domingo, 25 de abril de 2010

Nível do Rio Itajaí Açu - Boletim 25/04, 20:00 h

Boletim Oficial Nº 059/10 Dia 25/04/2010 - 20:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau:

06,50 metro(s)



Previsão do Nível: 07,00 metro(s) - PARA AS 24:00 HORAS.

Previsão do Tempo
Segunda-feira (26/04): Tempo instável em SC, com nevoeiros e chuva persistente, moderada a forte com risco de temporal isolado, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo norte do RS e SC. Temperatura estável e mais baixa a partir da noite, do Oeste ao Litoral Sul. Vento de noroeste a sudoeste do Oeste ao Litoral Sul e de norte a noroeste da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas na madrugada e manhã do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul.

Tendência para os próximos dias:

Terça-feira (27/04): Tempo instável com nevoeiros e chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte, Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao litoral Norte, devido ao deslocamento da frente fria para o litoral norte de SC. Uma massa de ar frio e seco avança pelo Uruguai e RS deixando o tempo estável com sol no Oeste e Meio-Oeste, e com sol entre nuvens nas demais regiões no decorrer do dia. Temperaturas baixas. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Quarta-feira (28/04): Tempo estável, com nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Chuva fraca e isolada pela manhã no Sul do estado e no Litoral Norte. Temperatura baixa pela manhã. Vento de sudeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste a nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto.

Quinta-feira (29/04): A massa de ar fria e seco perde força mantendo a formação de nevoeiros, com nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer do Oeste Litoral Sul. No Litoral catarinense a circulação marítima mantem a nebulosidade, alternando aberturas de sol e chuva fraca por alguns momentos. Temperatura baixa pela manhã e em elevação à tarde. Vento de nordeste a noroeste, com variações de sul no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Outras informações
SITUAÇÃO DAS BARRAGENS:

Barragem Oeste (Taió): 5 comportas abertas e 2 fechadas - ainda possui 17% de capacidade de armazenamento de água.
Barragem Sul (Ituporanga): 2 comportas abertas e 3 fechadas - ainda possui 75% de capacidade de armazenamento de água.
Barragem Norte (José Boiteux): As 2 comportas abertas - ainda possui 70% de capacidade de armazenamento de água.

1 comentário

cristiane disse...

boa noite,
gostaria de saber porque a cidade de itajai nao tem controle do nivel do rio itajai açu ?

Roberto

Postar um comentário