segunda-feira, 12 de abril de 2010

Guidolim vence duelo brasileiro no Aberto de Tênis de Santa Catarina

Blumenauense Bruno Volkmann perde na rodada de abertura. Jogos começam às 11h nesta terça-feira

Blumenau/SC - No duelo entre brasileiros, realizado na tarde desta segunda-feira, pela primeira rodada do Aberto de Tênis de Santa Catarina, Rodrigo Guidolim derrotou Guilherme Clezar, em dois sets, parciais de 6/3 e 6/2, em partida realizada na quadra central do Tabajara Tênis Clube. Na próxima rodada do torneio challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil, Guidolim enfrentará o vencedor da partida entre o chileno Nicolas Massu e o espanhol Carlos Poch-Gradin, jogo da rodada noturna detsa terça-feira, a partir das 19h.

Guidolim e Clezar treinam juntos no Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) e conhecem bem o jogo um do outro. A partida começou com o juvenil Clezar, de 17 anos, abrindo a vantagem de 3 a 0 no set. “O Clezar entrou voando, mas eu me consegui recuperar ainda no set, o que o deixou um pouco nervoso”, avaliou Guidolim. “Eu sabia que seria um jogo duro, decidido nos detalhes”, avaliou o vencedor.

Outro jovem que se despediu da competição de simples do Aberto Catarinense foi o blumenauense Bruno Volkmann. Mesmo contando com o apoio da torcida, Bruno, de 19 anos, não conseguiu fazer frente ao eslovaco Aljaz Bedene e perdeu por 6/2 e 6/4. Bruno começou a partida nervoso, errando bastante e com dificuldades de devolver o saque. No segundo set, quebrou o serviço do adversário e fechou dois games seguidos. Apesar da eliminação, Volkmann deixou a quadra satisfeito com a experiencia adquirida. “Joguei de igual para igual contra ele no segundo set. Mas, de qualquer forma, tive uma boa evolução em relação ao ano passado, quando tive mais dificuldades para fazer o meu jogo”, concluiu Bruno.

Resultados parciais da rodada desta segunda-feira:

Júlio Silva (BRA) d. Tiago Lopes (BRA) - 6/2 6/2

Bastian Knittel (GER) d. Leonardo Kirche (BRA) - 3/6 6/2 6/4

Guilhermo Alcaide (ESP) d. Guilhermo Olaso (ESP) - 6/1 6/3

Aljaz Bedene (SLO) d. Bruno Volkmann (BRA) - 6/2 6/4

Juan Pablo Brzezicki (ARG) d. Simone Vagnozzi (ITA) - 6/2 0/6 6/0

Rodrigo Guidolim (BRA) d. Guilherme Clezar (BRA) - 6/3 6/2



Programação desta terça-feira

Quadra central

11 horas - Ricardo Hocevar (BRA) x [8] Diego Junqueira (ARG)
A seguir - Gabriel Trujillo-Soler (ESP) x [WC] Tiago Fernandes (BRA)
Não antes das 15h - [3] Ricardo Mello (BRA) x Marcelo Demoliner (BRA)
Não antes das 17h30min - Andreas Haider-Maurer (AUT) x [4] Marcos Daniel (BRA)
Não antes das 19h - [1] Nicolas Massu (CHI) x Carlos Poch-Gradin (ESP)

Quadra 3

11 horas - Rogério Dutra da Silva (BRA) x [Q] André Miele (BRA)
A seguir - [5] Thiago Alves (BRA) x Caio Zampieri (BRA)
Não antes das 14 horas - [WC] Guilherme Clezar (BRA) / Bruno Semenzato (BRA) x [WC] Tiago Lopes (BRA) / André Miele (BRA)
Não antes das 16 horas - André Ghem (BRA) / Simone Vagnozzi (ITA) x [3] Rogério Dutra da Silva (BRA) / Júlio Silva (BRA)

Quadra 4

11 horas - [Q] Ivan Miranda (PER) x [2] Blaz Kavcic (SLO)
A seguir - Marcel Felder (URU) x Reda El Amrani (MAR)
Não antes das 14h30min - Guillermo Alcaide (ESP) / Guilhermo Olaso (ESP) x Aljaz Bedene (SLO) / Blaz Kavcic (SLO)

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário