sexta-feira, 16 de abril de 2010

19° Encontro de Stammtisch é nesse sábado, dia 17

Neste sábado, dia 17, a rua XV de Novembro se torna palco do 19° Encontro de Stammtisch. O evento será realizado das 10h às 17h ao longo da via - a partir da confluência com a rua Alameda Rio Branco, até a altura da Walter Schmidt - e contará com um número maior de grupos participantes. De acordo com o coordenador do evento, Norberto Mette, 268 confrarias se inscreveram (em 2009 foram 253).

Outro aumento para o 19º Encontro foi no número de banheiros químicos (pipi-móvel) distribuídos pela rua XV. Ao total serão 65, contra 50 da edição anterior. Pias de higienização e caixas coletoras poderão ser encontradas facilmente ao longo da via, proporcionando mais conforto para as confrarias.

A exemplo das edições anteriores, os grupos que produzirem fumaça, estarão acomodados em pontos que não prejudiquem o comércio, como na frente de bancos, praças e áreas de estacionamento.

Após o evento, a Secretaria de Serviços Urbanos realizará a limpeza da rua XV de Novembro. O trânsito deve ser liberado por volta das 20h.

Vale lembrar que nesta quinta-feira, dia 15, no setor 1 da Vila Germânica, a partir das 20h, acontece uma reunião para prestar esclarecimentos e apresentar a localização de cada grupo. Cada confraria deverá ser representada por pelo menos um integrante.

Confira o cronograma do 19° Stammtisch:

· À meia noite será interditado o trânsito para veículos na rua XV de Novembro;
· A partir das 6h de sábado, os grupos poderão começar a montar suas estruturas. Para não prejudicar o trabalho e implantação da estrutura coletiva do evento, não será permitida nenhuma montagem de grupo antes desde horário;
· Às 10h é a abertura oficial do Encontro;
· Às 16h encerramento do fornecimento de bebidas por parte das cervejarias;
· Às 17h encerra a festa e inicia a desmontagem da estrutura;
· Às 18h, início dos trabalhos de limpeza pública e gradativa reabertura do fluxo de trânsito;
· A Guarda Municipal de Trânsito estará auxiliando os motoristas nas ruas adjacentes que dão acesso à rua XV de Novembro durante todo o dia.

Repórter: Rafaella Fernandes

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário