sexta-feira, 2 de abril de 2010

Torcedores terão 2 mil lugares no Aberto de Tênis de Santa Catarina

Arquibancadas serão montadas junto à quadra principal do Tabajara Tênis Clube

Blumenau/SC - O público que comparecer ao Tabajara Tênis Clube para o Aberto de Tênis de Santa Catarina, no período de 10 a 18 de abril, contará novamente com uma ótima estrutura para acompanhar as partidas do torneio challenger válido pelo ranking internacional. A organização do evento já anunciou a montagem de arquibancadas junto à quadra principal que, juntamente com as cadeiras e a área VIP, somam 2 mil lugares.

No ano passado, os torcedores ocuparam todas as dependências do clube, especialmente nas partidas decisivas. "Estamos trabalhando há vários meses para realizar outro grande evento em Blumenau. E se considerarmos a relação de inscritos neste ano, não faltam motivos para que o público acompanhe de perto as partidas do Aberto de Tênis de Santa Catarina", avalia Ennio Moreira, diretor da Protenis Promoções Esportivas, responsável pela organização do torneio.

GUGA - O Aberto de Tênis de Santa Catarina chega ao seu quinto ano marcado pelo forte nível técnico. Sua primeira edição aconteceu no ano de 2006, quando recolocou a região Sul do Brasil no cenário tenístico internacional. Até 2008 o torneio aconteceu no Costão do Santinho, em Florianópolis, e no ano passado passou a ocorrer em Blumenau. Em sua primeira edição o torneio teve como campeão o brasileiro Ricardo Mello. Em 2007, o título ficou nas mãos do chileno Paul Capdeville. Em 2008 a grande estrela da competição foi o brasileiro Gustavo Kuerten, que escolheu o evento para despedir-se oficialmente das quadras brasileiras diante de sua torcida. Guga venceu na estreia o colombiano Carlos Salamanca e na rodada seguinte foi eliminado pelo gaúcho Franco Ferreiro. O título do torneio ficou com o paulista Thomaz Bellucci, que na final derrotou Franco Ferreiro por 4/6, 6/4 e 6/2.

No ano passado o grande campeão foi o gaúcho Marcelo Demoliner que na decisão superou o paulista Rogério Dutra Silva por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, em 58 minutos. Demoliner também venceu nas duplas. Atuando ao lado do companheiro de treinos no Instituto Gaúcho de Tênis, Rodrigo Guidolim, ele venceu Rogério Silva e Júlio Silva por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 13/11.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização a cargo da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O apoio é da Karsten, Kia Powers Imports, Decanter e 90 FM Lite Hits. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br .

O torneio oferecerá premiação total de US$ 35 mil, mas contará como um evento de US$ 50 mil para efeitos de pontuação por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal. Assim, o campeão somará 75 pontos no ranking mundial, enquanto o outro finalista receberá 45 pontos.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário