domingo, 17 de janeiro de 2010

Metropolitano: Hora de entrar em campo

Depois de mais de um mês de preparação, Metrô dá a largada no Estadual contra o Juventus

BLUMENAU - O mistério está perto do fim. Depois de pouco mais de um mês de preparação, o Metropolitano entra em campo neste domingo pela primeira rodada do Catarinense. O Verdão enfrenta o Juventus, às 17h, no Sesi. Os blumenauenses mantiveram a base do time vice-campeão da Copa Santa Catarina, e se reforçaram com seis jogadores. Ao contrário dos outros anos, o Metrô não fez nenhum amistoso de preparação e é tido como uma incógnita até mesmo para o próprio torcedor.

O técnico Roberval Davino, no entanto, pede paciência. Ele argumenta que não fez nenhum amistoso por opção.

– Jogar contra os nossos adversários não dava. E contra times amadores, não aceito. Por isso, achei melhor a gente trabalhar com o nosso grupo mesmo – afirmou o técnico.

A equipe está praticamente definida e tem como base o time da Copinha. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Ruan, que segue se recuperando de um corte no pé direito, Davino optou por improvisar o lateral-direito Deleu na ala e escalar Nequinha na função de origem. No meio-campo, Davino optou por Du para compor a dupla de volantes ao lado de Fabinho, enquanto Serginho e Mário André serão os responsáveis pela criação das jogadas. No ataque, o técnico ainda tem dúvidas. Ele iniciou o coletivo de sexta-feira com Erivélton e Paulo Santos. Depois, sacou Mário André do meio, recuou Paulo Santos e montou a dupla de frente com Erivélton e Kanu. Além disso, também testou o zagueiro Kal no lugar de Rafael na defesa.

Davino conclama a torcida para lotar o Sesi no domingo.

– A torcida deve comparecer e ajudar o time. Eles podem esperar muita dedicação e torcer para São Pedro não mandar mais chuva – comentou.

Quatro jogadores estão fora da estreia

Além de Ruan, lesionado, Davino também não poderá contar com outros três jogadores, todos do setor ofensivo. O meia Cristiano e os atacantes Leadrinho e Trípodi não devem sequer figurar no banco.

Os quatro jogadores treinaram separados do grupo na sexta-feira. Todos fizeram trabalhos na academia e, posteriormente, movimentações à beira do gramado sobre a orientação do preparador-físico Sinclair Garcia, que adiantou que nenhum deles têm condições de jogo.

Crisitiano e Leandrinho seguem se recuperando de lesão. Já o atacante argentino, além do condicionamento físico, também tem de regularizar a documentação na Federação Catarinense de Futebol (FCF). É possível que ele seja liberado somente para a terceira rodada, na partida contra o Criciúma, a princípio marcada para dia 23, às 20h30min, no Sesi.

Por Eeverton Siemann, no SANTA.

5 razões para ir ao Sesi domingo
1 - Depois da chuva de quarta-feira quase tirar o Metrô de Blumenau na rodada de estreia, o time larga na competição jogando no Sesi.
2 - O estádio do Sesi oferece maior conforto aos torcedores, com pouco mais de 1,5 mil cadeiras instaladas na arquibancada coberta.
3 - Depois do vice-campeonato da Copa Santa Catarina 2009, o Verdão entra no Estadual de olho na Série D e correndo por fora na briga pelo título.
4 - Com o reforço de cinco jogadores e o retorno do meia Cristiano, este é um dos grupos mais fortes já montados pelo time verde.
5 - Roberval Davino é um dos técnicos mais experientes e vencedores entre os 10 treinadores que iniciam o Estadual.

Chope e cerveja vetados no jogo
Vale lembrar ao torcedor que, atendendo determinação do Ministério Público de Santa Catarina, não será permitida a venda de bebidas alcóolicas no Sesi. O Metropolitano até cogitou entrar com liminar na Justiça para permitir a venda, como fez o Brasil de Pelotas-RS no Gauchão de 2009, mas acabou desistindo.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário