sábado, 24 de abril de 2010

FMD/Ipiranga leva 57 atletas para o Zonal Sul/Sudeste de Karatê

Clube blumenauense espera conquistar 20 medalhas de ouro no torneio que será nos próximos dias 24 e 25 na Arena de Jaraguá do Sul. Competição vai reunir cerca de 830 karatecas de seis Estados

A FMD/Ipiranga/Barão/Correa participa do Zonal/Sul/Sudeste de Karatê Interestilos, sábado, dia 24 e domingo, dia 25, com o objetivo de conquistar, pelo menos, 20 medalhas de ouro. Para tanto, o clube blumenauense conta com 57 integrantes no torneio, que será disputado na Arena de Jaraguá do Sul - muitos os quais experientes em competições nacionais, dentre os quais, com Marina Maranho, atual tetracampeã de Kata por equipe e Maike de Oliveira, também tetracampeã do torneio no Kumitê. O Zonal vai contar com cerca de 830 atletas dos Estados de SP, RJ, RS, MG e PR. Santa Catarina vai estar representado por 267 karatecas.

A competição é considerada a mais importante para o Ipiranga neste primeiro semestre de 2010. Segundo o treinador Vanderlei de Oliveira, a preparação foi especifica, dividindo os treinos em diferentes etapas, como 35 dias para parte física de base com técnica, outros 25 de técnica com física e mais 15 dias, tática com física e técnica. "Foi uma preparação a qual buscamos melhorar no kata a base dos alunos. No kumitê focamos a parte tática", explicou o técnico.

Destaques: Em 2009 em São Paulo, o Ipiranga conquistou 69 medalhas. O desempenho deixou a delegação catarinense em segundo lugar na classificação geral. Na oportunidade, o clube blumenauense teve os dois destaques feminino do torneio, com o troféu The Best of The Best - Maike de Oliveira, no Kumitê e Beatriz Mafra, no Kata.

O técnico também espera bons resultados no naipe masculino. Dentre os nomes desponta Pedro Mendes, pela categoria Juvenil Kumitê até 65 quilos, atual tetracampeão do Zonal. Jader Olimpio de Amorim, que neste ano vai disputar pela Juvenil, foi outro ano passado.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário