sábado, 17 de abril de 2010

André Sá e Franco Ferreiro são os campeões de duplas em Blumenau


André Sá e Franco Ferreiro, os campeões de duplas. Crédito: Cristiano Andujar

Blumenau/SC – Embalados pela torcida, os brasileiros André Sá e Franco Ferreiro confirmaram o favoritismo e conquistaram o título de duplas do Aberto de Tênis de Santa Catarina, que se realiza no Tabajara Tênis Clube. Na partida final, disputada no sábado à tarde, Sá e Ferreiro venceram o brasileiro André Ghem e o italiano Simone Vagnozzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em uma hora e 10 minutos de confronto.

O jogo estava equilibrado no primeiro set, sem quebras, até 10º game, quando Sá e Ferreiro quebraram o serviço para fechar a série em 6/4. Na série seguinte, Sá e Ferreiro abriram a vantagem de 4-1. Ghem e Vagnozzi ainda confirmaram mais dois serviços, mas prevaleceu a força da dupla campeã, que fechou a série em 6/3.

Os campeões jogaram uma única vez juntos em 2004, na grama. Seis anos depois, a reedição da parceria culminou com o título da competição. André Sá, residente em Blumenau, agradeceu à torcida. “Se eu soubesse que teria todo esse apoio, já teria jogado aqui antes”, declarou. Ferreiro, por sua vez, disse que está dedicando esta temporada à competição de duplas e que teve o privilégio de jogar ao lado de André. “Ele é um excelente jogador, que dispensa comentários”, afirmou.

A final de simples acontece neste domingo pela manhã, a partir das 11h, entre o brasileiro Marcos Daniel e o alemão Bastian Knittel. O ingresso às quadras do Tabajara Tênis Clube é gratuito.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário