quarta-feira, 14 de abril de 2010

Prefeitura beneficia 33 famílias da Água Verde com pavimentação de duas ruas

Ordens de serviço das vias Carlos Kuhlmann e Otto Wagner vão ser assinadas, nesta quarta-feira, dia 14. Obras fazem parte do Projeto Sistema de Mutirão. Somente neste ano, a administração já entregou obras de quatro ruas e executou sete ordens de serviço para início das obras

A atual administração intensifica os trabalhos de melhorias de infraestruturas para a comunidade blumenauense. Mais 33 famílias do bairro Água Verde (ver tabela) serão beneficiadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de obras, com a pavimentação de duas ruas, ambas executadas pelo Sistema de Mutirão, parceria com a comunidade e o Badesc. Nesta quarta-feira, dia 14, às 19h, vão ser assinadas as ordens de serviço para pavimentação das vias Carlos Kuhlmann e Otto Wagner.

Somente nos últimos 60 dias, foram sete ordens de serviços assinadas (ver tabela) para o início das obras. Quando concluídas 142 famílias terão à disposição, dentre outros benefícios, áreas verdes e CEIs. Além disso, em cinco anos da implantação da parceria, a Prefeitura já entregou a pavimentação de 153 ruas. Na última quarta-feira, dia 07, houve a inauguração da rua Rodolfo Fischer, bairro Itoupava Central, a quarta via concluída neste ano.

A Região Oeste da cidade engloba, além da Água Verde, outros sete bairros (ver tabela), se concentra – como uma das principais áreas de atuação da administração pelo Sistema de Mutirão. Desde sua implantação, em 2005, a região já foi contemplada com a entrega de pavimentação de 54 ruas. O resultado reflete em melhorias para cerca de 2,2 mil famílias.

Execução: Quando estiver concluída, a obra de pavimentação da rua Carlos Kuhlmann vai beneficiar 18 famílias da localidade. O investimento total é de R$ 75.441,17. A adesão dos moradores para viabilização da obra foi de 84,21%. Serão 160 metros de extensão de drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas – sob a responsabilidade da Lajetubos Artefatos e Serviços Ltda.

A adesão dos moradores da rua Otto Wagner foi de 84,61%. Será feita drenagem e pavimentação com lajotas sextavadas em 101,50 metros de extensão – beneficiando 15 famílias da localidade. O valor da obra é de R$ 49.341,57 e também será executada pela Lajetubos Artefatos e Serviços Ltda.

Onde vai ser
Rua Carlos Kuhlmann, 24
Bairro: Água Verde
Horário: 19h
Data: 14/04/10 – quarta-feira

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário