segunda-feira, 19 de abril de 2010

Blumenau lidera o primeiro trimestre de 2010 na geração de empregos formais em Santa Catarina

Cidade registra criação de 6 mil vagas. Número representa um crescimento de 230% comparado com o mesmo período do ano passado. Em março, o município gerou 2 mil novas frente de trabalho

Blumenau lidera o primeiro trimestre de 2010 na geração de empregos formais em Santa Catarina, Segundo dados do Caged, divulgado nesta quinta-feira, dia 15, foram 6.023 novas vagas. O número representa um crescimento de 230% se comparado com o mesmo período do ano passado, com 2.611 novas frentes de trabalho.

No mês de março, a economia blumenauense segue a tendência de crescimento, com a geração de 2.022 novos postos de trabalho. Os números colocam a cidade em segundo lugar no Estado, Neste período, Joinville ficou na liderança com 2.629 empregos gerados.

O setor da indústria de transformação impulsiona as contratações em Blumenau. Nesta área foram gerados 1.196 novos empregos. A área de prestação de serviços também mostra sua força, com 428 seguido do comércio com 158 novas vagas no mercado de trabalho.

Embora seja complexa a análise de geração de empregos em Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedec, argumenta que são fatores relevantes a infraestrutura econômica da cidade, o dinamismo da indústria do comércio e do setor de serviços, além do aproveitamento que o trabalhador faz das possibilidades de qualificação.

Ainda sobre mão-de-obra qualificada, Zimmermann frisa que Blumenau se destaca por esta característica. Para tanto, a cidade disponibiliza oportunidades aos trabalhadores, com destaques para Senai, Sesi, Senac, Cedup, CEP, além dos cursos oferecidos na Fundação Pró-Família, além dos cursos universitários.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário