terça-feira, 13 de abril de 2010

Tênis: Thiago Alves vence na estreia. Tiago Fernandes perde para espanhol

Blumenau/SC – O brasileiro Thiago Alves, quinto cabeça-de-chave, garantiu presença na segunda rodada do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger que está sendo disputado no Tabajara Tênis Clube. Nesta terça-feira, em rodada que sofreu atrasos por causa da chuva na parte da manhã, Thiago derrotou o também brasileiro Caio Zampieri em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4.

Thiago Alves estava satisfeito com o seu desempenho na estreia no Aberto catarinense, especialmente por estar retornando ao saibro. “Eu joguei bem e usei bastante a minha direita”, disse o brasileiro, que fez uma boa preparação para o torneio, treinando com o técnico Larri Passos. Seu próximo adversário sairá da partida entre o uruguaio Marcel Felder e o marroquino Reda El Amrani.

TIAGO FERNANDES PERDE – Já o juvenil Tiago Fernandes, que recebeu wild card (convite) para participar da competição, perdeu para o espanhol Gabriel Trujillo Soler em dois sets, parciais de 6/2 e 6/3. No entanto, apesar da derrota, Tiago também deixou a quadra satisfeito com seu desempenho. “Foi um dos melhores jogos que fiz neste ano”, afirmou o juvenil que, no início da temporada, conquistou o título da categoria júnior do Grand Slam australiano. “Desde a Austrália, eu melhorei muito os meus golpes de fundo de quadra”, observou. “A partida de hoje (contra Trujillo-Soler) foi decidida nos detalhes”, completou. Tiago ressaltou ainda que a possibilidade de participar de um torneio do nível de um challenger é muito importante. “Estou aqui para aprender”, resumiu.

Resultados parciais desta terça-feira:
[8] Diego Junqueira (ARG) d. Ricardo Hocevar (BRA) 6/4 6/2
Rogério Dutra da Silva (BRA) d. [Q] André Miele (BRA) 6/1 7/5
[2] Blaz Kavcic (SLO) d. [Q] Ivan Miranda (PER) 6/7 (1) 6/3 4/5 desistência
Gabriel Trujillo-Soler (ESP) d. [WC] Tiago Fernandes (BRA) 6/2 6/3
[5] Thiago Alves (BRA) d. Caio Zampieri (BRA) 6/3 6/4

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário