sábado, 30 de janeiro de 2010

Trevo da Mafisa será entregue dia 20

Matéria publicada no Jornal Folha de Blumenau, na edição 356.

Para a conclusão da obra, só faltam as rampas de acesso e o pavimento. O trevo facilitará a circulação de veículos na região Norte de Blumenau

Depois de dois anos em construção, o Trevo da Mafisa será finalmente entregue no próximo dia 20. A promessa é do engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Elifas Marques. Ele, no entanto, condicionou a conclusão da obra às condições do tempo.

“Estamos dependendo das condições climáticas, caso as chuvas persistam, o prazo estará comprometido”, ressalta.

Em execução desde o final de 2007, as obras do Trevo que liga Blumenau a Indaial pela BR-470 já foram interrompidas várias vezes por causa mau tempo. Com investimentos de R$ 7,1 milhões do Governo Federal, a obra faz parte também da duplicação da BR-470 e já deveria ter sido concluída no ano passado.

Segundo o engenheiro, esta quinta-feira (28) foi o nono dia de trabalho neste ano. “Estamos na parte final, só faltam as rampas de acesso e depois o pavimento, que em três dias, fica pronto”, assegura, lembrando que a rampa do lado da Itoupava Norte já está em execução.

Ele comentou também que os aterros e contenções já estão prontos, e o que dificulta os trabalhos é a terraplanagem. “Em Blumenau chove quase todos os dias e isso influi no desenvolvimento das obras”, ressalta.

Desapropriação

Segundo a procuradora - geral do Município, Marli Bento, oito dos nove proprietários dos terrenos que deram espaço ao acesso do viaduto da Mafisa já assinaram o termo amigável de desapropriação. O governo já havia repassado o dinheiro para o Município. Das sete parcelas, cinco já foram pagas e as outras duas serão efetuadas em fevereiro para três proprietários, já que cinco deles receberam o valor total.

O nono proprietário não aceitou o acordo. “O governo não teve alternativa e entrou com ação judicial requerendo a liminar de posse”, assegura. Marli explica que a ação é para discutir o valor do imóvel, e uma vez deferida a emissão, o Município terá que depositar o valor integral para o proprietário. “O dinheiro já está reservado e vamos fazer o depósito judicialmente”, ressalta.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário