terça-feira, 27 de abril de 2010

Prefeitura beneficia 26 famílias com pavimentação da rua Pará

Assinatura da ordem de serviço da via localizada no bairro Itoupava Seca é nesta terça-feira, dia 27, às 19h. É a oitava autorização para início de obras assinada neste ano

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, dá continuidade aos trabalhos de pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão, uma parceira com a comunidade e o Badesc. Nesta terça-feira, dia 27, haverá a assinatura da ordem de serviço para obras na rua Pará, bairro Itoupava Seca (ver tabela). Quando estiver concluída a obra vai beneficiar 26 famílias da localidade. É a oitava autorização para o início de obras assinada neste ano (ver tabela). Em cinco anos da implantação da parceria pelo Sistema de Mutirão, a Prefeitura já entregou a pavimentação de 155 ruas.

O investimento para a obra na rua Pará é de R$ 105.620,71. A adesão para viabilizar a pavimentação foi expressiva, com 80% dos moradores. Serão 264 metros de drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas. O serviço é de responsabilidade da Empreiteira Bailer Pavimentações Ltda.

Quando é feita a assinatura da ordem de serviço, a obra está praticamente liberada pela empreiteira responsável pela sua execução. O procedimento é devido ao deposito dos recursos da comunidade, que corresponde em torno de 40% da parceria com a Prefeitura. O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade de outras obras.

Infraestrutura: A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.

Onde vai ser
Rua Pará, 796
Bairro: Itoupava Seca
Horário: 19h
Data: 27/04/10 – terça-feira

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário