segunda-feira, 19 de abril de 2010

Oficina de artesanato do CRAS do Garcia dá show de criatividade

Peças criativas, que vão de brinquedos a objetos funcionais, surgem do artesanato em E.V.A (folha emborrachada) produzidas no Centro de Referência de Assistência Social do Garcia (rua da Glória, nº 459).

Um oficina que ocorre sempre às terças-feiras, nos horários das 10h às 11h30min e à tarde, das 14h às 15h30min, conta com 22 participantes, crianças e adultos, na maioria pais e filhos, que juntos, com orientação de uma educadora social, aprendem a confeccionar estes produtos, “ de uma forma lúdica, como um brincar da família reunida, soltando a imaginação”, observa o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt. Mais informações no fone 3326-6866.

A oficina que é gratuita, tem como objetivo criar um espaço de integração e socialização das famílias que residem na área de abrangência do CRAS, com foco no fortalecimentos dos vínculos familiares e comunitários. Visa também a geração de renda, por meio da comercialização dos artigos produzidos, que impressionam pela delicadeza e criatividade.

Os trabalhos das famílias já foram expostos em feiras municipais, no Parque Vila Germânica.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário