sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Metropolitano: Mariano Tripodi é apresentado

Acabou o mistério. Agora, oficialmente, o atacante argentino Mariano Tripodi jogará pelo Metropolitano. O atleta de 22 anos foi apresentado na manhã desta Sexta-feira à imprensa.







Esforçado para falar em português, misturava algumas palavras do espanhol, mas nada que atrapalhasse a compreensão. Respondeu a todos as perguntas dos repórteres sem pestanejar. Mas Tripodi quer mesmo é ser entendido na linguagem universal do Futebol: "A torcida pode esperar um jogador de muita raça e que sempre vai tentar estar bem posicionado para fazer os gols."

Tripodi vai finalizar os trâmites burocráticos nesta tarde e na sequência vai à campo para o treinamento com o restante do elenco.

A contratação do argentino foi possível graças ao apoio da empresa Hemmer que arcará com parte dos vencimentos do jogador. A empresa de Alimentos também está na camisa do Verdão, assim como Hering e Unimed. A Wunder Bier estampa o calção, a Fator Contabilidade as meias e a Fanatic é quem fornece o material esportivo.

Nome: Mariano Sebastian Trípodi
Apelido: Trípodi
Nascimento: 03/07/1987
Altura: 1,82m
Peso: 72kg
Clubes: 2005/06 - Boca Juniors (ARG);

2006/07 - Colonia (ALE);

2007 - San Martin (ARG);

2008/09 - Santos (BRA);

2008 - Vitória (BRA);

2009 - Atlético-MG (BRA);

2010 – C.A. Metropolitano (BRA).

1 comentário

Adalberto Day disse...

màrcio
Penso que das três grandes contratações, Brusque o Viola, Avaí o Sávio, o Metropolitano fez a melhor contração.
Creio que o Argentino Tripodi poderá dar grandes alegrias a torcida Metropolitana e Blumenauense. Explico poque: O Viola, será sensação, mídia e badalações, mas creio que não consiguirá render um bom futebol pela idade, e pela marcação forte dos catarinenses. O Sávio, para mim nunca foi um grande jogador, nem no Flamengo, apenas comum, jogador sem expressão. Acho que o Sávio fará um papel parecido com o Pedrinho que no Vasco até foi bom, mas no figueira foi uma decepção. Já o argentino é jovem, veloz, raçudo e nos dará boas alegrias.
Avante Metrô.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

Postar um comentário