Semascri e CMDCA participam de 1ª oficina regional do Programa VIA Votorantim de apoio a crianças e adolescentes na segunda e terça-feira, 26 e 27, em São Paulo.
A gerente do abrigo de crianças e adolescentes do Município de Blumenau, Márcia Baade Lewin e a coordenadora do Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA) Maristela Czeski, participam, a convite do Programa Via Votorantim, na segunda e terça-feira (26 e 27) em São Paulo, da 1ª Oficina Regional de acompanhamento e apoio de 2010 para os projetos financiados pelo Programa na área social. Blumenau foi contemplada com recursos da ordem de R$ 80 mil para o projeto Transporte de crianças e adolescentes acolhidos no Abrigo Nossa Casa.
O projeto tem como objetivo oferecer mais agilidade no processo de ir e vir da escola e desenvolver atividades na comunidade envolvendo as crianças atendidas. O grande diferencial do programa é o investimento no acompanhamento aos projetos apoiados, com oficinas de capacitação para profissionais das entidades responsáveis pela execução dos projetos e membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O objetivo é fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente nos municípios atendidos. Além disso, o programa envolve diretamente funcionários da Votorantim Cimentos neste acompanhamento, por meio de visitas e relatórios de monitoramento.
Repórter: Viviane Roussenq
segunda-feira, 26 de abril de 2010
1ª oficina regional do Programa VIA Votorantim de apoio a crianças e adolescentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!