quarta-feira, 14 de abril de 2010

Prefeitura promove Educação em Saúde com diabéticos do município

Nesta quarta-feira, dia 14, profissionais do Ambulatório Geral (AG) Mário Jorge Vieira, do bairro Fortaleza, promovem uma ampla discussão sobre diabetes com um grupo formado por 25 portadores da doença e que estão em fase de tratamento com uso das fitas de glicemia. O encontro acontece, às 8h30min, no Centro Social do Fortaleza, na rua Paula Hoeltgebaum.

Trata-se uma assistência direta promovida pela Prefeitura, através da Educação em Saúde, com os portadores de diabetes e que inclui, além de orientações e debates específicos sobre a doença, palestras com uma equipe multiprofissional da rede pública de Saúde, entre eles psicólogos, fisioterapeutas, nutricionais, assistentes sociais, incluindo assistência farmacêutica e de enfermagem. Todo o trabalho é realizado em parceria da Associação dos Diabéticos do Vale do Itajaí (Advali).

Os encontros são realizados uma vez por mês, sempre com temas relacionados a doença. Além disso, os profissionais do AG aferem, durante as reuniões, a pressão arterial dos participantes, incluindo o índice de massa corporal. O objetivo é assegurar e conferir o avanço de cada integrante durante o tratamento, além de incentivar a participação no grupo. Mais informações pelos telefone 3323-8634, 3323-8637 e 3323-8636, no período da manhã, das 10h30min às 13h, ou no período noturno, a partir das 19h.

Repórter: Joni César

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário