domingo, 25 de abril de 2010

Biblioteca Ambulante dá continuidade às suas atividades

Trabalhos de incentivos a leitura vão ser feitos em 13 escolas isoladas da cidade e também no Ancionato Elsbeth Koehler. Atividades acontecem na próxima segunda, terça e quarta-feira

A Biblioteca Ambulante da Fundação Cultural de Blumenau/Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller dá continuidade às suas atividades na próxima semana. Entre segunda e quarta-feira, das 8h às 17h - leva literatura e incentiva a leitura nas escolas isoladas do município e também ao Ancionato Elsbeth Koehler.

A preocupação com o acesso à leitura deu origem, em 1977, ao Programa de Extensão Biblioteca Ambulante. Em seus 33 anos de existência proporcionou o acesso à leitura para mais de 33 mil crianças e 2.500 adultos. Em 2001 recebeu Menção Honrosa da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (Fundação Biblioteca Nacional/Ministério da Cultura).

Hoje, leva literatura e patrimônio histórico para 13 escolas isoladas e ao Ancionato Elsbeth Koehler. É a biblioteca pública se preocupando em atender a comunidade de maneira indiscriminada, criando formas para chegar até as pessoas que apresentam limitações do acesso à Biblioteca e ao Museu.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário