quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vôlei de Blumenau embarca para jogos fora de casa

Com muito treino, voleibol masculino de Blumenau corrige falhas do último jogo e embarca para jogos em São Paulo e Minas

Mesmo com pouco tempo disponível, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) trabalhou de forma intensa antes do embarque para São Paulo, na manhã desta quarta-feira. O time joga às 20 horas de quinta-feira em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, contra o Brasil Vôlei, pela 11ª rodada da Superliga. A equipe paulista ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos e quatro vitórias. Blumenau vem logo a seguir, na 12ª posição e 11 pontos ganhos, com dois jogos ganhos em casa.

Corrigir a parte técnica, especialmente no saque, na passe e na defesa, foi o objetivo do técnico André Donega. Além dos treinos, como muita repetição de jogadas, os jogadores assistiram de forma exaustiva, o vídeo do último jogo, na derrota em casa para a UCS, por 3 a 1.

Donega é realista e afirma que o grupo terá dificuldades nos dois jogos que irá fazer fora de casa nesta semana. “Nosso objetivo é vencer sets para se manter na atual colocação e também se preparar os quatro próximos jogos, onde temos condições de vencer e subir na tabela”, afirmou o treinador, referindo-se aos jogos do Galegão, nos dias 21 e 23 contra Brasília e Cuiabá, e com o Vitória (Álvares) e Volta Redonda, fora de casa, na semana seguinte.

Antes, porém, o time terá que enfrentar uma viagem desgastante de São Paulo até Montes Claros, em Minas Gerais, para o confronto de sábado, às 19 horas, com o Funadem – uma das surpresas da competição, ocupando a quinta posição da Superliga, com 15 pontos ganhos e apenas uma derrota.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário