sexta-feira, 23 de abril de 2010

(in)Segurança em Blumenau ?

Pertinente a matéria que li hoje na coluna Mercado Aberto, de Francisco Fresard, no Santa.

Pela segurança

O Estado tem uma grande dívida com Blumenau em relação à segurança pública. É praticamente unânime (coisa rara na cidade) a percepção de que o ex-secretário Ronaldo Benedet (PMDB) usou a pasta para se promover politicamente, deixando de lado o Médio Vale para priorizar a região Sul, o domicílio eleitoral. O argumento de que Blumenau é uma das cidades mais seguras do Estado não nos serve. A violência cresce a cada dia, mas ainda temos condições de prevenir, o que é bem mais barato que remediar.

A nova cúpula da segurança terá que desfazer, com ações, a péssima imagem herdada pelos dirigentes de ontem. O secretário André da Silveira, o comandante da PM, coronel Luiz Maciel, e o chefe da Polícia Civil, Ademir Serafim, debaterão o assunto hoje com o Conselho de Desenvolvimento Regional. Na segunda, a conversa será com lideranças empresariais na Acib.

Das dezenas de características que faziam de Blumenau uma cidade diferente no passado, pouco nos resta. A qualidade de vida é uma delas. Disso, não devemos abrir mão.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário