

A equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa retorna aos treinos com várias novidades para temporada 2010. A principal envolve o grupo Adulto, que terá um programa especial. A intensificação do trabalho físico funcional – sob a coordenação do professor Fabiano de Oliveira, especialista em fisiologia.

A medida é fundamental para dar uma base no decorrer do ano e a base física será dentro da especialidade da modalidade. “A maioria dos exercícios físicos funcionais vai reproduzir o gesto motor do karatê”, explica o preparador físico.

A nova proposta de trabalho do técnico Vanderlei de Oliveira e do preparador físico se deve a quantidade de competições da equipe previstas para este ano. “Teremos em média um torneio a cada 20 dias. É a maior dos últimos anos”, detalha o treinador. Para esta temporada, o Ipiranga tem na sua programação campeonatos, tais como: Mundial, Sul-Americano, Zonal-Sudeste, Jasc, Brasileiro, dentre outros. “O trabalho físico funcional vai evitar que os atletas tenham lesões. Além disso, abre perspectivas de melhores resultados”, comenta Vanderlei.

Planejamento: Pelo planejamento elaborado, o grupo terá uma programação de três vezes por semana, com uma hora de duração de musculação. Na avaliação do treinador, o trabalho com um professor com especialização representa uma evolução na modalidade. “Por meio de seu suporte na nossa preparação física – podemos planejar nossos objetivos durante as competições e agora com bases científicas”, explica Vanderlei.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário