Rodada tem Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves e o chileno Nicolas Massu, entre outras atrações
Blumenau/SC - Os principais candidatos ao título do Aberto de Tênis de Santa Catarina estreiam nesta terça-feira, nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. O cabeça-de-chave número 1, o chileno Nicolas Massu, ex-número 9 do mundo, enfrenta o espanhol Carlos Poch-Gradin. O esloveno Blaz Kavcic, segundo na lista, pega o peruano Ivan Miranda. Os brasileiros Ricardo Mello, terceiro pré-classificado, e Marcos Daniel, quarto, jogam contra o também brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco Andres Haider-Maurer, respectivamente. O ingresso é gratuito.
Ricardo Mello, o atual número 2 do Brasil e 102º colocado no ranking mundial, observou que está retornando ao saibro. “Joguei Bogotá, mas, em função da altitude, as características são diferentes. Agora, sim, vou para o saibro lento”, disse o tenista de Campinas, antes de voltar para a sua segunda sessão de treinos na segunda-feira. Vencedor da primeira edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina, em 2006, Mello estreia diante do atual campeão, o gaúcho Marcelo Demoliner. “Ele é um jogador bem perigoso, que saca muito bem. É preciso estar atento desde o início da partida”, avaliou. Aos 29 anos e ex-número 50 do mundo, em 2005, Ricardo Mello vem se reaproximando dos Top 100. “Desde o início desta temporada, venho pontuando todas as semanas, o que é importante”, disse. Seu principal objetivo, até o momento, era garantir presença na chave principal de Roland Garros. E ele está praticamente lá.
ANDRÉ SÁ É FAVORITO NAS DUPLAS – Na competição de duplas do Aberto de Santa Catarina, os brasileiros André Sá e Franco Ferreiro formam a parceria cabeça-de-chave 1 e estrearão diante dos argentinos Carlos Berlocq e Diego Junqueira. “A expectativa nesta competição é grande”, afirmou André Sá, um dos principais duplistas do tênis brasileiro e atual 57º colocado no ranking mundial da categoria. “Será a primeira vez que jogarei junto com o Franco. Vai ser legal. Ele vem de um torneio em Bogotá, está confiante”, comentou. Desde que deixou de jogar ao lado de Marcelo Melo, no final da temporada passada, depois de três anos juntos, André Sá ainda não encontrou um parceiro para disputar o circuito mundial. “Este é o ano da paciência”, disse o mineiro de 32 anos que reside em Blumenau.
O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Favoritos estreiam nesta terça-feira no Aberto de Tênis de Santa Catarina
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
- Marcos Daniel é o Brasil na final do Aberto de Tênis de Santa Catarina
- Diego Junqueira elimina o favorito Nicolas Massú em Blumenau
- Marcos Daniel e Júlio Silva se enfrentam nas semifinais em Blumenau
- Sá e Ferreiro são finalistas nas duplas do Aberto de Santa Catarina
- Brasil garante presença nas semifinais com Júlio Silva no Aberto de Santa Catarina
- Torneio de Tênis Rotary Solidário tem inscrições abertas
- Marcos Daniel sobre 14 posições após o título do Aberto de Tênis de Santa Catarina
- Marcos Daniel é o campeão do Aberto de Tênis de Santa Catarina
- Knittel será o adversário de Marcos Daniel na final do Aberto de Santa Catarina
- André Sá e Franco Ferreiro são os campeões de duplas em Blumenau
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!