quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inscrições para o Torneio de Canastra Cidade de Blumenau iniciam nesta quarta-feira, dia 28

Nesta quarta-feira, dia 28, iniciam as inscrições para o Torneio de Canastra Cidade de Blumenau. Os interessados podem se inscrever junto à diretoria de Eventos do Parque Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199 – Velha), até o dia 13 de maio. O valor da inscrição é de R$10,00 por dupla, que pode ser de naipe feminino, masculino ou misto.

Diferente das edições do Torneio de Canastra de 2009, este evento será realizado na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Salto do Norte (endereço abaixo), numa parceria entre os Clubes de Caça e Tiro e o Parque Vila Germânica. De acordo com a diretora de Eventos, Lilian Ribeiro, essa união tem o objetivo de integrar a comunidade nos eventos propiciados pelo Parque.

A Sociedade Recreativa Salto do Norte fica na rua Udo Deeke, 1546, bairro Salto do Norte.
Informações no telefone 3326-6901 ou pelo e-mail eventos@blumenau.sc.gov.br.

O jogo
Canastra é um jogo de cartas para dois ou quatro jogadores (quatro jogadores jogam em pares). É jogado com dois baralhos e quatro curingas. O objetivo é fazer canastras (sete ou mais cartas iguais ou uma sequência de sete cartas do mesmo naipe), ganhando pontos e acabando as cartas que se têm na mão. O jogo vai se repetindo até que um dos jogadores (ou pares) alcance o número de pontos acordado, geralmente 3.000 ou 5.000 pontos.


Repórter: Rafaella Fernandes

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário