quarta-feira, 14 de abril de 2010

Resultados de Quarta-feira do Aberto de SC de Tênis

Massú, Daniel e Alves jogam nesta quinta-feira no Aberto de Tênis de Santa Catarina. Mello é eliminado na segunda rodada

Blumenau/SC – Os favoritos Nicolas Massú, do Chile, Marcos Daniel e Thiago Alves, do Brasil, voltam às quadras do Tabajara Tênis Clube nesta quinta-feira em busca de classificação para as quartas-de-final do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Massú, primeiro na lista dos favoritos, enfrenta o brasileiro Rodrigo Guidolim. Marcos Daniel, terceiro cabeça-de-chave, pega o espanhol Gabriel Trujillo Soler; e Thiago Alves, quinto, joga contra o marroquino Reda El Amrani. A programação da rodada de quinta-feira será definida ao final da tarde desta quarta-feira.

Depois de vencer na estreia o juvenil Guilherme Clezar por 6/3 e 6/2, Guidolim, 562º no ranking internacional, terá pela frente o experiente Massú, ex-número 9 do mundo e que hoje ocupa a posição de número 88 no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O tenista brasileiro vem treinando forte, mas sabe que terá um difícil desafio. "O Massú é um tenista que tem uma grande história no circuito, um jogador que não desiste nunca. Como favorito, a pressão é dele. Vou entrar em quadra determinado e tentando colocar em prática o que tenho treinado. Vou tranquilo, com o objetivo de fazer um bom jogo", afirmou o tenista do Instituto Gaúcho de Tênis.

Marcos Daniel aproveitou a rodada de folga que ganhou na quarta-feira e, além de treinar forte, também aproveitou para trocar uma bolinha com o filho Davi, de dois anos. A expectativa para a partida contra Trujillo Soler é de um jogo difícil. “O espanhol é um jogador perigoso, tem uma boa direita e para eu conseguir superá-lo terei de devolver bem os saques”, comentou o tenista gaúcho.



Ricardo Mello eliminado

Na rodada desta quarta-feira, o brasileiro Ricardo Mello, terceiro na lista dos principais candidatos ao título, foi eliminado na segunda rodada pelo argentino Carlos Berlocq, em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4. A partida levou menos de uma hora e 30 minutos de jogo. “Estou feliz por avançar no torneio e eliminar um adversário difícil de ser batido”, afirmou Berlocq.

O tenista paulista encontrou dificuldades para devolver o serviço adversário. “O Berlocq jogou muito e me matou no fundo de quadra. Mas foi um bom teste para eu poder analisar os pontos que eu preciso aprimorar até Roland Garros”, comentou Ricardo Mello.

Nas quadras-de-final, Berlocq enfrentará o alemão Bastian Knittel, que eliminou o argentino Juan Pablo Brzezicki por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2. Outra surpresa da competição foi a eliminação do uruguaio Marcel Felder, que vencia a partida por 6/4 na terça-feira, quando foi suspensa por falta de luz natural. O uruguaio permitiu a recuperação do marroquino Reda El Amrani, que fechou o segundo set em 6/2 e depois confirmou a vitória com um 6/1.

Resultados dos jogos de simples desta quarta-feira:

Guillermo Alcaide (ESP) d. [2] Blaz Kavcic (SLO) 6/1 6/0

[6] Júlio Silva (BRA) d. Aljaz Bedene (SLO) 7/6(2) 6/4

Carlos Berlocq (ARG) d. [3] Ricardo Mello (BRA) 6/3 6/4

Bastian Knittel (GER) d. [7] Juan Pablo Brzezicki (ARG) 4/6 6/0 6/2

Reda El Amrani (MAR) d. Marcel Felder (URU) 4/6 6/2 6/1

Jogos programados para quinta-feira:

[1] Nicolas Massu (CHI) x Rodrigo Guidolim (BRA)

[4] Marcos Daniel (BRA) x Gabriel Trujillo-Soler (ESP)

[5] Thiago Alves (BRA) x Reda El Amrani (MAR)

[8] Diego Junqueira (ARG) x Rogério Dutra da Silva (BRA)

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte.

O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário