segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um encontro entre o livro e a leitura

Fundação Cultural de Blumenau promove o 13º Proler a partir de 10 de maio. Evento é direcionado para a comunidade e profissionais da área e contará com extensa programação cultural e ciclo de palestras

Com o tema “Nas trilhas da leitura, do acesso, experiências e processos”, as inscrições para o 13º Encontro Regional do Proler, em Blumenau, estão abertas. Direcionado para a comunidade em geral interessada na promoção da leitura, da literatura e da biblioteca, o evento começa dia 10 de maio (ver tabela) e contará também com participações de educadores, bibliotecários, auxiliares de biblioteca e promotores de leitura. Interessados podem ser inscrever, até a data de início da programação pelo site http://prolervale.libertar.org/, ou pelo e-mail prolervale@gmail.com. As vagas são limitadas.

Em Blumenau, o Programa de Incentivo à Leitura (Proler) está ligado à Fundação Cultural de Blumenau (FCB). O Programa conta com uma agenda de eventos, ligados aos leitores, tais como reuniões formais do comitê do projeto, como também, encontros destinados ao público.

Dentre os projetos desenvolvidos em Blumenau estão: Hora da Leitura e o Autor-Escola. Tem ainda o Pão e Poesia, o qual poemas são publicados nos sacos de pão e entregues às padarias. O Programa conta ainda com vários outros trabalhos que destacam a importância da leitura e do discernimento crítico do que se lê.

O que é

O Programa de Incentivo à Leitura foi criado em 1992 pelo Governo Federal e está vinculado à Fundação Biblioteca Nacional. Em 2002 o Comitê Regional do Proler foi instalado em Blumenau. Atualmente conta com representantes de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial e Timbó. O Comitê tem por objetivo desenvolver eventos de formação e promoção em leitura.

Período
Momento Cultural e Palestras
Dias 10, 11, 17,18 e 24/05

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário