segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marcos Daniel sobre 14 posições após o título do Aberto de Tênis de Santa Catarina

Brasileiro venceu alemão Bastian Knittel e volta ao grupo dos 100 melhores do mundo

Blumenau/SC – Com a conquista do título do Aberto de Tênis de Santa Catarina, no domingo, o brasileiro Marcos Daniel voltou a figurar no grupo dos 100 melhores tenistas do mundo. No ranking divulgado na segunda-feira (dia 19) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o tenista gaúcho assumiu a 95ª colocação, subindo 14 posições. Voltou a ser o número 2 do Brasil, atrás do paulista Thomaz Bellucci.

Na partida final do Aberto catarinense, realizada no Tabajara Tênis Clube, Marcos Daniel derrotou o alemão Bastian Knittel por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7(5) e 6/4. A partida, disputada sob forte calor, teve a duração de três horas e 10 minutos, Foi o 12º título em torneios challengers de Marcos Daniel.

Bastian Knittel também somou bons pontos no ranking mundial com o vice-campeonato. Passou de número 283 do mundo para número 227, ficando muito próximo de sua principal colocação, 221, alcançada em 2007.

Na final de duplas, realizada no sábado, a vitória foi dos favoritos André Sá e Franco Ferreiro. A parceria brasileira ganhou do também brasileiro André Ghem, e do italiano Simone Vagnozzi.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 teve realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio foi da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário