sábado, 17 de abril de 2010

Marcos Daniel é o Brasil na final do Aberto de Tênis de Santa Catarina

Blumenau/SC – Depois de uma hora e 35 minutos de partida, sob forte calor, o gaúcho Marcos Daniel derrotou neste sábado (17) pela manhã o paulista Júlio Silva por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e garantiu presença na decisão do Aberto de Tênis de Santa Catarina. A partida final será disputada neste domingo (18) às 11 horas, na quadra central do Tabajara Tênis Clube. O adversário do brasileiro sairá da partida entre o argentino Diego Junqueira e o alemão Bastian Knittel, a ser realizada neste sábado.

O confronto entre Marcos Daniel, quarto cabeça-de-chave, e Júlio Silva, o sexto, começou equilibrado. Os dois tenistas confirmaram seus serviços até o sexto game. No sétimo, Júlio conseguiu uma quebra. Porém, Marcos se recuperou e devolveu. Na sequência, o gaúcho confirmou seu serviço e quebrou novamente o serviço adversário para fechar a série em 6/4.

No segundo set, Daniel voltou mais confiante e solto para a partida e abriu a vantagem de 4-1, com uma quebra de serviço. Silva, apesar do cansaço, não se seu por vencido e ainda confirmou seus dois próximos serviços, mas isto não foi suficiente para se recuperar no placar. Daniel fechou a série em 6/3, com um belo ace.

“No primeiro set, cometi erros bobos e quase perdi o controle do jogo, mas depois que fechei o set mantive a pegada para fechar a partida”, afirmou Marcos Daniel. Ele disse ainda que teve uma boa atuação, mas que precisará fazer mais para conquistar o título. “Independentemente do adversário, terei uma pedreira pela frente. Os dois são canhotos e batem com muito efeito na bola”, avaliou o gaúcho.

RAÇA - Júlio Silva deixou a quadra parabenizando o adversário. “O Marcos teve o mérito de jogar muito bem nos momentos importantes”, explicou. E assegurou estar satisfeito com a campanha realizada no Aberto de Santa Catarina. “Eu não venho jogando bem e cheguei às semifinais do torneio muito em função da raça e da cabeça. Para mim, este resultado é como se fosse uma vitória”, afirmou. O tenista paulista agora vai disputar o challenger em Curitiba.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário