quinta-feira, 15 de abril de 2010

Marcos Daniel está nas quartas-de-final do Aberto de Tênis de Santa Catarina

Blumenau/SC – O brasileiro Marcos Daniel está nas quartas-de-final do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger que se realiza no Tabajara Tênis Clube. Nesta quinta-feira, Daniel, cabeça-de-chave número 4, eliminou o espanhol Gabril Trujillo-Soler por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/0 e 6/4, em duas horas. O próximo adversário do tenista gaúcho será o marroquino Reda El Amrani, que derrotou o brasileiro Thiago Alves, que era o quinto na lista dos favoritos ao título, em dois sets, parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 15 minutos. A partida entre Marcos Daniel e Reda El Amrani será disputada na sexta-feira.

O confronto entre Marcos Daniel e Gabriel Trujillo-Soler foi bem equilibrado. No primeiro set, o espanhol obteve duas quebras de serviço, no sétimo e no nono game. Na série seguinte, o brasileiro começou devolvendo melhor o serviço e se impôs na quadra, ditou o ritmo do jogo e fechou 6/0. No set decisivo, os tenistas mantiveram seu saque até o oitavo game. Daniel quebrou no nono game, abriu a vantagem de 5-4 e sacou para alcançar a vitória. O brasileiro chegou a salvar um break-point. Mas logo igualou e, a seguir, com um ace, comemorou a vitória.

“Eu joguei bem”, afirmou Marcos Daniel. “No primeiro set, eu tive as mesmas oportunidades que ele para quebrar. No segundo, consegui pegar o jeito de ele jogar e fiz o meu jogo. Durante toda a partida, o diferencial foi o saque”, comentou o tenista. O brasileiro não teve um bom início de temporada e acredita que as duas vitórias já conquistadas em Blumenau são significativas para recuperar a confiança. “Eu não estava jogando mal, mas os resultados não estavam aparecendo”, observou.

Marcos Daniel treinou forte para o Aberto de Santa Catarina. “O apoio que recebi do Larri (Larri Passos) foi muito importante. É bom ter alguém de fora para olhar o teu jogo e mostrar o que está certo e o que precisa mudar”, disse. A torcida da família, que o acompanha no torneio, também tem sido fundamental. “Este apoio me dá confiança para seguir em frente”, comentou o brasileiro, ainda na quadra, e antes de trocar umas bolas com o filho Davi, de dois anos.

Marcos Daniel e Reda El Amrani nunca se enfrentaram. “Ele é um jogador talentoso. Será preciso estar muito bem fisicamente e jogar bem”, disse Daniel.

THIAGO ALVES PERDE – O brasileiro Thiago Alves disse adeus ao Aberto de Santa Catarina ao perder para Reda El Amrani em dois sets. Já no primeiro set, o marroquino abriu quatro games de vantagem até o brasileiro conseguir uma quebra. No final do set, Thiago venceu três games e encostou no placar, porém El Amrani fechou o set em 6/4 com uma quebra. No intervalo, Alves solicitou atendimento com dores no braço. Ainda no início do segundo set, o brasileiro se queixava de cansaço e falta de energia. Enquanto isso, El Amrani manteve seu jogo consistente e fechou a partida em 6/2. “Nada deu certo hoje, estive muito abaixo do rendimento esperado”, lamentou Thiago.

A rodada desta quinta-feira define mais dois jogadores às quartas-de-final da competição: o chileno Nicolas Massu enfrenta o brasileiro Rodrigo Guidolim e o brasileiro Rogério Dutra da Silva pega o argentino Diego Junqueira.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário