terça-feira, 13 de abril de 2010

Prefeitura reforça campanha de ajuda para vítimas da calamidade no RJ

Doações podem ser feitas até o próximo domingo, dia 18. Dez itens constam da lista de primeiras necessidades. Entretanto, Secretaria da Defesa Civil pede para que a população não traga roupas e calçados, devido ao grande número de peças já arrecadadas desses itens

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Defesa Civil (Sedef) e da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), reforça a mobilização, até o próximo domingo, dia 18, a campanha “Solidariedade ao Rio de Janeiro – Niterói”. O objetivo é enviar doações ao Estado do Rio fortemente atingido pelas chuvas nos últimos dias. A campanha foi mobilizada após manifestação do município de Niterói, contatado por Blumenau logo após a tragédia.

Dos itens para doação, o major Aldo Baptista Neto, da Secretaria de Defesa Civil, solicita que a população no traga roupas e nem calçados. Segundo ele, o pedido foi feito pela Defesa Civil do Estado carioca – devido ao grande número desses itens já arrecadados. Entretanto, Neto reforça a necessidade de colchões, cobertores, travesseiros, bem como alimentos e itens de higiene.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Coronel Carlos Olímpio Menestrina, para que as doações atendam às necessidades dos atingidos adequadamente é necessário o envio somente dos seguintes itens:

- Colchões (preferencialmente novos)
- Cobertores (preferencialmente novos)
- Travesseiros (preferencialmente novos)
- Leite em pó ou em caixinha (longa vida)
- Enlatados
- Fraldas geriátricas e infantis
- Escova e pasta de dentes
- Shampoo
- Sabonete

As doações poderão ser depositadas, até o dia 18 de abril, nos seguintes pontos de coleta distribuídos pelo município: 23º Batalhão de Infantaria, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sede da Semascri (Rua Antônio da Veiga, nº 439, bairro Victor Konder), além dos supermercados Angeloni, BIG, Bistek, Cooper, Giassi, Super Top Mercado Central.

Após o término da campanha, o material será enviado ao Rio de Janeiro. Segundo o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, “essa é a oportunidade que Blumenau tem de auxiliar o Rio de Janeiro, um dos Estados que mais colaborou com donativos em 2008 para Blumenau”.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário