terça-feira, 27 de abril de 2010

FMD/Ipiranga conquista 64 medalhas no Sul/Sudeste de Karatê

Dentre os vários destaques do clube blumenauense no torneio estão Maike de Oliveira e Elaine Merim. Grupo já começa traçar planos para os próximos torneios, dentre os quais o Mundial Juniores, o Sul-Americano e o Brasileiro

Com 64 medalhas, sendo 16 de ouro, 20 de prata e 28 de bronze, a equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Correa ajudou a Seleção Catarinense conquistar o título de campeã do Campeonato Zonal Sul/Sudeste de karatê Interestilos disputado no último final de semana na Arena de Jaraguá do Sul. O clube blumenauense participou do torneio com 57 atletas. O naipe feminino do Ipiranga mostrou sua força, com destaques para Maike de Oliveira, com três ouros pela categoria Adulto; Gabriela da Silva, na Infanto-Juvenil e Elaine Merim, na Juvenil, cada uma com duas medalhas de primeiro lugar.

A delegação de Santa Catarina, que levou 267 integrantes, ganhou no total, 178 medalhas, das quais 47 de ouro. São Paulo ficou em segundo lugar, com 102 medalhas e Minas Gerais, em terceiro, com 53. O campeonato teve a presença de aproximadamente 830 atletas de sete delegações - SP, SC, RJ, PR, MG, ES e RS.

A categoria de base do Ipiranga – pelo naipe masculino - também obteve expressivos resultados. Participando pela primeira vez de um torneio nacional, os alunos Pedro da Silva, Daniel Dallaqua e Ricardo Germer – os três de 10 anos - foram campeões no Kumitê por equipe na categoria Mirim. A categoria Máster também mostrou bom desempenho, com Ivonei da Silva, com duas medalhas de ouro.

Para o treinador Vanderlei de Oliveira, o resultado esteve dentro das expectativas. “Nossa preparação foi intensa desde o início do ano”, lembra o técnico, que considerou o torneio com um dos melhores em termos de nível técnico. Pelos resultados, o treinador promete algumas mudanças táticas visando o Mundial Juniores, em São Paulo; o Sul-Americano, no Paraguai e o Campeonato Brasileiro.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário