terça-feira, 7 de abril de 2009

Equipes intensificam vistorias nas áreas de riscos

Três equipes de profissionais continuam com as vistorias nas áreas que ainda apresentam riscos para a população em decorrência do episódio de novembro do ano passado. O Decreto de Áreas de Interferência Emergencial sancionado pelo Prefeito João Paulo Kleinübing consta 84 locais listados no relatório de avaliação emergencial solicitado pela Prefeitura ao Centro de Apoio Cientifico em Desastres (Cenacid) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo Jairo César Nass, coordenador da Defesa Civil, o fator do prazo do decreto ter encerrado, nesta terça-feira (07), não significa que as áreas já estejam totalmente seguras. De acordo com ele, as equipes continuando vistoriando todas as áreas em risco na cidade.

A prioridade tem sido pelos locais mais atingidos pelo episódio de novembro. Nesses três meses, desde a publicação do Decreto, a Região Sul da cidade foi a primeira da lista, através dos bairros Valparaíso, Glória e Garcia. As pessoas só devem retornar para suas residências após emissão do laudo oficial da Defesa Civil.

Rafael Shadeck, coordenador das equipes de geólogos da Universidade Federal de Santa Catarina, espera que os trabalhos sejam concluídos até julho. O coordenador adianta que a determinação dos locais é feita pela Defesa Civil, que tem priorizado as regiões mais afetadas pelo episódio de novembro. Shadeck antecipa a chegada de mais uma equipe durante a próxima semana.

Repórter Humberto Trindade, para a Prefeitura de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário