quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prefeitura entrega pavimentação da sétima rua neste ano pelo Sistema de Mutirão

Inauguração da rua Curt Scheidemantel, bairro Itoupavazinha, é nesta quarta-feira, dia 28. Obra vai beneficiar 80 famílias da localidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, intensifica a pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão. A sétima rua neste ano será inaugurada, nesta quarta-feira, dia 28 (ver tabela): Rua Curt Scheidemantel, bairro Itoupavazinha. Com um investimento total de R$ 178.766,28 a obra vai beneficiar com melhor infraestrutura, 80 famílias da localidade. Com essa inauguração, a Prefeitura já entregou para população, 156 ruas por meio do modelo de gestão – implantado pela atual administração e que conta com a participação da comunidade e parceria com o Badesc.

Para viabilizar a obra da rua Três Barras, a participação da comunidade na parceria foi fundamental. A adesão foi de 82,27% dos moradores. Foi feita drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas. Foram 518,97 metros de extensão – sob a responsabilidade da Bailer Pavimentações Ltda. Segundo Alexandre Brollo, secretário de Obras, as obras estão dentro do cronograma estabelecido pela administração. Além disso, o secretário destaca a qualidade dos trabalhos executados e o compromisso da atual gestão municipal com a comunidade.

Programação: Segundo Brollo, todas as ruas que constam da lista da Semob e tiveram ordens de serviço assinadas no decorrer do ano passado e já estão com obras em andamento. A maioria já está com a drenagem (tubulação e boca de lobo) concluída. Quando concluídas, as vias, localizadas em vários bairros da cidade, vão proporcionar melhores infraestruturas para mais de 300 famílias.

O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade das obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.

Onde vai ser
Rua Curt Scheidemantel, 57
Bairro: Itoupavazinha
Horário: 19h
Data: 28/04/10 – quarta-feira

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário